Meteoro Scorpion x power SS

    Autor Mensagem
    Kasp
    Veterano
    # jul/06


    Pois é, galera.. comprei um pod XTL recentemente e agora tô correndo atrás de um power pra usar o bichinho :)
    daí eu tenho 2 opções:
    1 - Meteoro Scorpion (40W rms de potência)
    2 - Uma potência SS oneal, wattson ou appoteck mesmo (q eu acho q tem no mínimo uns 180w rms) + caixa 2x12.
    Será q o som no Scorpion fica muito melhor? Ou a diferença acaba n sendo tanta pelo fato de eu n usar nem metade da potência total do power transistorado?
    pergunto isso pq comprar um power SS + caixa 2x12 fica bem ais barato q comprar um scorpion.
    outra pergunta.. pq o scorpion tem 8 válvulas.. 4 válvulas EL84 e 4 válvulas 12AU7.. ?!?!?!?!?!?!
    :P
    enfim, valeu a todos aí
    até mais...

    silvio_rp
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Kasp
    outra pergunta.. pq o scorpion tem 8 válvulas.. 4 válvulas EL84 e 4 válvulas 12AU7.. ?!?!?!?!?!?!

    Nao vi o esquema do amp mas toda potencia acompanha uma ou duas 12AU7 ou 12AX7. Agora deixo pros entendidos explicarem melhor!!

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    silvio_rp
    O Scorpion tem todas essas válvulas porque é estéreo, tem dois canais completos e independentes.

    lespaulbabilon
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: lespaulbabilon
    · votar


    carlos adolphs

    Mas qual a função certa delas? Elas são inversoras?

    Penta_Blues
    Moderador
    # jul/06
    · votar


    Bom dia!!!

    Kasp
    Na minha opinião, o Scorpion. Não só por ser valvulado, mas por ter na minha opinião um som relativamente "neutro" que fica muito bem com equipamentos de simulação ligados a ele como Pré-Amp. Digo isso pois tenho um Scorpion e utilizo como Pré's o Dr Drive, o VAmp e o POD XT.

    silvio_rp
    Cara, foi como o nosso camarada carlos adolphs falou. São dois canais independentes, ou seja, quatro válvulas (EL84 e 12AU7) por canal.

    Valeu!!!

    francisco2004
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Será que esses falantes do Scorpion agüentam um teclado? Por ser stereo, seria uma ótima opção para tecladistas, sem falar que colocando um overdrive e uns timbres de hammond, ia ficar muito convincente.

    Kasp
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Penta_Blues
    Mas cara, uma potência SS tb seria relativamente neutra.. ela só amplificaria o sinal!
    agora a pergunta é: A potência deve ter uns 90 w rms por canal.. total de 180w.. então se eu usar no máximo 30 rms por canal (dando um total de 60 w), será q o som fica embolado? será q desse jeito se perde muita qualidade com relação ao scorpion pelo fato de ele ter as válvulas (q definem melhor o som qdo em volumes altos)?!?!?!

    Penta_Blues
    Moderador
    # jul/06
    · votar


    Bom dia!!!

    Kasp
    Vc tem razão quanto à relativa neutralidade dos SS. Quanto a potência, enquanto vc não saturar o ampli ele não vai embolar. O problema será quando vc der um "gás" e perceber que a distorção que vc ouvirá não se compara ao bom e velho som de válvulas "fritando"...
    Em volumes baixos não haverá problema pois vc terá som limpo em ambos os casos. Quando vc saturar os amplis perceberá que a distorção do SS não é tão nítida quanto a do valvulado e em relação à potência, acho que vc perceberá que o Scorpion, apesar de ter "apenas" 40W falará bem alto se comparado aos 180W do SS.
    De qualquer modo, é fundamental que vc ouça a "opinião" de seus ouvidos. Então o negócio é testar!
    Valeu!!!

    Kasp
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Penta_Blues
    Ok, faleu mesmo cara..
    agora isso me leva a outra dúvida.. qual seria a caixa ideal pra usar com POD?
    seria uma específico pra guitarra mesmo? ou uma com uma maior abrangência de frequências? tipo um PA.. ou até mesmo uma caixa feita por mim com um sub-woofer, um alto-falante de guitarra e um tweeter?
    ou tô viajando d+?
    hehehe
    pq eu penso assim.. se o POD foi feito pra ser usado direto na mesa de som, então uma caixa específica pra guitarra limitaria um pouco o som.. pensei certo ou errado?

    Penta_Blues
    Moderador
    # jul/06
    · votar


    Kasp
    Eu penso desta maneira: Está certo que a melhor forma de se utilizar o POD é ligando em linha, afinal ele foi projetado pra isso. Mas se o objetivo dele é simular amplis de guitarra famosos, os engenheiros levaram em consideração as frequências de amplis de guitarra. Existem vários gabinetes (tanto assim que o POD também simula gabinetes) mas acho que uma boa pedida seria mesmo uma 2x12.
    Valeu!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meteoro Scorpion x power SS