Qual o melhor cubo de guitarra para tocar um death metal com força em casa?

Autor Mensagem
krixzy
Veterano
# ago/12


Olá galera, tentei a busca mas os tópicos tão meio desatualizados, então queria a opinião mais atual de alguém com experiencia no assunto.

Quero um cubo bom pra tocar em casa, não precisa ser tão potente, só quero que tenha uma boa qualidade para os graves e boa tonalidade para os solos de death metal.

Vi em alguns tópicos alguns da laney, peavey, line6, roland... e pesquisei o som deles no youtube e achei alguns legais mas enfim.

Atualmente qual cubo vocês me indicam? pretendo investir até 800,00 mas se tiver um por 500,00 ou 600,00 com boa qualidade para tirar um som pesado e bem definido por favor me ajudem rs...

Strateiro Pedreiro
Veterano
# ago/12
· votar


krixzy

Amplificador Crate FW15R (15 watts e falante de 12''). Cuidado: existe o Crate FW15 que é inferior, procure pelo FW15R (com ''R'' no final).
Custa na faixa de 500 à 600 reais. Não sei se vc sabe, geralmente os amplificadores de estudo possuem falante 8'', 10'', e 12''. Quanto mais polegadas o falante tiver maior ele será e a sua definição de graves aumentará. Pra tocar Death é interessante um pedal também, apesar do drive do amplificador ser bom, não sei se ele sozinho vai atender. Um pedal que achei bem interessante foi o Brutal Distortion da Landscape. Já toquei em um e gostei bastante. Cabe a você testar e tirar suas conclusões. Só pra ilustrar o equipamento:

http://www.zikinf.com/_gfx/matos/dyn/large/crate-fw15r.jpg

http://www.engeaudio.com.br/img/produtos/60/big_60_pedal_landscape_brd 1_brutal_distortion_17112011121930.jpg

krixzy
Veterano
# ago/12
· votar


Strateiro Pedreiro

Cara você foi a luz no fim do tunel, eu não sabia que encontraria um cubo com falante de 12 por esse preço, valeu mesmo pela dica, e sobre o pedal vou pesquisar sobre ele, também acho que vou precisar de um :)

Strateiro Pedreiro
Veterano
# ago/12
· votar


krixzy
Pois é...é um amplificador muito bacana, falante de 12" é outra coisa. Passei na Tango Music na Teodoro Sampaio e vi esse Crate lá, bem na cara hehe. Ano passado um colega meu fechou um desses por 400 e pouco na Tango mesmo...se não me engano foi 450, mas à vista. O pedal...um outro brother meu pagou 190. Tem um som porrada. Tenho um Hobbertt Simulamp GT2 handmade, o bixo se regular bem chega num peso absurdo com a simulação Mesa Boogie, vale a pena conferir também...paguei 209.

krixzy
Veterano
# ago/12
· votar


Strateiro Pedreiro

Valeu mais uma vez mano, dicas são sempre bem vindas, consegui o amp aki por 510, não vai dar pra pegar a vista mas ta de boa, agora vou pesquisar os pedais que vc indicou.

Morgaroth
Membro Novato
# out/14
· votar


Eu estou montando um estúdio "semi-profissional" para gravações e ensaios.
As guitarras são uma esp ltd mh 17 (7 cordas +seymour duncan 7 nazgul), uma esp ltd mh 401 com emgs 81/85 e mais uma ibanez (rgx 70 com afinação em B com encordoamento 013) xing ling com EMGs 81/85.

Eu já tenho um metero mgv 30 valvulado e queria comprar mais um amplificador para o segundo guitarrista.

>> O som vai ser Death Metal Melódico, em princípio, covers de Amon Amarth.

Eu queria alguma sugestão de cubo de 1500 a 3000 reais, se vale mais a pena um valvulado ou transitorizado.

Eu estava com um "gás" nesse Marshall
[ihttp://produto.mercadolivre.com.br/MLB-585965570-cubo-valvulado-p-gu itarra-dsl40c-marshall-dsl-40-c-40w-amp-_JM][/i], no entanto eu não sei se ele soa legal com afinações mais baixas.

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


Morgaroth

Depende... Tem de ambos... Os SS Randall são bem quistos lá fora.

EU não ia de Marshall, ele soa mais clássico - não é Hi-gain. Um Soldano, ENGL, Mesa/Boogie creio que é o que te atenderia melhor.

Morgaroth
Membro Novato
# out/14
· votar


Ismah
E esses fenders transitorizados de 2000 e 100w?

Morgaroth
Membro Novato
# out/14
· votar


Ismah Eu quase não acho cubos dessas marcas que tu citaste. E a maioria que acho são cabeçotes.

krixzy
Veterano
# out/14
· votar


Morgaroth
Porque são importados, vc teria que importar de fora, por aqui é muito difícil achar, então ou vc importa, ou pega um hand made nacional.

Ou então adere os VST's como eu fiz:
https://www.youtube.com/watch?v=mJ7zlcHi3cU&html5=1

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


Morgaroth

Um fender não sei se soa bem no death. Essas marcas são importadas, faz sentido não achar. Mas sua busca deve ter em mente uma palavra Hi-gain!

Olha aqui tem muito pra te ajudar

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/217309/

megadeth2612
Veterano
# out/14 · Editado por: megadeth2612
· votar


Morgaroth

Marshall é mais fácil de achar e muitas vezes mais barato. Eu iria de Marshall. Só usar um tube screamer like como booster, que por sinal também é usado nos amps Hi-gain porque a distorção sozinha deles é meio embolada. Já tive um SLO (handmade) e tenho um DSL, ambos têm muito ganho. O DSL não faz feio não. Só saber timbrar, assim como os demais. O que eu vejo de videos com Rectifiers da vida soarem feio pra carai...













Morgaroth
Membro Novato
# out/14
· votar


Ismah

Que tipo de caixa eu ligo o pc com VST? Eu tenho uma fast track c400 em que eu uso o amplitube; mas, como ligo no som do pc, o timbre fica apenas sofrível para praticar.

krixzy
Veterano
# out/14 · Editado por: krixzy
· votar


Morgaroth
Vc pode ligar da sua interface pra uma caixa ativa ou amplificador através de uma saída p10, caso sua interface não tenha saída p10, vc ainda pode configurar no amplitube pra usar como saída a placa de som do PC, e ligar no pc qualquer amp que tenha entradas RCA, ou até no no aparelho de som que vc tiver em casa, eu uso em um amp multiuso, pra tocar em casa é show, mas futuramente pretendo montar um amp ou uma caixa ativa com 2 bom alto falantes de 12 pra ligar no pc.

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


krixzy

Conexões balanceadas pra que, né?

Morgaroth
Membro Novato
# out/14
· votar


krixzy
Ismah

Há saídas p10 na interface. Eu queria alguma indicação de uma caixa boa, que seja fiel ao timbre do vst, visto que eu não tenho nenhuma noção de qual caixa comprar.

Morgaroth
Membro Novato
# out/14
· votar


Seria uma assim?

Lelo Mig
Membro
# out/14
· votar


O melhor cubo para Death Metal, sem dúvida alguma, é esse:



Morgaroth
Membro Novato
# out/14
· votar


Que tal esse?

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


Morgaroth

É bom. Toquei já no irmão dele (gold face). O problema que eu vejo, é que soa clássico, não hi-gain. Pode ser que sai o que tu espera, pode ser que não.

Russetwolf
Veterano
# out/14
· votar


Este ampificador vai revolucionar seus estudos em casa! :-)

https://www.facebook.com/AmplificadoresRusher/photos/a.968248469868558 .1073741826.569294826430593/968252366534835/?type=1&theater

Morgaroth
Membro Novato
# out/14
· votar


Ismah
No caso, se eu usar VSTs (amplitube, etc), uma caixa para ligar na saída da interface usb seria tipo essa?

Hitman
Veterano
# nov/14
· votar


+1 pro dsl.

marshall nas maos certas fazem um estrago...

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


Morgaroth

Por aí. Tem também as quadradas só com um falante, eu optaria por uma dessas, ao menos com um falante de 10"

Russetwolf

"Qui issu fi?"

Russetwolf
Veterano
# nov/14
· votar


Ismah

Este pequeno ampli para guitarras tem um falante de 8" e 25Wrms com som de amplis grandes, um grave que nenhum ampli de 8" no mercado tem! Este ampli foi desenvolvido para o uso no quarto, é silencioso ao ligar, tem inclinação para que as ondas sonoras cheguem fácil aos ouvidos com pouca pressão do som.
Este pequeno ampli tem um leque timbral que nenhum ampli de sua categoria tem, vai fácil de um blues ao death metal sem perder qualidade. Foi exaustivamente testado por vários Guitarristas que foram unanimes em afirmar que não tinham visto ou ouvido nada com tanta qualidade e que dentro de uma sala o som era bem difuso (tridimensional), mesmo testado com volume máximo e por muito tempo se manteve estável na qualidade sonora. Este ampli faz parte da linha Revolution para usar em casa, a linha conta também com um ampli de baixo revolucionário com 02 falantes, um de 8 e um de 6 bi-amp com crossover, um grave incrível, com patente já registrada e será apresentado em breve. Os preços são inacreditáveis!

https://www.facebook.com/AmplificadoresRusher/photos/a.968248469868558 .1073741826.569294826430593/968252519868153/?type=1&theater

https://www.facebook.com/AmplificadoresRusher/photos/a.968248469868558 .1073741826.569294826430593/968253269868078/?type=1&theater

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


Russetwolf

Que top man... Não sabia dessa existência.

Russetwolf
Veterano
# nov/14 · Editado por: Russetwolf
· votar


Ismah

Que top man... Não sabia dessa existência.
Obrigado pela visita, existe vida além dos vales dourados das famosas marcas, porém com uma proposta melhor e inovadora! Um grande abraço. :-)

krixzy
Veterano
# nov/14
· votar


Russetwolf
Kd os samples pra gente ouvir?

Russetwolf
Veterano
# nov/14
· votar


krixzy

Calma, este amp está sendo lançado agora,vcs estão sendo os primeiro a ver, para a próxima semana eu posto,OK?

Abçs.

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


Russetwolf

Eu vivo além "dos vales dourados das grandes marcas", acho que não tenho nada que ainda não foi modificado rs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o melhor cubo de guitarra para tocar um death metal com força em casa?