amplificador iniciante laney tf-50? bom?

Autor Mensagem
pacificpoker
Veterano
# nov/06


eu sou iniciante e comprei uma epiphone les paul standard, estava vando aqui msmo no forum e vi que para estudos o laney TF 50 é muito elogiado, gostaria de saber o preço e a diferença dele com o 100....
falam que esses dois sao bons para estudos mas queria saber sem tem melhores com 30 W ou no maximo 50W ( o maximo que posso comprar pq acima disso é mto caro... me ajudem ai por favor

Tiruk
Veterano
# nov/06
· votar


são EXCELENTES amps, vai com fé MESMO

As I Lay Dying
Veterano
# nov/06
· votar


nessa linha e com essa potencia ele é o melhor custo/beneficio na minha opnião,só cuidado pra comprar um amp com pouca potencia e mais pra frente vc entra em uma banda e precisa de mais potencia,saca ?

mas testa antes e se for oque vc espera vai em frente

flws !

pacificpoker
Veterano
# nov/06
· votar


mas qual a faixa de preço do 50 e do 100? e tem algum com melhor custo beneficio?

pacificpoker
Veterano
# nov/06
· votar


mas qual a faixa de preço do 50 e do 100? e tem algum com melhor custo beneficio?
e o que é loop em um amp??? ouvi falar que tinha isso no laney tf 50 ou 100, n me lembro??

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


pacificpoker

Loop é um circuito entre o pré e o power do ampli.

Existem efeitos que não ficam tão legais antes da seção de pré do ampli, por isso a adição de um loop de efeitos nele. Mas é questão de gosto.

Desta forma, voce consegue colocar tais efeitos depois da pré-amplificação (no input do ampli) e o problema tá resolvido.

Não é uma regra, mas por exemplo se voce vai utilizar o canal de drive do ampli, colocar um delay no input dele (antes do pre, ou seja, antes do drive) muito provavelmente vai "embolar" todo o som. Colocando no loop o problema tá resolvido.

Se voce vai usar drive de pedal ai não tem problema, é só voce colocar o pedal de delay depois do pedal de drive que tá tudo certo.