Minha caixa 2x12: Essa madeira é ruim?

    Autor Mensagem
    Fábio Goll
    Veterano
    # set/06


    Pessoal, como provalmente viram no outro tópico, mandei fazer uma caixa 2x12 (Eminence GB12) baseado no modelo fender, só que closed back.

    Paguei R$ 40 pra montar a caixa.

    Eu achei a madeira meio ruizinha.
    Mas fazer o que? O cara naum tinha compensado naval!!!
    Se eu continuar carregando ela sem acabamento (courvin e cantoneiras) ela vai se desmanchar!! hehehehe

    Mas a dúvida é se essa madeira "ruim" influencia no som??

    Segue a foto da bixinha:
    http://www.4shared.com/file/3631309/48dfddef/dsc01650.html

    Eu gostei da largura dela, fica quase do mesmo tamanho do horizon.
    Não fica como as outras 2x12 que eram muito largas.

    Grato desde já!

    Regnum_irae
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Cara , tu sabe dizer se é compensado 15 mm??? aglomerado.....tipow.....a construção dela foi feita com parafusos??? se for o caso tu pode dar uma reforçada socando uns parafusos nela.....depois reveste com um courvin e talz!!!!

    Tiruk
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Tiruk
    · votar


    EU nao colocava meu head valvulado em cima disso NUNCAAAAAAAAAAA

    Isso dai ta com cara de aglomerado, e sim, vai desmanchar MESMO com o tempo (que nao vai ser muito)
    Procure outro cara que faça em compensado, isso dai só serve pra quebra galho mesmo.

    Regnum_irae
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Regnum_irae
    · votar


    Fábio Goll
    Agora eu li direito seu post , ontem mesmo eu tava lendo uma discussão sobre construção de cabinets em um site gringo.....e o cidadão insistiu em ressaltar que para guitarra a madeira influencia pouco, tipo , somente influenciava se era closed ou open back e as medidas para ressoar também não influenciavam MUITO..... agora , pra baixo e caixas acústicas o cidadão enfatizou que as medidas e a densidade da madeira tinha grande influência na ressonância do som. Eu não manjo de acústica, portanto só citei o que li.....o que sinceramente não sei se está certo.
    Mas ainda falo pra vc colocar um courvinzinho e umas cantoneiras pra caixa não desmanchar!!!

    Fábio Goll
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Regnum_irae
    Tiruk


    Isso mesmo, aglomerado de 15mm, tava tentando lembrar o nome!!

    Foi colada e parafusada a caixa. Ela está bem firme, bem firme mesmo!!

    Ela só se esfarela nas pontas, e soh se arrastar em alguma coisa.
    No caso o banco do meu carro!! kkkk

    Vou mandar colocar tipo um carpete resinado (acho que é isso) em volta, pois não vou gastar courvin numa caixa dessas, já que provavelmente não vai aguentar!!

    Ela por equanto é só uma solução "paleativa" ... heheheh

    Valeu pelas dicas!!

    Regnum_irae
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Fábio Goll
    Eh bicho , aglomerado é heavy metal mesmo!!!!!!Raspou -> esfarelou....onde vc arrnajou esses gb1216??? carai nem sabia que existia..hehehe

    Fábio Goll
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Regnum_irae

    Eu peguei num rolo da 4x12 que eu tinha.
    Mas o cara deve ter comprado no torau.

    kaskudo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Fábio Goll

    pq vc não coloca aqueles courinos de sofá, são bem baratos, com 10 reais vc compra 2 metros, dá e sobra... e ainda dá um visual vintage...

    Fábio Goll
    Veterano
    # set/06
    · votar


    kaskudo

    Boa idéia, vou dar uma pesquisada!!

    Valeu.

    diwillo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Alguem pode me dize ai c os Eminence V12 sao bons pra um Soldano?? abraço

    kelson
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Tiruk
    tiruk deixa de ser fresco.. só esfarela se adormercer na agua.. e ninguem aki toca debaixo dagua.. outra é aglomerado grosso sim..mas relaxa.. são bem resistentes..

    Fábio Goll
    reveste direito e todo mundo vai ficar babando.. relaxa.. se foi bem construida.. reforçada internamente com sarrafos pode subir encima e pular avontade.. relaxa..

    lukharp
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Fábio Goll
    Desculpe a sinceridade,mas por esse preço só se consegue essas folhas(aglomerado ruim) mesmo.Para melhorar compre filetes de madeira 25mmx25mm e reforce-a internamente(cola e parafusos para aglomerado)e após a forração com o courvin coloque cantoneiras,assim terá uma caixa mais *durável.


    *não tanto,quanto as folhas de compensado naval e madeiras maciças.

    Fábio Goll
    Veterano
    # set/06
    · votar


    kelson
    lukharp

    Como eu não vou ficar jogando ela pra cima e tb não vou tocar na chuva, vou tocar um acabamento "meia boca" mesmo.

    Mas pra frente eu mando fazer uma de compensado naval.

    Valeu pelas dicas!!

    boleterodectba
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Tua caixa ta valendo, para ela durar mais mande fazer um revestimento com curvim ou algo assim, isto ajuda bastante para evitar esfarelamentos. Bote cantoneitas nas quinas e pronto.

    carlos adolphs
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Fábio Goll
    O lukharp tá certo, faz o reforço e cobre até com carpete mesmo. que dura bastante.Um abraço!

    tomarock
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Fábio Goll
    brother... precisava falar com vc...
    eu to adquirindo um lifesound horizon e queria saber alguns detalhes dessa tua caixa pq to em duvida de qual modelo vo fazer, se a tipo a sua ou aquela convencional... quanto pesa essa sua caixa?? quais as medidas dela ? vc fechou atras?? ja mandou encarpetar ou botar courvin?
    valeu

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    QUE FODA, VC TEM UMA CAIXA DE BARRINHA DE CEREAL!
    HAUHUAHUA

    lukeswall
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    esse tipo de madeira esfarela com a vibração dos falantes conforme o tempo passa.

    GAMMOTH
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    lukeswall: Nossa, que poderosos esses falantes, hein?! Heuheue! Se você colocar a orelha perto eles corróem o tímpano?

    Desculpa a brincadeira, mas você já viu algo assim acontecer? O aglomerado esfarela mesmo, mas os falantes pulando e arrancando farelo não é muito radical não? Tipo, claro que ele mexe com a caixa toda, mas arrancar farelo de modo que desmontasse a caixa demoraria décadas!

    Fábio Goll
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Eric Lance Abbott

    QUE FODA, VC TEM UMA CAIXA DE BARRINHA DE CEREAL!
    HAUHUAHUA


    Agora q eu fui me ligar o q tu mandou no msn!! hahahahaha

    Desenterraram o tópico!! rsrsrs

    Fábio Goll
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    lukeswall
    esse tipo de madeira esfarela com a vibração dos falantes conforme o tempo passa.

    Nem a pau isso acontece.

    Esfarela se vc não tiver acabamento e ficar arrastando por aí.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Minha caixa 2x12: Essa madeira é ruim?