Ajuda: Amplificadores para gravação(usei busca)

    Autor Mensagem
    Brunão Machado
    Veterano
    # ago/06


    Amigos, estou com uma dúvida cruel. Em setembro entrarei em estúdio para fazer uma gravação e estou em dúvida a respeito de qual o melhor ampli para o meu estilo de som. Toco em uma banda de hardcore old school, com passagens bastante rápidas e, também, pesadas e cadenciadas na linha de grupos como Agnostic Front e Sick of it All.

    Logo, gostaria de obter um timbre robusto, pesado e agressivo, porém, com definição(não gosto de mta sujeira, chiados etc). Os amplis oferecidos pelo estúdio são: Marshall JCM2000 dsl 50watt head ; Marshall JCM900 SL-X 100watt head, Peavey 5150 e Mesa Boogie Dual Caliber DC-5 50watts head.

    Minha principal dúvida foi se o som do Dual Caliber é parecido com o do Dual Rectfire. Não sei se o cara do estúdio estava viajando, mas ele comentou que um dos Marshalls tinham um som mais parecido com o Mesa Dual Rectifire do que o próprio Dual Caliber!!

    Sendo assim, gostaria de saber os prós-e contras de cada um desses amplis e qual vocês me indicariam para conseguir o timbre que procuro.
    Em tempo, minha guitarra é uma Les Paul Standard com seymour duncan AlnicoII na ponte e 59 no braço.
    Abraços e,por favor, me ajudem!!!rs

    angus junior 2
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    eu usaria o Marshall JCM2000 dsl 50watt head e o
    Peavey 5150
    esses dois

    diwillo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Peavey 5150 :)

    C bem q essas bandas q vc citou devem usa Marshall neh..testa la cara..ve com qual fica melhor o som :)

    Brunão Machado
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Pô, valeu pea ajuda galera.Mas, a questão é que não temos mta grana,logo, infelizmente, não podemos "queimar" tempo de estúdio timbrando um por um vendo qual fica mais legal...pena, pois, se tivesse com $$ sobrando era exatamente o que eu faria.

    Angus Jr. vc recomenda esses 2...mas, será que eles me darão bastante PESO?

    Me indicaram o Mesa, mas tenho medo de ser mto grave, mto "oco"...não conheço o Dual Caliber.

    Abraços!

    angus junior 2
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Brunão Machado
    depende do q vc considera peso, pra mim peso eh uma coisa, gain(ganho) eh outra

    Brunão Machado
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Pode crer, Angus tipo Black Sabbath nos começo, né?rs Nem tinha tanto ganho(comparado aos dias de hj) mas o peso...incrível!rs
    Então, tô falando de ganho mesmo...

    angus junior 2
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Brunão Machado
    olha os mesa e o peavey sao oq tem mais ganho...
    eu nao curto os mesa
    usuaria o peavey , tem + ganho e + grave q o marshall
    coisa q eu nao gosto
    mais pro seu estilo
    acho que ficaria otimo

    Brunão Machado
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Pode crer...mas, acho que o JCM 2000 deve ter mais ganho que o Peavey, não?
    Abraços!
    E sobre o Mesa Dual Caliber...alguém pode dar uma opinião?Que tipo de timbre consigo com ele?

    Regnum_irae
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Brunão Machado
    Fala cara , seguinte o 5150 tem ganho pra cacete....e foi um amp muito utilizado pelo carinha doo arch enemy , o michael amott. Naum sei se este site vai te ajudar...mas nele tem samples do 5150 , do jcm900 e de uma mesa single rectifier.....

    Brunão Machado
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Qual site?hehehehe

    Regnum_irae
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Brunão Machado
    Ih caralho, esqueci total!!!
    Foi malz velho!!!

    http://www.cranusmetal.com/ampclips.html

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda: Amplificadores para gravação(usei busca)