Autor |
Mensagem |
Lynch Malmsteen Veterano |
# jun/06
Alguém tem boas referência dessa marca de válvula ? Vejam bem, TAD é a marca, como Sovtek Svetlana, entre outras. Pelo que sei a Laney utiliza essas válvulas em todos seus modelos amplificadores. Abraço a todos.
|
carlos adolphs Veterano
|
# jun/06
· votar
Lynch Malmsteen
A TAD é uma firma alemâ que seleciona e estoca válvulas de diversos fabricantes, garantindo a qualidade.Também trabalha com Kits de amps valvulados, pedais e materiais diversos.Veja:
www.tubeampdoctor/pdf/TAD-Katalog.pdf
|
carlos adolphs Veterano
|
# jun/06
· votar
Lynch Malmsteen
Desculpe! www.tubeampdoctor.com/pdf/TAD-Katalog.pdf
|
# jun/06
· votar
Como assim seleciona e estoca válvulas de diversos fabricantes ? O técnico da autorizada da Laney me disse que a TAD é como se fosse da empresa Sovtek ou vice-versa, não entendi bem. Mandei um email pro suporte técnico da Laney e me disseram que TAD e Svtek são marcas independentes. Gostaria de esclarecer essa dúvida. Abraço.
|
# jun/06
· votar
Alguém sabe me dizer se a TAD fabrica válvulas ? No site eu vi que existe os Tubes Premium Select no "corpo" da válvula desses Premium Select, está escrito TAD. Abraços.
|
cacildo poncio Veterano |
# jun/06 · Editado por: cacildo poncio
· votar
Lynch Malmsteen
Eu tenho usado estas válvulas nos amps MG,...... são bem construídas, parecidas com as RCAs black plate! (mas não tão bem construídas como) leves, timbre interessante! só não gosto do invólucro, o vidro tem pouca espessura (por isso são leves), se usar um retainer de mola (depois de ligar e desligar o amp), onde o suporte pegar vai trincar.
não sei onde são fabricadas, são selecionadas como o amigo carlos adolphs disse e pela construção não aparenta ser new sensor (fabricante das sovtek, eh, tung-sol new, mulard new, svetlana "S") e nem chinesas......podem ser que sejam chinesas mas de fabricação sob encomenda específica.
abraço!
|
Led_Zeppelin Veterano |
# jun/06 · Editado por: Led_Zeppelin
· votar
Lynch Malmsteen
Sortudo.
Se registrou no fórum em 30 de maio e já teve a sorte de ter um tópico respondido pelo cacildo poncio que só aparece aqui uma vez por ano!
|
# jun/06
· votar
Agradeço pelos comentários. Gosto do timbre do meu Laney TF300II. Me aconselharam trocar por Sovtek, JJ Tesla. Como ficaria meu timbre com essas válvulas ? Melhor ou pior ? Abraços.
|
carlos adolphs Veterano
|
# jun/06
· votar
Lynch Malmsteen
São básicamente válvulas SVR(tchecas e boas...)E seleções de Sovtek.Eles só põem a marca quando passa pelo controle de qualidade.As refugadas são vendidas como "surplus"(leia o catálogo).Eles tem também um enorme estoque NOS(GE,Sylvania,Tuyng original).As que são Sovtek estão no catálogo, na seção SVT.Quanto ao timbre, só experimentando.
|
carlos adolphs Veterano
|
# jun/06
· votar
cacildo poncio
Prazer em vê-lo por aqui!Um abraço!
|
Michael Vlcek Veterano |
# jun/06
· votar
carlos adolphs
(tchecas e boas...)
;-)
|
carlos adolphs Veterano
|
# jun/06
· votar
Michael Vlcek
Eheheheheheh!!!
|
Led_Zeppelin Veterano |
# jun/06
· votar
Aproveitando a "consulta", pra não ter que abrir um novo tópico só pra perguntar isso:
Válvulas japonesas são boas?
Tenho aqui umas 12AX7 Hitachi e Matsushita.
|
carlos adolphs Veterano
|
# jun/06
· votar
Led_Zeppelin
São excelentes!Um abraço!
|
# jun/06
· votar
Carlos Adolphs, valeu pelas informações, mas não entendi bem quando você falou : "São básicamente válvulas SVR(tchecas e boas...)E seleções de Sovtek.Eles só põem a marca quando passa pelo controle de qualidade.As refugadas são vendidas como "surplus"(leia o catálogo).Eles tem também um enorme estoque NOS(GE,Sylvania,Tuyng original).As que são Sovtek estão no catálogo, na seção SVT.Quanto ao timbre, só experimentando."
Me esclareça esse seu comentário por favor. Abraços.
|
carlos adolphs Veterano
|
# jun/06
· votar
Lynch Malmsteen
Bom, então vc não entendeu nada...Eles compram válvulas de outros, como se fossem loja(e são), testam todas, fazem pares ou quadras casadas, e todas que estejam dentro do seu padrão de qualidade recebem a marca TAD.Se vc pegar uma vai ver que tem impresso TAD 6L6GCSVR,
é uma 6L6GC, fabricação tcheca SVR, checada pelo controle da qualidade da TAD, assim como a Fender põe sua marca nas válvulas e não fabrica nenhuma.Os estoques NOS são válvulas autênticas dos antigos fabricantes,como GE/Sylvania/Tungsol/Phillips, compradas de antigos estoques de lojas e fabricantes de equipamentos.Ok?Um abraço!
|
# jun/06 · Editado por: Lynch Malmsteen
· votar
[b][/b]Carlos Adolphs
Valeu amigo, entendi perfeitamente. Meu Laney só tem uma válvula no pré, a equipe técnica da Laney me informou ser uma TAD ECC83. Pelo catálogo da TAD que você me mandou (por link) é possível identificar o fabricante dessa válvula ? Abraços.
|
Michael Vlcek Veterano |
# jun/06
· votar
grande
coloca uma 12ax7 da marca JJ/Tesla no teu Laney e seja feliz.
abraço
|
# jun/06 · Editado por: Lynch Malmsteen
· votar
Carlos Adolphs
Aguardo seu contato. Abraços
|
# jun/06
· votar
Led_Zeppelin
kkkkkkkkk........não exagera....... por coincidência ele se registrou na mesma data do meu aniversário! hehe
carlos adolphs
valeus! por curiosidade....você não seria o famoso nenê da leadvox?
abraços!
|
tom_delonge182 Veterano |
# jun/06
· votar
cacildo poncio ''The King''
aproveitando q apreceu por aki( coisa q naum é comum =P) tenhu um ampli com duas 6L6GC e duas 5881wxt elas teriam alguma diferença ?? eu posso substituir as duas 5881 por um par de 6L6 ou tem q ser especificamente as 6L6GC?e a ultima coisa a marca das valvulas interferem alguma coisa(claro... mais digo em relação a não ter problema de usar o msm modelo no caso a 6L6GC de diferentes marcas , sovetek,svetlana....)
caso mais alguem tenha certeza da resposta ela será bem vinda \o/
|
carlos adolphs Veterano
|
# jun/06
· votar
cacildo poncio
Não sou não, sou um ilustre desconhecido.O nenê já é lenda, eu ainda sou conversa de boteco!Um abraço!
|
carlos adolphs Veterano
|
# jun/06
· votar
Lynch Malmsteen
A ECC83 em oferta(best buy) é Sovtek.A melhor delas é a ECC803(new) que era a ECC83 top de linha da Telefunken ( a do catálogo é tcheca).Vendida por 20 euros, cerca de R$ 60,00.
|
OSORIO Veterano |
# jun/06
· votar
E será em que lugar agente pode achar pra comprar essas valvulas selecionadas TAD ?
|
carlos adolphs Veterano
|
# jun/06
· votar
OSORIO
Se vc verificar o link no inicio do post, eles despacham para o exterior.
|
# jun/06
· votar
tom_delonge182
tenhu um ampli com duas 6L6GC e duas 5881wxt elas teriam alguma diferença ?? eu posso substituir as duas 5881 por um par de 6L6 ou tem q ser especificamente as 6L6GC?e a ultima coisa a marca das valvulas interferem alguma coisa(claro... mais digo em relação a não ter problema de usar o msm modelo no caso a 6L6GC de diferentes marcas , sovetek,svetlana....)
procurei pelo datasheet da 5881wxt e não encontrei.....uma 5881 tung sol por exemplo, aguenta até 400v nas placas e a diferença entre elas fora a tensão de placa é a dissipação de 23w 5881 e 30w nas 6l6gc.
usar uma salada de válvulas tem que tomar cuidado, pois nem todas podem ter as mesmas características; impedância, corrente, emissão.........você pode forçar mais uma do que a outra, uma pode funcionar com menos corrente ou mais corrente....podendo prejudicar seu trafo de saída.
deixa de ser muca! compra logo um quarteto uái! :)
abraço!
|
# jun/06
· votar
carlos adolphs
eu ainda sou conversa de boteco!
pô....mais importante então que mulher!!!!! hehehe
abraço!
|
# jun/06
· votar
carlos adolphs
Então a válvula do meu amplificador é uma Sovtek ? Em qual parte do catálogo mostra isso ? Abraços.
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# jun/06 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar
cacildo poncio
carlos adolphs
eu ainda sou conversa de boteco!
mas as conversas do boteco q saão feras... e viram lendas!!
|
# jun/06
· votar
carlos adolphs
Então a válvula do meu amplificador é uma Sovtek ? Em qual parte do catálogo mostra isso ? Abraços
|