ruido no amplificador

Autor Mensagem
vitor
Veterano
# mar/03


meu amplificador esta com muito ruido oque faço???

Bramires
Veterano
# mar/03
· votar


vitor
Provavelmente saum os captadores da tua guita uo tem muita coisa ligada na mesma tomada do ampli... (PC, fonte de pedal,)

Anônimo
# mar/03


Veio se tivé uma tv ligada perto do amp(naum precisa ser na mesma tomada) o som pode apresentar ruido, mesmo assim uma distorção muito auta causa ruido,mas no som clean o ruido é bem menor.

dragon
Veterano
# mar/03
· votar


Ai fui eu quem postei.Foi mal, esqueci de por o nome!!

Unknown
Veterano
# mar/03
· votar


Pode ser falta de aterramento da guitarra, cabos sem blindagem, algum aparelho causando interferência...

Filipe
Veterano
# mar/03
· votar


Para Unknown ,

dá pra vc explicar esse lance de aterramento da guitarra ??

joao balao
Veterano
# mar/03
· votar


vitor quais os captadores da sua guitarra e o seu amp é SS ou valvulado?

Unknown
Veterano
# mar/03
· votar


Filipe

Seguinte: A guitarra possui uma parte elétrica, óbvio... A maioria das guitarras não possui um aterramento, isto é, não possuem uma proteção para dissipar a corrente... Com isso, o nosso corpo vira o "aterramento" da guitarra, daí toda vez que você encosta em alguma parte metálica da guitarra, a guitarra fica aterrada, e o ruído diminui... Pra saber se sua guitarra possui aterramento, faça este teste, com distorção, que daí é bem mais perceptível...

Filipe
Veterano
# mar/03
· votar


valeu pela dica Unknown !

Errol
Veterano
# mar/03
· votar


Pode Ser os Captadores da Guiarra, as condições da rede elétrica, a distorção do amplificador, o cabo que você usa... vai fazendo um teste aee, toka com o amplificador na casa de um amigo, troca de cabo... e por aí vai.

ThE ScHwArZwAeLd
Veterano
# mar/03
· votar


o que eh AMP?

ThE ScHwArZwAeLd
Veterano
# mar/03
· votar


a minha guitarra faz um ruido e quando eu ponho a mão nas cordas o ruido para. O que isso? Como eu devo resolver?

MKazan
Veterano
# mar/03
· votar


Faz um aterramento no Amplificador q isso para, ThE ScHwArZwAeLd.
Ou vc coloca uma tomada de 3 pinos, com um fio terra ligado numa haste de metal fincada no seu quintal (mó trampo). ou vc prende um fio na carcaça metálica do seu amp (geralmente eles tem um parafuso atrás só para isso) e liga em alguma parte da estrutura metálica do seu prédio/casa. pode ser na ferragem da janela, no cano metálico do seu banheiro, qqer lugar q tenha ligação com a estrutura metálica da casa.
aí vai estar aterrado e o ruido diminui bem.

tocar perto da tv e do monitor do PC tb da ruido pacas!

Unknown
Veterano
# abr/03
· votar


Mas tem como fazer na guitarra isso tb... até onde eu sei, tem...

MKazan
Veterano
# abr/03
· votar


na guitarra não precisa.
todas as partes metálicas da guitarra são conectadas ao anél do jack. o anél do jack serve como referência de 0v. no amp, essa parte é aterrada.
aterrando o amp, a guitarra estará aterrada.

Unknown
Veterano
# abr/03
· votar


Mas e se vc quiser aterrar só a guitarra? sem o ampli? term como né..?

MKazan
Veterano
# abr/03
· votar


aí não, q as ferragens da Guitarra estão em contato com o amp atravéz do anél do cabo.
se vc aterrar um, o outro estará sendo aterrado.
vc até pode puxar um fio terra da ferragem da guitarra, mas se der algum curto no amp, vai queimar seu cabo.

Unknown
Veterano
# abr/03
· votar


mas eu tava vendou um jeito de aterrar por dentro, parece que com papel alumínio...

MKazan
Veterano
# abr/03
· votar


ah ta, para diminuir o chiado, né? Tô ligado como é. mas para funcionar legal, vc conecta o papel aluminio ao neuro para que não haja acumulação de eletricidade estática.

vc forra ela por dentro com papel aluminio, isso serve como blindagem eletrostática.

cara, vc me deu uma boa idéia, eu não fiz isso nem na minha guitarra nem no baixo.

Unknown
Veterano
# abr/03
· votar


é assim mesmo... forra com papel aluminio, como se fosse uma bandeja, hehe...

Isso serve pra tirar o "hum" dos single coils...

MKazan
Veterano
# abr/03
· votar


olha, se tira por completo eu não sei, mas deve diminuir bem.

Unknown
Veterano
# abr/03
· votar


é, eu me expressei mal... por completo não tira, mas reduz bastante...

MKazan
Veterano
# abr/03
· votar


deve reduzir mesmo, vc blinda ele.
tanto q os melhores instrumentos ativos são aqueles q tem o captador blindado com o pré-amp dentro do captador, e não na cavidade da guitarra. né.

mas então, vc forra com o papel aluminio e essa forração tem q estar em contato com o aterramento da guitarra (ferragens ou diretamente no aro do jack)
vai ficar jóia!

feker
Veterano
# set/04
· votar


eu nunca intendi essa parada d forrar ela...

tenho uma SG com 2 captadores humbucking... tbm funciona essa blindagem?

tipo... eu abro a parte de trás dela... i forro como?? tenho q tirar os potenciômetros?? o papel alumínio pode encostar em algum fui ou contato??

ninguem tem foto de uma guitarra blindada com papel alumíneo?

valeu

ThE_Fe4r_guitar
Veterano
# set/04
· votar


q daora, depois d 1 ano ressussitam o topico..hehhee

The Guitarrerow
Veterano
# set/04
· votar


hehehehhee po masssa msm
pra aterra a guitarra nao eh bom manda no luthier, mas blinda os cap eh a mesma coisa q aterra?

JUDA
Veterano
# dez/04
· votar


eu nunca intendi essa parada d forrar ela...

tenho uma SG com 2 captadores humbucking... tbm funciona essa blindagem?

tipo... eu abro a parte de trás dela... i forro como?? tenho q tirar os potenciômetros?? o papel alumínio pode encostar em algum fui ou contato??

ninguem tem foto de uma guitarra blindada com papel alumíneo?

valeu
[i](2)

bebm
Veterano
# dez/04 · Editado por: bebm
· votar


I pode ser um monte de coisa... checa isso aki:

1- Blindagem da Guitarra - Quando vc blinda a guitarra vc aplica nela a teorica da gaiola de faradei... a qual o ambiente estando blindado não sofre interferência do meio externo. É tal história da esfera metalica lá e bla bla bla... mais então, quando vc blinda a guitarra ruidos provenientes de interferências externas são eliminados.

2- Se vc está perto de alguma TV, Monitor de computador etc... eles geram ruido devido a interferência magnética...

3- Cabos de boa qualidade, e blindados, bem feitos... é importante isso... evitam ruido...

4- Pedais de boa qualidade e bem blindados... preferencialmente numa caixa de metal... teoria da gaiola de faradei denovo...

5- Captadores Single Coil tendem a fazer bem mais ruidos que Humbuckers... principalmente com distorção...

6- Fonte de pedal ruim... com conversão AC para DC ruim... isso gera o famoso humming...

7- Rede elétrica ruim pode dar isso tb...

Bom acho que é isso ae as possibilidades mais obvias! Veja oq disso ae pode estar acontecendo e corrija! :)

Pra blindar a guitarra, se vc não tiver a manha e não souber como faz direito e mesmo se souber n tar confiante pra fazer... leva num luthier que ele faz pra vc... e não existe blindar captador... na verdade o cara que falou isso quis dizer blindar a guitarra...

Espero ter ajudado um poko!

OBS: Pra forrar vc tem que tirar tudo... e forrar todas as cavidades e tampas delas na guitarra onde passam fios... e é importantissimo que todos os papeis aluminios estejam em contato entre si... ou seja o da cavidade encostando no da tampa... pq se não encostarem a blindagem n adianta nada pois a teoria da gaiola de faradei n existe!

DP_CF
Veterano
# jan/07
· votar


Aê galera...tem alguma maneira prática de aterrar o amp? Ou algum outro jeito de diminuir o ruído?

kelson
Veterano
# jan/07
· votar


DP_CF
tem sim.. se chama "pino de terra na tomada ligada a um terra verdadeiro!' =)
ressucitou o topico

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ruido no amplificador