Meteoro Classic V8

    Autor Mensagem
    Hibasaki
    Veterano
    # jun/06


    Opa, td bem?

    Queria saber se algum de vocês tem ou já tocou este ampli, pq eu tava querendo comprar um valvulado pra mim, e este ampli eh bem o q eu estou procurando, eh barato e eu gostei bem do som dele. Quero apenas saber a opinião de vocês (podem me recomendar melhores opções se existirem).

    Obrigado

    jABUGApACATO
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Hibasaki
    qto + ou - tá saindo um desses?

    Hibasaki
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    pelo site da loja tá R$ 2.000, mas eu ja vi mais barato..

    jABUGApACATO
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    nunca toquei num desses mas já ouvi comentários de que ele fala menos que um fender blues jr., mesmo tendo 25w contra 15w do fender...

    Hibasaki
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    mas o Blues da Fender eh mais caro, esse eh o problema

    francisco2004
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: francisco2004
    · votar


    Olha, eu achei o Blues Jr. com todo respeito aos demais valvulados da Fender, bem ruinzinho. Muito agudinho e, em volumes bem amenos, já começa a saturar.

    Testei o V8 e gostei bem mais. Inclusive, acho que ele fala mais alto que o Blues Jr. Talvez seja impressão de que o Blues Jr. fale mais alto. Na verdade, ele fala alto, saturado e agudo :P

    Além disso, em SP se encontra V8 por uns 1700,00. O timbre dele é bem bluesy (muito mais bluesy que o Blues Jr, que tem uma queda pelo hard rock). O V8 me pareceu ótimo para tocar Steve Ray Vaughan, Eric Clapton e BB King.

    Sei lá se ele vai passar mais de 2 anos sem dar problema, mas que o timbre do V8 é melhor, isso é.

    Hibasaki
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    francisco2004
    Além disso, em SP se encontra V8 por uns 1700,00
    Nossa cara, R$ 1700 aonde em São Paulo cara??



    O timbre dele é bem bluesy (muito mais bluesy que o Blues Jr, que tem uma queda pelo hard rock). O V8 me pareceu ótimo para tocar Steve Ray Vaughan, Eric Clapton e BB King.

    eh por causa disso q gostei tanto dele.


    Sei lá se ele vai passar mais de 2 anos sem dar problema

    Como assim??

    francisco2004
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Hibasaki
    Não sei, cara... todo mundo diz que Meteoro dá pau, que os componentes não são da melhor qualidade, enfim. Eu não sei se isso é beeem verdade ou é preconceito. Mas temos de convir que não existe concorrente importado que ofereça um valvulado de 25W e falante de 12" por menos de R$2500,00... então um V8 por uns 1750,00 tá de bom tamanho.

    Na www.musicware.com.br tem V8 por 1765,00... a musicware não é de São Paulo? Aqui em Porto Alegre um V8 tá em torno de 2100,00... aí já acho muito caro.

    Estou inclinado a comprar um cabeçote Falcon 50G, que aqui em Porto Alegre está com um preço bom... por menos de 1800,00.

    AugustoPedrone
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    valvulado de 25W e falante de 12" por menos de R$2500,00

    Carinho, hein ?

    francisco2004
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    AugustoPedrone

    Pois é, eu considerei as marcas que vendem em loja. Tem RG amp na faixa de 1500,00 com 30W, falante de 12" e 1 canal. O acabamento era meio despojado, o V8 tem muito mais presença, mas talvez o RG seja muito mais bem feito por dentro do que o V8... vai saber :P

    Vantagens do hand made:

    - qualidade (supondo que o técnico já tenha uma certa credibilidade);
    - customização: pré e potência ao gosto do guitarrista;

    Vantagens do ampli comprado em loja, com NF:

    - garantia: dificilmente a loja ou a fabricante não cumprirá o prazo de garantia;
    - valor de revenda: perde-se menos dinheiro revendendo um Fender do que um handmade de marca desconhecida;
    - possibilidade de testar: você sabe o que está comprando;
    - prazo de entrega: se você testou na loja, já pode comprar e levar o amp pra casa;
    - parcelamento: normalmente as lojas aceitam parcelamento de 10 a 12x no cartão;

    Desvantagens do handmade:
    - garantia: há grandes chances de um técnico renomado trocar uma válvula queimada dentro da garantia, mas alguns poderão alegar que o problema foi na rede e não pode se responsabilizar. Já empresas grandes trocam peças sem questionar se a culpa foi da rede elétrica ou não;
    - valor de revenda: como dizer que um handmade que custou 4 mil vale pelo menos uns 3200,00 usado no Mercado Livre?
    - possibilidade de testar: quem ainda não está acostumado com valvulados não sabe exatamente o que quer, então pode acabar mandando fazer um ampli que não tenha exatamente o timbre dos sonhos.
    - prazo de entrega: dependendo da fama do técnico, o prazo pode ser bem longo;
    - parcelamento: se já for cliente, pode pagar com uns 2 ou 3 cheques. Se não for, pode ir pagando à vista.

    Desvantagens do ampli comprado em loja, com NF:
    - preço: talvez com os 3300,00 que custa um Fender Hot Rod Deluxe, seja possível fazer um handmade mais potente e com dois falantes de 12";
    - customização: não há customização;
    - qualidade: enquanto a Lifesound, por exemplo, equipa seus amps com válvulas de respeito, os amplis de larga produção costumam vir com componentes de marcar genéricas, visando a reduzir custos.

    Estou dividido... os "amp makers" às vezes são temperamentais, às vezes parecem até que não fazem a menor questão de vender. Ou não tem site, ou não possuem samples para demonstrar os equipamentos ou lêem os emails uma vez por mês. Enfim, se o cara não morar no mesmo bairro do técnico para poder visitá-lo diariamente e acompanhar os trabalhos, vão ser 3 meses de tensão...

    AugustoPedrone
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    francisco2004

    Vc foi exato nas suas ponderações.

    Abraços.

    filipethadeu
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Hibasaki
    meteoro????????/ ja pensou em handmade?

    filipethadeu
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    30w valvulado é coisa pra kct.....
    vc citou o rg amp, ele tem foto e sampler aqui no forum mesmo
    dá um busca

    filipethadeu
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    eskeci: garantia vitalicia, contrato no cartorio etc

    Hibasaki
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Estou dividido... os "amp makers" às vezes são temperamentais, às vezes parecem até que não fazem a menor questão de vender. Ou não tem site, ou não possuem samples para demonstrar os equipamentos ou lêem os emails uma vez por mês. Enfim, se o cara não morar no mesmo bairro do técnico para poder visitá-lo diariamente e acompanhar os trabalhos, vão ser 3 meses de tensão...

    Então cara, eu precisava de algúem q morasse aqui em Sampa mesmo, pra eu dizer direitinho o que eu quero.
    Mas vcs acham que seria nessa faixa de preço (1700-2000) se eu mandar fazer um handmade do jeitinho q eu quero ou ia sair mais caro.

    Pois é, eu considerei as marcas que vendem em loja. Tem RG amp na faixa de 1500,00 com 30W, falante de 12" e 1 canal. O acabamento era meio despojado, o V8 tem muito mais presença, mas talvez o RG seja muito mais bem feito por dentro do que o V8... vai saber :P

    Qual eh o site desse RG amp, eles são muito bem comentados aqui. Da onde eh o fabricante??

    filipethadeu
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    o site eh www.rgamps.com
    da uma busca aqui no forum, tem fotos reviews etc pega o email do renato nesses posts e pede a lista atualizada

    o lespaulbabilon aki do forum ta sabendo bastante coisa do rgamps

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/136012/p7

    cara, eu tenho um rg amps, é tudo de primeira, compensa bem mais do q pagar caro por causa d marca

    Hibasaki
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Mas esse Rg naum eh de brasília?
    aí complica...

    Hibasaki
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Da onde eh a Lifesound?
    Eu fui no site deles, mas lá só mostra os amplis deles e os preços...

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Hibasaki

    Bom, o assunto dos Hand Mades é polêmico, contudo estou querendo comprar um Fender Twin clone (com 2X12) e segundo os preços acho que sairá por uns 2.500. Na minha opinião eu acho mto mais jogo fazer hand made, assim vc compra um amp melhor (acho melhor mesmo, dependendo do hand maker que vc escolher ele faz modificações que melhoram o projeto original) mais potente com componentes melhores (geralmente, pelo menos com os que eu falei ele só usam componentes de primeira) e por um preço mais acessível.

    Abraço

    oldmonkey
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    vou da uma opinião aqui comparando ampli nacional e importado que reparo a muito tempo (de handmade eu não sei) e que as vezes não se olha muito. os chassis de ampli brasileiro enferruram muito mais e mais cedo do que os importados, não sei se é a chapa ou a galvanização, é so abrir uns giannini e uns fender velhos e comparar. espero que tenham melhorado.

    Hocus Pocus
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    UP 2007

    Alguém ai possui o Meteoro Classic V8? Como seria o drive dele? As possibilidades de equalização? Nervosinho, suave, brilhante, fechado?

    Aqui eu não encontro pra testar e quero detalhes.

    Schenker
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    francisco2004
    musicware não é de São Paulo?

    não, é aqui da Cidade Maravilhosa . . .

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meteoro Classic V8