Meteoro valvulado Classic 12

    Autor Mensagem
    Fly Never Die
    Veterano
    # out/04


    Toquei neste amplificador, putz que decepção. O drive é tosco e o som limpo é muito fraco se comparado com um Jazz Chorus (solid state).

    Não consigo aceitar que custe tão caro. Sinceramente, para mim é um lixo.

    Toquei no Laney TF100, outro lixo.

    Peavey Bandit 112, o melhor atualmente. Os caras fizeram um amplificador tão bom que até a dinâmica de um valvulado de qualidade ele consegue reproduzir. Fiquei admirado, já tinha tocado em um antes, como toquei os anteriores junto com ele, fiquei pasmo e concluí o seguinte: Não se iludam com valvulado, pré-valvulado, solid state, simulador, etc... A tradiçao e qualidade ainda são insuperáveis. Um fender SS é muito melhor que um Classic V12, um bandit dá uma surra, etc...., copiar um projeto depende de muitos fatores.

    Prá finalizar, sabe o que fiz? Não comprei nenhum deles pois achei o preço um esculacho e são muito restritos.

    Investi minha grana em um par de monitores de referência, liguei nele meu V-amp2, e aí sim, passeei entre os clássicos sem descaractizar os timbres com um amplificador de guitarra ou HIFI com caixas de som mentirosas.

    barci
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Fly Never Die
    Hum, sem duvida é uma opção.....
    qul monitor vc comprou ?

    Fly Never Die
    Veterano
    # out/04
    · votar


    barci

    Sansom resolv 65, foi mais barato pois era usado e pertencia a um amigo que se desfez de vários equipos de estúdio e palco. O timbre ficou muito melhor ainda um verdadeiro arregaço, dei sorte pois tinha um moleque que ia comprar o monitor primeiro, ainda bem que ele optou por um Laney LC15, levou um amplificador valvulado de brinquedo ao invés de um par de monitores.

    Trovao_na_montanha
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Sou fã do Bandit 112 (custo/benefício)e é por isto que uso ele. A Peavey tem também o Special 212, nunca vi em funcionamento, mas imagino que seja uma paulada. É 2 x 12" e a potência de 130 Watts RMS em8 Ohms e 200 Watts RMS em 4 Ohms, é da mesma "linhagem" do Bandit, ou seja Transtube. Estave pensando em comprar um Stage 1600 (160 W em 2 x 12"). Estava estudando também o TF 300 da Laney 120 W RMS em 1 falante de 12"Celestion e que usa uma ECC83 no pré amplificador. Minha opção de compra está pensendo para o Special 212 II da Peavey. E detalhe, se alguém quizer comprar um Bandit 112, seguramente não será o meu. Não vendo :)

    Trovao_na_montanha
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Obs complementar: Stage 1600 é o Fender que está substituindo o Stage 160. Foi lançado em Julho, mas o fornecedor diz que o 1600 só vai estar disponível no Brasil no início do próximo ano. Pensando em qualidade de som eu, e muitagente mais, inclusive foira do Brasil prefere o Bandit aos Fender do mesmo porte. Detalhe, o valor em reais dos Fender no Brasil refletem um dólar muito mais caro do que o dos demais fabricantes: Laney, Ampeg, Peavey. Fender ficou caro no Brasil: paga-se pela marca e não pela qualidade.

    superdrive
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Fly Never Die

    Vc já deu uma olhada no tópico "Meteoro - preço absurdo"?

    Lá estamos dizendo a palhaçada que são os preços da Meteoro. Vc disse que o V12 é pior que o Bandit, só que na mesma faixa de preço está o Jaguar 100 pode?

    E tem gente que não acha caro, francamente........

    barci
    Veterano
    # out/04
    · votar


    superdrive
    como falei lá o meteoro tem um som muito legal, mas a durabilidade é questionável em comparação a um peavey. E custam a mesma coisa.

    b0fh
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ah claro, um vamp-2 + um par de monitores com certeza eh 'the ultimate guitar rig'... la vamos nós de novo... :))

    b0fh
    Veterano
    # out/04 · Editado por: b0fh
    · votar


    alias, q monitores são esses? pq monitores 'de verdade' pelo q eu me lembre custam um rim e 40% do fígado, são um absurdo de caros...

    EDIT
    aff nevermind li la q são os samson 65... hmm... passivos e talz, que amp ce tá usando com eles? esses monitores são bem meia boca hein, eh coisa de 100 dolares cada 1 novos... mas acho q pro q tu vai usar tá de bom tamanho...

    fcruzhp
    Veterano
    # out/04
    · votar


    afff ele naum para


    Fly Never Die
    Vc toca rap??? Pq o Vamp tem uns timbres de guitarra so se for de Rap!!

    Mas falando serio, cara para com isso todo mundo sabe que vc tem um Vamp e gosta dele, precisa ficar falando que vc ACHA ele melhor do que outros amplis??? Gosto naum se discute
    Se vc gosta dele, blz. Mas para que essa palhaçada

    Fly Never Die
    Veterano
    # out/04
    · votar


    superdrive
    Vc já deu uma olhada no tópico "Meteoro - preço absurdo"?

    Vi, não me importo com o preço de um meteoro, para mim pode custar uma fortuna, pois não invisto neles de jeito nenhum. Existem milhões de opções muito melhores:

    - Roland Jazz chorus, Peavey Bandit, Laney TF 300, Spyder Line 6, etc....

    Fly Never Die
    Veterano
    # out/04
    · votar


    b0fh
    pq monitores 'de verdade' pelo q eu me lembre custam um rim e 40% do fígado

    Sim, custam uma fortuna. Mas existem opções mais baratas porém com qualidade inferior.

    Sansom, são razoáveis. São ativos e possuem crossover interno.

    Fly Never Die
    Veterano
    # out/04
    · votar


    fcruzhp
    Mas falando serio, cara para com isso todo mundo sabe que vc tem um Vamp e gosta dele, precisa ficar falando que vc ACHA ele melhor do que outros amplis??? Gosto naum se discute
    Se vc gosta dele, blz. Mas para que essa palhaçada


    Cara deixe de ser babaca.
    Eu estou mencionando a experiência que tive com os amplis e o que achei deles. O que foi escrito pode dar um referencial para quem vai comprar um ampli.

    Repetindo.... Prá vc que vai comprar um ampli, cuidado com a propaganda enganosa de que valvulado é melhor. O classic 12 da meteoro é um lixo, valvulado bem merda. Sou mil vezes mais um simulador.

    b0fh
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Fly Never Die
    a merda do classic v12 são as válvulas (sov-crap) e o falante que não eh lá essas coisas... mas eh foda pq hoje em dia qqr amp q vc comprar vem com sovcrap e eh meio que obrigatório retubar eles pra tirar um som decente.

    fcruzhp
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Fly Never Die

    Compra uma toca, umas correntes e uma calça larga pra completar seu set

    Powww pA o metrô vai passar
    huahuahuahuauhauhauha

    meiomundo
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Fly Never Die
    Gostaria de respeitosamente discordar de quase tudo que tu disseste.

    e o som limpo é muito fraco se comparado com um Jazz Chorus (solid state).
    O Jazz Chorus tem um dos melhores sons limpos. É uma comparação injusta.

    Peavey Bandit 112, o melhor atualmente
    Não gosto nem um pouco do som desse amp.

    Um fender SS é muito melhor que um Classic V12
    Discordo totalmente. Já toquei com o Deluxe 90, Deluxe 112, Princeton 65, Princeton Chorus, Ultimate Chorus. São ótimos amps, mas a distorção é ruim quando comparada a qualquer distorção valvulada.

    E no final disseste que preferiu seguir com o V-Amp. Sei que aqui no fórum tem uma legião de fãs desse aparelho, mas acho bastante fraca a fidelidade de suas simulações.

    Como são questões de gosto pessoal e opinião não quis me alongar muito nas explicações. E que fique claro que não tenho intensão de desmerecer a tua opinião, somente quero discordar dela.

    Fly Never Die
    Veterano
    # out/04
    · votar


    meiomundo
    Gostaria de respeitosamente discordar de quase tudo que tu disseste.

    A vontade, é um direito seu, estamos em um forum.

    O Jazz Chorus tem um dos melhores sons limpos. É uma comparação injusta

    Tudo bem, mas injusto é a galera aqui do fórum afirmar que o valvulado é o melhor sempre. Isto é passado como mito para os garotos que entram aqui e deformam e iludi. O caso do Jazz Chorus realmente desmente o mito de que valvulado produz os timbres mais cristalinos e puros.


    Peavey Bandit 112, o melhor atualmente
    Não gosto nem um pouco do som desse amp.


    Vc pode até não gostar dele, mas que ele possui uma dinâmica foda, isto é verdade. O importante é testá-lo com uma guitarra com caps no mínimo Duncan Design. Aí que a dinâmica aparece por causa do ganho do cap.

    Um fender SS é muito melhor que um Classic V12
    Discordo totalmente. Já toquei com o Deluxe 90, Deluxe 112, Princeton 65, Princeton Chorus, Ultimate Chorus. São ótimos amps, mas a distorção é ruim quando comparada a qualquer distorção valvulada.


    Sinceramente a distorção do Classic é medonha. Tanto é que ele está mal cotado no mercado e é achado a preços bem abaixo do que deveria ser um valvulado de qualidade. Quando eu ouvi a distorção do Classic, conclui que um SS com GT2 é melhor e custa muito menos.

    E no final disseste que preferiu seguir com o V-Amp. Sei que aqui no fórum tem uma legião de fãs desse aparelho, mas acho bastante fraca a fidelidade de suas simulações.

    É querer demais, que um simples aparelho simule fielmente 32 amplificadores. Se ele se aproximar 80% em 5 modelos, já é uma grande vantagem. É por isso que a legião de fãs é alta. É alta no mundo todo. Ele possui nota 8.4 na harmony central com mais de 200 comentários, é um recorde de aprovação.
    Sinceramente acho difícil demais alguém conseguir distinguir um som gravado num ampli original e o mesmo simulado no V-amp. Até os caras fodões de estúdio ficam em dúvida, o que dirá os guitarristas amadores e aprendizes aqui do fórum.

    Valeu.

    macaco veio
    Veterano
    # out/04
    · votar


    colegas - não tem como comparar ampli a valvula com ampli transistorizado ou integrado.
    o som de uma amplificação a valvula é puro, limpo, tem resposta plana etc. . .
    o som do transitor é pobre, a resposta de frequencia é limitada e deficiente (sempre foi assim), é facil de ver, abra um ampli a valvula e verá pouquissimos componentes, abra um ampli a transistor e verá um número muito maior de componentes que estão ali pra concertar a deficiencia em cada ponto fraco nos estagios transistorizados (a valvula não precisa).
    teóricamente podemos afirmar que qualquer valvulado meia boca vai ser melhor que o melhor transistorizado.
    quando compararem, comparem transitorizado com transistorizado e valvulado com valvulado senão naum tem sentido.
    ja as distorsões são diodos que fazem e ai dá pra comparar pois vai depender da diferença de projeto. já o V-amp é simulação digital e dependendo de em que estiver ligado fará o seu ouvido pensar que esta ouvindo o original. palavra de macaco veio.

    Fly Never Die
    Veterano
    # out/04
    · votar


    macaco veio
    teóricamente podemos afirmar que qualquer valvulado meia boca vai ser melhor que o melhor transistorizado.

    Cara, não fala isso não. Isso é mentira, mito, embromação.
    Vc deve montar amplif. valvulado para vender, não pode ser diferente.
    A frase destacada é muito falaciosa. É como afirmar que um valvulado Warm-Music ou um Meteoro V8 seja melhor que um Jazz Chorus ou até mesmo os Mesa SS que fizeram um sucesso estrondoso.


    já o V-amp é simulação digital e dependendo de em que estiver ligado fará o seu ouvido pensar que esta ouvindo o original.

    Liga ele num amplif. neutro sem timbrar ou monitor de referência e aí sim. Por ex: Vc só vai tirar um de metálica num Mesa Dual Rect. ou num V-amp2 (ou simulador similar). Fica idêntico, a simulação Rectifier Head é matadora, impressionante.

    Fly Never Die
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Existem Valvulados maravilhosos, não é esta a questão. O problema é o exagero e o interesse de se ganhar dinheiro na inexperiencia do aprendiz.
    Hoje existem centenas de Hand mades no mercado e vários caras que prometem amplificadores valvulados maravilhosos e com montagem idêntica aos vintages. Os sites destas empresas desaparecem e com eles o dinheiro da garotada inebriada por uma porção de afirmativas de teor duvidoso.
    No ML existem caras de toda sorte que aparecem, desaparecem e reaparecem com diferentes promessas de montagem ou fornecimento de peças (inclusive trafos).Mentirosos e enganadores que sobrevivem no ML pelo tempo necessário para surrupuiarem os incautos.

    E por aí vaí......

    É como a promessa do produto revolucionário que faz emagracer sem fazer dieta. E assim mesmo apesar do absurdo, muitos acreditam (ou optam por acreditar).

    Passoka
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Puuuutz, não acredito, estou começando a concordar com o fly. Não sei se eu estou mudando de opinião ou ele está mais light com a moçada e bem mais sensato com relação aos aparelhos.

    Só não concordo com uma coisa (pelo menos é o que parece que vc está dizendo), que todos hand mades são enganações. Alguns são excelentes, outros bombas relógios. Como vc mesmo disse, não vamos generalizar.

    macaco veio
    Veterano
    # out/04
    · votar


    não estou questionando quem fabrica seja fabrica ou hand made, só estou afirmando que o som de valvula é melhor em todos os sentido que o som de transistores e circuitos integrados, conheço o Roland Jazz chorus por dentro e não é grande coisa assim, conheço a linha princeton da fender (a transistorizada) por dentro e é melhor que o Jazz chorus. voce tem razão, tá cheio de enganadores, gente que tá aprendendo e já cisma de querer montar e vender equipamento etc. nunca montei nada pra vender.

    meiomundo
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Fly Never Die
    A vontade, é um direito seu, estamos em um forum.
    Por incrível que parece tem muita gente que não pensa assim e normalmente busca desqualificar quem discorda.

    Talvez a tua expectativa diante dos equipamentos esteja equivocada. Um Bass Man é maravilhoso não pela sua versatilidade, mas pela qualidade absoluta de seu único timbre. E o mesmo aplica-se a dezenas de equipamentos eletrônicos clássicos (amps, microfones, pré, mesas, etc.).

    Mas tu está certo quanto a versatilidade dos simuladores. Normalmente um bom amp tem 1 ou 2 timbres bons. Um simulador pode ter vários. Mas isso depende muito mais do que o músico pretende fazer com o equipamento. Eu preciso disso, 2 ou 3 timbres. Quem precisa de 10, 15 timbres deve optar pelos simuladores e um bom amp transistorizado.

    ymen
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    acha um giannini tremendão, reforma ele legal e compara com qualquer transistorisado, dá um banho... e custa menos.
    muitos amplis valvulados fabricados hoje misturam componentes transistorisados em seu sistema, além de que o cirquito não é feito ponto a ponto. logo vale mais comprar um antigo por 500 reformar legal do que pagar 1.500 por um novo sendo ele valvulado ou transistor.
    para distorção cada um acha qual gosta, nos tremendão devem ser pedal ou volume talado, eu uso tubescreamer 808 clone pois nem faço som pesado.

    navalvula
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    na minha opinião não da nem pra comparar um valvulado com um transistorizado. valvulado é muito mais foda. põe os dois num pouco e deixa a banda tocar o transistorizado vai desaparecer poder ser o ss quer for peavey, marshall, fender qualquer um. velho qualquer valvulado acaba com eles. que quiser acreditar acredite quem não quiser continua como vamp.
    gente se ampli valvulado não fosse melhor ninguem inventava simulador.

    Zeve
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Olha, gostos à parte, eu tenho um Classic 12 e os outros 2 guitarras que tocam comigo usam Fender Hot Rod... e não fica a dever nada a eles em termos de som....

    Mas opinião é como bunda, cada um tem a sua. O que sei é que tive a sorte de comprar esse bicho num preço bom (comprei por 2000 do Big Gilson, ex-Big Allambik) e acho que tenho amp pro resto da vida agora....

    Beatlemaniac
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Fly Never Die
    a naum cara de novo se vem enxer o saco com esse seu vamp

    Beatlemaniac
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Fly Never Die
    mas eu concordo inteiramente com vc na questao do preço x qualidade dos meteoros

    b0fh
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    putz ressusicitaram esse tópíco tosco de novo... rss

    gente, deixem a memória do ALLAN FLY em paz...

    se o cara odeia válvula, problema dele... provavelmente o pai dele abusava sexualmente dele com válvulas KT88 quentes, ai ele pegou esse ódio.

    ISCC
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: ISCC
    · votar


    O que vcs acham do Jaguar da Meteoro?, alguém já testou?
    Eu gosto bastante do som limpo dele e com um bom pedal de distorção dá um som de qualidade. O que acham?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meteoro valvulado Classic 12