Alguém conhece esse Mesa Boogie maverick??

Autor Mensagem
GUGALOO
Veterano
# jul/06
· votar


carlos adolphs
Na verdade é assim: Em relação a potência, os 30w estão tranquilos, até acho que esse mesa é de 30w tbm. Eu quero e tentar achar outros timbres até eu encontrar aquele que eu estou procurando. Gosto do som que consigo com meu equipo, mas o que eu quero buscar é uma distorção mais pesada, o laney tem apenas um overdrive bem leve no canal drive, e isso eu consigo com qualquer pedal que eu tenho de overdrive, inclusive o sparkledrive faz isso com muita eficiência, então o que eu quero é uma distorção mais pesada de valvula, e os mesa boggie,acredito que são os que tem por aqui no Brasil para comprar, que melhor resultado trará para mim.

silvio_rp
Veterano
# jul/06 · Editado por: silvio_rp
· votar


Nao galera. Eu nao disse em momento algum que sou contra hand made. Eu sempre defendi tudo que é feito artesanalmente, com mais cuidado, com melhor seleção de componentes e tal. A minha bronca é em relação ao comportamento da galera do forum, de ficar postando antes de realmente entender do que se trata o tópico.

Eu tenho um hand made e vou comprar outro futuramente, com certeza. Eu nao tenho grana e nao a gastaria com impostos e carga tributária sendo que posso revertê-la à qualidade no amp.


E se eu fosse realmente responder esse tópico com o [Cifraclubber mode] no modo ON eu responderia:

Eu nao acho que vale a pena. Nunca toquei mas eu compraria um Soldano com o Cacildo ou Pedrone e gastaria o resto em pedais e captadores (ah, por acaso vcs conhecem os SOUND ou SPANICH?? ) ....

Entederam??

PS: Nada contra o Cacildo, Pedrone nem nenhuma das marcas. Pelo contrario, admiro o trabalho de todos voces.

lespaulbabilon
Veterano
# jul/06
· votar


silvio_rp

Sim, claro. Até acho que se o cara pode ter um Mesa Boogie de verdade, é muito bom, mas trocar um set ótimo como o dele e completo por um, eu não trocaria. Essa é minha opinião. Mas se vai ser melhor para ele, acho que ele deve fazer a troca sim. Sem problemas! :)

silvio_rp
Veterano
# jul/06
· votar


lespaulbabilon

Acho que começamos a nos entender!! :)

O ponto em que eu queria chegar era esse: num tópico como esse, apenas uma opinião pessoal pode desvistuar o tópico e fazer com que ele caminhe pra outro lado e nao ajude nada o cara. Por exemplo, ele nao perguntou o que os usuarios fariam se tivessem o equipo dele. Ele pediu informações sobre o maverick e se estava no preço (6000), só isso.

lespaulbabilon
Veterano
# jul/06
· votar


silvio_rp
Sim, realmente. E ele também perguntou se vale a pena a troca. Em partes sim, e em partes não. Realmente um Mesa Boogie é um amp incomparável. Mas realmente não sei se é a melhor escolha.

Quanto a qualidade do amp, não tem nem o que perguntar...
É um Mesa Boogie! heheh

Schenker
Veterano
# jul/06
· votar


Eu quero e tentar achar outros timbres até eu encontrar aquele que eu estou procurando. Gosto do som que consigo com meu equipo, mas o que eu quero buscar é uma distorção mais pesada, o laney tem apenas um overdrive bem leve no canal drive, e isso eu consigo com qualquer pedal que eu tenho de overdrive

Procure com mais calma então, o Maverick é tudo que um ampli de Blues e Rock quer ser, mas ele NÃO tem um drive pesado assim, não, não podemos esquecer que a Mesa faz todo tipo de ampli e não somente os que tem som de serra elétrica . . .

O Maverick é um ampli classe "A" com 35 watts de potencia operando com 4 X EL84, o som dele é bem diferente, imagine como sendo um AC-30 envenenado, com mais ganho, mas não a ponto de chegar a um DR ou mesmo um Mark Series.

GUGALOO
Veterano
# jul/06
· votar


Schenker
Valeu, que amps que tem mais essa característica que eu quero??

Schenker
Veterano
# jul/06
· votar


Valeu, que amps que tem mais essa característica que eu quero??

Me fale um pouco mais do que precisa, ou o que toca mais para eu poder te dar uma dica melhor, mas, a princípio, parece que um da série DC seria uma boa . . . 2 canais totalmente independentes, eq gráfico controlado por foot (na verdade o que te dá uma opção de 4 sons "on the fly" (2 limpos e dois distorcidos), reverb separado por canal (controlável por foot tb).

qual deles (DC-3, DC-5 e DC10 vai depender do teu gosto pelo tipo de som, já que o 3 opera com EL84 e os outros dois com 6L6 . . .).

mas um bom e velho Mark tb é uma excelente opção . . .

abs

G.

GUGALOO
Veterano
# jul/06
· votar


Schenker
O que eu gosto mesmo é de rock n" roll, mas o ampli que eu quero seria mais ou menos assim: Canal limpo, limpo mesmo, cristalino e definido, nada de crunchado, distorção pra hard rock, rock e etc eu consigo com meus pedais, e tbm queria um drive com ganho animal, bem forte, fico doido para tentar achar um timbre tipo metallica para tocar, mas não consigo, antes tocava com o GDI, mas graças a Deus eu consegui verder o pedal, agora dou uma mesclada com o Jackhammer e o DS1 junto com o equalizer para tocar. Esse mark eu já vi uma vez uma banda com um desses, era do carai, mas vamos ver, pelo jeito tbm, o cara do mesa vai conseguir fazer negócio pela cidade dele mesmo, mas tranquilo, meu VC30 tbm é foda, o ampizinho é show de bola.

Schenker
Veterano
# jul/06
· votar


GUGALOO


pelo que vc falou, realmente o DC e dependendo das cxs que vc vai utilizar, é uma boa opção. Para um som mais encorpado, daria preferência ao DC-5 que tem um pouco mais de graves. Já tive um DC-3 e gostava bastante do som limpo (mas, vou te ser sincero, o do Cal50+ que tb tive era muito melhor), gostava do canal solo para . . . solos . . . (as EL84 se dão muito bem com notas soltas).

o Mark tem mais "corpo" no som que os DC (é mais "refinado"), mas tem o senão da equalização dos canais serem compartilhadas, mas é questão de costume . . .

caso tenha interesse, estou com um Mark IIA cabeçote para negociar, posso te mandar fotos dele . . .

abs

G.

GUGALOO
Veterano
# jul/06
· votar


Schenker
Pra mim eu prefiro combo mesmo.

Desculpe a ignorância, mas não estou conseguindo entender o que é DC.

Schenker
Veterano
# jul/06
· votar


Desculpe a ignorância, mas não estou conseguindo entender o que é DC.


DC = Dual Caliber

:)s

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém conhece esse Mesa Boogie maverick??