Válvula TAD ???

Autor Mensagem
Lynch Malmsteen
Veterano
# jun/06


Alguém tem boas referência dessa marca de válvula ? Vejam bem, TAD é a marca, como Sovtek Svetlana, entre outras. Pelo que sei a Laney utiliza essas válvulas em todos seus modelos amplificadores. Abraço a todos.

carlos adolphs
Veterano
# jun/06
· votar


Lynch Malmsteen
A TAD é uma firma alemâ que seleciona e estoca válvulas de diversos fabricantes, garantindo a qualidade.Também trabalha com Kits de amps valvulados, pedais e materiais diversos.Veja:
www.tubeampdoctor/pdf/TAD-Katalog.pdf

carlos adolphs
Veterano
# jun/06
· votar


Lynch Malmsteen
Desculpe! www.tubeampdoctor.com/pdf/TAD-Katalog.pdf

Lynch Malmsteen
Veterano
# jun/06
· votar


Como assim seleciona e estoca válvulas de diversos fabricantes ? O técnico da autorizada da Laney me disse que a TAD é como se fosse da empresa Sovtek ou vice-versa, não entendi bem. Mandei um email pro suporte técnico da Laney e me disseram que TAD e Svtek são marcas independentes. Gostaria de esclarecer essa dúvida. Abraço.

Lynch Malmsteen
Veterano
# jun/06
· votar


Alguém sabe me dizer se a TAD fabrica válvulas ? No site eu vi que existe os Tubes Premium Select no "corpo" da válvula desses Premium Select, está escrito TAD. Abraços.

cacildo poncio
Veterano
# jun/06 · Editado por: cacildo poncio
· votar


Lynch Malmsteen
Eu tenho usado estas válvulas nos amps MG,...... são bem construídas, parecidas com as RCAs black plate! (mas não tão bem construídas como) leves, timbre interessante! só não gosto do invólucro, o vidro tem pouca espessura (por isso são leves), se usar um retainer de mola (depois de ligar e desligar o amp), onde o suporte pegar vai trincar.

não sei onde são fabricadas, são selecionadas como o amigo carlos adolphs disse e pela construção não aparenta ser new sensor (fabricante das sovtek, eh, tung-sol new, mulard new, svetlana "S") e nem chinesas......podem ser que sejam chinesas mas de fabricação sob encomenda específica.

abraço!

Led_Zeppelin
Veterano
# jun/06 · Editado por: Led_Zeppelin
· votar


Lynch Malmsteen
Sortudo.
Se registrou no fórum em 30 de maio e já teve a sorte de ter um tópico respondido pelo cacildo poncio que só aparece aqui uma vez por ano!

Lynch Malmsteen
Veterano
# jun/06
· votar


Agradeço pelos comentários. Gosto do timbre do meu Laney TF300II. Me aconselharam trocar por Sovtek, JJ Tesla. Como ficaria meu timbre com essas válvulas ? Melhor ou pior ? Abraços.

carlos adolphs
Veterano
# jun/06
· votar


Lynch Malmsteen
São básicamente válvulas SVR(tchecas e boas...)E seleções de Sovtek.Eles só põem a marca quando passa pelo controle de qualidade.As refugadas são vendidas como "surplus"(leia o catálogo).Eles tem também um enorme estoque NOS(GE,Sylvania,Tuyng original).As que são Sovtek estão no catálogo, na seção SVT.Quanto ao timbre, só experimentando.

carlos adolphs
Veterano
# jun/06
· votar


cacildo poncio
Prazer em vê-lo por aqui!Um abraço!

Michael Vlcek
Veterano
# jun/06
· votar


carlos adolphs

(tchecas e boas...)

;-)

carlos adolphs
Veterano
# jun/06
· votar


Michael Vlcek
Eheheheheheh!!!

Led_Zeppelin
Veterano
# jun/06
· votar


Aproveitando a "consulta", pra não ter que abrir um novo tópico só pra perguntar isso:

Válvulas japonesas são boas?
Tenho aqui umas 12AX7 Hitachi e Matsushita.

carlos adolphs
Veterano
# jun/06
· votar


Led_Zeppelin
São excelentes!Um abraço!

Lynch Malmsteen
Veterano
# jun/06
· votar


Carlos Adolphs, valeu pelas informações, mas não entendi bem quando você falou : "São básicamente válvulas SVR(tchecas e boas...)E seleções de Sovtek.Eles só põem a marca quando passa pelo controle de qualidade.As refugadas são vendidas como "surplus"(leia o catálogo).Eles tem também um enorme estoque NOS(GE,Sylvania,Tuyng original).As que são Sovtek estão no catálogo, na seção SVT.Quanto ao timbre, só experimentando."
Me esclareça esse seu comentário por favor. Abraços.

carlos adolphs
Veterano
# jun/06
· votar


Lynch Malmsteen
Bom, então vc não entendeu nada...Eles compram válvulas de outros, como se fossem loja(e são), testam todas, fazem pares ou quadras casadas, e todas que estejam dentro do seu padrão de qualidade recebem a marca TAD.Se vc pegar uma vai ver que tem impresso TAD 6L6GCSVR,
é uma 6L6GC, fabricação tcheca SVR, checada pelo controle da qualidade da TAD, assim como a Fender põe sua marca nas válvulas e não fabrica nenhuma.Os estoques NOS são válvulas autênticas dos antigos fabricantes,como GE/Sylvania/Tungsol/Phillips, compradas de antigos estoques de lojas e fabricantes de equipamentos.Ok?Um abraço!

Lynch Malmsteen
Veterano
# jun/06 · Editado por: Lynch Malmsteen
· votar


[b][/b]Carlos Adolphs

Valeu amigo, entendi perfeitamente. Meu Laney só tem uma válvula no pré, a equipe técnica da Laney me informou ser uma TAD ECC83. Pelo catálogo da TAD que você me mandou (por link) é possível identificar o fabricante dessa válvula ? Abraços.

Michael Vlcek
Veterano
# jun/06
· votar


grande
coloca uma 12ax7 da marca JJ/Tesla no teu Laney e seja feliz.

abraço

Lynch Malmsteen
Veterano
# jun/06 · Editado por: Lynch Malmsteen
· votar


Carlos Adolphs

Aguardo seu contato. Abraços

cacildo poncio
Veterano
# jun/06
· votar


Led_Zeppelin
kkkkkkkkk........não exagera....... por coincidência ele se registrou na mesma data do meu aniversário! hehe

carlos adolphs
valeus! por curiosidade....você não seria o famoso nenê da leadvox?

abraços!

tom_delonge182
Veterano
# jun/06
· votar


cacildo poncio ''The King''
aproveitando q apreceu por aki( coisa q naum é comum =P) tenhu um ampli com duas 6L6GC e duas 5881wxt elas teriam alguma diferença ?? eu posso substituir as duas 5881 por um par de 6L6 ou tem q ser especificamente as 6L6GC?e a ultima coisa a marca das valvulas interferem alguma coisa(claro... mais digo em relação a não ter problema de usar o msm modelo no caso a 6L6GC de diferentes marcas , sovetek,svetlana....)
caso mais alguem tenha certeza da resposta ela será bem vinda \o/

carlos adolphs
Veterano
# jun/06
· votar


cacildo poncio
Não sou não, sou um ilustre desconhecido.O nenê já é lenda, eu ainda sou conversa de boteco!Um abraço!

carlos adolphs
Veterano
# jun/06
· votar


Lynch Malmsteen
A ECC83 em oferta(best buy) é Sovtek.A melhor delas é a ECC803(new) que era a ECC83 top de linha da Telefunken ( a do catálogo é tcheca).Vendida por 20 euros, cerca de R$ 60,00.

OSORIO
Veterano
# jun/06
· votar


E será em que lugar agente pode achar pra comprar essas valvulas selecionadas TAD ?

carlos adolphs
Veterano
# jun/06
· votar


OSORIO
Se vc verificar o link no inicio do post, eles despacham para o exterior.

cacildo poncio
Veterano
# jun/06
· votar


tom_delonge182
tenhu um ampli com duas 6L6GC e duas 5881wxt elas teriam alguma diferença ?? eu posso substituir as duas 5881 por um par de 6L6 ou tem q ser especificamente as 6L6GC?e a ultima coisa a marca das valvulas interferem alguma coisa(claro... mais digo em relação a não ter problema de usar o msm modelo no caso a 6L6GC de diferentes marcas , sovetek,svetlana....)

procurei pelo datasheet da 5881wxt e não encontrei.....uma 5881 tung sol por exemplo, aguenta até 400v nas placas e a diferença entre elas fora a tensão de placa é a dissipação de 23w 5881 e 30w nas 6l6gc.

usar uma salada de válvulas tem que tomar cuidado, pois nem todas podem ter as mesmas características; impedância, corrente, emissão.........você pode forçar mais uma do que a outra, uma pode funcionar com menos corrente ou mais corrente....podendo prejudicar seu trafo de saída.

deixa de ser muca! compra logo um quarteto uái! :)

abraço!

cacildo poncio
Veterano
# jun/06
· votar


carlos adolphs
eu ainda sou conversa de boteco!

pô....mais importante então que mulher!!!!! hehehe

abraço!

Lynch Malmsteen
Veterano
# jun/06
· votar


carlos adolphs

Então a válvula do meu amplificador é uma Sovtek ? Em qual parte do catálogo mostra isso ? Abraços.

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/06 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


cacildo poncio
carlos adolphs

eu ainda sou conversa de boteco!
mas as conversas do boteco q saão feras... e viram lendas!!

Lynch Malmsteen
Veterano
# jun/06
· votar


carlos adolphs

Então a válvula do meu amplificador é uma Sovtek ? Em qual parte do catálogo mostra isso ? Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Válvula TAD ???