Roland jazz chorus! horrivel!

Autor Mensagem
Party Boy
Veterano
# set/06
· votar


Sério mesmo, prefiro o meu meteoro nitrous drive q ele!!!
Etah amp ruin!!!!!!
Jazz Chorus NUNCA MAIS!!!!!!!!!!!


Essa foi foda!

hehehehhehe

Soulface
Veterano
# set/06 · Editado por: Soulface
· votar


Pra distorção realmente o JC não é muito bom. Mas dá pra levar. É só saber regular certinho. Pra não deixar abelhudo.
Pra som limpo, eu não preciso dizer nada. A fama dada a ele por guitarristas muito mais conceituados do q eu já diz tudo.

Mas tem uma cosia q eu não gosto nele.
É foda de regular o volume. Qualquer assoprada q vc dá ali, o negócio já te estoura os tímpanos! hauehauehuaeuhaeua
O negócio é vc achar um ponto ideal e não mexer mais.

Gasoline
Veterano
# set/06
· votar


Esse amp se chama Jazz Chorus e não Rock Chorus.

O som limpo desse amp é animal.
Uma vez liguei uma Epipoca Standard nele, passei para o cap (original) do braço, e me achei o George Benson, puta timbre limpo ótimo, de jazz conteporaneo. Muito lindo.

E o drive dele, dá para levar um rockzinho na boa.

Mas é um ampzinho complicado de domar, aliás, acho que é um dos SS mais complicados de domar que eu já toquei, mas vale a pena.

Soulface
Verdade isso do volume, do 1,5 pro 2, é um PUTA salto de volume, e assim sucessivamente, acho que até o 5 (que acho que foi até mais ou menos aonde eu fui, ou um pouco menos hehe).

Soulface
Veterano
# set/06
· votar


Gasoline
acho que até o 5 (que acho que foi até mais ou menos aonde eu fui, ou um pouco menos hehe).
Tu é corajoso! hauehauehuaeuaheuaheuhaeuhaeua
É q eu ajusto os patches da pedaleira comganho alto tb. Aí já viu né?! Levanta até defunto! hauehuaehuhaea

carlos adolphs
Veterano
# set/06
· votar


Emokiller
Rapaz, foi bom vc falar, vô passar um e-mail de imediato pro pessoal do Harmony Central baixar a nota do JC, pra evitar que os Scorpions, The Band, Bee Gees, até o Clapton(usou bastante no final dos 80) evitem de usá-lo....Ehehehe...Sacanagem.Com certeza o que vc usou tava fuçado, pois o JC é um ícone dos SS.Um abraço!

LukeBR
Veterano
# set/06
· votar


Emokiller
Vc eh de curitiba?
Sempre que tem lance da prefeitura...tem um Jazz Chorus no palco!

Jubstelda
Veterano
# set/06
· votar


Emokiller

Esse ampli ae tava com defeito.
Já toquei ne uns tres JC diferentes, e um deles tava assim como vC ta falando.Com baixa potencia, qualquer coisa os falantes ficam pulando e racham o som.
De qualquer forma, mesmo que ele seja feito pra som limpo, deve sair um som bom com qualquer tipo de metal.

Já vi muitas bandaas de metal tocando com JC e pedal.


Abç

Gasoline
Veterano
# set/06
· votar


Soulface
hehe, era um estudio grande, tinha muito espaço, e tava tudo muito alto, eu só queria me ouvir! É justo, não ?

Soulface
Veterano
# set/06
· votar


Gasoline
eu só queria me ouvir! É justo, não ?
hauehauehuaheuaheuhaeuhaehuaueuahehuaea!!!
Guitarrsita é foda...
Qndo eu só tocava bateria na banda, ficava puto com os guitarrista q colocavam o volume no talo. Hj em dia, tocando guitarra em band tb, eu entendo perfeita mente. Não sei pq, ma mesmo na frente do amp parece q vc não consegue ouvir direito... aheuauehuaeuhaehuaea

lukharp
Veterano
# set/06
· votar


Emokiller
HORRÍVEL!!! Então pede para mandarem ele de para mim,eu adoro esses amps horriveis...eu encontrei um gk250 ml II e o cara falava a mesma coisa ,som horrivel,peguei-o e ele se arrependeu depois,fazer o que.Mas voltando...esse amp foi fuçado,não tem outra explicação.
Tchau!!!

Midgard
Veterano
# set/06
· votar


o negocio eh catar um mesa boogie \m/

FBassist
Veterano
# set/06
· votar


Midgard
o negocio eh catar um mesa boogie \m/

e tocar iron maiden! \m/

LuizJu88
Veterano
# set/06
· votar


FBassist
o negocio eh catar um mesa boogie \m/

e tocar iron maiden! \m/


true \m/

Penta_Blues
Moderador
# set/06
· votar


Bom dia!!!

Emokiller
Cara, acho que sua opinião está baseada em dois fatores.
Primeiro: vc não conhecia o equipamento, caso contrário não tentaria tirar distorções de um ampli que é famoso por seu timbre limpo.
Segundo: o equipamento, para proporcionar ao músico todo o seu potencial, deve estar de acordo com o tipo de som que se pretende tocar. O que pelo jeito não foi seu caso.
O lado bom é que vc aprendeu, infelizmente da pior maneira (rs), quando não usar o JC...rs
Valeu!!!

AugustoPedrone
Veterano
# set/06
· votar


Soulface
Qndo eu só tocava bateria na banda, ficava puto com os guitarrista q colocavam o volume no talo. Hj em dia, tocando guitarra em band tb, eu entendo perfeita mente. Não sei pq, ma mesmo na frente do amp parece q vc não consegue ouvir direito... aheuauehuaeuhaehuaea

É simples...grande parte dos guitarristas já tem uma boa perda de audição...pela exposição à altos volumes por longo tempo.

É sério, e seria importante os músicos efetuarem um teste chamado audiometria para ver a quantas anda sua audição. E logicamente, evitar excessos...

Abraços.

Penta_Blues
Moderador
# set/06
· votar


Bom dia!!!

AugustoPedrone
Fala meu camarada! Não me esqueci que estou te devendo uma encomenda...rs

E logicamente, evitar excessos...
O difícil é conseguir isso quando se deseja "fritar" válvulas...rs

Valeu!!!

Midgard
Veterano
# set/06
· votar


LuizJu88
FBassist

\m/

AugustoPedrone
Veterano
# set/06
· votar


Soulface
Qndo eu só tocava bateria na banda, ficava puto com os guitarrista q colocavam o volume no talo. Hj em dia, tocando guitarra em band tb, eu entendo perfeita mente. Não sei pq, ma mesmo na frente do amp parece q vc não consegue ouvir direito... aheuauehuaeuhaehuaea


E tem outra...muitas vezes vemos os amplificadores de guitarra no chão, retos, como se os ouvidos estivessem nos tornozelos.

O mínimo que se deve fazer é apontá-los para o ouvido do músico, inclinando para cima. Mas o ideal mesmo é dispor de um suporte/pedestal que eleve o amplificador para uma altura adequada de distribuição no palco.

Sem esse cuidado, não vai haver volume que baste para satisfazer...

Marcel MSL
Veterano
# set/06
· votar


Naum estou falando q o som limpo é ruin!!!!!!!
Nem cheguei a testar o Clean dele!!!


é misturar o canal sujo do JC com o GDI não deve sair coisa muito boa mesmo

FBassist
Veterano
# set/06
· votar


é misturar o canal sujo do JC com o GDI não deve sair coisa muito boa mesmo

ohh yeahh!

carlos adolphs
Veterano
# set/06
· votar


AugustoPedrone
Fala Pedronnini!É exatamente o que vc falou, vejo pelo estúdio, antes o pessoal da guita reclamava que não se escutava e lá fora, na mesa, a guitarra tapava todo mundo.O que fiz?Coloquei fones de retorno para todos, e inclinei as caixas para cima.Só que agora eles não estão conseguindo tocar porque estão "errando" muito(eheheh, agora estão escutando os erros...).Forte abraço!

Gasoline
Veterano
# set/06
· votar


Soulface
Não sei pq, ma mesmo na frente do amp parece q vc não consegue ouvir direito... aheuauehuaeuhaehuaea
Além das soluções ditas pelo Pedrone e pelo Adolphs, tem uma que é muito importante, e para mim, resolveu, mesmo quando as caixas estão apontadas para mim.

Abrir o médios! Dá uma presença para a guitarra, que chega a ser nojento.
Depois que descobri os médios, nunca mais coloquei amp nem perto do talo. A maioria dos ampzinhos dão conta.

LuizJu88
Veterano
# set/06
· votar


Gasoline
Isso eh verdade...abrir os medios ja da uma melhorada consideravel...
Na hora dos solos eu aumento um pouquinho mais os medios e pronto, a guitarra aparece bem mais!

Emokiller
Veterano
# set/06
· votar


LukeBR
Não sou não.

Penta_Blues
Cara, o problema é q a musica q eu tocava nessecitava de sons distorcidos e Naum me agradou.

Marcel MSL
Usei o GDI no canal limpo!

REPETINDO
Esse amp naum vale o q custa!
Com 4 mil conto, tu compra coisa muito melhor!!
Gastar uma fortuna dessa soh para Utilizar o som limpo do amp naum vale a pena, a naum ser q tu seja um profissional ou tenha muita grana!

Naum quiz dizer q o amp eh horrivel!
Quiz dizer q na minha impressão ele foi um lixo!!

Vlw!!!

Gabriel Anjos
Veterano
# set/06
· votar


Emokiller
Esse amp naum vale o q custa!
Com 4 mil conto, tu compra coisa muito melhor!!
Gastar uma fortuna dessa soh para Utilizar o som limpo do amp naum vale a pena, a naum ser q tu seja um profissional ou tenha muita grana!

Mas cara, se eu fosse jazzista que só tocasse com limpo, ele ia ser perfeito. Manja?

Atum Bluesman
Veterano
# set/06
· votar


oh para Utilizar o som limpo do amp naum vale a pena
ou vc toque porcaria(entende-se metal). Se vc tocasse música ele valeria a pena.

Gabriel Anjos
Veterano
# set/06
· votar


Atum Bluesman
ou vc toque porcaria(entende-se metal). Se vc tocasse música ele valeria a pena.
Viado. Eu toco metal!

Atum Bluesman
Veterano
# set/06
· votar


Gabriel Anjos
=/ esperava + de vc amigo... ahuAHUHAUhUHAuhauHauh Curto + rock instrumental e hard rock, pouca coisa de metal me agrada.

Gabriel Anjos
Veterano
# set/06
· votar


Atum Bluesman
=/ esperava + de vc amigo... ahuAHUHAUhUHAuhauHauh Curto + rock instrumental e hard rock, pouca coisa de metal me agrada.
Versatilidade comanda. Toco de metal extremo a forró. =D
Metal é fera. Igual todos os outros estilos musicais. Tem coisas boas e más.

Emokiller
Veterano
# set/06
· votar


Gabriel Anjos
Isso q falei!!
Se vc Soh tocar jazz, pode ter um amp desse!!!

Atum Bluesman
Sempre vem um e fala q metal eh merda!!!
Soh pq naum conseguem tocar :)

Ai dão tres notas e falam como desculpa :
Esse cara eh foda, tem muito feeling!!!
AI vem geral puxa o saco do cara!!
Isso ateh minha cadela faz!!

Mais tb naum eh sair fritando q nem dragonforce!
E ter noção de melodia, tipo marty friedman!

Desculpa mais n resisti!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roland jazz chorus! horrivel!