Melhor Amp pra um Death/Thrash na faixa de R$1700

    Autor Mensagem
    Squall
    Veterano
    # ago/06


    Bom, estou cotando uns preços aqui, e queria saber a opinião de vocês, qual seria o amplificador mais indicado pra death/thrash na faixa de uns 1700 reais?
    Ja toquei em vários laneys e marshalls, mas não faço idéia do preço dos marshalls decentes, porque os modelos meia-boca são realmente ruins. Ja usei laneys como o vc100, o tf700 (o cabeçote, se não me engano) e o tf300 (acho que é isso, aquele de 120w). Dispenso meteoros, pois o unico decente no qual eu toquei é o signature do andreas kisser, mas não tenho 6 mil reais pra dar num amp, hehehe
    Enfim, sou realmente um pé no saco pra amplificadores.
    O meu lance mesmo é na linha de Death, Kreator, Slayer, Soulfly e afins.

    Valeu! =]

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Squall
    Manda fazer um soldano!

    Midgard
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Manda fazer um soldano!(2)

    ou compre um vulcano e compre um metalzone e bote o controle no maximo

    andermetal
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    compra Mesa/Boogie
    husahsuahaus
    naum seria uma má idea né
    mas se tu não tem grana pra compra nem um meteoro do Andreas esse ai então

    flow

    Squall
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Midgard
    Rapaz, já tenho um metalzone... tenho um set de pedais analógicos bem bacana, mas careço de um amp decente. Já usei muuuuito o vulcano, e não curti muito não, achei que ele descaracteriza bastante a guitarra =/
    Do que se trata um soldano?

    Pro mesa/boogie, sem chances, hehehe
    falei de um amp de até 1700, não de até 10mil =p

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Squall
    Soldano SLO100 é um Ampli Hi-Gain com um timbre mais aberto, lembrando bandas de Thrash como Sodom, Destruction, Slayer, Kreator...
    O problema é que um desses custa R$22.000,00. Mas vc pode mandar fazer um por uns 1800 reais.

    Squall
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Van_Lorien
    Ih rapaz, sério? Qual a potência dele?

    Squall
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Van_Lorien
    Vi que tem um cara aqui do fórum e uma loja do RS que fazem esse amp... interessante =]

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Squall
    Cara, valvulado pega de 50w que já ta de ÓTIMO tamanho, a nãos er que vc faça shows no Maracana.
    Tem uns quantos Handmakers que fazem. Que eu sei é o Pedrone, o Eduas e a Lifesound. De onde vc é?

    Bend
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Van_Lorien

    Cara, valvulado pega de 50w que já ta de ÓTIMO tamanho, a nãos er que vc faça shows no Maracana.
    Tem uns quantos Handmakers que fazem. Que eu sei é o Pedrone, o Eduas e a Lifesound. De onde vc é?


    Cara se eu quisesse um handmade copia de um soldano, com 50w, e dois falantes celestion quanto ia sair mais ou menos? Eu tenho quase certeza que vou comprar um LC15R mas quem sabe não eh mais jogo o soldano.

    Hehe to te enchendo o saco hoje né? =P

    Midgard
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Bend

    o head do soldano deve tah uns 1800 por aih

    Bend
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Midgard

    Mas um combo ta saindo por quanto?

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Bend
    Não pega combo 2x12 cara, fica terrivel pra transportar. É mais jogo vc pegar head mais caixa 2x12. E quanto aos falantes, pega Eminence, sai muito mais em conta do que Celestion, esse é muito caro.

    Vou te falar os preços de Soldano na Lifesound.
    O Overdrive Head (2 canais) custa R$1900,00 o de 50w.
    O Tritone Head (3 canais) custa R$2200,00 o de 50w.
    O Overdrive Combo 2x12 custa R$2500,00 e o 1x12 custa R$2200,00.
    O Tritone combo 2x12 custa R$2800,00 e o 1x12 custa R$2500,00.

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Bend

    Hehe to te enchendo o saco hoje né? =P

    Não ta nada cara, to aqui pra aprender e ajudar. ;)

    Bend
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Van_Lorien

    Acho que eu vou ter que comprar o laney mesmo =P Mas um dia eu ainda compro esse ai...

    Bend
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Não ta nada cara, to aqui pra aprender e ajudar. ;)

    \o/

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Bend
    Esse Laney é uma ótima pedida, ando muito em dúvida entre um Lifesound Chucky 18w e um Laney desses. Quanto ta custando esse Laney?

    O Chucky 18w ta R$1350,00, tem o pré ampli do JCM800, 2 EL84 no power, um canal e vem equipado com Eminence GB128. Se eu pegasse ele eu teria que conversar (chorar) pro Luciano botar um loop passivo nele e eu teria que fazer um bom booster pra fazer as valvulas de pré fritarem e poder tocar metal.

    Squall
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Van_Lorien
    Rapaz, sou de Vitória, ES. Acho que fica meio embaçado, pois sei que a galera que faz isso é do sul, se não me engano.
    Quando à potência, bom... eu não posso dizer muito, porque sempre toquei em híbridos ou transitorizados... e como todo mundo sabe, 100 ou 120w de transitorizado ainda deixa a desejar, dependendo do intuito!

    Bend
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Van_Lorien

    Cara eu acho que o laney tambem ta por 1350, isso o LC15R que tem reverb e loop fx.

    Eu nem conhecia esse chucky.... Curti :)

    filipethadeu
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    tem outros handmade tbm, dá um busca q dá pra achar um amps com preço b em legal

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Squall
    Bom, tem bons handmakers mais pra cima. Tem o mestre Augusto Pedrone que fica no RJ, tem a RG Amps em Brasilia (mas ele não faz Soldano se eu não me engano). A Eduas eu acho que é de SP.

    Quanto a potência, faça a relação de que 30w valvulados equivalem a 100w transistorisados. Logo:

    30 - 100
    50 - x

    x= 167w (arredondando)

    É uma potência consideravel, ainda mais empurrando 2x12.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melhor Amp pra um Death/Thrash na faixa de R$1700