Amp para Simuladores de Pedaleira

Autor Mensagem
Alex D P Marques
Veterano
# set/06


Ai tem muita gente que tem o V-AMP, GT-6 POD GT-8, VOX, e outros

Eu tenho uma GT-8 e eu queria usar mais as simulaçoes de amplificadores dela, que eu amo e gosto muito. Só que eu tenho um amp só pra estudo ( Nitrus Drive ) e queria um para show e apresentaçoes ensaios e afins.

Eu queria um amp para ligar a GT-8 nele pra tirar o maximo proveito das simulaçoes e como eu ligaria a GT-8 no Amp?

Precisa ter Loop?

Eu queria um amp legal ( 1X12 ou com bons graves ), e que fosse na faixa de 500 a 1000 reais.

Valeu pessoal

cao fofo
Veterano
# set/06
· votar


Laney TF-xxx

diwillo
Veterano
# set/06
· votar


Alex D P Marques

Precisar nao precisa de loop, pq vc pode ligar no input..mas c tiver um Loop seria mto melhor pq ai vc pode pular o pre do amp e usar soh a potencia...

Qt c tem pra gastar? abraço

Alex D P Marques
Veterano
# set/06
· votar


cao fofo

Sao meio carinhos, estava pensando no Warm Music GT112

diwillo

Eu quero um amo pra isso pular o Pre e usar as simulaçoes da GT-8, que eu acho exelentes.

diwillo
Veterano
# set/06
· votar


Alex D P Marques

Entao tem q te loop..

Rachmaninoff
Veterano
# set/06
· votar


Alex D P Marques

Tem que ter loop sim, é imprescindível.
E os falantes têm que ser o mais FRFR possível.

FRFR = Full Range, Flat Response
Ou seja, o som mais puro possível, como monitores ativos.

Alex D P Marques
Veterano
# set/06
· votar


Rachmaninoff

Issso isso isso

marcelogatinho
Veterano
# set/06
· votar


Alex D P Marques
Eu queria um amp legal ( 1X12 ou com bons graves ), e que fosse na faixa de 500 a 1000 reais
este é seu amp!
normalmente o preço dele é 1300$,
pode pesquisar por ai!
http://www.lojasmilsons.com.br/produtos/produto_final.asp?pai=1&prod_i d=282

Alex D P Marques
Veterano
# set/06
· votar


POw 50 Wts é meio fraquinho nao?

Alex D P Marques
Veterano
# set/06
· votar


To achando que um bom amp assim nao sai por menos de 800 reais.


O que acham do Warm Music 112GT?

diwillo
Veterano
# set/06
· votar


Alex D P Marques

Warm Music nao! eheuhu

Alex D P Marques
Veterano
# set/06
· votar


diwillo


Serio, e Meteoro, Tava vendo o Vulcano, A DS dele é legal? Dependedo das opçoes vou acabar indo de Laney.

Penta_Blues
Moderador
# set/06
· votar


Boa tarde!!!

Alex D P Marques
Cara, acho que uma boa pedida é o Scorpion da Meteoro. Ele é um combo Power-Amp valvulado com 40W em Stereo e dois falantes de 12".
Este equipo não tem Pré porque foi pensado pra ser utilizado com qualquer tipo de Pré (especificamente VAmp e POD).
Eu tenho um e estou muito satisfeito pois como tb tenho vários Prés, este tipo de ampli atende perfeitamente minhas necessidades.
Valeu!!!

Alex D P Marques
Veterano
# set/06
· votar


Penta_Blues

Cara mais ele é meio caro nao acha?

Penta_Blues
Moderador
# set/06
· votar


Alex D P Marques
Ele realmente está acima daquilo que vc pretende investir num ampli, mas não acho que ele seja caro se considerarmos o custoXbenefício pois nesta faixa de preço vc não encontra nada que tenha as mesmas características. Além disso, como vc pretende aproveitar mais as simulações da sua pedaleira, acho um desperdício comprar um ampli completo e pagar por um Pré que vc pouco vai usar, a não ser que vc queira também usar o Ampli como um todo e a pedaleira apenas para efeitos.
Valeu!!!

tiago0101
Veterano
# set/06
· votar


Amp para simulador de "pedais" , não?

chadox
Veterano
# set/06
· votar


Alex D P Marques
Eu também tenho a mesma necessidade que a sua hehe. Mas o meu é piorzinho ainda, Meteoro atomic Drive.. hahaha!
Bem legal esse Scorpion sugerido pelo Penta_Blues , mas acho que não é o preço que eu também gostaria de investir.
O que você acha dos Fender FM212 bla bla? Será que atende à sua necessidade, pegando um usado, sei lá?
Abração


Penta_Blues
Caracas, genial. Não conhecia esse ainda, pior que eu há uns dias atrás, nessa mesma necessidade do Alex, pensei... POW demoro pra inventarem um power que pudesse ser "acoplado" à um simulador V-amp, POD, etc. E tá aí hehe!
Fóda é que é muita grana. Pra mim é.
=/
Puta ampli.. várias valvulas hehe..
Enfim...
Valeu

Penta_Blues
Moderador
# set/06
· votar


Boa tarde!!!

chadox
Realmente é um investimento razoável. E como a gente sofre muito pra ganhar e juntar grana, precisamos realmente pensar cuidadosamente onde vamos empregar nosso suado dinheirinho.
Mas fica a dica. Quem sabe quando vc tiver com mais recursos a concorrência force a queda de preços e lhe permita adquirir seu equipo a um custo mais ajustado à nossa realidade.
Valeu!!!

Alex D P Marques
Veterano
# set/06
· votar


Penta_Blues

Cara é porque eu queria algo relativamente barato, só por enquanto, Porque se eu nao achar ahco que vou deixar pra lar juntar e comprar um Horizon da Lifesound e deixar a GT-8 para drives e Efeitos.

diwillo
Veterano
# set/06
· votar


Alex D P Marques

Cara...eu ja pensei mto nesse tipo de coisa...to com uma grana aki pq vendi meu set praticamente inteiro...e fikei pensando: pedaleira, amp, rack??
Ai decidi pega um amp, mesmo tendo q gasta td q tenho e oq nao tenho e ainda ficar sem as caixas..mas vo pega um amp foda...

Moral da historia...c vc ker ter um set de pre amp + uma potencia e caixas, manda logo faze uma potencia valvulada, ou compra esse Scorpion q eh uma boa...

Mas c vc pensa em amp (Horizon como vc disse ali) guarda dinheiro pra compra ele..

Moral da historia 2 eheuhe: guarde grana e pegue akilo q vc ker, pq ficar indo de galho em galho ateh chega la te faz perde mto dinheiro nas vendas e revendas...

abraço!

Penta_Blues
Moderador
# set/06
· votar


Bom dia!!!

Alex D P Marques
Moral da historia 2 eheuhe: guarde grana e pegue akilo q vc ker, pq ficar indo de galho em galho ateh chega la te faz perde mto dinheiro nas vendas e revendas... (2)
Nosso camarada diwillo tá coberto de razão nisso!
Valeu!!!

diwillo
Veterano
# set/06
· votar


Penta_Blues

Eauehuaeh
E graças a isso eu vo gasta td q tenho e mais oq nao tenho pra encomenda um amp haehuaheuae

Mas tem q c assim...c nao arrisca a gente nunca vai ter oq ker...

advance2
Veterano
# set/06 · Editado por: advance2
· votar


Alex D P Marques

Fala amigo, espero poder ajudar com minha experiencia. Eis os amplis que já testei com a GT-8:

Warm Music 208GT
Marshall JCM 900
Duovox 150G
Laney GC80

São amplis muito diferentes um do outro. Eu hoje tenho o JCM900 e o Warmmusic 208GT, e o melhor custo-benefício para plugar a GT-8 é o Warm Music 208GT na minha opinião. Ligando no loop de efeitos. Mas isso é pessoal, você tem que testar todos os que puder, pra ter certeza de fazer um bom negócio e ter um som legal.

Caso queira, meu msn eh acpimentel001@hotmail.com

Estou prestes a trocar minha GT-8 num set de pedais top de linha, mas ainda não me decidi a respeito.

Grande abraço e espero ter contribuído,

Alexandre

advance2
Veterano
# set/06
· votar


Penta_Blues

Finalmente eu vi o Meteoro Scorpion na EXPOMUSIC. Animal, acho q vale a pena o investimento. Mas eu não testei ele ainda.

Penta_Blues
Moderador
# set/06
· votar


Boa tarde!!!

advance2
Cara, legal vc ter conhecido o Scorpion. Eu tenho o meu desde o ano passado. Nunca testei com a GT-8, mas deve ficar ótimo o som dos dois trabalhando juntos. Se tiver oportunidade de testá-los, não perca a chance!
Valeu!!!

tomarock
Veterano
# set/06
· votar


eu to usando minha x-vamp no loop do vulcano e to tirando sons impressionantes..
um simulador de amp num desses power valvulados como o scorpion deve ficar lindo...!!!

diegocipriani
Veterano
# set/06 · Editado por: diegocipriani
· votar


Alex D P Marques

O correto, ( na verdade, pela lógica, já que tem gente que pode tocar
disafinada e dizer que aquilo é correto, discutir como? ;P ) é fazer como
o Rachmaninoff disse.

Totalmente correta sua afirmação, se usar um amplificador para guitarra
na entrada input, alem de não casar as impedâncias, o timbre do pré-amplicador estára afetando o som.

Como o que você quer é uma pedaleira simuladora de amplificadores,
então pelo nome ela deve fazer o papel do pré-amp.

Se ligar na entrada de efeitos do amplificador para usar apenas o seu
pré, os falantes desses amplificadores tem uma resposta que não é nada
plana, justamente para dar um timbre diferente, mas no seu caso, o
timbre deve vir da guitarra e da pedaleira.

Então, se não tem um P.A., ligue em uma caixa ativa, um montior ativo
com falante de 10" ou 12" é uma boa opção, ou então como muitos fazem
compre uma potência de 80W ( já tá mais do que bom para um simples
amplificador para guitarra ) e um falante da selenium com a resposta mais
plana possível, não vai gastar muito ( uns R$400,00 ) e tera um sistema
com uma resposta plana, e com um grave muito bom, é claro, se calcular
devidamente a caixa com os parametros dos falantes, etc...

Estou fazendo um tutorial a respeito disso, em breve tratarei da montagem de caixas... http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/143192/

Abraços,
Diego

advance2
Veterano
# set/06
· votar


diegocipriani

show hein cara. Eu tava procurando isso.

Bog
Veterano
# set/06 · Editado por: Bog
· votar


Pois é, eu também estou querendo usar as simulações de uma pedaleira (Zoom G9.2tt) direto. E pensava em nem sequer usar um amp de guitarra. Tipo, a idéia era comprar um daqueles sisteminhas com caixas acústicas e mesa, e jogar tudo direto lá - microfones, pedaleiras e samples. Para apresentações pequenas e ensaios, vale a pena?

Algo do tipo:
http://www.yamaha.com/yamahavgn/CDA/ContentDetail/ModelSeriesDetail/0, ,CNTID%253D46692%2526CNTYP%253DPRODUCT,00.html

diegocipriani
Veterano
# set/06 · Editado por: diegocipriani
· votar


Bog

Olha, esses sistemas estão com um preço bem acima. Se você comprar
as partes separadas acho que terá mais custo/benefício.

Alem do mais a maioria desses sistemas tem uma potência bem baixa
para um P.A. completo.

O melhor mesmo é estudas bem o assunto e fazer o seu P.A. Tenha em
mente que não é um sistema muito barato, é uma coisa um pouco
complicada, e dependendo do sistema necessita de transporte específico.

Mais, depois de ter ele, é uma maravílha ;) Você não se preucupa mais
com isso, se chegar um instrumento novo, ligue na mesa, ou microfone ele, e pronto, é só tocar. ( No caso de guitarras e outros, é necessario
um direct box ou um simulador de amps, ou mesmo um amp ).

Essas caixas pequenas em pedestais não são muito boas em graves.
Na verdade se você deixar a caixa acustica em contato com o solo
ja estara ganhando 3db ( o dobro do volume ) só por isso :)

Segredos que ajudam muito.

Bem, tenho pressa agora, mas se precisar de ajuda é só perguntar...

Abraços,
Diego

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amp para Simuladores de Pedaleira