teste do peavey Valveking 112

Autor Mensagem
Faca na Caveira
Veterano
# jun/10
· votar


TéGordinho
quais devo comprar

1) Drive nunca é demais. Eu uso o canal sujo do valveking e uso 2 pedais de ganho, e ainda estou pensando em comprar +1. Cada um com uma função diferente, cada um me dá um timbre diferente.

2) Eu particularmente não gosto de compressor. Um bom valvulado já comprime bem o som, compressor meio que iria chover no molhado.

3) O reverb do valveking é sensacional mesmo, assim como disse o Randy78. Nunca tive pedal de reverb. Nos 2 e meio que tenho de fcc, pude aprender com os mais experientes que não se compra pedal de reverb, é muito mais vantagem guardar a grana e investir num amp com um bom reverb de mola. Foi isso que eu fiz.

Com o valveking em mãos, o essencial seria um bom delay e modulações a gosto. Antes de partir para efeitos mais pirotécnicos (pitch, oitavador, whammy etc.), descubra primeiro a identidade do seu som.

Como faço para ligar os outros pedais no caso delay,chorus, Wahwah, equalizador , phaser ...
Delays e modulações vc pode ligar no loop dele. O wah vai no input mesmo. Eu tenho ligado tudo no input mesmo, é mais prático. Uso o canal sujo dele apenas para músicas sem delay.

Há tbm vou precisar do footswhite?
O footswitch não acompanha o amp. Comprei o meu separado, peguei o original da peavey (mas pode ser um genérico também). É uma mão na roda.

Morva
Não sei se cheguei a tempo de te responder, mas a falta de graves é perfeitamente resolvida com uma boa regulagem. Bem, ele tem equalização independente pro clean e pro canal sujo. O canal limpo é mais fácil de equalizar. No canal sujo sinto um pouco mais esse problema da falta de graves. Eu resolvo isso deixando o grave quase no talo, médios acima do que normalmente uso, menos agudos do que médios. No mais, não dá pra explicar como resolver um problema sendo que a solução pra mim pode não ser a solução pra você. O ideal é você futucar no amp.

Não estou com estrutura pra fazer uma boa gravação aqui em casa, senão postaria alguma coisa. Fique tranquilo, eu que sou um guitarrista tarado em graves, não sinto nenhum desconforto com o valveking.

Zidane
Veterano
# jun/10
· votar


Hum... eu tb to interessado nesse amp, pareceu muito bom.

Faca na Caveira

É esse o Valveking que vc me falou? Ou é o 212?

O Bugera tem como vc confirmar se é o 6260 ou o 333xl?

Abçs

Faca na Caveira
Veterano
# jun/10
· votar


Zidane
O Bugera, como te falei no outro tópico, eu não conheço... apenas dei uma dica de uma informação que li pelo forum. Tente encontrar samples no site deles, pesquise no forum, tem um deles que é bem na linha california.

E sim, foi esse amp mesmo que te falei. O meu vk é 1x12. O 2x12 é basicamente o mesmo amp, só que com 2 falantes, mais potência e uma ou outro recurso a mais de timbragem.

Zidane
Veterano
# jun/10
· votar


Faca na Caveira

Vlw, cara, seus posts me ajudaram muito.
Eu vo dá uma olhada sim nesses amps, pq deve compensar mais pega um desses

Abçs

Slave of hell
Veterano
# jul/10
· votar


este apli valveking 212 q é oq tenho é mt honesto mesmo,nada de compressor nem reverb,,eu uso uma strato com dimarzios hs3 e yjm nele,e soa strateiro,mas tenho tbm uma com seymours duncan e n sinto falta de grave não,,,mas meu som é mais ardido tbm,,por isso tem q ver oq cada um toca...uso o drive e boost dele...mas em breve chegará meu dod YJM q será o boost,,n tenho footswich mas comprarei,,é importante ter,faz parte

Zidane
Veterano
# jul/10
· votar


Slave of hell

O VK212 é muito alto (em questão de volume)? Ou dá pra tocar de boa com ele em um quarto fexado?

Abç

Slave of hell
Veterano
# jul/10
· votar


da pra tocar sim,,,mas tem q ser um volume q n seja tão baixin,pq senão as notas ficam com um chiadinho acompanhando..eu vou ter um atenuador que ligado fara dele 25W,,,mas o fato é que o de 50W em recife tava 2400 reais e o de 100W era 3mil fechado a vista,,,600 reais a mais (um falante de 12 a mais e dobro da potência) no caso do valve é mais vantagem


eu só estudo com ele mesmo ate agora,e o som é perfeito e ele tem uma chave q muda de Ab para A...muda o modo de operação das válvulas,,,em A ele fica mais gordinho o drive e mais cremoso,em AB fica mais ardido mais forte e áspero..é assim q uso

Zidane
Veterano
# jul/10
· votar


Então, é pq eu to querendo entra no mundo dos valvulados, e to querendo pegar um desses (vo tenta desce um dos EUA), ai como eu tb to só estudando eu queria saber se ele é muito alto, pq o que eu tenho aki já dexa minha mãe doida (um SS de 30W, mas eu geralmente enfio o volume dele no talo), já que vizinhos não é o meu problema (de um lado é um lote vago, do outro é uma igrejinha, e do meu quarto pra casa de trás tem o quintal da minha casa, mais o quintal deles, ai é sussa), e tb que 100W em valvulado num é brincadeira, por isso eu perguntei se dá pra toca com ele em quarto fexado, e se pra ele dá um som bom tem que joga o volume lá em cima.

Ahh, aproveitando que vc tem um VK ai, ele chia muito, ou então dá variação de timbre com a mesma regulagem? pq o meu ampli é uma bosta, tem vez que ele dá uns timbres animais, dignos de Metallica (quardadas as devidas proporções), com um sustain maravilhoso e sem chiado nenhum, parecendo até que eu liguei um Noise nele, ai quando é fé ele apronta aquela chiadeira, e o timbre fica um lixo, sem peso nenhum (mesmo com o ganho no talo) e sem sustain. Dá até desgosto de tocar. :(

Ah, e uma curiosidade... ele tem saida pra falante externo? Não, eu num to pretendendo soma uma caixa 4x12 nele pra toca em casa não, é só curiosidade mesmo.

Vlw pela ajuda.
Abç

Slave of hell
Veterano
# jul/10
· votar


tem saida sim...o ruido dele aterrado é baixo ele fica fazendo "rrrruuummmmmmmmmmmmm" isso depois q vc desliga stand by...ai depois q vc toca um pouco esse ruido diminue p quase zero qndo a vuvuzelas pegam fogo de veradade(valvulas)..eu n sei pq isso ...mas é assim q o meu se comporta

se usar a chave virada p ele operar no modo A ele faz mais silencio ainda

o timbre é o mesmo ..ate as vuvuzelas irem esquentando mais e mais...ai ele fica bravo q so a porra..fica mais limpo e mais definido e com dirve bem definido na palhetada com força ele berra mesmo,e isso so com intensidade de ataque nas cordas

Zidane
Veterano
# jul/10
· votar


É a salvação... eu tenho que conseguir verba do meu pai pra compra ele, e passa a inconha que eu chamo de amplificador pra frente...

Eu andei dando uma olhada no painel traseiro dele, e pareceu que os falantes são ligados nele por um cabo, que vc pluga na saida de falante, num é? Se for assim é facim de espeta um atenuador nele se tiver dando muito volume.

Vlw denovo pela ajuda.
Abçs

Slave of hell
Veterano
# jul/10
· votar


é...ele tem 3 saidas cada uma com impendância diferente..4 ,8 e 16 creio q seja isso,,ele ta ligado em 8

pode perguntar oq quiser...eu n sei nada tecnicamente falando...mas eu tenho ele aqui bem na minha frente agora uieheiuheiuh

Zidane
Veterano
# jul/10
· votar


Ahh, otra coisa... ele funciona com fonte ou ele tem tomada embutida?

Os knobs de resonance e presence fazem o que (no som)?

Abç

Slave of hell
Veterano
# jul/10
· votar


minha cidade é 220 uso transformador tipo trafo para 110..ele precisa de 120V e 300 watts

estes knobs alteram o modo que os falantes se comportam...deixadno isso de lado e entrando no lado guitarrístico,um altera os graves e outro os agudos...mas isso de uma forma "global" no amp ..n é uma chave de grave e outra de agudo.

Magrinho123
Veterano
# jul/10
· votar


ae galera, uma dúvida! alí no primeiro post do tópico, tem o review e tem uma parte que ele fala do preço do camp comparando com o preço de outro SS com pedais q dá 1500, e ele fala q com 500 a mais da pra compra o valveking 112 O.o

alí na playtech tá 2988 reais! aumentou o preço ou ele errou mesmo?

Zidane
Veterano
# jul/10
· votar


Slave of hell

Sojenes, entendi a parte dos knobs, mas sinceramente, eu boiei legal na do transformador^^... é que eu so mo tapado em questão de corrente eletrica e coisas do tipo. Mas tipo, ele pracisa de 120V e 300W, né? Então, na minha cidade é 110, ai é só pluga ele e toca, ou precisa de alguma outra coisa?

Abç

Slave of hell
Veterano
# jul/10
· votar


Zidane

plug and play

Magrinho123

qndo comprei o meu no ano passado..

o de 50W era 2400 e o de 100W custava 3.300..paguei a vista e sou amigo do gerente,,ficou por 3000 mil fechado...

Zidane
Veterano
# jul/10
· votar


Isso é bom, uma preocupação a menos, agora eu só preciso arrumar a verba e manda desce o amp.

Vlw pela ajuda que vc me deu.
Abç

Rodrix Guitar
Veterano
# nov/10
· votar


E ai Galera blz ? achei o som desse amp muito foda andei ouvindo ele no youtube como moro em uma cidade pequena não tem lojas de instrumentos aqui, mas pelo que ouvi é muito bom, meu professor tem um amp da Staner valvulado que tem um som ótimo, imagino que esse Peavey não deve ter nem comparação, mas gostaria de saber uma coisinha esse amp limpa o som baixando o volume da guitar ? seria muito legal vc deichar a distorção lidaga e apenas mudar o timbre no potenciometro de volume da guitar. Gostaria tbm de saber se esse amp é bem resistente da para colocar no porta malas de um carro e mandar a ver sem ter medo de qubrar valvulas ou outras coisas ? ouvi dizer que amps valvulados tem que tem muito cuidado e é bom nem ficar transportando isso é verdade ??? como esses grandes guitarrista transporta então o deles ?

MrStradlin
Veterano
# nov/10
· votar


Rodrix Guitar

Limpar não limpa 100%, mas da uma clareada sim. Da pra colocar na mala de um carro, ele não é mt grande (1x12), pra transportar um bixo desse o ideal é ter um case pro amp.

leticia123
Veterano
# nov/10
· votar


MrStradlin
falou tudo

Rodrix Guitar
Veterano
# nov/10
· votar


Valeu pela resposta cara, o duro que case é meio cara, mas uma coisinha a gente aqui no forum que diz que ja achou esse amp para comprar por 2300 reais ou 2000, gostaria de saber onde vocês acham esse preço porque quase todos os amp que vejo aqui no forum o pessoal fala um preço que nunca vi, esse amp mesmo o valveking 112 na minha região ta na faicha de uns 4 pau a 3600, um reactor drive da meteoro os caras estão querendo uns 3500, me falam onde acho um Peavey valvulado por 2 pau ??

MrStradlin
Veterano
# nov/10
· votar


Rodrix Guitar

No mercadolivre tem uns usados por menos de R$ 2.000, ja um novo na musicware ta custando um pouco mais.

danilo_metALL
Veterano
# dez/10
· votar


Rodrix Guitar
o duro que case é meio cara
Cara, na boa, não é preciso uma case. Pedi pra um camarada meu trazer dos EUA ( oque valeu demais a pena. custo total de 950 reais) e ele trouxe na mala!
Eu, depois, comprei uma na LePostiche, com rodinha que gira 360 graus, e gastei 180 reais + 42 reais por uma cobertura de 1000 reais em caso de roubo, furto ou extravio. Só vacilei no tamanho (ficou justo demais), mas levo meu amp sem cansaço e seguro. Tenho o amp há pouco tempo (menos de 2 meses), mas não tive nenhum problema com transporte.
Sobre o amp, tô super feliz com ele. Toda vez que acordo não consigo acreditar que tem um Peavey desse porte no meu quarto!
Como diz meu apelido, curto muito metal, Principalmente thrash e death metal. Vô comprar um pedal só pra dar um boost. O Reverb é ótimo! Quando pego pra tocar Hard Rock é uma beleza! Sem contar que mesmo com uma guitarra Stagg (que marca é essa?!) de braço parafusado, as notas tem um sustento fodido! Só preciso do footswitch pra completar.

Gustavo69pão
Veterano
# dez/11
· votar


vou ressuscitar aki hehe

o peavey valveking 112, tem atenuador de potencia?

Gustavo69pão
Veterano
# dez/11
· votar


up

Lu_Soares
Veterano
# dez/11
· votar


Gustavo69pão
Não amigo, não tem atenuador, eu já tive um.

Abç!

Gustavo69pão
Veterano
# dez/11
· votar


Lu_Soares

vish, eu ia pegar um, so tava em duvida si tivesse ou nun, si tivesse era certeza que eu pego

mas eu ouvi falar q tem pra vender separado, é verdade?

e ele era bom?

vlw

Lu_Soares
Veterano
# dez/11
· votar


Gustavo69pão
O atenuador existe separado, dá uma pesquisada pra obter mais informações, a única coisa que não gostava nele era o clean, a distorção até era razoável, mas como uso muito clean vendi ele.

Abç!

Gustavo69pão
Veterano
# dez/11
· votar


Lu_Soares

hun.... blz

vo dar uma olhada, eu gostei bastante dele, o unico problema, é o atenuador, mas acho que pego separado

vlw

oldschoolgod
Veterano
# dez/11
· votar


Um atenuador é bem caro atenção. Pode ser bem mais caro que o Valve King.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a teste do peavey Valveking 112