compro 1º guitarra les paul ou amp marshall?

Autor Mensagem
slash_fire_moon_
Veterano
# ago/06


eu tenho uma guitarra washburn e um amp da markley 30w, compro 1º uma guitarra les paul studio ou amp hand made jcm800?

francisco2004
Veterano
# ago/06
· votar


Uma Gibson LP Standard ligada num ampli meia boca vai ficar uma droga, mas uma Eagle ligada num JCM800 vai ficar bem legal... eu pegaria o amp primeiro.

opinduquinha
Veterano
# ago/06
· votar


Fico com a opinião do Francisco e acho que a maioria aqui vai concordar tb!!
Tenho 1 Fernandes com DP100 na ponte e Lace sensor no braço e um Crate Gx15-R.
Uma vez fui numa loja comparar entre os pedais Metalzone e Jackhammer. Fiquei com o Metalzone (sei que não importa pelo tópico mais vai ajudar a explicar).Daí enquanto eu estava testando os pedais, estava usando uma Epiphone Zakk Wild no meu Crate. Cara, nem dava muita diferença no som, pelo contrário, o som da minha guita parecia muito mais definida e pesada na distorção.
Agora plugando a minha guita no Tremendão que acabei de reformar...........sem comentários cara, mudou minha vida na guitarra!!
Vai de boa, sua guita já é boazinha, já toquei muito em washburn e apesar de não gostar de floyd rose, ela é boa, seu som vai melhorar muito mais mudando de ampli do que de guitarra!!

abraço

opinduquinha
Veterano
# ago/06
· votar


Ah, tb sou fã do slash e sei bem o que vc quer, já vou adiantando que é muito difícil cara, fazer o som parecido com o dele não é só ter os mesmos equipos, tem que tocar do mesmo jeito, ter mesmos portes fisicos(mãos, dedos).....e aí vai!!

Abraço

Blue Jazz
Veterano
# ago/06
· votar


Pra mim um bom instrumento vem em primeiro lugar, SEMPRE !!!

Na grande maioria das vezes, o local da apresentação tem um "som" contratado, com ampli e tudo mais - e muitas vezes você ainda pode especificar a marca, até mesmo o modelo. Estúdios também já tem seus amplificadores, ou seja: na maioria das vezes você vai usar seu amp em sua casa. O máximo que pode acontecer é ter de alugar algum prum show qualquer.

Agora, tocar com instrumento ruim ou meia-boca ou mesmo um que você não goste muito... é phodda. Ainda mais quando você pode ter o instrumento dos seus sonhos na sua mão!

opinduquinha
Veterano
# ago/06
· votar


Blue Jazz
Concordo contigo cara, o problema é a dúvida dele, Guitarra Ótima + Ampli médio ou Ampli ótimo + Guitarra Média?
Eu diria que depende do uso, se tu é daqueles músicos que vivem em shows, estúdios e carregam sua guita pra cima e pra baixo e nunca usa seu ampli, só o dos outros (alugado/stúdio) e iria de les Paul, pois teria sempre em minhas mãos um ótimo equipamento.
Agora se tu só toca em ensaios por diversão e só as vezes em shows, eu iria de JCM 800 e vc terá um ótimo "brinquedo" em sua casa!!

Guilherme Ghelfi
Veterano
# ago/06
· votar


Uma Gibson LP Standard ligada num ampli meia boca vai ficar uma droga, mas uma Eagle ligada num JCM800 vai ficar bem legal... eu pegaria o amp primeiro.
(2)

opinduquinha
Veterano
# ago/06
· votar


E tb falo isso porque a guita dele já é boazinha, claro que se ele tivesse uma goldem eu nem pensaria 2x, mais é uma Washburn cara e por mais que seje dos modelos mais baratos e eu não gostar de washburn, tenh oque adimitir que o som pra dist. é bom.

Guilherme Ghelfi
Veterano
# ago/06
· votar


Blue Jazz
Na grande maioria das vezes, o local da apresentação tem um "som" contratado, com ampli e tudo mais

Vixe... aqui em São Paulo só em lugares "grandes" ou não voltados para o Rock!

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


tb acho q deveria cata o amp primero

Blue Jazz
Veterano
# ago/06
· votar


Opinduquinha,

Boazinha é igual a bonitinha? A feínha arrumadinha?

"Guitarra Ótima + Ampli médio ou Ampli ótimo + Guitarra Média?"

Guitarra ótima, de preferência excelente, em primeiríssimo lugar - nem que seja pra tocar desligada em casa!

lespaulbabilon
Veterano
# ago/06
· votar


Fico com o amp, sem sombra de dúvidas.

iS_LaSh
Veterano
# ago/06
· votar


Amp ...

slash_fire_moon_
Veterano
# ago/06
· votar


bgd pessoal, axo vou optar por amp...

rockman
Veterano
# ago/06
· votar


Amp!

gsprs
Veterano
# ago/06
· votar


Pega o amp...

mas lembrando q o jcm800 nao é de alto ganho né..

iS_LaSh
Veterano
# ago/06
· votar


gsprs
Me avisa ... se o Amp for bom ... se parcelam .. essas coisas ... Quero um Cabeçote com uma caixa 2x12 no maximo ... olha la qnd tu for comprar pra tu ... verifica os preço e posta aki ...

gsprs
Veterano
# ago/06
· votar


iS_LaSh

aeee
mano..
axo q tu confundiu... quem vai comprar é o slash_fire_moon_
, e nao eu... hehe

iS_LaSh
Veterano
# ago/06
· votar


gsprs
Acabei cricando errado msm ... agora que percebi ...

Tu sabe marromenu o preço desses handemade ?!

iS_LaSh
Veterano
# ago/06
· votar


slash_fire_moon_
Me avisa ... se o Amp for bom ... se parcelam .. essas coisas ... Quero um Cabeçote com uma caixa 2x12 no maximo ... olha la qnd tu for comprar pra tu ... verifica os preço e posta aki ...

gsprs
Veterano
# ago/06
· votar


iS_LaSh
Tu sabe marromenu o preço desses handemade ?!
varia entre 1700 a 2500... eu axo
cara...
olha na busca q tu axa os sites dos hand mades conhecidos..
ae faz um orçamento..

iS_LaSh
Veterano
# ago/06
· votar


gsprs
Poutz ... Prefiro pagar 3 conto num Marshal de verdade m pouco mais fraco pow ...

gsprs
Veterano
# ago/06
· votar


iS_LaSh
Poutz ... Prefiro pagar 3 conto num Marshal de verdade m pouco mais fraco pow ...
hehehe
pois olha man..
ae vai dse gosto..
mas eu sem duvida pegaria um jcm clone por 2500 do q um original por 5000, se nao tiver mais....

francisco2004
Veterano
# ago/06
· votar


Com 3 mil o cara só vai pegar Marshall transistorizado (que tá fora de cogitação) ou um cabeçote JCM900 usado.

Na faixa de uns 2000,00 tem handmade do JCM800 com falante de 12" Eminence e 50W.

Como a minha praia é mais bluesy, acabei comprando um Meteoro Falcon. Certamente eu poderia ter comprado um handmade similar por um preço menor, mas como eu tinha a grana da venda do meu laney TF320 e pressa para entrar no mundo das válvulas, acabei levando ele. Mas é um ampli que usa 6L6, então para um som mais british, o canal seria um clone do JCM800 ou do AC30.

filipethadeu
Veterano
# ago/06
· votar


melhor amp d 2000 numa guita d 500 doq uma guita d 2 pau num amp d 500 ou do q uma guita 1000 num amp d 1000

boleterodectba
Veterano
# ago/06
· votar


ahhhhhhhhh... estes adoradores de slash...

Blue Jazz
Veterano
# ago/06
· votar


Ôpa ôpa ôpa ôpa...

Desculpem senhores, troquei as bolas nos dois priemiros post...

Qual é a MARCA dessa Les Paul Studio aí que você quer, Fire Moon?
Por que se for da Epiphone acho que sequer vale a pena trocar sua Washburn nela... a não ser que você pegue um outro modelo de Les Paul dessa marca.

128556
Veterano
# ago/06
· votar


amp primero !

opinduquinha
Veterano
# ago/06
· votar


Blue Jazz
Cara, com certeza, c tem razão em querer uma guita ótima, pois é opinião eu te endendo e entendo tb que tu deve usar ela de forma diferente do slash_fire_moon_.
Porém eu prefiro ter uma goldem no meu tremendão do que minha Fernandes no meu Crate, só gosto!!

valeu, abraço

opinduquinha
Veterano
# ago/06
· votar


slash_fire_moon_
Cara, sabe o que tu faz? Leva tua guita e teu ampli numa boa loja e fala que tu quer trocar e tá na dúvida entre os 2.
Daí tu pega essa les paul e toca ela no teu ampli. Depois tu pega a tua guita e toca ela num Ampli bom, valvulado (Laney, Fender, Marshall), daí tu decide cara. Tem bastante diferença da tua guitarra para uma les paul, assim como tb tem muita diferença do teu ampli pra um Jcm, o negócio é sempre testar cara!!

abço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a compro 1º guitarra les paul ou amp marshall?