Ruido constante

    Autor Mensagem
    _JCM_
    Veterano
    # out/06


    pessoal, eh o seguinte:

    toco quase sempre no mesmo lugar, e mtas vezes o meu amp dah um ruido estrondoso! não posso ligar a dist. dele... uso uma Zoom 3030 com um wah-wah... minha guita eh uma Dicastellis.. eu tbem tenho uma Jackson com 2 singles e 1 humbucker... essa dah mais ruido que a Dicastellis... pode ser a rede elétrica? tem um empresa de pescados com 2 super motores para as camaras frias do lado de onde eu toco (igreja)... o que me dizem?

    abraço....

    Peter2000
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Faltou mencionar qual é o seu ampli?

    _JCM_
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Peter2000

    desculpe... meu amp eh um meteoro Jaguar, 200...

    soh uma coisa... qto toco em outro lugar, naum dah nenhum ruido, nem com distorção....

    Abraço

    kelson
    Veterano
    # out/06
    · votar


    cabo? mal contato? zoom? ohaeheo já eliminou essas coisas?
    o amp chia com todos os pedais? só com a guitarra? e sem a guitarra?

    diwillo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    soh uma coisa... qto toco em outro lugar, naum dah nenhum ruido, nem com distorção

    entao ta explicado neh meu velho...eh o lugar..

    _JCM_
    Veterano
    # out/06
    · votar


    diwillo

    entao ta explicado neh meu velho...eh o lugar..


    cara.. mas o que poderia ser? rede elétrica? as vezes, consigo escutar ruidos parecidos com transmissão de radio amador... estranho...


    kelson


    cabo? mal contato? zoom? ohaeheo já eliminou essas coisas?


    hehe... realmente, a zoom dah um pouco de ruido mesmo.... mas sempre toco com cabos bons... Santo Angelo...
    to tentando eliminar a zoom... soh falta "verba" pra isso...

    abraço... valeu as dicas!

    carlos adolphs
    Veterano
    # out/06
    · votar


    _JCM_
    Caro amigo, bom dia!Primeiro, seu problema é do local.Verifique se as tomadas da igreja são de 3 pinos, se não, mande fazer um terra real e puxar fio do mesmo para as tomadas que vc usa.Depois, consiga um EMI filter( o famoso filtro de linha ), que só irá funcionar se vc já tiver instalado o terra.O local sofrerá interferências terriveis, visto que os tais Super motores devem ter dispositivos de controle que por sí só já causam interferências, fora o alto consumo de corrente, que gera picos de rede.A sua situação é a pior possível, conseguir eliminar tudo vai ser problemático, porém não impossível.Um abraço!

    _JCM_
    Veterano
    # out/06
    · votar


    carlos adolphs

    prezado...

    nossas tomadas são todas 3 pinos! e ligando nesta tomada, aí é que o ruido vem mesmo! nos usamos "T" para tirar o terra, pq senaum não há condiçoes...

    pensamos já em colocar um "chicão"... não sei se tu conhece por esse nome... é tipo um estabilizador de linha... tenho um amigo que faz engenharia eletrica.. ele nos disse que podemos pedir pra Celesc (aqui em SC) fazer uma varredura da fiação e da potencia usada, pois os motores podem estar consumindo mais do que o necessário... mas corremos o risco de nossa instalação não estar de acordo... e daih jah era... estamos programando pra comprar uns filtros que não lembro o nome, mas que são caros pra burro... esse amigo disse que iria reduzir drasticamente o ruido.... eh esperar pra ver...

    a situação eh ruim mesmo... perco varios timbre da minha guitar por naum poder " abrir" o som como desejo... mas vamos tentando levar..

    esse EMI é mto caro?

    abraço...

    kelson
    Veterano
    # out/06
    · votar


    _JCM_
    devem ter aterrado errado.. colocando o terra em uma fase da rede ou flutuante.. só tem a tomada lá! e nada de terra. .isso acontece demais..
    abre uma tomada e vê como ki tá

    _JCM_
    Veterano
    # out/06
    · votar


    kelson

    vo tentá abrir a tomada pra ver....

    valeu a dica!

    _JCM_
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Ressucitando o topico..

    descobri q o ruído lah naum eh rede elétrica... mas sim frequencia...

    qdo me viro, o ruido muda de "força", vamos dizer assim..dependendo pra q lado estou, o ruido aumenta ou diminui..

    o q poderia ser feito neste caso??? tah dificil, pois estou pra testar um GDI e naum consigo, devido ao ruido mto alto...

    quem puder me ajudar, agradeço!

    Abraço!

    Guitarrist
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    _JCM_
    O carlos adolphs já disse, seu problema é aterramento.
    Vc respondeu, que as tomadas da igreja são de 3 pinos certo? Mas eu peço que vc abra uma delas, e cheque se tem realmente um fio ligado no aterramento... as vezes é só o espelho que aceita 3 pinos, mas por dentro não tem nada ligado pro terra, e isso pode ser o fato de aumentar ainda mais o ruído qdo vc pluga lá. Isso pra não falar quando tem o fio, mas ele se rompeu em alguma parte no caminho até a aste aterrada.

    Um colega me disse, que para shows ao vivo, ele mesmo fez um "aterramento", ele conectava um fio no plug terra da tomada do ampli de 3 pinos, e amarrava num prego e o pregava numa madeira .... não tenho a menor idéia se isso funciona, é o que ele me disse apenas.

    Mas eu não tenho a menor dúvida de que seu problema é aterramento, essa mudança de frequencia, também provém da falta disso. Aliás, no meu quarto tenho meus equipos todos ligados em tomada aterrada, mas só de me aproximar da televisão que não tem 3 pinos, já começa os ruidos, interferencias e o escambau... Chame um eletricista cara, é a melhor coisa que vc faz! Seu problema vai acabar num instante.

    Guitarrist
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    _JCM_
    Ah, outra coisa, se a pedaleira ou pedais não tiverem aterramento também vai dá ruido... é chato, mas equipo é assim, tem que ser tudo devidamente aterrado... mas o mais importante é o ampli, se não fica insuportavél mesmo.

    _JCM_
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Guitarrist

    olha soh.. o ruido de rede naum eh um ruido constante??

    pq lah há dois tipos de ruido: o constante e o q muda de acordo com a posição da Guita...por isso levantei esta questão pois acredito q seja frequencia..

    há atrás da igreja q toco uma "central de rádio amador".. o cara tem um monte de antenas gigantes.. poderia ser isso..

    qto as tomadas, todas tem sim aterramento.. alias, o aterramento da rede para os instrumentos eh separada do aterramento das demais coisas (lampadas..)... jah tentei ligar em um estabilizador...

    bom, posso estar enganado, mais jah apareceram 2 eletrecistas lah e naum deram conta do recado.... nem sei mais onde pesquisar...

    valeu as dicas aih cara...

    abraço

    Phantom Of Death
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    _JCM_

    cara.. mas o que poderia ser? rede elétrica? as vezes, consigo escutar ruidos parecidos com transmissão de radio amador... estranho...

    Aterramento... eu acho

    _JCM_
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Phantom Of Death

    repito a pergunta..se fosse aterramento, o ruido naum seria constante??

    abraço...

    Phantom Of Death
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    _JCM_

    talvez por causa da rede eletrica do local onde o ruido ocorre ele fique mais perceptivel.. acho q n tem outra explicação pra radio frequencia.
    abraço.

    Phantom Of Death
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    _JCM_

    jah tentei ligar em um estabilizador...

    tente ligar em um nobreak, estabilizadores davam ruidos em meu amplificador...

    _JCM_
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Phantom Of Death

    talvez por causa da rede eletrica do local onde o ruido ocorre ele fique mais perceptivel.. acho q n tem outra explicação pra radio frequencia.

    correto.. mas pq qdo me viro qdo t com a guitarra, o ruido fica com menor intensidade??? não é estranho??

    abraço!

    Phantom Of Death
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    _JCM_

    acontecia o mesmo comigo quando eu n tinha aterramento em casa, tente erguer um pouco o volume e veja se mesmo meio longe do ampli ocorre microfonia pois esse eh outro sintoma de aterramento incorreto ou possivel problema na rede eletrica.

    _JCM_
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Phantom Of Death

    certo cara, vou fazer esses testes... mas jah lhe adianto q posso estar em qualquer lugar do palco q dah ruido..heeheheh

    valeu as dicas aih...

    abraço

    Phantom Of Death
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    _JCM_

    tenta ligar soh o amplificador da guitarra direto na tomada... cara, isso non eh normal
    teste outro amplificador na rede tbm...
    bom, espero q td de certo
    boa sorte
    abraço

    Guitarrist
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    _JCM_
    Não cara, qdo falta aterramento as maiores bizarrices podem acontecer, inclusive se não tiver um aterramento bem feito, as interferencias das antenas de rádio do vizinho irão realmente atrapalhar.

    Mas poxa, se nem o eletricista deu jeito, ou garantiu que está tudo aterrado corretamente, então leva seu ampli numa assistencia autorizada, lá eles vão plugar numa tomada aterrada e já te falam na hora o que é.... as vezes é problema no ampli.

    _JCM_
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Phantom Of Death

    tenta ligar soh o amplificador da guitarra direto na tomada... cara, isso non eh normal
    teste outro amplificador na rede tbm...
    bom, espero q td de certo
    boa sorte
    abraço


    isso non ecziste..heehehehe

    bom cara, jah liguei o amp direto na tomada... tanto q o baixo tbem dah esse ruido, mas naum eh taum audivel pq eh mais grave.. mas a guita..nossa...

    mas valeu cara.. vou tentar sim fazer esses testes..tem q acabar com isso.. um pouco de ruido eh normal, pois usa-se bastante ganho nas distorções.. mas assim eh impossivel..

    mais uma vez, valeu as dicas aih!

    abraço

    Guitarrist

    Não cara, qdo falta aterramento as maiores bizarrices podem acontecer

    cara, ri mto com isso..ehehehe... pq um dia até pegou uma frequencia de radio amador... maior sarro no ensaio...hehehehe

    então leva seu ampli numa assistencia autorizada, lá eles vão plugar numa tomada aterrada e já te falam na hora o que é.... as vezes é problema no ampli.

    mas eu ligo meu amp em outtro lugar e num dah um ruido se quer... q coisa...heheh

    mas valeu as dicas aih cara... jah testei o amp com um rack valvulado de um amigo e tbem o ruido era chato demais.. acho q eh o lugar mesmo...

    mais uma vez, brigadaum!

    abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ruido constante