Alguém conhece esse Mesa Boogie maverick??

Autor Mensagem
GUGALOO
Veterano
# jul/06


Gostaria de saber se é um ampli bom mesmo, pois como no tópico passado meu, to querendo dar uma mudada de timbre, e me apareceu esse negócio, vou dar meu VC30 + fender Japonesa + alguns pedais meus e + $$$.

Vale??

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-45204722-mesa-boogie-dual-recti fier-maverick-212-marshall-fender-_JM

marcelogatinho
Veterano
# jul/06
· votar


tu é loko da cabeça!
eu naum faria! eu ficava com o laney, ou mandava construir um similar a seu mesa!

GUGALOO
Veterano
# jul/06
· votar


marcelogatinho
Mas tudo ta entrando pelo preço de venda, meu professor disse ser uma boa, e mandar fazer é foda pq aqui em Curitiba só conheço uma pessoa pra fazer, e ele só faz cópias de fender.

Rifferman
Veterano
# jul/06
· votar


pela metade do preço vc faz um clone do dual rectifier

http://www.lifesound.com.br/lifesound/

Cabeçotes:
Lifesound Horizon 50W Diamond 2.500,00
Lifesound Horizon 100W Diamond 2.800,00

Combos:
Lifesound Horizon 50W 1x12 2.800,00
Lifesound Horizon 50W 2x12 3.100,00

GUGALOO
Veterano
# jul/06
· votar


Rifferman
Então, achei legal o ampli deles, mas será que é igual mesmo?? Será que vale a pena?? Gostei do clea do jcm800, mas será que não cruncha em volume alto??

GUGALOO
Veterano
# jul/06
· votar


up

KELTONFLOYD
Veterano
# jul/06
· votar


GUGALOO

JCM800? dependo da potencia do amp, cruncha sim... EL34 no power, né...

silvio_rp
Veterano
# jul/06
· votar


A galera continua insistindo em Hand Made.. putz...

Todo mundo sabe da existencia deles ja mas nao eh a mesma coisa ter um Mesa Boogie original que voce sabe que vai durar 3 gerações a ter um hand-made que ta aparecendo agora no mercado e ninguem sabe se daqui 1- anos vai dar problema , alem do que o Mesa vc revende no preço que pagou....

GUGALOO
Se ta com a grana e acha que vai te satisfazer melhor esse amp que os outros equipos manda bala cara. Só quem ja teve um desses pode te falar se vale a pena ou nao e garanto que aqui se uns 5 tiverem Mesa Boogie eh muito (eu nunca tive mesmo)....

Essa história de hand-made ta enchendo o saco ja.. todo tópico que aparece alguem perguntando qual ampli comprar acima de 1000 conto aparece o pessoal sugerindo hand-made sem nem ler direito. Nao eh todo mundo que quer esperar meses pra receber o ampli ou que quer estar sujeito à desvalorização de um hand-made....

Schenker
Veterano
# jul/06
· votar


A galera continua insistindo em Hand Made.. putz...

Todo mundo sabe da existencia deles ja mas nao eh a mesma coisa ter um Mesa Boogie original que voce sabe que vai durar 3 gerações a ter um hand-made que ta aparecendo agora no mercado e ninguem sabe se daqui 1- anos vai dar problema , alem do que o Mesa vc revende no preço que pagou....



Exatamente . . . meu Mark III tem quase 20 anos e nem ta aí . . . manutenção zero, só troca normais de válvulas e uma limpeza geral uma vez por ano . . .

marcelogatinho
Veterano
# jul/06
· votar


silvio_rp
A galera continua insistindo em Hand Made.. putz...
um hand-made que ta aparecendo agora no mercado e ninguem sabe se daqui 1- anos vai dar problema
Essa história de hand-made ta enchendo o saco ja..

viajou legal nessa!!!!!

Van_Lorien
Veterano
# jul/06
· votar


silvio_rp
Discordo de vc cara, eu acho que, dependendo do caso, um handmade pode ser melhor investimento que um amplificador de marca, porque (no meu caso seria assim) quando se compra um handmade, todo customizado sob as suas especificações, é um amplu pra vida toda, pq se vc mandou fazer do jeito que vc quer, o mais lógico é que vai ser um ampli pra toda a sua vida.
Quanto a durabilidade, até hoje não soube de NINGUEM que teve problemas com handmades.
Abraço!

lespaulbabilon
Veterano
# jul/06
· votar


silvio_rp

A galera continua insistindo em Hand Made.. putz...

Sim, por que?

Todo mundo sabe da existencia deles ja mas nao eh a mesma coisa ter um Mesa Boogie original que voce sabe que vai durar 3 gerações

Não necessariamente, o que me garante que ele vai durar 3 gerações? Realmente eu acho que o orginal é melhor, mas eu infelizmente não tenho 12.000 para investir em um amp. O que eu devo fazer? Comprar um Merdeoro?

a ter um hand-made que ta aparecendo agora no mercado e ninguem sabe se daqui 1- anos vai dar problema , alem do que o Mesa vc revende no preço que pagou....

Agora? Cara, amps hand made são produzidos desde os primórdios dos valvulados. Nos EUA é muito mais caro um amp de boutique (bem feito) que um Mesa Boogie. É exclusividade. Por que no Brasil não pode ser assim? Os nossos técnicos em eletrônica são menos capacitados? Ou é só o fato de sermos brasileiros mesmo? Outra, o material usado é toda de primeira linha (claro, isso varia de handmaker para handmaker).

E quanto a garantia, o amp que eu encomendei tem garantia vitalícia (tirando válvulas, trafos e falantes que é de 01 ano - mesmo assim muita coisa), um Mesa Boogie tem garantia para o resto da vida?

Se ta com a grana e acha que vai te satisfazer melhor esse amp que os outros equipos manda bala cara. Só quem ja teve um desses pode te falar se vale a pena ou nao e garanto que aqui se uns 5 tiverem Mesa Boogie eh muito (eu nunca tive mesmo)....

Concordo plenamente.

Essa história de hand-made ta enchendo o saco ja.. todo tópico que aparece alguem perguntando qual ampli comprar acima de 1000 conto aparece o pessoal sugerindo hand-made sem nem ler direito. Nao eh todo mundo que quer esperar meses pra receber o ampli ou que quer estar sujeito à desvalorização de um hand-made....

Cara, é claro que é que é recomendado é o hand made. Existe coisa melhor nesse preço? Um Warm Music? Ou um Meteoro?

Outra coisa, quem disse que para ter um hand made tem que esperar meses? Aí você está generalizando muito...
A RG faz o amp em 20 dias. E quem não quiser esperar, infelizmente, compre um amp pior ou gaste beeeeeeeeeeeem mais em um melhor.

pedrovai
Veterano
# jul/06
· votar


lespaulbabilon
Cara, qual é o telefono da RG?

lespaulbabilon
Veterano
# jul/06
· votar


pedrovai

Cara, não tenho telefone aqui... quem tem é meu pai. Tenho e-mail dele, mas ele responde sempre.

rgamps@rgamps.com

Midgard
Veterano
# jul/06
· votar


lespaulbabilon

eles nao tem site?? =/

lespaulbabilon
Veterano
# jul/06
· votar


Midgard

Está em construção:

www.rgamps.com

Midgard
Veterano
# jul/06
· votar


lespaulbabilon

valeu cara =)

silvio_rp
Veterano
# jul/06
· votar


Entao pessoal, eu concordo com o que voces disseram porque acho que nao consegui me expressar bem.

O que eu quis dizer foi que se um cara posta um tópico pedindo informações de um amp que usado vale 6000 reais, possui um VC30 e uma fender Japonesa para rolo, tem no minimo uma noção de equipamento e se frequenta o forum a algum tempo ( o GUGALOO é veterano já) ja deve ter visto as n opções de hand made que tem por aí.

É outro perfil de comprador. Se o cara ta afim de um amp de 6000 usado é pq ele quer a marca consagrada chamada Mesa Boogie presa na grade do ampli dele. E esse nao eh o caso da maioria aqui que compra hand mades por apresentarem um custo beneficio alto e a possibilidade de customização (nem tanto pq isso só encaresse).

O Schenker por exemplo tem alguns amplis que caem nesse conceito e pergunta pra ele se ele se arrepende de ter comprado algum deles??? Pergunta se ele acha que nao valeu a pena gastar TANTA grana com esses amplis e se ele pago só imposto por ter uma marca na grade? Claro que nao.

silvio_rp
Veterano
# jul/06
· votar



Exatamente . . . meu Mark III tem quase 20 anos e nem ta aí . . . manutenção zero, só troca normais de válvulas e uma limpeza geral uma vez por ano . . .


Exatamente.

viajou legal nessa!!!!!

Se acha que eu viajei voce eh que nao teve neuronio pra entender.

Quanto a durabilidade, até hoje não soube de NINGUEM que teve problemas com handmades.

Claro, não conheço ninguem que tenha um handmade com mais de 5 anos...

Discordo de vc cara, eu acho que, dependendo do caso, um handmade pode ser melhor investimento que um amplificador de marca, porque (no meu caso seria assim) quando se compra um handmade, todo customizado sob as suas especificações, é um amplu pra vida toda, pq se vc mandou fazer do jeito que vc quer, o mais lógico é que vai ser um ampli pra toda a sua vida.
Não necessariamente, o que me garante que ele vai durar 3 gerações? Realmente eu acho que o orginal é melhor, mas eu infelizmente não tenho 12.000 para investir em um amp. O que eu devo fazer? Comprar um Merdeoro?

Exatamente. Eu concordo em tudo com voces. Mas voces nao acham que esse não é o caso desse tópico em especial??? O cara pediu informação de um mesa boogie de 6000 reais. Ao meu ver dinheiro nao parece ser o principal problema.


Agora? Cara, amps hand made são produzidos desde os primórdios dos valvulados. Nos EUA é muito mais caro um amp de boutique (bem feito) que um Mesa Boogie. É exclusividade. Por que no Brasil não pode ser assim? Os nossos técnicos em eletrônica são menos capacitados? Ou é só o fato de sermos brasileiros mesmo? Outra, o material usado é toda de primeira linha (claro, isso varia de handmaker para handmaker).

Claro que nao. Um hand-made aqui deve ser tao bom quanto o feito em qualquer outro lugar. Ridiculo é o fato de que aqui Hand-mades sao uma alternativa barata para se ter um ampli de melhor qualidade enquanto nos outros países eles sao apenas uma alternativa de customização e de aumentar a qualidade e que custam muito mais que amps de linha. Opostos nao? Mas esse , ao meu ver, nao eh o caso aqui.

Outra coisa, quem disse que para ter um hand made tem que esperar meses? Aí você está generalizando muito...
A RG faz o amp em 20 dias. E quem não quiser esperar, infelizmente, compre um amp pior ou gaste beeeeeeeeeeeem mais em um melhor.


A RG eh uma empresa só que fica nao sei onde e que com certeza nao fica perto de muitos lugares. E eu nao compraria um amplificador de guitarra, item que mais altera o timbre final do instrumento, sem ter a oportunidade de testar antes com meu equipamento. E ainda mais pagar e esperar pra se depois o som nao for o esperado ter que vender e perder grana pois vai desvalorizar.

Se voce mora perto de alguem que faz amplificadores de qualidade, parabens. Esse nao eh o caso de todo mundo e com certeza a maioria nao compraria sem testar.

Eu sou um adepto do hand made mas aqui parece que virou moda falar em todos os tópicos, mesmo sem ler, pra comprar hand made. Ta parecendo no forum de pedais que a galera recomendo GT-2 ou similar pra tudo. Tao quase recomendando como alternativa pra modulação até.

Enfim, nao quero parecer rude nem nada pois essa nao eh a intenção. Estamos debatendo apenas pontos em relação a amps e até agora a discussão está muito boa pois cada um está mostrando sua opiniao. Espero que continue assim pois dessa forma todos aprendem.

Um abraço.

Van_Lorien
Veterano
# jul/06
· votar


silvio_rp
Entendi vc agora cara, realmente, esse é umc aso diferente.

GUGALOO
Eu era mais um ENGL Special Edition \o/

marcelogatinho
Veterano
# jul/06
· votar


silvio_rp
Quanto a durabilidade, até hoje não soube de NINGUEM que teve problemas com handmades.

Claro, não conheço ninguem que tenha um handmade com mais de 5 anos...



silvio_rp
Um hand-made aqui deve ser tao bom quanto o feito em qualquer outro lugar. Ridiculo é o fato de que aqui Hand-mades sao uma alternativa barata para se ter um ampli de melhor qualidade


ou eles sao bons ou naum sao, te decide......
hehehehehehehehe

silvio_rp
Veterano
# jul/06
· votar


marcelogatinho
A qualidade do som com certeza eh a mesma mas quando eu falo que pode haver problemas e sobrea construção, acabamento e até mesmo nos componentes pois vc pode ter dois componentes que resultam num mesmo som mas que um deles resiste a 20 anos de uso e o outro a 5.

marcelogatinho
Veterano
# jul/06
· votar


silvio_rp

q grande bobagem!
me da pena de quem lê!!
vc é um entendido sobre vida util de componentes? ja realizou testes? formulou teses?
naum néééééé, aposto!!!!
entaum cara!!!
isso aki ta virando o forum de guita só da kebra pau por nada e tudo q é escrito nada se aproveita!

GUGALOO
Veterano
# jul/06
· votar


silvio_rp
Vc foi quem melhor entendeu o meu tópico, tbm não sou contra os Hand Made, mas aqui tudo que vc perguntar sempre tem gente que aconselha um handmade. E para mim, o melhor de pegar um amp de marca é por causa de revenda, por exemplo, peguei o laney e paguei por ele R$ 2,000,00 e achei que ficaria para sempre com ele, é um puta ampli, mas estou querendo exoerimentar outros timbres tbm, com certeza eu vendo pelos R$ 2,000,00 que paguei, até pq já me ofereceram isso nele, e tbm entrará por este preço se rolar a troca. se eu tivesse um handmade por este preço, teria que vendê-lo por uns R$ 1,500,00 no máximo para alguém comprar.

O que eu quero saber é se alguém já tocou ou tem ou teve algum desse para me dizer se vale a pena eu me desfazer das minhas coisas para pegar esse ampli, até por que a guitarra mesmo eu acabei não curtindo como eu pensei q ia curtir, e os pedais aos poucos posso ir comprando de novo..

Caso eu não goste do ampli, não me vejo em prejuízo, haverá inúmeras possibilidades de troca caso isto ocorra, mas mesmo assim, valeu a galera que ajudou ae,

Mais alguém???

silvio_rp
Veterano
# jul/06
· votar


q grande bobagem!
me da pena de quem lê!!
vc é um entendido sobre vida util de componentes? ja realizou testes? formulou teses?
naum néééééé, aposto!!!!
entaum cara!!!
isso aki ta virando o forum de guita só da kebra pau por nada e tudo q é escrito nada se aproveita!




Bobagem é recomendar handmade pra tudo, mesmo antes de ler do que o tópico se trata.

E pra acabar da uma lida no resto:

Vc foi quem melhor entendeu o meu tópico, tbm não sou contra os Hand Made, mas aqui tudo que vc perguntar sempre tem gente que aconselha um handmade. E para mim, o melhor de pegar um amp de marca é por causa de revenda, por exemplo, peguei o laney e paguei por ele R$ 2,000,00 e achei que ficaria para sempre com ele, é um puta ampli, mas estou querendo exoerimentar outros timbres tbm, com certeza eu vendo pelos R$ 2,000,00 que paguei, até pq já me ofereceram isso nele, e tbm entrará por este preço se rolar a troca. se eu tivesse um handmade por este preço, teria que vendê-lo por uns R$ 1,500,00 no máximo para alguém comprar.


marcelogatinho
Se essa nao é a sua opiniao, certo. Mas acho que quem começou com toda essa bobagem foi o quem ficou falando de hand made num tópico que nao tem nada a ver com isso, que fala de Mesa Boogie.

marcelogatinho
Veterano
# jul/06
· votar


silvio_rp
Meu ampli eh um valvulado Leadvox com 2x 12AX7 no pré e 1xEL34 na potencia.
Meu ampli nao tem loop pra ligar o v-amp2 direto no pré e eu queria saber se tem como eu desativar o pré do amp (tirar ele do chassi literalmente) e ligar o v-amp2 direto na potencia
Opa, chegou o v-amp2 e ligando ele no input ja achei o som bem legal!!!
pra mim o som do meu ampli nao me atende.... pra mim ele eh "ruim".... e com o v-amp2, mesmo ligado no input eu ja consegui timbres que me atendem muito mais do que com o amp apenas...

me lembrei de seu topico do mes passado e la descobri o porq da sua raiva contra os handmade!
o mundo deve ta caminhando contra, o lance agora é vamp na entrada dos valvulados rsrsrs
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/134593/

carlos adolphs
Veterano
# jul/06
· votar


marcelogatinho
eu naum faria! eu ficava com o laney, ou mandava construir um similar a seu mesa.Hoje é domingo, Amén, Marcelo!Um abraço!
GUGALOO
Buenas, entendí sua posição.Se não for muito chato, só gostaria de ponderar o seguinte:Sua intenção ao "mudar de timbre", seria acrescentar também mais potência ? Ao experimentar o Mesa, vc constatou que é exatamento o que vc quer ?Se for, não precisa de opinião de ninguém, vai fundo e realiza!Pense apenas que o investimento deve ser bem aplicado, para que vc não se arrependa depois, pois na troca vc está entregando o seu timbre original, que vale mais que o preço dos equipos.Um abraço.
silvio_rp
Buenas!Não seja tâo radical com os "handmade", pois os Mesa anos atrás também foram handmade.Não se transformaram em lendas da noite para o dia.Um dia , quem sabe, os Cacildos, os Pedrones,os RG,os Lifesound e muitos outros estarão sendo disputados "a tapa" lá fora...É semelhante à tantos guitarristas que são feras, bons pra caramba, e estão enfiados em barzinhos de 2ª, tocando e gastando seu talento de "favor", pois os proprietários querem qualidade sem pagar.Pega U$2.000,00 e bota na mão do Pedrone, do Cacildo, do Renato, pra ver o que eles constroem...Pega vc e coloca no palco junto com o G3, pra ver...Acredito que não faz feio, mas não tem nome...Mas um dia o Steve Vai, vai..., o Satriani,vai...., o Malmstenn, vai...e alguém tem de substituir...Valorizar o produto da "patria", buscar suas qualidades é dever de todo brasileiro, os importados são sem dúvida muito bons, mas só o são porque alguns, lá dentro da fábrica, criaram os timbres, os circuitos, fizeram história.Estes não aparecem, são os "handmakers".Um abraço!

lespaulbabilon
Veterano
# jul/06
· votar


silvio_rp

Claro que nao. Um hand-made aqui deve ser tao bom quanto o feito em qualquer outro lugar. Ridiculo é o fato de que aqui Hand-mades sao uma alternativa barata para se ter um ampli de melhor qualidade enquanto nos outros países eles sao apenas uma alternativa de customização e de aumentar a qualidade e que custam muito mais que amps de linha. Opostos nao? Mas esse , ao meu ver, nao eh o caso aqui.

Claro cara! No Brasil, a carga tributária é altíssima, e quando não se pode pagar o que é cobrado em um Mesa (claro, alguns podem), a única opção que sobra é tentar fazer seu próprio amp, gastando mesmo. Mas se nossos preços fossem equivalentes aos dos Mesa nos EUA (exemplo), com certeza a onde de hand mades nem seria nesse nível, e com certeza teríamos muitos guitarristas com amps desse porte em casa. Dá uma procurada no YouTube. Americano com Mesa, Soldano, Marshall em casa é o que não falta. Por isso mesmo que amp de boutique virou uma exclusividade lá. "Mesa Boogie? Ah conheço um monte que tem... e até eu posso comprar um no final do ano..."

Agora no Brasil infelizmente não é assim... desigualdade social, e inflação... estas só andam juntas.

Entendeu porquê o contrário? Por que o paradoxo?

A RG eh uma empresa só que fica nao sei onde e que com certeza nao fica perto de muitos lugares.

Capital do Brasil.

E eu nao compraria um amplificador de guitarra, item que mais altera o timbre final do instrumento, sem ter a oportunidade de testar antes com meu equipamento. E ainda mais pagar e esperar pra se depois o som nao for o esperado ter que vender e perder grana pois vai desvalorizar.


Claro, nem eu compraria. Mas existem hand mades em praticamente todos os lugares do Brasil. Você não precisa comprar o amp da RG, mas sim o que você pode testar e adequar ao seu estilo musical. Essa é a melhor forma.

Abraço! :)

lespaulbabilon
Veterano
# jul/06
· votar


carlos adolphs

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/137569/

marcelogatinho
Veterano
# jul/06
· votar


carlos adolphs
...É semelhante à tantos guitarristas que são feras, bons pra caramba, e estão enfiados em barzinhos de 2ª, tocando e gastando seu talento de "favor", pois os proprietários querem qualidade sem pagar.

a triste verdade do brasil!
hoje em dia vc pode ver, pouca gente se dedica somente a ( musica ) , a maioria ja tem um trabalho fixo e leva isso em segundo plano,
na minha opiniao a maior culpada é a globo, serio rsrsrs, o brasileiro por ter pouca condiçao financeira acaba tendo como principal meio de informaçao e divertimento a TV, eles nunca tiveram interece em dar o MINIMO de espaço para coisas BOAS, somente promovem arte comercial!
isso desistimula as pesosas de vontade e bem intensionadas de proceguirem num estudo musical serio!
resultado: eles dao espaço a um monte de babacas, com ideias babacas (destrutivas)=putaria, uso de drogas,
e as pessoas q teriam realmente algo de bom a oferecer acabam naum aparecendo!
foda isso!"

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém conhece esse Mesa Boogie maverick??