Mini stick Warm music

Autor Mensagem
Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# out/06
· votar


é a grana q vai embora, gasto muito dinheiro c/ isso. mas estou quase perto do setup ideal. tenho uma pedaleira bacana, alguns pedais analógicos e duas guitas maneiras.
troquei praticamente tudo q eu tinha desde qd comecei a tocar. mas to chegando lá.

EHEHEHEHEHEHEEHE...isso é maior ilusão cara, eu pensava assim tb e agora tenho a maldita G.A.S. cuidado pra não acabar assim tb....

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# out/06
· votar


Comprei aqui no Rio sim...e inclusives já vi ele em várias lojas, mas como já dissemos teste...em que lugar do rio vc mora?

morrissy
Veterano
# out/06
· votar


moro no flamengo, trabalho na barra.

uhahuahuahuau fiko pensando se é G.A.S, pode até ser. mas de fato to melhorando meu som. eu naum sou um cara muito consumista mas o universo das guitarras te obriga a fazer um certo investimento.
estou aproveitando tb pq ainda to solteiro, qd casar, tenho certeza q a farra dos equipos vai acabar, entaum...

onde vc comprou o teu ?

rockman
Veterano
# out/06
· votar


Thiago Salme - Banda A Marilla
morrissy


Putz, eu to desconfiado q tbm tenho G.A.S, nao paro de comprar equipos, quando td parece estar perfeito, eis q surje mais um pedalzinho, um amp melhor, uma guitarra q se eu nao comprar nao vou conseguir dormir...ehehe...e assim vai...
Ja to com 4 pedais de Drive e eis q me surge um Distortion +, mais to na duvida entre ele e um Big Muff...
Acho q isso nao vai acabar nunca...eheh

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# out/06
· votar


morrissy
Comprei o meu em Nova Iguaçu...
comprei minha Les Paul aí na barra na EMB, ná epoca que eu trabalhava aí tb.

morrissy
Veterano
# out/06
· votar


huahuahuahuahuahu
é infinito isso né pqp !!! essa porra de compulsão é um capricho feminino, nunca fui ce gastar muita grana c/ nada...
cara, nem sou profissa mas meu set ta fikando profissa. se eu nunca me tornar um bom guitarrista, pelo menos dá p/ impressionar as visitas lá em casa.
hahahahaha

\o/

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# out/06
· votar


Agora, assim que eu terminar de pagar o meu Ampli ainda quero ter uma Ibanez artcore semi acustica, uma Tagima Zero e uma Custom Luthier modelo PRS verde..e por aí vai...ainda bem que a minha namorada e futura esposa sempre me deu maior força com os equip, inclusive a minha les paul eu ganhei no meu niver de surpresa dela!

morrissy
Veterano
# out/06
· votar


ahhhhhhhhhhhhhh

acabou a agonia !! comprei !! o cara da playtech me ligou de volta, me fez uma proposta legal p/ pagar em 4 x e mandei ver !!!

gas satisfeita, espero q por muito tempo. :)
nasci p/ ser duro mesmo, naum pode sobrar uma graninha q eu já to torrando.

thiado, depois vc me dá umas dicas de configs e tals ?

rockman
Veterano
# out/06
· votar


morrissy


Comprou o qual?

morrissy
Veterano
# out/06
· votar


peguei o hartke mesmo. tava afim de um stackzinho, saca ?
não nego que a estética me influenciou. mas pensei tb no seguinte, esses falantes provavelmente nunca vão tocar nem na metade, pq eu moro em apartamento, entaum acho q eles vão segurar bem o tranco.

meu cunhado meu deu umas dicas e disse q a marca é boa.
entaum, agora é aguardar.

rockman
Veterano
# out/06
· votar


morrissy


Claro q sim, quando disse q os falantes nao aguentam o tranco nao quis dizer q se colocar ele no talo vai foder o amp, nao necessariamente.
Acho q vc fez uma boa escolha, esse Hartke me parece muito melhor q o Warm.
Agora é só alegria, muito som!!!
Quando vai chegar? tem que fazer um Review pra nos aqui....eheh
Cara, tbm acho demais os Stackzinhos. Vou vender meu VC30 e pegar um Head, to entre o Valveking, SO CAliber 50 e um Handmade daqui d curitiba.
Isso ai!
Abraço.

morrissy
Veterano
# out/06
· votar


rockman
Fala rockman ! deve chegar em 5 dias uteis. assim que chegar eu post um reviewzinho c/ fotos.
foi uma boa compra, o cara da playtech me deu uma facilitada p/ pagar e tals. esses stacks comandam né ?

se vc tem acesso a handmades c/ facilidade, cai dentro. os hand-mades não foram uma opção p/ mim pq estavam acima da faixa de preço q eu queria pagar. mas se desse, eu pegava um desses q copiam jcm800.

valeu pela ajuda !!
[ ]'s

rockman
Veterano
# out/06
· votar


morrissy


Pois é cara, to inicinado a conversa com o Handmaker daqui de curitiba, to afim de um Pré de JCM800 com Power de Fender Twin reverber, qué é a especialidade desse handmaker.
Cara Stack da Hartke é bem show, mto bonito msm, da pra fazer uma moral legal...ehehe
Agora é só esperar o Reviewzinho..
Abraço

Kleber Blacklock
Veterano
# nov/06
· votar


Bom, quando vi esse mini stick (não pessoalmente, apenas em fotos) fiquei doido... Tudo bem, ele não é potente (apenas 40W), porém dá para usar em ensaios sossegado... Em shows dá para ligar em linha... Eu telefonei para a Warm Music e conversei direto com o engenheiro deles, o cara me passou todos os detalhes do ampli... Cogitei à respeito da potência do mini stick ser menor do que a do Midnight 208 (que são dois falantes de 8" com 60W, sendo que o mini stick são um de 10" embaixo e um de 8" angular) e ele me explicou que a intenção do mini stick foi de copiar o cabeçote de 300W (também da Warm Music) porém em tamanho menor e potência também menor, ou seja, para fazer esse mini stick mais potente ele perderia as características de timbre do cabeçote de 300W... Também me explicou que as possibilidades de timbres são ímpares se comparados com o Midnight 208, por possuir caixas de polegadas diferentes, pode-se combinar timbres ao usar as duas caixas, já o midnight 208 são dois falantes exatamente iguais... Ainda se falando em timbres, a comparação feita por ele é a seguinta: mini stick possuí um som (inclusive seu drive) mais voltado para o som da Marshall (claro, não chega perto, porém é uma comparação para se ter idéia), já o Midnight 208 tem um timbre mais rasgado, mais voltado para o Fender... Bom, no mais, é isso, posso ter feito besteira, porém optei pelo mini stick (sei, sei, um hartke é bem melhor, porém bem mais caro) ao invés de um Midnight 208 (que é até mais barato), pois acho muito presença esse tipo de ampli (cabeçote)... Já encomendei o meu (pois é, onde moro não tinha pronta entrega), e podem apedrejar se quiserem, escolhi vermelho (kuakuakauaku, cansei de amplificador preto, esse mini stick tem várias opções de cores)... Assim que chegar e eu fizer uns testes eu posto aqui um review... Pessoal, um abraço e até a semana que vem (que provavelmente será a data de chegada do ampli)!!!

Kleber Blacklock
Veterano
# nov/06
· votar


E aí, pessoal, tudo em ordem?
Bom demorou mas chegou, finalmente pude testar o Mini Stick... Vai aqui um breve relato (opinião pessoal) à respeito desse cabeçotezinho, numerado por opções:

1 - Primeiro ponto negativo que achei foi a falta dos cabos de ligação (cabeçote/caixas acústicas) do produto... Pois é, após andar mais de trinta quilômetros de carro (e gastar gasolina e dinheiro de estacionamento) descobri ao chegar em casa que os cabos P10 / P10 para ligarem as caixas acústicas no cabeçote não acompanham o produto... Tudo bem, é um pouco de bobeira de minha parte, na lateral da caixa existe uma lista de coisas (ex.: cabeçote, caixa de 8", caixa de 10", etc...) que acompanham o produto marcados com um "X", os cabos não estão marcados com um "X", mas na minha humilde opinião deveria ser uma coisa obrigatória, você pagar mais de R$700,00 num ampli e eles não terem a pachorra de enviarem dois cabinhos é o fim da picada...

2 - Tamanho: verdade seja dita, pela foto do ampli tem-se a idéia de que ele é bem maior do que realmente é, porém o nome "Mini" justifica o produto... Ele é bem pequeno (uma comparação tola, se você colocar a guitarra ao lado dele, ainda sobram uns 15 ou 20 centímetros da guitarra), acredito que o pessoal poderia colocar uma foto dele em comparação com alguma coisa, ou ao menos na descrição colocar as dimensões corretas dele...

3 - Aparência: apesar do tamanho, é um ampli bem bonito, acabamento de primeira, se comparado com um Midnight 208 (que é até mais potente que o Mini Stick mesmo sendo com 2 falantes de 8") tem-se uma impressão muito melhor... Tudo bem, isso não quer dizer muita coisa, só quero deixar claro que o produto passa uma impressão de segurança (em termos de som) muito maior do que um ampli 208...

4 - Referente à ser stack: pessoal, como eu disse anteriormente, a aparência engana... Ele é pesadinho, fica lindo quando empilhado, porém fiquei com um medo lascado de usá-lo num palco, por exemplo, pois dá a impressão que qualquer esbarrão um pouquinho mais forte no bicho ele desabará... Ele é "fino", se é que posso dizer assim...

5 - Timbre: não sou nenhum mestre em termos de audição, porém em comparação com outros amplis que já tive o som não deixa nada a desejar... Posso dizer que arrisquei bastante ao comprar esse ampli (sabem como é, Warm Music - mesmo por ser nacional e nova no mercado - não tem muitas opiniões favoráveis), porém não me arrependo nem um pouco... Não testei ele com a banda ainda, porém tenho uma guitarra Charvel (EMG ativo na ponte e Spirit humbucker em formato de single no braço, acredito que isso ajude a "interferir" no comportamento do ampli) e uma RP-80 Digitech e ambos se comportaram bem, as regulagens de timbre não deveram nada, pelo contrário, ainda não consegui assimilar as variações possíveis entre grave/médio/agudo do ampli mais grave/médio/agudo da RP-80...

6 - Volume: é impressionante (ao menos para mim), o cabeçote possui volumes independentes para canal limpo e para o canal de drive... Na verdade (não sei se é porque EU não esteja acostumado) não gostei muito disso, acredito que seja muito mais prático um volume só para ambos, pois fica meio chato ter que regular a altura de ambos toda vez que for alterar o volume... No mais, não gosto de fazer comparações, acredito que cada marca tem seus pós e seus contras, porém comparações são inevitáveis: meu ampli anterior era um Meteoro Atomic Drive de 50W, posso dizer que, mesmo em shows pequenos, o volume não passava do nível 4 (o necessário para mim), ou seja, sobrava volume em caso de necessidade... O Mini Stick, mesmo possuindo 10W a menos que o Atomic Drive, alcança volumes incríveis, garanto sem sombra de dúvidas que pode ser usado em ensaios e pequenos shows em lugares fechados sossegadamente, porém uma coisa me assustou um pouco: ao aumentar o volume (com o canal limpo) o ampli se comporta bem, porém passando do volume no nível 5 (aproximadamente) notei um começo de "distorção" no som, coisa que notamos quando aumentamos muito o volume de amplificadores de pequeno porte, no Atomic Drive, por mais que eu usasse em shows no volume 4, nunca notei esse tipo de distorção (claro que na época meu captador não era ativo, não tenho certeza se isso influi)... Também cabe ressaltar aqui (conforme explicado pelo engenheiro de som da Warm Music) que a questão do volume deve ser analizada com calma... Ele me explicou que amplificadores de marcas consideradas boas apresentam defeitos que não notei no Warm Music, por exemplo, vários deles são muito potentes até certo volume, porém ao passar desse volume a altura do som não aumenta mais, apenas prejudica o som... Eu não testei isso no Atomic Drive que tinha (como disse anteriormente, o volume 4 era até demais para o uso que fazia dele, nunca tentei aumentar acima disso, então não posso confirmar se esse Meteoro apresenta esse tipo de problema), porém o Mini Stick possui aumento no som até o volume 10 (é, fiz isso sim, apenas como teste, e o bicho mandou ver)...

7 - Drive: pessoal, não sei se é por estar acostumado com minha distorção da RP-80, porém uma coisa é certa: DETESTEI o drive do Mini Stick... Rapaz, estou acostumado com uma distorção mais "macia", leve, porém com alta projeção de harmônicos, tanto naturais como artificiais, coisa que não consigo com a distorção do Mini Stick... Parece que quanto mais se aumenta a saturação, mais o som fica "arranhado", e não se consegue timbres satisfatórios... Acredito que esse drive lembre bem o antigo fuzz, barulhento, porém feio... Gosto de tocar, por exemplo, músicas do Joe Satriani, com esse drive isso é impossível, porém se comportou bem em músicas antigas do Metallica, por exemplo...

8 - Reverb: esse ampli possuí reverb de mola, sou inexperiênte no que diz respeito a reverb de mola ou não, mas uma coisa é clara: o reverb da RP-80 possuí várias opções de regulagem, bem como pode-se notá-lo com bem mais clareza, já o do Mini Stick é um reverb mais comportado, ele altera muito pouco o som da guitarra (tanto limpa como com drive), porém é um som bem interessante (apesar de ser fraco)... Com regulagem baixa ele lembra mais um trêmolo do que um reverb (você percebe nuances do tipo "alteração" na nota, como se o tom descesse e subisse novamente ao invés do normal "eco" de reverbs digitais)... Não quero dizer que é pior nem melhor, é diferente...

8 - Ponto positivo: acompanha footswitch, coisa que a Atomic Drive não tinha... Isso é uma mão na roda, no Atomic Drive eu não tentava nem usar o drive por falta de footswitch...

9 - Outro ponto positivo: ao trocar a voltagem (de 110 para 220) temos que trocar a resistência do ampli (para 110 deve-se usar a de 2A, para 220 deve-se usar a de 1A), porém o ampli vem acompanhado das duas resistências (sei, parece besteira, porém é de pequenos detalhes que se forma uma opinião do todo)...

10 - Ponto negativo: não tem entrada de auxiliar (tipo CD, por exemplo), não tem entrada para fones de ouvido, apenas possuí duas saídas para as duas caixas...

11 - Solicitei na loja em que comprei que trouxessem um ampli na cor vermelha (pois eles possuem 16 variações de cores para esse modelo), porém a loja trouxe da cor preta e disse que não tinham da cor vermelha para pronta entrega... Não sei se foi erro da loja ou da fábrica, pois ao encomendar o amplificador solicitei que ligassem para a fábrica solicitando a cor que eu queria com antecedência para que não acontecesse de chegarem lá e não encontrarem, eles disseram que ligariam, porém na semana seguinte (quando fui buscar o ampli) não quis cogitar à respeito (graças à minha educação, consegui dois cabos de 1m grátis para ligar o cabeçote, acredito que se tivesse criado caso por causa da cor nem isso eu tinha ganho, hehe)...

Resumo: um ótimo amplificador, porém acredito que o preço é consequência mais da aparência e da estrutura do mesmo, pois consegue-se amplificadores mais potentes que esse com um valor semelhante e/ou mais baixo, eu opinei por esse exatamente pela estética, porém não me decepcionei nem um pouco em relação ao seu desempenho...

Gente, não sei se me esqueci de algo, porém acredito que já me estendi bastante nesse "breve test-drive", acredito que todos possam tirar suas conclusões em cima do que escrevi... Gostaria de deixar claro o seguinte: tudo o que escrevi é baseado em MEU GOSTO PESSOAL, não quero influenciar ninguém e tampouco sou dono da razão, porém as críticas à respeito (desde que educadas) serão bem vindas... Espero que esse relato ajude na decisão de futuros compradores dessa maquininha de fazer barulho... Cabe também aqui uma colocação final: não é um Marshall que irá deixá-lo feliz se você gosta de Fender, então, gosto é gosto, não se deixe influenciar pela opinião da maioria, escolha o que é melhor para você e seja feliz...

Um grande abraço à todos e sucesso!!!

Kleber Blacklock
Veterano
# jun/07
· votar


Ressucitando: meu amp deu paul... Mau uso ele, se usei umas 10 vezes desde que comprei é muito, porém o drive deu pau... O canal de drive já não funciona mais... Terei que mandar pra garantia... Que merda...

Warm Music
Veterano
# jun/07
· votar


Thiago, nao sei onde vc viu este preço de 1199,00 no mini stick, mas posso garantir pra vc que existem muitas lojas vendendo esse mesmo produto a 820,00. Que é bem diferente de 1199,00, a minha sugestao é a mesma que a sua, antes de julgar qualquer equipamento teste-o e ai sim poderá escolher o que melhor te agrada. Caso vcs precisem de indicações de lojistas que possuem condiçoes especiais de venda é só nos passar a cidade de onde maram e passaremos as indicaçoes.

Um abraço.


Márcio Warm Music.

Warm Music
Veterano
# jun/07
· votar


Kleber, primeiramente quero agradece-lo pelo trabalho que teve e tambem por seus comentários, é de pessoas assim que este mercado da musica precisa. Quanto ao seu amplificador eu gostaria de saber qual foi a loja que vc comprou? e se vc já levou para a assistencia?
Aguardo seu retorno.

Um abraço.


Márcio Warm Music.

Kleber Blacklock
Veterano
# ago/07
· votar


Warm Music
Putz, cara, peço desculpas pela demora, fazia tempo que não entrava no fórum de amplificadores, só agora que vi suas mensagens...
Vamos esclarecer suas dúvidas por partes:

1 - Comprei numa loja aqui de Jundiaí (interior de SP), fui muito bem atendido quando liguei e cogitei à respeito da garantia, o pessoal é muito gente fina mesmo... Parece besteira, porém não me recordo do nome da loja (estou em dúvida entre duas, acredito que o nome seja Trisom, irei confirmar esse dado e retorno posteriormente)...

2 - Parece brincadeira, mas devido à costumeira correria, consegui levar o amplificador para a garantia exatamente anteontem (dia 28/08)... O rapaz da autorizada disse que iria verificar o defeito e me informava assim que estivesse pronto... Bom, sem querer falar mal da Warm Music, não é a intenção, porém o esquema é aquele, a primeira impressão é a que fica... Comprei o ampli em novembro do ano passado, sem brincadeira nenhuma, usei-o no máximo umas 10 vezes e só em casa (visto que não tenho banda) e o amplificador já apresentou defeito... Como eu disse, não é falar mal, pode ter sido azar, mas que é chato, é...

No mais, obrigado pelo elogio, minha intenção é mostrar o que o produto oferece (sem desmerecer ou idolotrar), porém ainda assim afirmo: tudo o que coloquei no review são minhas opiniões pessoais, cabe a cada um testar e dar sua própria opinião.
Valeu!!!

Kleber Blacklock
Veterano
# set/07
· votar


Rapaziada, zica total!!!
Enviei meu ampli para a autorizada e adivinhem só: a Warm Music foi vendida!!! Pois é, tá um rolo só!!! Nem o cara da autorizada conseguiu entrar em contato com a Warm... Sem querer ele descobriu que foi vendida para uma empresa de outro Estado (que não me lembro o nome) e disse que o conserto irá demorar... Parece que tudo o que tinha de peças está de mudança para a nova empresa, aí já viu...
Não sei até que ponto isso é verdade, porém se for, que é foda é...

alexcrex
Veterano
# set/07
· votar


eITCHA...

Boa sorte ae, cara.

E na próxima, já sabe!

=D

Abraços!

trueMetal
Veterano
# set/07
· votar


Fala Kleber,
Caro amigo, esse tópico serve de alerta pra toda a galera
começar a ver como a Warm Music trata os clientes. Abaixo
alguns comentários sobre o MiniStick e a Warm:

Coloque um HD22 e um ministick lado a lado, compare. Eles são
o mesmo lixo. Comentaram que os "engenheiros" fizeram uma
versão reduzida de um cabeçote e tals... balela, é o mesmo pré,
com a distorção mais xulé que existiu na face da terra. Economia
total como tudo que a Warm faz.

Exemplo clássico, pegue os knobs dos amps Warm, arranque a
capinha escura e pronto, vc tem os knobs usados nos multiuso
da Appotek. Se os knobs do seu Warm quebram vc pode dizer
que mudou para o estilo Appoteck.

Sobre o suporte técnico, o que vc como consumidor tem a ver
se a empresa foi vendida não é mesmo, quem comprou tem
a obrigação de manter o suporte aos clientes funcionando,
pelo jeito a compradora tem a mesma qualidade da administração
anterior da Warm.

E ainda sobre comentário acima...empresa nova??? Com 6 anos
de mercado??? Que isso, já era mais que tempo de aprender a
fazer amplificadores decentes.

Finalizando... Como a marca mais queimada do mercado nacional,
daqui pouco eles fecham, abrem com outro nome se entitulando
a nova marca mais fodona de amps nacionais... Olho vivo galera.

Kd o "Warm Music Suporte ao Consumidor" ??? O cara que quanto
mais explica mais queima a marca para explicar o pq de seu ampli
não ter sido socorrido ainda... Putz... Desabafo total.

Kleber Blacklock
Veterano
# set/07
· votar


trueMetal
Cara, o pior é que você não sabe, até o endereço da autorizada de onde moro estava errado (no próprio livreto da Warm Music)... Bom, por enquanto o cabeçote continua na autorizada aguardando... Fazer o que, não?

marcio_smdo
Veterano
# set/07
· votar


Kleber Blacklock
Li em outro tópico que a Selenium comprou a Warm Music e estaria mudando a fábrica para Manaus.

Abraço

Kleber Blacklock
Veterano
# nov/07
· votar


Ressucitando novamente: amplificador finalmente consertado... Ufa... Deu trampo... Tive que entrar no procon, esperei algo em torno de dois meses e finalmente deram solução pro meu problema... Valeu!

Kleber Blacklock
Veterano
# nov/07
· votar


Ressucitando novamente: amplificador finalmente consertado... Ufa... Deu trampo... Tive que entrar no procon, esperei algo em torno de dois meses e finalmente deram solução pro meu problema... Valeu!

zaqueu_grunge
Veterano
# nov/07
· votar


Kleber Blacklock
Voltou funcionando tudo certinho?
Tivesse algum gasto?

Kleber Blacklock
Veterano
# nov/07
· votar


zaqueu_grunge
Funcionando 100% (se é que algum Warm Music funciona 100%, hehe - tudo bem, tenho um Warm Music, porém não posso perder a oportunidade de uma boa piada, kuakuaua)!!!
Gasto tive bem pouco (gasolina), porém o que mais eu senti foi a dor de cabeça que o problema causou: tive que abrir até processo no procon (e isso significa tirar um monte de xerox, preencher formulários, mais gasto de gasolina e uma paciência de Jó)... Bom, no mais, o que importa é que resolveram o problema, inclusive o dono da autorizada (que na verdade está de gaiato no negócio pois a Warm ferrou até ele nesse rolo de ser vendida para a Seleniun) me deu mais três meses de garantia nas peças que foram trocadas (se não me engano um chip do reverb e outro do drive)...
Não sei se dá para acreditar, porém ele disse que agora a qualidade passa a ser "Seleniun", ou seja, qualquer problema é a Seleniun que irá resolver (conforme explicado por ele o trato era a Warm se responsabilizar por garantias até Dezembro desse ano, porém eles "sumiram do mapa" largando a Seleniun na mão).
Bom, é isso!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mini stick Warm music