Autor |
Mensagem |
Fábio Goll Veterano |
# set/06
Pessoal, como provalmente viram no outro tópico, mandei fazer uma caixa 2x12 (Eminence GB12) baseado no modelo fender, só que closed back.
Paguei R$ 40 pra montar a caixa.
Eu achei a madeira meio ruizinha.
Mas fazer o que? O cara naum tinha compensado naval!!!
Se eu continuar carregando ela sem acabamento (courvin e cantoneiras) ela vai se desmanchar!! hehehehe
Mas a dúvida é se essa madeira "ruim" influencia no som??
Segue a foto da bixinha:
http://www.4shared.com/file/3631309/48dfddef/dsc01650.html
Eu gostei da largura dela, fica quase do mesmo tamanho do horizon.
Não fica como as outras 2x12 que eram muito largas.
Grato desde já!
|
Regnum_irae Veterano |
# set/06
· votar
Cara , tu sabe dizer se é compensado 15 mm??? aglomerado.....tipow.....a construção dela foi feita com parafusos??? se for o caso tu pode dar uma reforçada socando uns parafusos nela.....depois reveste com um courvin e talz!!!!
|
Tiruk Veterano |
# set/06 · Editado por: Tiruk
· votar
EU nao colocava meu head valvulado em cima disso NUNCAAAAAAAAAAA
Isso dai ta com cara de aglomerado, e sim, vai desmanchar MESMO com o tempo (que nao vai ser muito)
Procure outro cara que faça em compensado, isso dai só serve pra quebra galho mesmo.
|
Regnum_irae Veterano |
# set/06 · Editado por: Regnum_irae
· votar
Fábio Goll
Agora eu li direito seu post , ontem mesmo eu tava lendo uma discussão sobre construção de cabinets em um site gringo.....e o cidadão insistiu em ressaltar que para guitarra a madeira influencia pouco, tipo , somente influenciava se era closed ou open back e as medidas para ressoar também não influenciavam MUITO..... agora , pra baixo e caixas acústicas o cidadão enfatizou que as medidas e a densidade da madeira tinha grande influência na ressonância do som. Eu não manjo de acústica, portanto só citei o que li.....o que sinceramente não sei se está certo.
Mas ainda falo pra vc colocar um courvinzinho e umas cantoneiras pra caixa não desmanchar!!!
|
Fábio Goll Veterano |
# set/06
· votar
Regnum_irae
Tiruk
Isso mesmo, aglomerado de 15mm, tava tentando lembrar o nome!!
Foi colada e parafusada a caixa. Ela está bem firme, bem firme mesmo!!
Ela só se esfarela nas pontas, e soh se arrastar em alguma coisa.
No caso o banco do meu carro!! kkkk
Vou mandar colocar tipo um carpete resinado (acho que é isso) em volta, pois não vou gastar courvin numa caixa dessas, já que provavelmente não vai aguentar!!
Ela por equanto é só uma solução "paleativa" ... heheheh
Valeu pelas dicas!!
|
Regnum_irae Veterano |
# set/06
· votar
Fábio Goll
Eh bicho , aglomerado é heavy metal mesmo!!!!!!Raspou -> esfarelou....onde vc arrnajou esses gb1216??? carai nem sabia que existia..hehehe
|
Fábio Goll Veterano |
# set/06
· votar
Regnum_irae
Eu peguei num rolo da 4x12 que eu tinha.
Mas o cara deve ter comprado no torau.
|
kaskudo Veterano |
# set/06
· votar
Fábio Goll
pq vc não coloca aqueles courinos de sofá, são bem baratos, com 10 reais vc compra 2 metros, dá e sobra... e ainda dá um visual vintage...
|
Fábio Goll Veterano |
# set/06
· votar
kaskudo
Boa idéia, vou dar uma pesquisada!!
Valeu.
|
diwillo Veterano |
# set/06
· votar
Alguem pode me dize ai c os Eminence V12 sao bons pra um Soldano?? abraço
|
kelson Veterano |
# set/06
· votar
Tiruk
tiruk deixa de ser fresco.. só esfarela se adormercer na agua.. e ninguem aki toca debaixo dagua.. outra é aglomerado grosso sim..mas relaxa.. são bem resistentes..
Fábio Goll
reveste direito e todo mundo vai ficar babando.. relaxa.. se foi bem construida.. reforçada internamente com sarrafos pode subir encima e pular avontade.. relaxa..
|
lukharp Veterano |
# set/06
· votar
Fábio Goll
Desculpe a sinceridade,mas por esse preço só se consegue essas folhas(aglomerado ruim) mesmo.Para melhorar compre filetes de madeira 25mmx25mm e reforce-a internamente(cola e parafusos para aglomerado)e após a forração com o courvin coloque cantoneiras,assim terá uma caixa mais *durável.
*não tanto,quanto as folhas de compensado naval e madeiras maciças.
|
Fábio Goll Veterano |
# set/06
· votar
kelson
lukharp
Como eu não vou ficar jogando ela pra cima e tb não vou tocar na chuva, vou tocar um acabamento "meia boca" mesmo.
Mas pra frente eu mando fazer uma de compensado naval.
Valeu pelas dicas!!
|
boleterodectba Veterano |
# set/06
· votar
Tua caixa ta valendo, para ela durar mais mande fazer um revestimento com curvim ou algo assim, isto ajuda bastante para evitar esfarelamentos. Bote cantoneitas nas quinas e pronto.
|
carlos adolphs Veterano
|
# set/06
· votar
Fábio Goll
O lukharp tá certo, faz o reforço e cobre até com carpete mesmo. que dura bastante.Um abraço!
|
tomarock Veterano |
# ago/07
· votar
Fábio Goll
brother... precisava falar com vc...
eu to adquirindo um lifesound horizon e queria saber alguns detalhes dessa tua caixa pq to em duvida de qual modelo vo fazer, se a tipo a sua ou aquela convencional... quanto pesa essa sua caixa?? quais as medidas dela ? vc fechou atras?? ja mandou encarpetar ou botar courvin?
valeu
|
Eric Lance Abbott Veterano |
# ago/07
· votar
QUE FODA, VC TEM UMA CAIXA DE BARRINHA DE CEREAL!
HAUHUAHUA
|
lukeswall Veterano |
# ago/07
· votar
esse tipo de madeira esfarela com a vibração dos falantes conforme o tempo passa.
|
GAMMOTH Veterano |
# ago/07
· votar
lukeswall: Nossa, que poderosos esses falantes, hein?! Heuheue! Se você colocar a orelha perto eles corróem o tímpano?
Desculpa a brincadeira, mas você já viu algo assim acontecer? O aglomerado esfarela mesmo, mas os falantes pulando e arrancando farelo não é muito radical não? Tipo, claro que ele mexe com a caixa toda, mas arrancar farelo de modo que desmontasse a caixa demoraria décadas!
|
Fábio Goll Veterano |
# ago/07
· votar
Eric Lance Abbott
QUE FODA, VC TEM UMA CAIXA DE BARRINHA DE CEREAL!
HAUHUAHUA
Agora q eu fui me ligar o q tu mandou no msn!! hahahahaha
Desenterraram o tópico!! rsrsrs
|
Fábio Goll Veterano |
# ago/07
· votar
lukeswall
esse tipo de madeira esfarela com a vibração dos falantes conforme o tempo passa.
Nem a pau isso acontece.
Esfarela se vc não tiver acabamento e ficar arrastando por aí.
|