valvula de saida 812A oq da pra fazer ?

Autor Mensagem
kelson
Veterano
# ago/06
· votar


ZakkWyldeEMG
deve dá um belo secador de roupas! aoehhoeaoahe

ZakkWyldeEMG
Veterano
# ago/06
· votar


kelson

uhahuauhahahuahua

frita ovo e tudo tb!

mas imagina o headroom desse monstro! eleva o conceito "ear-bleeding" a outro nível hehehehehe

oldmonkey
Veterano
# ago/06
· votar


cara, isso ligado da ate medo ver essas monstras acessas.

kelson
Veterano
# ago/06
· votar


ZakkWyldeEMG
vc nao precisa de um forninho eletrico! =)

oldmonkey
imagina um curto? kabumMMMM quarterão! cidade aeoheaho sei lá

oldmonkey
Veterano
# ago/06
· votar


kelson
é capaz de dar apagão no quarterão, eu que num toco num desse nunca.

kelson
Veterano
# ago/06
· votar


oldmonkey
eu q nao entro nem no predio com um desses ahoeheoaao

carlos adolphs
Veterano
# ago/06
· votar


ZakkWyldeEMG
Quando postei à algum tempo o ampli que meu pai havia feito com 2X813/500W, era alguma coisa assim.Só que os trafos eram maiores e pesavam pacas.Infelizmente minha irmã, que guardava a relíquia no galpão da casa dela, deixou um goteira bem em cima e arruinou os trafos.Não servem nem pra sucata.Só deu pra salvar as 813.Um abraço!

kelson
Veterano
# ago/06
· votar


carlos adolphs
que triste ;\
cara.. te perguntar.. capacitores paralelos a cada diodo da ponte retificada serve pra q? eu li nao sei aonde q diminuem o hummm normalmente usam valores de 100nf/1kV

carlos adolphs
Veterano
# ago/06
· votar


kelson
Não, eles são para amortecer o pico de voltagem AC sobre os diodos.Neste caso específico devem ser para 3KV ou mais.!!!!

Filipe Reis
Veterano
# ago/06
· votar


ZakkWyldeEMG
Pow valeu pelo site ae agora jã tenho ideia do perigo q e montar um bixinho desses, hehehe

carlos adolphs
cara sera q da pra substituir a 813 pela 812 (to sem interrogacao e sem c cedilha). Ou e viagem

Filipe Reis
Veterano
# ago/06
· votar


Carlos desculpa pela pergunta tola ja vi q nem rola, mas mesmo assim valeu

Filipe Reis
Veterano
# ago/06
· votar


Olhem isso cara da ate alegria dever tantas juntas

http://chambonino.com/construct/const6.html

carlos adolphs
Veterano
# ago/06
· votar


Filipe Reis
Isso aí é chamado de dispositivo de sazonamento, onde vc deixa as válvulas ligadas por certo tempo, com pequena alimentação, para estabilizar seu funcionamento, para depois casa-las.
A pergunta não foi tola, pois a 812 é praticamente uma 813 sem a segunda grade.Lógico que a contrução da 813 é mais robusta, e pelo fato de ser tetrodo, dá mais potência.

Filipe Reis
Veterano
# ago/06
· votar


valeu mais uma vez carlos, e quero te fazer uma perguntinha mas estou com preguica de fazer outro topic.entao vamos la, como faco pra casar as impedäncias de um pre valvulado com um power solid state (to sem interrogacao), ja q liguei o pre do meu bassman num power pa1800d da cygnus e nao deu nem a metade de potencia q deveria dar.porque

ZakkWyldeEMG
Veterano
# ago/06
· votar


carlos adolphs

Quando postei à algum tempo o ampli que meu pai havia feito com 2X813/500W, era alguma coisa assim.Só que os trafos eram maiores e pesavam pacas.Infelizmente minha irmã, que guardava a relíquia no galpão da casa dela, deixou um goteira bem em cima e arruinou os trafos.Não servem nem pra sucata.Só deu pra salvar as 813.Um abraço!


Que pena, só imagino o punch desse amp qdo saturado hehehehe

Como foram enrolados os trafos desse amp q vc citou? E a 813 serve para um amp SE? Ah, e como é o timbre dela?

abraços!

marcelogatinho
Veterano
# ago/06
· votar


desencaminhando um pouco o topico, mas somente para naum criar outro!
estas valvulas sao boas? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-46824243-oferta-valvula-6l6-gc- national-russas-par-casado-_JM

carlos adolphs
Veterano
# ago/06
· votar


marcelogatinho
Não as National não prestam, avermelham à toa.
ZakkWyldeEMG
Os trafos foram enrolados por um amigo do velho, que era especializado.O ampli era usado para PA em um pequeno estádio.Falava alto, mas não usei com guitarra.
Filipe Reis
Vc imagina uma impedância de 600 ohms fazendo carga para uma de 47K. o sinal foi práticamente dividido por 80.Use uma direct box, plugando o bassman nos J10 e o Cignus na saida balanceada.

Filipe Reis
Veterano
# ago/06
· votar


Valeu entao carlos mas so tenho essa opcao (to sem intyerrogacao e sem cedilha tb)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a valvula de saida 812A oq da pra fazer ?