melhor crate pra death/thrash metal

Autor Mensagem
    Squall
    Veterano
    # ago/06

Bom, ainda estou pesquisando uns amplificadores decentes pra mim. Ja tive um crate menor, e gostei muito dele. Apesar de ser um amplificador pra estudo, tinha uma qualidade ótima.
    Estou em duvida entre o TF300 da laney e algum modelo de Crate, pra fazer um som com timbre na linha de death, soulfly, slayer, kreator, enfim. Hoje toquei num amplificador handmade de um cara aqui de vitória, o "Gegê", que faz os "Tube Amps". Sonzeira infernal, mas fora do meu alcance $$$$
    Mas não posso queimar muito mais que uns 2000 reais. Não tenho frescura por amp valvulado,sem querer desmerecer nossas amadas lampadinhas mágicas. Mas todos sabemos que transitorizado BOM é capaz de deixar vários modelos valvulados no chinelo.
    Qual seria o modelo mais indicado, com falantes de 12' e no mínimo 100w?

Valeu!

affcl
    Veterano
    # ago/06
    · votar

death/trash sem usar pedais não rola

Squall
    Veterano
    # ago/06
    · votar

eu tenho um vasto setup com pedais analógicos : )
    (sabia que iam dizer isso)

Van_Lorien
    Veterano
    # ago/06
    · votar

Mas todos sabemos que transitorizado BOM é capaz de deixar vários modelos valvulados no chinelo.

Squall
    Descordo.

Cara, junta mais e manda fazer um Soldano, é perfeito pra isso.

diwillo
    Veterano
    # ago/06
    · votar

Descordo.

dIscordo...

diwillo
    Veterano
    # ago/06
    · votar

Squall

Nao conheco os Crates...mas c keh transistorizado tenta i de Laney mesmo...

Squall
    Veterano
    # ago/06
    · votar

Sei lá, cara. Já usei transitorizados que achei muuuuuuito melhor que valvulados meia boca. Estive pensando no soldano, mas eu só teria grana pra comprar um pequeno, ou talvez nem teria, entende? Não disponho de muito mais de 1700...
    Por isso penso num transitorizado de 120w, porque dá pra pegar 2x12 e não vai sair tããããão caro. Alias, o tf300 da laney tem valvulas no pré, tem 120w, 2x12 e nem é estupidamente caro... talvez seja uma boa. Só abri esse topico pra ver se tem algum crate que seja À altura dele., pra falar a verdade.

Van_Lorien
    Veterano
    # ago/06
    · votar

Squall
    Valvula de pré não significa nada, pq ainda tem transistors e CIs nesses prés.
    Procura um Head V-tone da Behringer, a dist dele é foda, eles tem GT-2 embutido.

Randy78
    Veterano
    # ago/06
    · votar

Squall

dica boa:

pega o melhor som clean possível, testa com volume bem alto o clean, o que tiver o melhor clean com alto volume vc pega, a distorção vc tira de pedal depois,

alguém discorda? rsrs

lukharp
    Veterano
    # ago/06
    · votar

Squall
    CRATE GTX212 é bem legal,os amps da crate são bacanas eu "turbinei" alguns gx15r e gx65r e o resultados foram ótimos( o custoxbenefício).

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a melhor crate pra death/thrash metal