50w x 100w qual comprar

Autor Mensagem
diwillo
Veterano
# set/06
· votar


ximiapura

Falo e disse :p

marcelogatinho
A beleza da distorção de um valvulado vem do power...e nao "funciona" em volumes baixos...nao adianta nda soca o ganho c o power nao ta saturando devido ao baixo volume...

abraço

marcelogatinho
Veterano
# set/06
· votar


ximiapura

O power do seu amp não está distorcendo nem de longe nessa situação.
Sem sinal forte vindo do pré, o power nao poderá distorcer nunca.

concerteza! vc esta 100% certo.
é q eu gosto de contar mentiras ......

marcelogatinho
Veterano
# set/06
· votar


diwillo
A beleza da distorção de um valvulado vem do power...e nao "funciona" em volumes baixos...nao adianta nda soca o ganho c o power nao ta saturando devido ao baixo volume...

leia novamente oq escrevi!

marcelogatinho
eu coloco o meu ate no volume dez as vzs e deixo o ganho baixo, ai pelo 1,5 - 2 ai vc curte o overdrive das valvulas do power!
marcelogatinho
tipo agora to aki tocando com volume no 1,5 e gain no 6´, só pra dar um overdrive!!!
Obs: pra explicar no minimos detalhes, overdrive do pré nesta ultima frase minha.
entendeu?

cavaleirolouco
Veterano
# set/06 · Editado por: cavaleirolouco
· votar


caras, eu tenho um Palmer 1970 de 100w com uma caixa 2x12, realmente a parada é ignorante, mas é melhor ter um amp com pôtencia do que ficar na mão em certas horas.

pra mim a vantagem do de 50w é que ele pode saturar em um volume mais baixo do que o de 100w, só isso.

diwillo
Veterano
# set/06
· votar


Se vc deixar o volume alto e o ganho baixo..vc soh tem uma pekena saturação de power...c vc colocar o ganho no alto e o volume no baixo soh tem overdrive de pre...

Entende?
Nao vai rola um hi-gain desse jeito...pq ele requer ganho e volume...
Um hi-gain de 100w, ai vc toca baxinho e soh consegue um overdrive leve..nao rola...

marcelogatinho
Veterano
# set/06
· votar


diwillo
diwillo
vc deixar o volume alto e o ganho baixo..vc soh tem uma pekena saturação de power...c vc colocar o ganho no alto e o volume no baixo soh tem overdrive de pre...

agora vi q vc ta entendendo1
e sobre a intensidade de saturaçao do power isso é relativo,
talves vc curte Blackmore ( como eu ) ´´ menor saturaçao ``
e talvez vc curte o Page ´´muita saturaçao``

diwillo
Veterano
# set/06
· votar


marcelogatinho

Eu to pensando em como obter um Hi-Gain (q eh minha praia)...e no caso do seu exemplo nao daria...
Desse seu jeito eh bom pra esses sons q vc falo...

abraço

fullano
Veterano
# set/06
· votar


aí to usando nessa ordem:
wah-wah DUNLOP crybaby,gdi21,guv'nor,tube screamer,equalizer boss e um delay ibanez com uma strato de luthier chamada BETA daqui de BH!

fullano
Veterano
# set/06
· votar


peraí não é que eu queira tocar no maracanã mas eu preciso de volume e também quero um bom timbre em baixos volumes entendeu?

Schenker
Veterano
# set/06
· votar


Se for cabeçote pega de 50 se for amp pega de 100

quel é o embasamento desta tua escolha???

fullano
Veterano
# set/06
· votar


o "embasamento"da minha escolha é pelo fato de que uns falam que o de 50 é fraco e outros falam que o de 100 é exagero! e não to querendo me arriscar em qualquer um pois além de ser muita grana pra mim não tenho esperiência com valvulados e por isso estou aqui tentando me informar melhor! só isso!

boleterodectba
Veterano
# set/06
· votar


depende do estilo... mas acho que 50W dá pra se virar bem.
Um amplificador de 100W é pra quem deseja um som limpo e cristalino em volumes muito altos, 100 cumpre este papel, com o de 50W vai ter o som limpo em volume bom e passando disso começa um leve crunch de valvulas saturadas.

fullano
Veterano
# set/06
· votar


é isso aí velho! na minha banda a gente toca com "ear" e não vou precisar tocar tão alto não!

fullano
Veterano
# set/06
· votar


to achando que vou pegar um combo de 50w com 2x 12!
agora é só decidir quem vai fazê-lo!

Poison Lord
Veterano
# set/06
· votar


decidiu?

fullano
Veterano
# set/06
· votar


tenho conversado com o Manolo da Tubeamps mas quero conversar com outros fabricantes também!

fullano
Veterano
# set/06
· votar


Já me decidi galera!!!!!!!!!!!!!
Combo 50w com 2x12 !!!!!!!!
Só to esperando um contato do Pedrone para ver alguns detalhes!

JoeCruzGuitar
Veterano
# set/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


100watts num valvulado é bestialidade, não no sentido besta da palavra hehe, no sentido de grandeza mesmo.

É muito volume e muita pressão sonora.

Pra quem toca em casa, em estudio, e em shows pequenos eu acho meio furada, a não ser que voce compre algo legal com um preço bacana, tipo uns Laney´s da vida, ou handmades.

Combo valvulado pra mim não deve passar de 50watts. Nessa potencia também já acho meio absurdo, voce cobre facilmente uma batera no volume 3, e acaba não aproveitando todo o potencial do ampli.

Concordo que falta de potencia é ruim, mas ter potencia de sobra e não poder aproveita-la tambem é ruim.

Acho que um combo de 30watts serve pra tudo, e pra quem quer garantir um pouco mais de headroom vai num de 50watts mesmo.

Eu tenho um combo de 50watts, mas uso ele em 90% do tempo pra sons cleans, e em volume alto, toco num lugar que cabe 1500 pessoas, preciso de um headroom bacana.

Mas uso drive de pedais, então nem esquento muito com o drive do ampli.

fullano
Veterano
# set/06
· votar


Pode cre Joe! também uso pedais analogicos e o que relmente me preocupa é o clean !
mas também quero um bom drive pois às vezes "cismo" de tocar plugadão mesmo!

fullano
Veterano
# set/06
· votar


aí Hiper,to usando um wah Dunlop,um gdi21,um Guv'nor,um tubescreamer handmade,um delay boss e um equalizer boss também!

Midgard
Veterano
# set/06
· votar


fullano

nao precisa repetir 3 vezes ¬¬

fullano
Veterano
# set/06
· votar


Putz galera! ta Phoda aki viu!

fullano
Veterano
# set/06
· votar


foi maaaaaaaaaalllllllllllllll...............

fullano
Veterano
# set/06
· votar


essa resposta era pro outro tópico mas eu viagei aqui!

Midgard
Veterano
# set/06
· votar


fullano

aehuaeuhauehuae da nada cara ^^

tom_delonge182
Veterano
# set/06
· votar


Midgard

com essas ''flooderadas'' ele vai roubar seu titulo hsausaushaushasuh

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 50w x 100w qual comprar