Laney TFX-300...ajuda

    Autor Mensagem
    Digoguitar
    Veterano
    # jul/06


    to afim de compra esse ampli....preço mais em conta do q o twin e mesma potencia...a diferença eh soh os falantes...q o twin tem 2 de 12" e o TFX300 tem 1 de 12"...isso influencia muito no som???

    ou posso compra sem medo?

    vlw

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Digoguitar
    Claro, com 2 falantes a movimentação de ar será menor, e a sensação de volume também. Por outro lado o tamanho é menor e mais fácil de carregar.
    Abç

    Randy78
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    o TF300 é imenso, super pesado, com 2 falantes deve ser como carregar um fogão rsrs, mas é só por rodinhas. Tive com 1x12 e achava muito bom, creioq ue seja melhor que muito ampli 2x12, aquele falante da laney da um grave imenso.

    Silvio Luis
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Digoguitar

    2x12 pesa meu amigo. mas o deslocamento de ar é bem maior que 1x12.
    ai vc que vai decidi.

    Digoguitar
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    caras...to pensando agora pegar o TF300...pq naum vou usar efeitos...e ouvi dizer o TFX c caso a placa logica dos efeitos der pau...jah eras o ampli....e fikei meio assim...mais mesmo assim...naum usarei os efeitos...

    entaum to pensandu em pegar o Tf 300...e por cima da sair mais barato...poka coisa...mais eh mais barato...uAHuaHUA!


    alguem jah tokou no Tf300 e curtiu...falem ai...plis me ajudem...

    pq pra agente investi em algo precisamos saber c realmente eh akilo q keremos...pra num c arrepende dps...

    vlww

    Silvio Luis
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Digoguitar

    bom ampli. vc vai precisar de tanta potencia assim?
    senao pega o lc-15r, oq ele nao tem de potencia tem de timbre.

    georginho_gallagher
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Digoguitar

    o tf 300 é massa sim amigo. Mas é penoso pra carregar, mesmo com um falante só (tive que tirar o tampo do portamalas inclusive)... sério, não dá pra acreditar que ele tem só 18 kg!!

    busterchair
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Sivio Luis, esse LC15R tá o mesmo preço do TF200, porem com menos potencia, se nao me engano o LC15R tem 15W e o TF200 65W

    porem o lc é valvulado e sao 15w valvulados
    qual melhor pedida pra tocar em casa e alguns ensaios com a banda

    fuzatto guitar
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    ai irmão!!! se tive como transporta, vai de tfx 3twin que não vai se arrepende.Tenho um e não me arrependo. Pra vc ter ideia, num show pra 150 pessoas usei o volume no3 do drive. Boa sorte.. Ha ..la na teodoro comprei esse ano e paguei 1750,00 mais um monte de brinde.

    Renê_Fernandes
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Eu tenho umas duvidas sobre esse LC 15r...

    Ele tem apenas um canal onde eu posso jogar a distorção ou o som limpo certo !?

    O timbre do LC 15r e parecido com o timbre do LC 30 alguem sabe dizer ?! Pq se for vale muito apena.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Digoguitar

    Qual é a sua guita?

    lespaulbabilon
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Claro, com 2 falantes a movimentação de ar será menor, e a sensação de volume também.

    Você quis dizer com 1 falante, não?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    lespaulbabilon
    Sim.
    Abç

    francisco2004
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Digoguitar
    Por que não pega o TF300II, que não tem os efeitos e é mais barato?

    Olha, 2x12" é outra coisa em termos de som, mas se quiser transportar o ampli toda hora, esqueça. Vá pela praticidade.

    AHP
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    kra compra o lc15r, ele apesar de n ter tanta potencia tem um timbre maravilhoso , e otra , se vc precisar de potencia vc compra uma caxa 2x12" q vc vai t um puuuta som , 15 w valvulados em dois de 12 saum mtoo porrada , a unica coisa q ele perde pro tf300 eh q n tem drive pra vc seleciona , vc teria q dar drive nas valvulas tolanu volume nele !! mas com ctz vc n vai axa a distorção do tf300 de uma valvulinha no pre melhor q a do lc15 tolado no ultimo com 4 valvulas saturadas !!qq coisa vc poe um pedalzin de boost pra da mais ganho q vc pode ateh chegar num timbre pra metal !!
    ta ae minha opinião , eu axo o lc15r mto melhor , mas n q o tf300 seja ruim , ja tokei em um , axei q ele tem um drive 1 fraco , o dois eh melhor , inclusive tem akele botao q corta os medios q fika melhor prakela base mais james hettfield ^^ , o som limpo tbm eh mto belo ...
    recomendo q teste os dois e veja o q axa , ahh torce pro vendedor dxa vc toca o lc15 cum drive XD !!

    Digoguitar
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Fernando de almeida

    Minha guita eh uma epiphone les paul...

    comprei hj meu ampli...o TF-300...curti pra kralhu...muito bom o ampli...

    Tiruk
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    # Enviado: 26/jul/06 10:25
    Quote

    Digoguitar
    Claro, com 2 falantes a movimentação de ar será menor, e a sensação de volume também. Por outro lado o tamanho é menor e mais fácil de carregar.
    Abç

    Cara, axo q vc inverteu. Com 2 falantes = mais pressão = maior sensação de volume

    lespaulbabilon
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Tiruk

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/139444/#12

    Tiruk
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    lespaulbabilon
    perdão haehaehea, nao li todo o topico...

    lespaulbabilon
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Tiruk

    ;)

    Tiruk
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    lespaulbabilon
    to na duvida, se compro outro falante ou monto meu set de pedais primeiro e deixo a 2x12" com um buraco por enquanto hehehee...

    lespaulbabilon
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Tiruk

    Você está com qual falante aí?
    Quais pedais você tem em vista?

    Tiruk
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    lespaulbabilon
    to com um cannabis rex da eminence, novinho eheheh
    a caixa cotei com o marcineiro e deu 60-65 reais a média q ele passo, 2x12", simples, compensado 18mm, um verdadeiro muro huaehueahueaeau

    Tiruk
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    pedais vou fazer se tudo der certo um boss ce-2 chorus, o melhor chorus q tem ,analogico, com bbd's...quero um dd-3 e um crybaby gcb95... o case eu compro com troco de vender pedais pros amigos... e esses dois pedais até o final do ano espero já estar com eles. segunda fexo um landscape spring reverb com o anderson da rexsom...

    lespaulbabilon
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Tiruk

    Ué cara... no final sairia quanto? Quais pedais você vai comprar?

    Tiruk
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    lespaulbabilon
    o falante tá 400, mas vou procurar algum usado. pedais olha ai em cima

    lespaulbabilon
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Tiruk

    Poutz, que falantinho caro, hein?
    Enfim, eu ficaria com o set de pedais. O outro falante não vai te fazer falta por enquanto. Mas tome cuidado, o Cannabis vai estar no limite, pois ele tem 50w, e o amp também.

    Tiruk
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    lespaulbabilon
    Ele aguenta na boa =]

    Squall
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    BOm, respondendo À pergunta inicial, já usei um TF300 por algum tempo, e gostei pra cacete. Não arrega pra volume alto e muito menos pra grave. Além de ter uma potência fodida, 120w de pura brutalidade hehehehe
    O falante dele dá um grave imenso e com uma puta qualidade, além do volume ser bem aberto. É um ótimo amp =]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Laney TFX-300...ajuda