Dúvida entre os amps: Laney LV300 x Crate GT212 x Fender 212 FM

    Autor Mensagem
    surcupe
    Veterano
    # nov/07


    Vou testar os 3 na loja quinta feira...
    mas pra quem ja testou ou tem cada um deles..
    o que acha melhor?
    e se quiser indicar outro tambem.. preciso de um amp de no minimo 100watts e 2x12

    hughet
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: hughet
    · votar


    Aproveita e testa também um Hartke Piggyback se tiver, e tem alguns Behringer na faixa de preço do Laney LV300 que são muito bons...
    É questão de gosto também né, são todos bons amps! Mas como o pessoal fala, gastar uns 2000 reais com híbridos pode ser meio "disperdício" vamos dizer, com essa grana pode pensar em Hand Made, deve estar cansado de saber mas: www.lifesound.com.br / www.pedrone.com.br / www.tubeamps.com.br / www.rotstage.com
    São os mais "certinhos" e bons que eu conheço, acho que o Pedrone deve ser o melhor, sem desmerecer os outros, que são ótimos também...

    O Piggyback é o mais baratinho você arranja por 1000 reais, e todo mundo que compra fala que vale a pena, então, gastar 1000 reais em um pré valvulado tá bom ainda, tem 60W ele...

    -> Editei pra acerta o link dos caras da Rotstage, porque é .com, tinha botado .com.br

    Nefelibata
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Nefelibata
    · votar


    surcupe
    Testei anteontem os cubos Laney LV-300twin e crate GT-212.

    as impressões foram as seguintes:

    Laney:
    clean mto bonito, ainda mais com a chave de bright ligada, fica brilhante mesmo o som com boost nos agudos.

    tem chave Vscoop q deixa o som mais moderno, desligada fica mais vintage. Equalização separada e reverb separado.

    Drive 1:
    Overdrive legal, orgânico, dah pra ir até um hard rock, tranquilo,
    equalização separada e reverb dos dois drives saum o mesmo.

    Drive 2:
    Distorção mesmo, mais metal, com ganho bom até para uns trash, mas naum dah pra esperar tocar death metal.
    usa o mesmo reverb e EQ q o drive 1.

    Tem loop de efeitos e tem uma saída para ligar mais uma caixa de som.

    Crate gt212:
    Clean bom tb, não tem chave bright.
    o clean dele eh entre o bright e o sem bright do laney, mas com o laney dah pra ficar nesse meio termo usando-se a EQ.
    EQ separada.

    Rythm:
    drive legal mas eu achei mais seco e menos orgânico que o do laney. Divide EQ com o cana solo.

    Solo:
    Dist pesada mas eu achei q ela parece soar um pouco digital, fora do MEU gosto, pouco orgânica.
    Mesma EQ do canal rythm.

    Duas coisas q não gostei do CRATE eh q ele não tem controle de reverb independente e que o LOOP de efeitos tem q usar o cabo em Y (valew zaqueu).

    Então em linhas gerais eu acabei gostando mais do laney e comprei ele por R$ 1,400.

    espero ter ajudado,
    ps. o fender eu nunca toquei.

    Abraço

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Nefelibata
    Duas coisas q não gostei do CRATE eh q ele não tem controle de reverb independente e não tem LOOP de efeitos.

    como não? tem controle de reverb sim, acessável via footswitch..
    e tem loop também, só precisa comprar o cabo em forma de "Y" (o cabo insert)

    Nefelibata
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Nefelibata
    · votar


    zaqueu_grunge
    não amigo... vc não entendeu... tou dizendo controle de reverb independente entre os canais.

    no laney tem DOIS knobs de reverb... um somente para o canal clean e outro só para o drive. assim vc consegue colocar niveis de reverb independente para cada um.

    já o loop eu não sabia q tinha q ser assim!
    valew a correção =D

    mas eu tava quase comprando o crate. gostei mto dele. o som eh bom de uma maneira geral. mas acabei preferindo o Laney.
    muito é gosto e soh tocando neles pra tirar a opnião.

    Abraço

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Nefelibata
    no laney tem DOIS knobs de reverb... um somente para o canal clean e outro só para o drive. assim vc consegue colocar niveis de reverb independente para cada um.

    ah, agora entendi heheh
    desculpe, interpretei mal..

    bom, como não faço muita questão de reverb no meu som, nem senti a falta desse adendo... mas foi bom ter lembrado heheh
    abraço

    Nefelibata
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    zaqueu_grunge

    ahh veio... se naum tiver reverb no meu som parece q fica mto sem sal... sem vida o som...

    viu... tudo eh gosto... tem um otro tópico aí com nego falando bem de Wattsom (q eu tenho um diga-se de passagem XD)

    hughet
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    zaqueu_grunge
    Ele quis dizer controle de reverb independente pra cada canal, o Laney tem um pro clean e um pro canal 2 (drive), já o Crate deve ter só um então...
    O Laney LV300 tem 1 falante e o LV300 twin tem 2 falantes é isso?
    O Crate tem 2 falante e o Laney LV300 sem ser o twin tem 1 falante só então, isso é uma grande vantagem... Tem que testar os dois, isso realmente é gosto, no caso do Nefelibata ele preferiu o Laney...

    Nefelibata
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    hughet

    sim... o crate gt212 eh 2x12 som MTO BOM. 2x12 eh coisa linda.

    o laney LV-300twin idem, mais a frescura de serem celestions, o que a maioria nem vai sentir a diferença.

    LV-300 eh um soh de 12", não cheguei a testar.

    mas os 2x12 costumam dar um com mais 'gostoso' que os de um falante só, esse eh meu gosto.

    hughet
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    É p seu gosto e com certeza o de todos, não tem como preferir apenas 1 falante ao invez de 2, no que se diz ao som!
    Então, imagino que o Crate é melhor que o LV300 por ter 2 falantes, agora o Crate X LV300 twin já é outra coisa, ai tem que testar pra ver o que ele prefere...
    Mas estamos esquecendo de falar do Fender 212 FM, não falo porque nunca testei...

    Nefelibata
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    hughet
    zaqueu_grunge

    pois eh amigos! sei q qdo meu amp chegar eu vo ser o kra mais feliz do mundo (e os vizinhos e meus pais os mais infelizes, azar deles eles naum me ajudaram a pagar)...

    e vou fazer uma fogueira com o Wattsom (XD)

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Nefelibata
    e os vizinhos e meus pais os mais infelizes, azar deles eles naum me ajudaram a pagar)
    AEHUAEHUAEHUAEHAUEH boa! aqui to na mesma situação aehuaehuhae

    e vou fazer uma fogueira com o Wattsom (XD)
    manda aqui pra casa, eu vendo pra alguém e compro um pedal de delay o/
    haeuae

    abraço

    hughet
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    e vou fazer uma fogueira com o Wattsom (XD)
    HASUdhasiudhiuasdh, é né, não tem como aproveitar nada!


    manda aqui pra casa, eu vendo pra alguém e compro um pedal de delay o/
    Infeliz de quem comprar esse lixo de "amp".

    surcupe
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    O lance é que eu já tive um valvulado.. e vendi por vários motivos, pois assim.. me causava muita preocupação com o transporte.. eu tinha a maior frescura do mundo..
    tem o lance de ligar.. e de nao poder desligar rapido e ligar de novo.. caso você queira mudar de lugar o amp num show..
    sem contar que em altos lugares a gente toca e deixa o equipamento la.. eu nao conseguia deixar meu valvulado de 2500 longe de mim.. Som de valvulado realmente é incomparável.. mas ainda não é a hora de ter. nao quero deixar de curtir por causa de um amp que me preocupa muito..
    E ae, ninguem tem o que dizer do fender nao? e to indo pro lado do Crate, porque o laney fica com um preço muito proximo de um valvulado mesmo...

    Nefelibata
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    surcupe
    por qto vc tah achando cada um?

    surcupe
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Nefelibata

    R$1600 à vista o Laney LV twin 300

    R$1530 o Fender FM 212

    R$1330 o Crate GT212

    todos novos em loja.

    surcupe
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Mais alguém?

    Nefelibata
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    surcupe
    o meu Laney lv-300twin saiu por 1400... no ML acho q tem por 1499...

    se der uma pesquisada e uma chorada... a vista sempre rola desconto

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida entre os amps: Laney LV300 x Crate GT212 x Fender 212 FM