Crate GT212 ou Behringer GMX212 (Usarei apenas o power)

    Autor Mensagem
    DeFaCe_
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: DeFaCe_


    Pessoal, num futuro não tão distante estarei indo ao Paraguai comprar o POD XT Live e um amp...
    A questão é, qual amp...
    Dos que estão dentro do meu orçamento estão esses dois (850 reais mais ou menos)
    La tem tb uns Marshall da linha MG, custando pelo menos uns 1000 reais, e que não valem tudo isso..., uns Fenders mais caros (Deluxe 900 custando 1400...) para outros mais caros ainda...
    Me restou apenas esses dois...
    Eu já tive o amp da Behringer, e vendi iahiahaihaiha, eu gostava dele, mas tinha muitos recursos (distorções e efeitos) que nao tem utilidade pra mim, já que nem usarei o Pré dele... usarei o POD XT Live...
    Então, qual seria melhor no meu caso, para ligar a pedaleira no loop de efeitos, e considerando q os dois tem o mesmo preço...
    Abraços.

    *Links:

    V-TONE GMX212
    Crate GT212

    DeFaCe_
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Outra coisa...
    Alguem testou/recomenda aqueles outros amps de guitarra da Behringer?

    BLUE DEVIL GX112

    VINTAGER AC112

    Esses tb seriam um opção pra mim...

    marcelogatinho
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    manda fazer um power valvulado com seus 850 reais!

    lespaulbabilon
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    manda fazer um power valvulado com seus 850 reais!(2)

    silvio_rp
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    O problema eh que com 850 reais nao da pra mandar fazer um power com falante + caixa e acabamento.

    DeFaCe_
    Pega o que tiver menos recursos possivel no pré (vai ser mais barato) e com uma potencia de qualidade. Se nao for valvulado acho melhor testar la na hora pq nao da pra deduzir como o som vai sair num SS. Se fosse valvulado e vc gosta do som do pod daí nao tem erro pq amp valvulado nunca deixa o som pior do que ele ja é.

    DeFaCe_
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    marcelogatinho
    lespaulbabilon
    Não rola pq eu quero meio que de imediato, não posso esperar muito até fazerr... minha banda já ta sem ensaiar faz um tempo pq eu to sem amp... e outra, eu penso em vender depois =P (pra fazer mais grana pra ae sim talvez pensar num valvuladoo, hehiaehe)

    silvio_rp
    hum, com certeza a melhor coisa a se fazer eh testar os dois...
    o foda eh q soh vou poder testar o crate junto com o POD... pq o Behringer só temm em outra loja e la nao te POD...
    =/ por isso to pedindo opinioes aqui...
    e muitas vezes tb nao dah pra saber qual q eh melhor apenas com um teste de 15 min...

    Valeu ae pelas opinioes o//

    lespaulbabilon
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    DeFaCe_

    Então eu iria de Behringer, além dos auto-falantes Jensen, você pode usar a distorção analógica (vide!), e ainda de quebra tem afinador e efeitos maneiros!! Sim, de nada adiantará se você tiver um POD, mas se um dia ele der um problema e você tiver um show marcado? Um imprevisto? O Behringer quebra um puta galho.
    Behringer, com certeza.

    Randy78
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    crate é muito mais confiavel, dura, vem com bom falante, já tive o gx65 e era ótimo e vc ainda quando precisar pode usar o reverb de mola dele.

    DeFaCe_
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Então eu iria de Behringer
    crate é muito mais confiavel

    ...

    lespaulbabilon
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    DeFaCe_

    huahuahuahua

    Paradoxo.

    DeFaCe_
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    é, iuahaiuhaiha, essa foi foda, cada um disse uma coisa...

    DeFaCe_
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Puts, pior q nao vo poder testar o Crate tb... pq irei comprar separado... e as lojas la do Paragua nao tem o POD ainda...

    lespaulbabilon
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Sei lá cara, minha opinião é a mesma: O da Behringer além de ter 2 Jensen, também é uma pedaleira reserva, e eu prefiro o som dele.

    DeFaCe_
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    lespaulbabilon

    Blz\ cara, valeu pela opinião...
    Só uma coisa o Behringer perde, ele só tem 2 canais, o Crate tem 3...

    lespaulbabilon
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    DeFaCe_

    Pois é... mas tipo, o pré nem vai fazer muita diferença para você vai?

    silvio_rp
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Voce nao vai comprar o pod de qualquer jeito??
    Depois que comprar ele, leva na loja que tem o crate e testa e depois se curtir mais o behringer volta na loja do pod e compra.. fazer oq...

    Fábio Goll
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    DeFaCe_

    Cara, dá uma lida no manual do gmx pra ver se o loop é pra loop de efeitos mesmo. Digo se vc ligar no return o pod não vai passar por nada que possa alterar o timbre do pod!

    Se isso for como nos amplis normais, vai de Behringer, tem efeito, tem boas distorções. E o mais importante, vc tem saída amplificada pra usar ele como cabeçote se precisar.

    Eu tinha um pod, ligava ele no meu V-ampire e usava como potência p/ minha 4x12 da Behringer. Ficava muito bom...

    Ah, gostei bastente dos Jensen também!

    Sem contar que vai ser mais fácil de vender que um Crate "seco".

    DeFaCe_
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: DeFaCe_
    · votar


    lespaulbabilon
    Não, só no caso que vc mesmo mencionou... eheheieaiah

    silvio_rp
    Não vai dar pq o POD só chega dia 10 lá no Paragua e eu terei que comprar o cubo antecipadamente para ensaiar e tocar...

    Fábio Goll
    Cara, eu já tive o GMX212, só que eu usava ele com V-Amp... ele tem send return (loop), tem entrada direto no power e muitas outras que nem sei pra que usar...

    Todos
    Então pessoal, fui pra Curitiba, estava passando em frente a uma loja de música, dai resolvi entrar e testei o Crate...
    já decidi, vou de Behringer mesmo...
    Apesar de ter 3 canais, a distorção do Crate é muito mais fraca que a do Behringer... pelo menos para o estilo que eu toco não dá... (Não sei pq eu testando a distorção do ampli sendo que eu nem vou usar, né, mas...)
    E, tipo, o Behringer tem muito mais entradas e saídas... e eu já tive ele, né... com o V-Amp ficava ótimo... (com o POD vai ficar melhor ainda...)
    E como alguem falou ali em cima, falantes Jensen... mais facil de vender... etc
    vou de Behringer mesmo...
    (Se tiver no Paragua o modelo GM212, melhor ainda pra mim... pq é o mesmo cubo, porém sem efeitos, e muito mais barato tambem...)

    Eu tambem testei um Laney TF... tipo, me decepcionei com ele... mas ai já é assunto para outro tópico...

    Valeu ae a todos que colaboram... agora só falta ir la no Paragua e trazer o bicho, \o/

    Abraços

    lespaulbabilon
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    DeFaCe_

    Pois enão...heheh

    Aragoth666
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Caros... no Paragua tah dificil de encontrar esse GMX 212? pois to querendo ir pra lah buscar, mas naum queria perder a viagem. Alguem ae tem algum site ou fone de lojas de lah q tenha esse amp? e valores aproximados? Obrigado a tds.

    Kasp
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Eu iria de Staner
    hehehe
    compraria tipo um GS-150... (acho q eh esse...)
    e s[o trocaria o falante

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Crate GT212 ou Behringer GMX212 (Usarei apenas o power)