Válvula TAD ???

Autor Mensagem
carlos adolphs
Veterano
# jun/06
· votar


Lynch Malmsteen
No preço, as de baixo preço são todas Sovtek.Também em algumas tem o sufixo svt após o n°.

guitarRox_fpl
Veterano
# jun/06
· votar


Ola lynch, desculpa mas vou usar seu topico pra esclarecer algumas duvidas... ok xD!!
quem souber responde por favor...
por exemplo se eu contruir um amp com 4 valvulas 6l6gc na saida eu sou obrigado a comprar um quarteto casado dessa valvula ou tem alguma forma de comprar elas descasadas e fazer alguma modificação no circuito pra q elas funcionem corretamente?
se tiver alguma forma de fazer isso como seria feito, tem algum esquema sobre essa mod?

obrigado antecipado...

Lynch Malmsteen
Veterano
# jun/06
· votar


carlos adolphs

Você me disse que a válvula é ECC83 best buy é uma Sovtek, o modelo dessa best buy do catálogo é RT001. O que vem a ser essa sigla RT001 ? Por saber que está dentro do assunto, me esclareça uma coisa, existe alguma informação no catálogo que diga que as válvulas de baixo preço são Sovtek ? Dê uma olhada nesse link (abaixo) e veja se é essa a válvula que você se refere ? Abraços.

http://www.tubeampdoctor.com/product_info.php?cPath=21_60_63&products_ id=391

carlos adolphs
Veterano
# jun/06
· votar


Lynch Malmsteen
Por que vc está preocupado com a marca?Rt001 é referencia de catálogo, não tem nada a ver com fabricante.Como disse antes, se a TAD colocou a marca é porque passou por rigorosos testes de qualidade.Se vc quer comprar, compre sem medo.Na Europa, quem vender gato por lebre, tá queimado, fora do mercado, são muito honestos!Se é bonito, ou bonita, qual a diferença do nome?Maria ou Andressa, Clarisse ou Vanessa...O que importa é vc saber que se a TAD botou o nome, é bom!Ponto final!Um abraço!

Lynch Malmsteen
Veterano
# jun/06
· votar


carlos adolphs

Então, por exemplo, a TAD compra uma válvula de outra marca, Sovtek (exemplo) e faz os devidos testes. Se essa válvula passar pelo controle de qualidade da TAD, mesmo sendo Sovtek, eles colocam o nome TAD impresso no "corpo" da válvula ? Abraços.

carlos adolphs
Veterano
# jun/06
· votar


Lynch Malmsteen
HaHay!Ele vai para o trono Silvio!É exatamente isso!Um forte abraço!

Lynch Malmsteen
Veterano
# jun/06
· votar


carlos adolphs
Resolvi ir até o final na descoberta da válvula do meu Laney, por isso sempre insisti em saber, sou muito curioso mesmo, independente de qualquer coisa. Tudo bem, concordo com você, tenho umas sismas doidas. Mas a válvula do link que te mandei é a Sovtek do meu Laney ? Te agradeço mesmo pelas ajudas. Abração.

carlos adolphs
Veterano
# jun/06
· votar


Lynch Malmsteen
Lynch, a Laney só usa coisa boa,não está aí para botar o nome na lama, ainda mais que está querendo pegar o mercado dos grandes nomes.Se a válvula do catálogo é a sua, não sei, não fui apresentado à ela, mas posso garantir que tem a mesma qualidade.Lembre-se, não é a marca da válvula que faz o guitarrista, mas sim sua técnica, sua pegada, sua regulagem.Quem é bom, toca até com Wattsom(cruzes!).

Gabriel Anjos
Veterano
# jun/06
· votar


Lembre-se, não é a marca da válvula que faz o guitarrista, mas sim sua técnica, sua pegada, sua regulagem.Quem é bom, toca até com Wattsom(cruzes!). (2)

Lynch Malmsteen
Veterano
# jun/06
· votar


Risos. Sei bem, mas como falei, sou muito curioso. É porque você disse que é a minha é uma Sovtek (best buy) certo ? E essa é a válvula do catálogo por isso quis confirmar com você. Usa MSN amigo ?

carlos adolphs
Veterano
# jun/06
· votar


Gabriel Anjos
Acho que vai dar BrasilXPortugal na semi-final....

carlos adolphs
Veterano
# jun/06
· votar


Lynch Malmsteen
Não, não tenho MSN.Qualquer coisa. sinta-se à vontade! cadolphs@terra.com.br Um abraço!

Lynch Malmsteen
Veterano
# jun/06
· votar


carlos adolphs

Essa não é a best buy ? Abraços.

http://www.tubeampdoctor.com/product_info.php?cPath=21_60_63&products_ id=391

Lynch Malmsteen
Veterano
# jun/06
· votar


carlos adolphs

Desculpa !

http://www.tubeampdoctor.com/product_info.php?cPath=21_60_63&products_ id=391

Lynch Malmsteen
Veterano
# jun/06
· votar


carlos adolphs

Que doididera o link não está cabendo. Eu postei ele mais acima.

Gabriel Anjos
Veterano
# jun/06
· votar


carlos adolphs
Acho que vai dar BrasilXPortugal na semi-final....
Pois é... o problema é se der Portugal na final..

Lynch Malmsteen
Veterano
# jun/06
· votar


carlos adolphs

http://www.tubeampdoctor.com/product_info.php?cPath=21_60_63&products_ id=391

Lynch Malmsteen
Veterano
# jun/06
· votar


carlos adolphs

Agora foi.

carlos adolphs
Veterano
# jun/06
· votar


Lynch Malmsteen
EhEh!Deu link errado!Mas tudo bem!Este best buy pode ser de qualquer marca que tenha passado pelos testes.Geralmente é Sovtek.Os Alemães da TAD não sofrem de Sovtektomia ou NOStomia.Testam, segundo padrões rigorosos, passou, leva a marca, rodou vai para o balaio como surplus.

Lynch Malmsteen
Veterano
# jun/06
· votar


Risos. Gostei. O que significa Surplus ?

carlos adolphs
Veterano
# jun/06
· votar


Lynch Malmsteen
Tá testando a minha paciência?Surplus é o nome que os gringos dão ás sobras de guerra, 1,99 sacou?Um abraço!

Lynch Malmsteen
Veterano
# jun/06
· votar


carlos adolphs


Não estou testando amigo, é que sou muito leigo em assuntos desse tipo, estou começando a aprender um pouco. Abraços.

carlos adolphs
Veterano
# jun/06
· votar


Lynch Malmsteen
Sem problemas, tô te sacaneando...Um abraço!

Lynch Malmsteen
Veterano
# jun/06
· votar


carlos adolphs
Menos mal, risos. mas duas coisas pra finalizar, juro, risos. Em qual parte do catálogo da TAD te essa seção SVT que você se referiu ? Se a válvula é da Sovetk, porque a TAD não vende a válvula com o nome Sovtek ? Ela faz isso com todas as marcas ? Abraços.

carlos adolphs
Veterano
# jun/06
· votar


Lynch Malmsteen
Deixa eu ver se explico de uma maneira que vc entenda...A TAD é uma central que pega e testa tudo que existe para valvulados, quando o padrão é alcançado, eles colocam a marca deles.Como as montadoras de carros, a Chevrolet, por exemplo, diversos fabricantes fabricam as peças dos carros deles.Quando passa pelo controle de qualidade, eles colocam a marca DELCO.Não é fabricado pela Chevrolet, mas reconhecido como tendo o direito de usar a marca pela qualidade.Sacou?

Gabriel Anjos
Veterano
# jun/06
· votar


Lynch Malmsteen
basicamente pegam valvulas de qualquer marca, testam e se passar nos testes eles estampam a marca TAD.

Lynch Malmsteen
Veterano
# jun/06
· votar


Sim, entendi. Valeu amigão. Qualquer dúvida sobre outra coisa esclareço com você. Abraços.

Lynch Malmsteen
Veterano
# jun/06
· votar


carlos adolphs
Onde você buscou essas informações sobre a TAD ? Abraços.

carlos adolphs
Veterano
# jun/06
· votar


Lynch Malmsteen
Tenho passaporte Alemão, meu avô era Alemão e minha mulher é alemã, conheço alguma coisa entre Bremen e Munique, principalmente as lojas e os fabricantes.Meu pai foi técnico da Phillps e trabalhou na Icotron, que fabricava as válvulas Miniwatt, que eram usadas pela Giannini, antes de ir para a Varig.Com ele aprendi o pouco que sei sobre válvulas, só que foi nos anos 60, faz tempo...

Lynch Malmsteen
Veterano
# jun/06
· votar


Entendi, maneiro isso. Qual a melhor marca de válvula de pré na sua opinião ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Válvula TAD ???