Mestres da amplificação! Aqui! Dicas!

Autor Mensagem
oldmonkey
Veterano
# jun/06
· votar

vão me desculpar, 70 W RMS com duas EL34, eu só queria entender essa mágica. talvez regaçando duas 6L6!

lespaulbabilon
Veterano
# jun/06 · Editado por: lespaulbabilon
· votar

oldmonkey

Esqueci de te colocar no testamento! heheh

Sobre os 70w, deixa com Pedrone e os mais experientes que eles te explicam.

oldmonkey
Veterano
# jun/06
· votar

é mais vai ser dificil me convencer, a minha vida toda só vi amplis passarem de 100W com 4 valvulas, apesar das melhorias que certas valvulas vem ganhando na tecnologia elas têm um limite, assim como num transistor, num chuveiro, num ferro de passar, ou numa lampada, se voce forçar a barra ultrapassando o limite do equipamento vai, mas ta regaçando, quando se projeta um ampli com transistor a potencia ganha nao pode ser maior que a potencia que o transistor dissipa, na valvula ela pode ser pau a pau no maximo, mas maior que isso! engraçado é que 50 anos de existencia de amplis a valvula e so agora foram conseguir arrancar 70 w com duas valvulas, numa epoca em que simplesmente se fabrica muito mais amplis solid states e os mestres da engenharia estao mais preocupados com os digitais. é acho que o Leo fender e cia eram uns burros mesmo. eu tava com receio de fazer esse comentario!

AugustoPedrone
Veterano
# jun/06 · Editado por: AugustoPedrone
· votar

Post editado.

Chega de discussão.

lespaulbabilon
Veterano
# jun/06
· votar

AugustoPedrone

Mas sua discussão era sadia! Acho que nem tinha necessidade de apagar. O que está acontecendo é um troca de informações.

oldmonkey
Veterano
# jun/06
· votar

no meu manual de valvulas (é antigo) nao tem essa especificação de EL34 nao. se for esta a especificação que agora as EL34 tem, vai ter que ter a mão de Deus na construção do ampli pra sair os 70 w la frente. sendo assim elas dissipam 35 w cada. ok vamo regaçar logo elas e botar 600volts na placa pra sair logo uns 90 w com uns 10% de distorção. ai elas vão dissipar 45w ate rachar o tubo, e simplesmente medindo la na frente eu nao sei se poderia chamar de RMS. agora se o engenheiro que bolou o push pull me mostrar todos os calculos no papel me explicando e me mostrando o maximo do rendimento possivel, eu acredito.
eu sou meio São Tome, se eu não ve a cabeça do bacalhau eu não acredito que exista. vou ficar com os 120 w de 4 6L6 fingido que acredito que ta saindo exatos 120.

oldmonkey
Veterano
# jun/06
· votar

. . . troca de informações e de opiniões com respeito, não tem nada demais. vamo deixar pra la.

AugustoPedrone
Veterano
# jun/06
· votar

Eu seioldmonkey e lespaulbabilon

Mas é que o tópico é sobre outro tema. Podemos conversar sobre isso em outra oportunidade.

E sem nenhum problema, tenho certeza que nosso objetivo aqui é somente paz...e...ganhar a Copa !

Aahahah abraços.

oldmonkey
Veterano
# jun/06
· votar

po disvirtuamo tanto que ate esqueci, qual que é o tema mesmo?

cacildo poncio
Veterano
# jun/06
· votar

lespaulbabilon
Valeu mesmo por todos que me ajudaram, vocês realmente merecem um lugar de destaque nesse fórum! Vocês sim ajudam o fórum crescer:

AugustoPedrone
Rowashburn
Michael Vlcek
ximiapura
_BLACKMORE_
marcelogatinho
carlos adolphs
cacildo poncio

eu não ajudei em nada, pelo contrário só entrei pra me defender e acabei não me aguentando em dar uma cutucadinha......hehhehehhe

mas boa! li as espcs. do seu amp.....e parabéns! boa sorte com seu amp!

a respeito dos 70w, poxa esta potência deve ser a máxima com o amp clipando feifei, como disse o famoso SOSSEGO - num dia que eu estava testando um amp recém construído: "nossa!!! olha esta senóide!! tu embuceta o volume e parace que ela está com síndrome de talidomida...."

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

mas ae que está, o circuito do jcm800 é feito pra clipar a senóide mesmo, creio que tu consegue ae com um par de BOA el34 uns 30w com a senóide linda!

o pedrone que pode esmiuçar esta parte, pois ele faz umas modificações legais ae....

abraços!

Michael Vlcek
Veterano
# jun/06
· votar

AugustoPedrone

Post editado.
Chega de discussão.

hum...
perdi muita coisa, pelo visto.
tava gravando, damn it!

galera, paz..

lespaulbabilon
Veterano
# jun/06
· votar

Rowashburn

O cabo do foot tem 3 metros, mas posso fazer com cabo de 5 metros sim sem problemas. Se você for mesmo fechar negócio, não esqueça de me lembrar deste detalhe na hora de formalizar o pedido.
Ele utiliza um plug de 8 pinos parecido com um plug de mouse PS/2, só que maior um pouco.

cacildo poncio

Não entendi muito bem...
Mas resumindo: o amp atinge os 70w?

MatheusMX
Veterano
# jun/06
· votar

lespaulbabilon

por quanto tá saindo o amp ?

Rowashburn
Veterano
# jun/06
· votar

lespaulbabilon

Isso aí jovem!!!

Mas lembre-se de falar que vão ser dois plugs. Um pro amp outro pro foot.

Pra você poder retirar o cabo quando quiser.

lespaulbabilon
Veterano
# jun/06
· votar

Rowashburn

Ah sim! Esse cabo pode ser encontrado com facilidade? É caro?

Rowashburn
Veterano
# jun/06
· votar

lespaulbabilon

É exatamente o que eu te falei...não é muito fácil encontrar, e é um pouco caro....por isso que eu te sugeri fazer com dois pluges.

Mas se vc puder já peça pra ele fazer dois.

lespaulbabilon
Veterano
# jun/06
· votar

Rowashburn

Acho que nem precisa, quando eu tiver problemas mando ele fazer outro, mas a garantia é vitalícia também...heheh

cacildo poncio
Veterano
# jun/06
· votar

lespaulbabilon
Não entendi muito bem...
Mas resumindo: o amp atinge os 70w?

o quê não entendeu?

se o técnico falou que atinge, atinge horas!......agora conseguir atingir são outros quinhentos......eu já consegui 143w com 4x el34 , 380v nas placas , e bias de 40ma em cada válvula em repouso (tudo isso sem forçar).

mas falo pra você cara, é difícil perceber "ouvidômetramente" a mudança de potência, se variar entre 8w / 15w, 30w/ 50w, 50w / 80w etc...., é diferença muito sutil. então acho que você deve desencanar quanto à isso.

abraços!

lespaulbabilon
Veterano
# jun/06 · Editado por: lespaulbabilon
· votar

cacildo poncio
Com certeza! heheh
Tipo, se chegar aos 50w para mim está passando de bom!
Você acha que 70w valvulados é uma potência boa?

Aqui está o painel dele:

http://img511.imageshack.us/img511/8189/m70cpainel1ej.jpg

O que acharam?

E tenho uma notícia... os Renato está com 2 encomendas e só poderá começar o meu no dia 20 de Julho... :(
Vai ser uma longa espera, mas vai valer a pena! :)

cacildo poncio
Veterano
# jun/06
· votar

lespaulbabilon
Você acha que 70w valvulados é uma potência boa?

como assim boa? agora eu que não entendi :S

acho que o pessoal já deve ter respondido algo, eu acho que é uma boa potência quando não se precisa de clean em altos volumes sem microfonar.

abraço!

lespaulbabilon
Veterano
# jun/06
· votar

cacildo poncio

Boa no sentido de satisfatória...heheh
Você acha que satura muito em potências altas ou a se consegue pelo menos um crunchzinho?

phmp
Veterano
# jun/06
· votar

Alguem poderia me passar o e-mail do Renato?

lespaulbabilon
Veterano
# jun/06
· votar

phmp

rgamps@rgamps.com

phmp
Veterano
# jun/06
· votar

lespaulbabilon
vlw cara.. eu tava a mais de 1 mes tentando pegar o e-mail dele ehehhehe. Boa sorte com o seu amp!

lespaulbabilon
Veterano
# jun/06
· votar

phmp

Valeu!

lespaulbabilon
Veterano
# jun/06
· votar

Conversei com um cara no Orkut e ele disse que as válvulas (EL34) vão durar bem menos se trabalharem com os 70w, é verdade isso?

b0fh
Veterano
# jun/06
· votar

Como o GB12 tem 50w, eu terei que usar o Eminence Lengend 125 que tem 75w. O Renato me disse que ele é bem parecido com o GB12, rico em médios, mas com o agudo do Marshall também.
Alguém aí conhece ele? Pode opiniar?

acho que o v12 seria melhor que o 125 no teu caso... 125 tem uma proposta meio 'vintage'.

b0fh
Veterano
# jun/06
· votar

vão me desculpar, 70 W RMS com duas EL34, eu só queria entender essa mágica. talvez regaçando duas 6L6!

não tem mágica nenhuma... pega o datasheet da EL34 no tdsl.duncanamps.com e tu vai ver uma linha de operação AB dela rendendo 100 watts.

por que então a gente não vê normalmente isso por ai em amps comerciais?

1) talvez não soe muito bem, porque tá quase em classe B;
2) precisa de 800 volts na placa, o que gera uma série de problemas com isolação, risco de vida, etc.

mas que é perfeitamente possível, é. E com 6L6 não dá, porque elas não aguentam 800 volts, apenas 500.

lespaulbabilon
Veterano
# jun/06
· votar

b0fh

Grande B0th! :)

acho que o v12 seria melhor que o 125 no teu caso... 125 tem uma proposta meio 'vintage'.

Esse V12 tem quantos watts? Vou dar uma pesquisada!
Ele puxa mais para os médios, graves ou agudos? Ele é bom no drive? E no clean?

não tem mágica nenhuma... pega o datasheet da EL34 no tdsl.duncanamps.com e tu vai ver uma linha de operação AB dela rendendo 100 watts.

por que então a gente não vê normalmente isso por ai em amps comerciais?

2) precisa de 800 volts na placa, o que gera uma série de problemas com isolação, risco de vida, etc.

mas que é perfeitamente possível, é. E com 6L6 não dá, porque elas não aguentam 800 volts, apenas 500.

Duas perguntas:

Eu corro esse risco? ele não pode soar bem de que maneiras?

Como a tensão é maior, as válvulas "envelhecem" mais rápido?

Você seumiu do fórum! Por isso nem tinha te colocado no meu "testamento"! heheh

b0fh
Veterano
# jun/06
· votar

v12 tem 120 watts, aguenta qualquer tranco. foi a primeira tentativa da eminence de clontar o celestion vintage 30.

se tu quer som de marshall com EL34, etc, as melhores opções de legend seriam o GB12, que tu já descartou por ser 50 watts, e o v12.

cheers

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Mestres da amplificação! Aqui! Dicas!