Fender Frontman 212r x Laney lv 300 t x laney tfx 3 t qual o melhor pra rock?

    Autor Mensagem
    koveiro_guitar
    Veterano
    # set/12


    eaew galera queria saber qual desses é melhor para rock.. toco dez de um raimundos ate um metallica, quero um amp que tenha qualidade e que aguente shows medios e grande...

    a distorçao pretendo usar de pedais

    qual desses seria o melhor ou algunha outra sugestao?

    koveiro_guitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    laney lv 300 t = 120 wrms 2 falantes de 12
    laney tfx 3 t = 120 wrms 2 falantes de 12
    fender Frontman 212r = 100 wrms 2 falantes de 12

    Gansocliff
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Tenho um LV300twin, não curto ele não... tô usando só o gabinete e os falantes pra plugar meu cabeçote. Sei lá velho, achei o som mto secão, testei com diversos pedais e pedaleiras, não cheguei a um resultado satisfatório, e os próprios drives do ampli são mto sujos, achei muita tosquera.

    pOkiz
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Pro seus estilos iria fácil em um Marshall VS8080. Nem pensaria duas vezes.

    koveiro_guitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    up... mais alguem?

    MarcosMalmsteen
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Ahhh cara... eu ja testei esse Laney ai... achei animal cara... eu curti...

    Mas... gosto é gosto... da um jeito de testar ele aew...

    koveiro_guitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    o pior é que nao tem loja aqui
    pretendo compra o amp pela net por isso gostaria de saber a opiniao do pessoal aqui do FCC

    koveiro_guitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    ajuda ae galera... quem ja tocou no laney e fender

    altirock
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Eu tive um Fender Frontman 212r , gosto muito dele, só vendi pra poder comprar um valvulado (Laney LC30 II).

    Esse Fender tem uma característica de ter o som bem puxado pro agudo, mas é algo que dá pra timbrar com os controles de Eq do Amp, ou até mesmo com um Eq externo.
    Ele casa MUITO BEM com pedais, vale a pena, e o Clean dele é muito cristalino.

    O amp nunca deu nenhum problema em nenhum dos componentes, aliás, nunca vi ninguém reclamando ter ter um Fender desse com defeito.

    Porém... se tiver o objetivo de usar a distorção do Amp, nesse caso eu não recomendo, pois a distorção do Fender deixa MUITO a desejar.

    Se o Laney LV300 Twin tiver o mesmo preço talvez valha mais a pena por ser Hibrido e a Distorção bacana, mas o Fender tem uma revenda bem melhor, o meu eu não tive o mínimo de esforço e não perdi um real, mesmo tendo usado ele por cerca de uns 2 anos.

    gege_correa
    Veterano
    # set/12
    · votar


    koveiro_guitar

    Como vai usar pedais, recomendo o fender. Abraço!

    koveiro_guitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    altirock
    ja vi muintos falar que o Fender Frontman 212r nao casa muito bem com pedais de distorçao isso é verdade?

    gege_correa
    voce tem o fender ou ja testou? ja tocou no laney tanbem? porque acha o fender com mais vantagem?

    altirock
    Veterano
    # set/12 · Editado por: altirock
    · votar


    koveiro_guitar

    O Frontman 212R casa bem com pedais sim, talvez o pessoal fale isso devido ao fato de querer usar a distorção dele somando outra de pedal de Drive boostando, aí não rola legal mesmo.

    Frisando: a distorção do Fender PRA MIM é inutilizável.

    Eu usei meu Boss SD2 nele, antes eu usava um EFX Dangerous Drive 55, esse Amp é muito transparente. O outro guitar da minha banda ficou com ele, está usando uma RP1000 nele e está muito satisfeito com o resultado.
    Recomendo esse Amp nessa faixa de preço, falando de SS.

    koveiro_guitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    é to na duvida ainda, muitos fala bem do laney tanbem mais agora to mais pro fender

    mais quem quiser opinar....

    geronimo.correa
    Veterano
    # set/12
    · votar


    koveiro_guitar
    voce tem o fender ou ja testou? ja tocou no laney tanbem? porque acha o fender com mais vantagem?

    Eu tenho um roc pro, que é uma série anterior dos FM... já toquei num desse no estúdio, é bem legal o clean... os drives não curti muito, mas dá pra usar, se equalizar direitinho... o drive do laney é melhor, mas prefiro o clean do fender... casa bem com pedais sim, e tem volume a beça... Abraço!

    elciosouza
    Veterano
    # set/12
    · votar


    o drive dos Frontman soam como os drive do Clapton em cocaine,versão estúdio, e drive não fica bom se vc passar desse ponto citado. já o clean dele é omelhor na minha opinião, além de ter bastante volume e não ter muita reclamação em relação a defeitos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Frontman 212r x Laney lv 300 t x laney tfx 3 t qual o melhor pra rock?