crate gt65 / gt212

    Autor Mensagem
    erickchba
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: erickchba


    e o seguinte pessoal :

    Estou pra compra um amp novo e de melhor qualidade. Ou vi falar dos crate (q tem preço acessivel). Eu seu q eles duas distorçoes (uma mais leve e outra mais pesada). Porem ouvi outros comentarios q me deixam na duvida pra tomar decisao:

    OBS: o gt65 e gt212 soa quase identicos, diferenciando so pelos falantes e pela potencia

    1 - Ouvi dizer q o loop de efeitos deles tem um esquema diferente dos outros. Como funcionaria esse esquema?

    2 - Caso fosse muito complicado, daria pra eu ligar os efeitos de modulaçao no input e usar a dist do amp?

    seria +- ASSIM o meu geito de ligar

    COMPRESSOR > PRO-DRIVE > EQUALIZADOR > DELAY > CHORUS > PHASER > INPUT DO AMP

    me corrijam se eu estiver errado plzz

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    erickchba
    1 - Sim, o esquema é diferente, usa um único jack stereo de entrada/saída.
    Daí você compra um cabo em Y, com a ponta sozinha stereo, e as outras duas pontas mono.
    A ponta stereo engata no loop do amplificador, e as pontas mono tu engata na cadeia de pedais.

    2 - Sim, dá de usar, mas não fica tão legal.
    Nesse caso que você tá dizendo, ficaria assim:

    Guitarra > Compressor > Pro drive > equalizador > Input do ampli
    e a parte com loop:
    Loop de efeitos > Delay > Chorus > Phaser > Loop de efeitos

    Se puder, opte pelo GT212, que tem mais grave que o seu irmãozinho, o GT65, além de ser bem mais potente.
    O clean do GT212 também é melhor, e o canal de distorção mais leve do GT212 também é melhor que o do GT65.

    erickchba
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    qual e a diferença de se usar os efeitos no loop ou no input? oq altera no timbre?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    erickchba
    Quando vc liga os efeitos de modulação e delay no loop, há uma redução de ruídos e de perda de sinal, resultando num som mais puro e limpo. Distorções, wahs, compressão e booster devem ser ligados no input e não no loop.
    Abç

    erickchba
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: erickchba
    · votar


    Ah, eskeci de mencinar uma coisa. Eu tenho um Wah tb. Caso eu usasse a dist do amp, eu poderia liga-lo no input ou teria de ser mesmo no loop?

    OBS: O bertola disse q o Wah eh ligado no input, mas eu disse anteriormente q tenho um GDI, dai ele pode ter pensado q eu iria usar a dist do pedal.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    erickchba
    Leia acima.

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    erickchba
    wah geralmente vai no input mesmo, antes de entrar no estágio de pré.

    erickchba
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Esse loop estranho do crate ja ta me desanimando, onde ou encontraria esse cabo estranho pra ligar. Ou na ultima das hipoteses, qual amp na mesma faixa de preço (do 65 ou do 212) teria uma distorçao tao ou mais pesada que a do crate, e a qualidade geral do amp fosse equivalente??

    erickchba
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    ..

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    erickchba
    Eu não sei te dizer onde cara, mas acredito que tenha como pedir pra algum técnico em eletrônica ou algo assim faça.
    Tirando os Crates, um Laney TF200 seria uma boa opção, ou se quiser com dois falantes de 12", talvez um Laney TF320, mas esse é muito raro de se achar.

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    erickchba
    O cabo é fácilmente encontrado em lojas de som profissional com o nome de "cabo para insert" e é composto de um plug P10TRS(stereo) e um cabo duplo com 2 x P10TS(mono).[]'s

    Calime
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    marcando

    Ismah
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Calime

    ???

    Calime
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Ismah

    Pra ler dps.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a crate gt65 / gt212