Pré-Amps - Racks e opções

Autor Mensagem
jfguittar
Veterano
# ago/06
· votar


hUMMMMMMMMMM

sirios
Veterano
# ago/06
· votar


cara, dá uma olhada no rocktron voodu , nunca testei mas parece ser bem legalzinho

Gasoline
Veterano
# ago/06
· votar


sirios
Rocktron Voodoo ?
Já tá complicado achar o Piranha que é famoso, imagina um menos conhecido.
Mas vou procurar me inteirar sobre ele, pode ter certeza.
Tem algum link para me passar ?

Obrigado.

Schenker
Veterano
# ago/06
· votar


Gasoline


consigo orçar, mas testar é complicado, o cara não vai me mandar um pré para "teste" para eu de repente ter que devolvê-lo depois (como vou receber de volta da RF o Imposto de Importação??), é difícil . . .

Gasoline
Veterano
# ago/06
· votar


Schenker
Então se puder um orçamento para mim, já é o suficiente.
Imaginei que não tivesse como testar.

ROo
Veterano
# ago/06
· votar


Gasoline
O Piranha é foda de achar, mas quem tem diz que não troca nem fudendo.
Aqui no Brasil ja vi usado na faixa de 1300 a 2000 reais (preço igual ao JPM-1).
La no EUA, vai de 300 a 450 dolares.

Schenker
Veterano
# ago/06
· votar


Gasoline

beleza, já mandei um mail, assim que o Derek me responder eu te falo.

forte abraço,
G.

Schenker
Veterano
# ago/06 · Editado por: Schenker
· votar


Gasoline


atualmente a ENGL tem dois prés na linha de produção, um midi e outro não (ambos valvulados, claro).

o E530, que é o que acho que vai se encaixar melhor no que vc procura (não midiável e menor custo), sai por R$1.950,00 , z e r o b a l a (+ o frete até vc, se vc estiver no Rio não tem frete).

ele tem 4 (quatro!!) canais e é o ÚNICO pré do mundo que tem um pequeno power ampli nele, que vc pode ligar direto em caixas ou headphones para baixas audições (é de 1,5w SS)

é este aqui . . .

http://www.engl-amps.com/index2.html

ali tem uns samples que vc pode escutar tb.

forte abraço!

sirios
Veterano
# ago/06
· votar


Gasoline

http://www.rocktron.com/frameset1.html ai vc vai em products -> pre-amps -> Voodu valve

http://www.musiciansfriend.com/product/Rocktron-VooDu-Valve-OnLine-Tub e-Guitar-Preamp-?sku=180787

sirios
Veterano
# ago/06
· votar


só acho que e dificil achar ele no brasil =/

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


se conseguir um rocktron piranha tu tah feito pq eh fodao

Schenker
Veterano
# ago/06 · Editado por: Schenker
· votar


Tem o Rocktron Gainiac tb, que é uma opção mais barata para o Piranha . . . ele não é midi e tem dois canais . . .

abs

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


Gasoline

Jurava q vc eh era de sampa euehuehe

Gasoline
Veterano
# ago/06
· votar


ROo
Pois é... aparentemente, quem tem, não vende, hehe.
Mas valeu pela ajuda.
E pelos preços.


Schenker
Não achei os samples na página, mas vi ele, e fiquei BEM interessado mesmo. O valor não é extremamente alto. Esse valor é somente a vista ?

Gostei das especificações dele, 4 canais, saida direta para gravação e um pequeno power amp, para caso queira, por exemplo, estudar de fones, gostei bastante.

Se for somente a vsita, acho que vale esperar um pouco e comprar ele.
Mas se tiver samples dele, melhor ainda.

sirios
Dei uma olhada rápida, ele parece ser BEM legal também, mas o ENGL me agradou mais.

Midgard
Realmente, o piranha parece fodão, vou ver se acho um a um preço justo.

diwillo
Acontece, eheh. Vou a São Paulo a trabalho de vez em quando, mas raramente tenho tempo para alguma coisa.

Schenker
Pois é.. acho que vou acabar ficando com o ENGL mesmo, aguardo sua resposta sobre o parcelamento, se puder me mandar teu contato pelas mensagens privadas aqui do fórum fico agradecido.

Schenker
Veterano
# ago/06 · Editado por: Schenker
· votar


Gasoline

como mando MPs pelo CifraClub???


forte abraço!!

PS - sim, tenho samples dele sim.

Gasoline
Veterano
# ago/06
· votar


Schenker
Sei que tem como, clicando no "Membro" embaixo do nick, mas nunca usei também.

de qualquer maneira, anotado o contato.
pode editar.

Vai receber um e-mail meu em breve, ok?

Schenker
Veterano
# ago/06
· votar


Gasoline

beleza!!

alexdiffer
Veterano
# ago/06
· votar


aquele controlador midi rs-10 midi foot controler do malmsteen poderia ser usado com o marshall JMP-1?

tipo eu vou pegar um ampli meia boca um Kenwood e se eu ligar o pré ampli o que muda?

seilá eu num entendo muito do que se trata essas parafernalhas
só entendo de pedais mesmo! huehuheuhue

Van_Lorien
Veterano
# ago/06
· votar


Gasoline
Cara, eu sou um adimirador do Triaxis, mas sei que nunca vou ter grana pra um.
Outros prés que eu acho foda:

-Rocktron Piranha;
-Rocktron Prophesy (o Dave Mustaine ta usando esses);
-Mesa/Boogie Rectifier recording Pre;
-ENGL E580 (pre do Special Edition *_*).

Acho que qualquer um dos prés que vc anda pretendendo vai te dar um ótimo timbre.

Abraços!

Van_Lorien
Veterano
# ago/06
· votar


alexdiffer
Esse ampli amplificaria o som, mas jamais de daria o verdadeiro timbre de um bom pré ampli. Pense assim: do que adianta ter um monte de coisas legais pra deixar seu tmbre foda, se o que vai mandar ele pros seus ouvidos é meia boca?

Abraços!

sirios
Veterano
# ago/06
· votar


Gasoline
boa escolha, eu iria de engl tbm, aliás, ja andei paquerando esse pre-amp por um tempo asiuehauie

Eric Lance Abbott
Veterano
# ago/06 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


Peavey Rockmaster Tube Guitar preamp

peguei ha algumas semanas
importei e gastei 288 dolares ja contando com o case de 3 espaços, um foot crate e o frete (que deu mais de 80 dolares)
não paguei nem imposto

ele é made in USA, acho que foi fabricado em 1994 e so ocupa 1U de rack
tem 3 canais (clean, crunch, ultra), 5 loops (!!!!!), 4 valvulas peavey 12ax7 made in china (vou trocar por jj tesla), push pull de ganho e medios

o preamp é da familia do Triple XXX da Peavey
houveram várias gerações:
peavey triumph
peavey ultra
peavey rockmaster preamp
peavey triple xxx
peavey jsx

todos são muito parecidos sonoramente, tem 4 valvulas no pré, os mesmos canais, push pull e praticamente os mesmos controles
acredito que as diferenças estejam apenas em pequenas modificações no circuito, tipo capacitores e pots com valores diferentes e tal

é um preamp barato, muito pratico, leve (eu levo na mochila pra ensaiar) e muito bom
o som dele é bem similar ao do Peavey 5150 e do Triple XXX, mas dentro de suas limitações, afinal vai depender de onde vc vai pluga-lo (eu tenho uma wattsom com falante de 8!)
o Adrian Vandenberg usou um preamp desse plugado numa potencia Peavey Classic por um bom tempo no Whitesnake
pra tocar metal ele é bom pra caralho
estou com ele há poucas semanas então ainda n pude explorar muito, mas ja estou conseguindo um timbre similar ao segundo album do Machine Head (The More Things Change)
timbres na linha do Arch Enemy, Killswitch Engage ficam faceis de se conseguir
não dá pra conseguir "som de mesa", mas dá pra conseguir mais punch que um mesa sem aquele som aveludado
minha unica queixa é que ele tem aquela caracteristica "seca" do 5150
mas tem mods pra amaciar os agudos (acho que basta trocar uns 2 capacitores)

não sei gravar (nem tocar), mas fiz um teste esses dias pra ver como saía, mas não tentei fazer de novo (nem tenho paciencia) pra ver se conseguia melhores resultados
usei o soundrec 32 do windows hahua

http://rapidshare.de/files/30655781/ericrockmaster1.wav.html
http://rapidshare.de/files/30655974/ericrockmaster2.wav.html

na ordem:

hurricane les paul custom japa + emg 81 (so usei o da ponte) + encordamento elixir enferrujado afinado 1 tom abaixo

antes do pré:
dunlop jimi hendrix wah (o pot ta meio barulhento)
oliver equalizer como booster de sinal
behringer noise reducer

peavey rockmaster :
canal ultra
ganho 4 (puxado)
grave 7.5
medio 6 (puxado)
agudo 4

loop:
danelectro corned beef reverb (bem de leve)
return do noise reducer

depois do pré:
cubo wattsom de 15 watts com falante de 8"
mic do pc a 45º na boca do falante

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


Schenker
Gasoline

Esse Engl q tem o link ai nao eh midi...keh dize q nao da pra pluga uma controladora nele neh?
O

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


qual a media de preço de um tri axis??

Van_Lorien
Veterano
# ago/06
· votar


Eric Lance Abbott
Porras cara, CURTI BAGARAI, isso que ta ligado num wattosn com falante de 8", imagina isso ligado numa potencia valvulada mais uma 4x12".
Será que se acha esse pré aqui pelo Brasil? Por quanto será?

diwillo
Tem o pré ENGL que tem midi (o do Sepecial Edition tem).

Midgard
Novo 2700 euros na www.thomann.de , aqui eu já vi usado no ML por 6000 reais (Oo").


Abraços!

Jubstelda
Veterano
# ago/06
· votar


Gasoline

Cara eu vi num sei se foi na Krocodille ou na gang usados um pré amplificador Transtorizado Carvin que onclusive já foi usado pelo Steve Vai,nunca ouvi sons mais pela marca e por o Steve Vai ter usado parece ser bom.To sem tempo de pesquisar na internet,mais foi ne um site desses qua vende usado e ele tava 1500 semi-novo.

Abç

Gasoline
Veterano
# ago/06
· votar


Eric Lance Abbott
Legal o pre-amp e os sons, o problema é que eu não quero importar nada, vou comprar aqui mesmo. Questão mais de segurança minha.

Mas é BEM legal esse pre-amp. Eu gosto do som dos Triple XXX, tem um no estudio aonde eu ensaiava com a banda, é MUITO bom!

diwillo
Exatamente, menos custo, mais simples, funciona como um amp mesmo. Como eu queria. Mas no site da ENGL, tem outro modelo que tem MIDI.

Jubstelda
Eu adoro Carvin, tem um amp vintage deles (VT60 ou algo assim) que tem uma sonzeira massa. Mas comprar usado, só testando, e infelizmente estou longe de SP, mas se der para testar e eu gostar.. bom.. vamos ver.

Eric Lance Abbott
Veterano
# ago/06
· votar


ja vi um Rockmaster no ML por 900 e no site da Gang Usados tem um por 1100 mas ja foi vendido
tentei comprar um de um conhecido mas ele queria 1500 ¬¬'
nos eua ta na faixa de 150-200 dolares
acho que vale a pena importar mesmo q possivelmente vc pague imposto
ou vc pode mandar montar um similar
eu tenho o esquema do circuito dele e do 5150 tb

Van_Lorien
Veterano
# ago/06
· votar


Eric Lance Abbott
Você pode me mandar esses esquemas?
MSN: natan_mf@terra.com.br
E-Mail: natanmf@gmail.com

Abraços!

Eric Lance Abbott
Veterano
# ago/06
· votar


eu ensaio no estudio do outro guitarrista da minha banda e ele toca com um maldito cabeçote Lifesound Overdrive (Soldano SLO100) que sempre engolia meu som de pedal
agora consigo fazer frente a ele de boa com o Rockmaster plugado no return de um cabeçote Carvin transistorizado barato que tem la e uma 4x12 Metoro
num power valvulado e uma caixa com falantes de verdade deve bater muito amp pro de 7 mil reais

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pré-Amps - Racks e opções