amplificador iniciante laney tf-50? bom?

Autor Mensagem
pacificpoker
Veterano
# nov/06


eu sou iniciante e comprei uma epiphone les paul standard, estava vando aqui msmo no forum e vi que para estudos o laney TF 50 é muito elogiado, gostaria de saber o preço e a diferença dele com o 100....
falam que esses dois sao bons para estudos mas queria saber sem tem melhores com 30 W ou no maximo 50W ( o maximo que posso comprar pq acima disso é mto caro... me ajudem ai por favor

Tiruk
Veterano
# nov/06
· votar


são EXCELENTES amps, vai com fé MESMO

As I Lay Dying
Veterano
# nov/06
· votar


nessa linha e com essa potencia ele é o melhor custo/beneficio na minha opnião,só cuidado pra comprar um amp com pouca potencia e mais pra frente vc entra em uma banda e precisa de mais potencia,saca ?

mas testa antes e se for oque vc espera vai em frente

flws !

pacificpoker
Veterano
# nov/06
· votar


mas qual a faixa de preço do 50 e do 100? e tem algum com melhor custo beneficio?

pacificpoker
Veterano
# nov/06
· votar


mas qual a faixa de preço do 50 e do 100? e tem algum com melhor custo beneficio?
e o que é loop em um amp??? ouvi falar que tinha isso no laney tf 50 ou 100, n me lembro??

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


pacificpoker

Loop é um circuito entre o pré e o power do ampli.

Existem efeitos que não ficam tão legais antes da seção de pré do ampli, por isso a adição de um loop de efeitos nele. Mas é questão de gosto.

Desta forma, voce consegue colocar tais efeitos depois da pré-amplificação (no input do ampli) e o problema tá resolvido.

Não é uma regra, mas por exemplo se voce vai utilizar o canal de drive do ampli, colocar um delay no input dele (antes do pre, ou seja, antes do drive) muito provavelmente vai "embolar" todo o som. Colocando no loop o problema tá resolvido.

Se voce vai usar drive de pedal ai não tem problema, é só voce colocar o pedal de delay depois do pedal de drive que tá tudo certo.

Outros exemplos de pedais que ficam legais depois da pré amplificação (no loop) : Chorus e Flanger.

Tiruk
Veterano
# nov/06
· votar


Existem efeitos que não ficam legais antes da seção de pré do ampli, por isso a adição de um loop de efeitos nele.
nao fica legal se vc tocar com a dist do amp, pq sem isso muda muito pouco.
eu sei o q vc quis dizer, só nao ficou explicito ehheh

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06
· votar


Isso ai, por exemplo, eu tenho chorus e delay no board, e uso os dois no input do ampli mesmo.

Com o som clean tanto faz, não dá pra notar muita diferença.

Mas uso o drive dos pedais, acabo não usando o canal drive do meu ampli.

pacificpoker
Veterano
# nov/06
· votar


quais outros amplificadores ( no genero do laney tf50) tbm são bons???...
por favor falem preços

pacificpoker
Veterano
# nov/06
· votar


Marshall 8040, tem 40 W o Laney Tf 100 tem 30, me falem a diferenças entre um e outro, os preços, qual é melhor, e outros amplicadores nesse mesmo esquema( 30, 40, 50 W), por favor deem outros nomes e comentem sobre esses, vlw

pacificpoker
Veterano
# nov/06
· votar


por favor me ajudem!!!!!! eu preciso decider o amplificador que eu vo pega...

ryushin
Veterano
# nov/06
· votar


pacificpoker
Laney, meu amigo.. Laney...

Eu acabei de vender meu TF50 por 550 reais... A faixa de preço dele é mais ou menos essa. Entre uns 480 e uns 620.

A do Laney TF100 (50W) tá entre uns 600 e 750 reais.

São difíceis de achar pra vender, mas são ótimos amps. Dá uma pesquisada aqui no fórum que você vai achar muita coisa.

Abraço!

pacificpoker
Veterano
# nov/06
· votar


mas o laney tf 100 é pre-valvulado, pois disseram aqui no forum que o marshaal 8040 é pré, o tf 100 tbm é???

filipethadeu
Veterano
# nov/06
· votar


pacificpoker
a válvula não dá diferença nenhu8ma. tem um guitarrista aki em bsb chamado haroldinho mattos ( na m9inha opiniao, o melhor) que usa o laney tf-50

pacificpoker
Veterano
# nov/06
· votar


mas etreo tf 100 e o marshall 8040, qual é melhor???

Midgard
Veterano
# nov/06
· votar


pacificpoker

acho q pré valvulado soh a partir do tf 200 nao??

pacificpoker
Veterano
# nov/06
· votar


entre o marshall 8040 e o laney tf 100, qual é melhor??? e falem outros bons amplificadores

filipethadeu
Veterano
# nov/06
· votar


pacificpoker
laney

pacificpoker
Veterano
# nov/06
· votar


e a faicha de preço dos 2, qual é?? e do tf 50???

pacificpoker
Veterano
# nov/06
· votar


nossa faicha... FAIXA

filipethadeu
Veterano
# nov/06
· votar


pacificpoker
pesquisa.

pacificpoker
Veterano
# nov/06
· votar


mas eu n toh achando, to procurando no google, as lojas que eu vou só tem preço apartir do tf 200, e as que tem o 100 fala que ta indisponivel... fala ai a faixa de preço dos 3

filipethadeu
Veterano
# nov/06
· votar


pacificpoker
tem mais d 1 ano q eu nao pesquiso preço d amp. logo, o q eu iria fazer é o mesmo q vc pode fazer

pacificpoker
Veterano
# nov/06
· votar


alguem sabe????

filipethadeu
Veterano
# nov/06
· votar


achei um lugar que pode encontrar

pacificpoker
Veterano
# nov/06
· votar


todos que falam preço são de 2004... do msm jeito que vc n fala preço pq disse que tah n disatualizado, eu n posso acreditar nem negocio de 2004

filipethadeu
Veterano
# nov/06
· votar


pacificpoker
zzzz

pacificpoker
Veterano
# nov/06
· votar


só tem esse filipethadeu no forum??? vai gente me ajuda ai...

filipethadeu
Veterano
# nov/06
· votar


pacificpoker
"esse" filipethadeu? vc tá ofendida?

pacificpoker
Veterano
# nov/06
· votar


vc tah que ofendido, pq eu iria ficar?

como vc quer que eu fale??? entao .."só te O filipethadeu nesse forum??? vai gente me ajuda ai"...

Tah bom assim pra vc?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a amplificador iniciante laney tf-50? bom?