Mestres da amplificação! Aqui! Dicas!

Autor Mensagem
Rowashburn
Veterano
# jun/06 · Editado por: Rowashburn
· votar

editado

AugustoPedrone
Veterano
# jun/06 · Editado por: AugustoPedrone
· votar

Como o Pedrone falou, vc está errado em relação às EL34...mas isso ele já explicou.
Quem é o super entendido de amps agora??

Mas vou te fazer um comentário, já que você diz que o Luciano não copia nada de ninguém...

Com esse tipo de intuito fica difícil ser solidário ao fórum.

Não é possível aqui uma ajuda mútua ? Vcs tem que se bater o tempo todo ?

AugustoPedrone
Veterano
# jun/06 · Editado por: AugustoPedrone
· votar

Rowashburn
E eu posso contestar a autoria desse desenho à qualquer momento, pois eu tenho ele salvo no meu PC, e como não formatei o computador nenhuma vez, ou qualquer coisa do tipo, então nas propriedades do desenho, consta o dia que foi criado.

Se sentiu lesado, vá à Justiça. Deixe o FCC para os amplificadores e as dúvidas do pessoal.

Rowashburn
Veterano
· votar

editado

ximiapura
Veterano
# jun/06
· votar

Lesado?
Como voce pode ter se sentido lesado se a idéia original nem era sua, copiou da peavey. Alem do mais, voce acha que o Luciano iria lembrar da imagem que ele tinha supostamente recebido 1 ano atrás pra fazer o amp? Fala sério cara, desculpinha infantil.
E tem outra, que prova voce tem que ele recebeu esse email? Se ele nao te respondeu pode ter certeza que ele NAO recebeu.

Nao vou discutir mais com você não rapaz, quando voce tiver um pouco mais de humildade e senso da realidade venha falar comigo.

Sem mais.

AugustoPedrone
Veterano
# jun/06
· votar

Rowashburn
E vocês Handmades são fornecedores

Vcs quem "cara pálida" ???

O tópico é de um usuário pedindo opiniões sobre a compra dele. Muitos (eu inclusive) deram boas avaliações sobre o que ele está comprando.

Talvez vc imagine, mas o FCC não é uma banca de venda e avaliação de produtos. É um espaço para ajuda entre os músicos e técnicos.

O trato com meus clientes, e de qq outro que monte amps, é feito diretamente, sem usar o FCC.

O que faço por prazer mesmo é estar aqui, e poder ajudar quando posso.

Dê um pouco mais de valor à esse espaço.

Abraços.

AugustoPedrone
Veterano
# jun/06
· votar

E faço minhas as palavras do ximiapura

Sem mais.

Michael Vlcek
Veterano
# jun/06 · Editado por: Michael Vlcek
· votar

em respeito ao fórum, e após comum acordo com o Rodrigo Souto, edito este post aqui.

q a paz seja feita no nosso nobre fórum de Amps do Cifra Club.

Rowashburn
Veterano
· votar

editado, chega de rolos.

danielcastelli
Veterano
# jun/06
· votar

Rowashburn
Michael Vlcek
AugustoPedrone
ximiapura

Ximiapura defende, porque aprecia o trabalho.
Pedrone ajuda, porque ele SABE o que está falando.
Michael confia no Pedrone, e eu também, e eu também não sei tocar guitarra.
Rowashburn, tá criando confusão a toa.

Tanta discussão, pra absolutamente NADA.

kelson
Veterano
# jun/06
· votar

danielcastelli
ibidem do idem da citaçao feita! =)
relaxa pessoas!

cacildo poncio
Veterano
# jun/06
· votar

ximiapura
Opa!
Bom eu fiquei meio com a idéia na cabeça, porque eu conheço o Luciano há anos e sempre soube que ele nunca foi de ir direção da maré (copiar o que outros caras fazem no Brasil, etc).

eu também não, inclusive muita gente me pede pra copiar a idéia do chão de busão, tem caras que mandaram e-mail com fotos de lifesound pedindo pra eu copiar o visual (tem caras aqui que podem confirmar isto) ----me mato pra fazer um design diferente dos originais, e tenho que copiar a cópia??!!! faça com o luciano! - eu não faço! além de achar isso falta de bom senso.....

Então, só pra deixar aqui um registro histórico, sem ficar competindo quem é o melhor, quem fez primeiro, quem é mais organizado, quem tem os olhos mais bonitos, ...
Ele me enviou essas fotos que são dos primeiros amps que ele fez na vida, e realmente se inspirou nos Hughes And Kettner. Até porque ele é muito fã do Rush.
Então tá aí, esses amps foram feitos a mais de 5 anos, quando já existia o Hughes And Kettner.
Fica registrado de onde o Luciano tirou a inspiração pros seus primeiros amps.

http://img150.imageshack.us/img150/9906/album1449zh.jpg

http://img68.imageshack.us/img68/9233/album1456nd.jpg

http://img150.imageshack.us/img150/4236/1208rc.jpg

http://img70.imageshack.us/img70/1345/120guitar3hq.jpg

Eu não estou aqui pra competir.....blá..blá....blá...., antes de fazer o design de meus amps não tinha visto estas imgs.(que enclusive naõ mostram datas), só via os chão de busão, tela perfurada, que o pessoal divulgavam por aqui e pela net afora.......inclusive eu procuro pesquisar muito pra não copiar algo de alguém, pelas razões citadas.

meu comentário sobre o design foi mais fanfarrão!!! relaxa! se ele copiou de mim ou eu por coincidência, e daí???? existe um grande fabricante que teve a idéia bem antes! calmon!!!

vamos deixar de picuinhas bla´....blá...bla´...... se você se sentiu ofendido pelo comentário, desculpa!! e fim de papo!

abraços,

marcelogatinho
Veterano
# jun/06
· votar

esses caras do outro forum ( de guitarra ) quando vem aki só fazem rolo!!!
nem vo cita nomes, mas os tais é só aparecer pra isso aki virar esculhambaçao!!!!
dai caras como o Pedrone, Carlos, q estao todo santo dia aki tirando duvidas e outros como Cacildo, Oldmonkey, Bofh q eventulamente tbm aparecem para ajudar acabam se estressando e sumindo! ai o pessoal q frequenta aki procurando ajudar na medida do possivel e aprender principalmente acabamos ficando a ver navios!
ti liga bico de luz!!!

Michael Vlcek
Veterano
# jun/06
· votar

marcelogatinho

ahuahuha
tu deve ser persona non-grata no forum de guitarra, de tanto q vc esculhamba eles por aqui
;-)

danilomagacho
Veterano
# jun/06
· votar

PQP vocês viu... fiquei quieto até agora, mas sinceramente não dá... um puta tópico legal, com um propósito muito interessante, e vocês arrebentando o tópico com guerra de ego!!! Ficou muito parecido com a comunidade de Luthier´s do Orkut...

Eu to pouco me lixando se o amp é original ou não, desde que seja bonito e tenha qualidade... podem copiar de quem quiser, se não tem patente pode ser copiado, se é bom ou bonito então deve ser copiado!!

Não interessa saber quem acha qual HM melhor, o importante é contratar o serviço de quem você confia e conhece o trabalho... se houvesse um melhor então poderiamos declarar falidos todos os outros!!! Aliás, acho que todos são muito bons, cada um na sua especialidade (cada um faz um tipo diferente de amp... que maravilha, tenho opções!!!).

Não conheço o trabalho do Luciano, nem do Pedrone, nem do Cacildo... conheço apenas o trabalho do Nenê da Leadvox e achei o trabalho excelente... era um préamp de dois canais, 4 x 12ax7... muito bom mesmo, mas tenho certeza que todos os outros também sabem fazer excelentes amps e preamps... então basta contratar o serviço de quem você confia.

E chega de discussão, vamos enriquecer o excelente tópico!!!

Rowashburn
Veterano
# jun/06
· votar

danilomagacho

Concordo. Cansei dos rolos, por isso editei meus posts.

marcelogatinho
Veterano
# jun/06 · Editado por: marcelogatinho
· votar

Michael Vlcek

hihi
e acabei de compra uns captadores Stellfner e vou testar bem depois sabe onde vou criar um topico de esclarecimentos? rsrs aki no forum de ampli!
la, tanto se falou mas é como um cabo de guerra, cada um puxa prum lado e no fim a corda sempre fica no mesmo lugar.
só pra adianta os bixin sao bons me surpreendi! mais uma vz a industria nacional com bons produtos e pouca credibilidade!
fuis.....

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/06
· votar

danilomagacho

Concordo. Cansei dos rolos, por isso editei meus posts.(2)

tem gente q tenta impor a qualquer custo suas idéias e conhecimentos dizendo q os outros estão equivocados... por causa dessas tolices alguns se afastaram e na minha opiniao principalmente faz com que certos topicos tornam-se chatos...
mas ... ainda bem q todos gostamos do azul ... pq esse amarelinho... uhh ... q bosta! :P ...aparece cda um aqui ... !! hehe

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/06
· votar

marcelogatinho

mas é como um cabo de guerra, cada um puxa prum lado e no fim a corda sempre fica no mesmo lugar.
ow ... passa um review mesmo ... estou querendo comprar uns pra minha lespa a um tempo ... mas num tenho referencia ... apesar de jah ter conversado muito com o Estevão ....

lespaulbabilon
Veterano
# jun/06 · Editado por: lespaulbabilon
· votar

mas é como um cabo de guerra, cada um puxa prum lado e no fim a corda sempre fica no mesmo lugar.

1ª Lei de Newton - Forças de mesmo módulo e sentidos contrários se equilibram, heheh.

Pois então negada das voadoras, heheh.
Tenho boas notícias. Hoje pude conversar com mais tempo e calma com meu pai. Ele elogiou muito a pessoa do Renato, disse que ele era muito simpático, batalhador e caprichoso. Disse também que ele está terminando faculdade de eletrônica na UnB, de Brasília (puta faculdade, e é a que eu vou prestar). Resumindo, muito bom o trabalho do cara, e ele é uma ótima pessoa também. Muito esforçado.
Meu, e eles conversaram até sobre polarização das válvulas...huahuahuahu

Mas o melhor está por vir:

Meu pai chegou em uma conclusão (muito boa por sinal), de que se ele comprasse o de 15w agora, mais para frente ele iria ter que trocar. Então para evitar transtornos posteriores ele decidiu pegar logo o M-70!!!! 70 watts VALVULADOS!!! To quase chorando de emoção! Tanto tempo na luta para ter um bom amp, pesquisando (e muito sabem da minha luta), correndo atrás, e agora estou realizando um sonho antigo.

Valeu mesmo por todos que me ajudaram, vocês realmente merecem um lugar de destaque nesse fórum! Vocês sim ajudam o fórum crescer:

AugustoPedrone
Rowashburn
Michael Vlcek
ximiapura
_BLACKMORE_
marcelogatinho
carlos adolphs
cacildo poncio
EduArdanuy
Mauricio Luiz Bertola
snd
danilomagacho
filipethadeu
kelson
oldmonkey

Meu pai vai receber e dar entrada no amp daqui uma semana. No começo de julho ele (se tudo der certo) começa a construir meu amp.

Valeu mesmo galera! :)
Amo vocês! huahuahuahu
:P

lespaulbabilon
Veterano
# jun/06
· votar

Está aí a máquina:

*** M-70
70 Watts de potência RMS
2 Canais, baseados no JCM800.
Troca de canais por botão no painel e footswitch.
Loop de Efeitos valvulado paralelo/serial com controles de "send level" e "Effect Mix".
Controles de Ganho, Graves, Médios e Agudos, Volume e Presence independentes por canal.
Solo Mode - Com apenas um toque no footswitch aumente o volume para um valor pré-estabelecido. Ideal para Solos!
Saída para caixa acústica de 4 e 8 Ohms.
Controle de Master Volume
Chave pentodo/triodo que reduz a potência para aproximadamente 50%.
Botões de Power e Standby
Footswitch com 3 botões, um para troca de canais, um para ligar/desligar o "Solo Mode" e um para ligar/desligar
o loop de efeitos.
Power amp baseado no Poweramo do Marshall JCM800 2204
4 válvulas 12ax7 no pré
2 válvulas EL34 no power
Disponível em formato cabeçote (M-70), combo 1x12" (M-70c) e combo 2x12" (M-70c2)

O que acham?
Pô Vlcek! Acabei indo de EL34, hein? huahuahuahu

Rowashburn
Veterano
· votar

lespaulbabilon

AUHAUHUAHUAHUAHUAHUAHA

Que legal cara!!!

Pô, tô curtindo como se o amp fosse pra mim...auhauhauhauhauha

Muito fera cara, parabéns mesmo!!!

Certeza que o amp vai ficar muito foda.

Mas uma dica pra você.

Foots com vários botões, requerem um cabo especial...

...então, veja com ele, se ele pode fazer um cabo curto ( pra usar em casa e ensaios) e outro longo ( pra shows )...

...pra isso, fica legal o cabo ter plugs de encaixe especiais pro cabo ser encaixado tanto no amp como no próprio foot...( pra que seja possível vc trocar o cabo curto pelo longo quando quiser)...porque senão você vai ter só um comprimento de cabo....

...eu tava olhando e um exemplo do que eu tô falando é o Horizon do Luciano, que tem o cabo fixo no foot...com cerca de 3 metros....( ou mais ou menos, depende de quanto vc pedir pra ele)

Especificações do Horizon

( dá uma olhada nas fotos lá embaixo, tem um Horizon com seu respectivo foot em cima).

...e num show, dependendo do tamanho do palco, vc vai ter que ficar bem atrás, perto do amp.

Por ser um cabo especial, também é mais caro...e todo mundo sabe como são cabos...eles não são eternos...e sendo fixo no foot, pra trocar um cabo que tenha rompido ou estragado, o trampo vai ser bem maior...vai ter que enviar o cabo com o foot pro fabricante e tudo mais...

Então essa é mais uma dica que eu te dou à respeito disso.

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/06
· votar

Amo vocês! huahuahuahu

que coisa gay !!! hahaha

lespaulbabilon
Veterano
# jun/06
· votar

_BLACKMORE_

huahuahuahu

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/06
· votar

mas boa sorte ae!! quero (eu e a galera!) review completo...com fotos detalhadas e som gravado em estudio ... claro... com qualidade!!
falo!!

marcelogatinho
Veterano
# jun/06
· votar

lespaulbabilon
To quase chorando de emoção! Tanto tempo na luta para ter um bom amp, pesquisando (e muito sabem da minha luta), correndo atrás, e agora estou realizando um sonho

parabens bixo!
e grande pai vc tem, naum é qualquer um q da um presente destes prum filho!

_BLACKMORE_
passa um review mesmo ... estou querendo comprar uns pra minha lespa a um tempo ... mas num tenho referencia ... apesar de jah ter conversado muito com o Estevão ....

ta certo cara!
mas eu comprei um set pra strato, de slight clean
só pra avisa q pra min cap importado ja era!!!
nunca mais irei pagar trezentao num cap.
mas a culpa nem é deles, o problema é q o real é desvalorizado frente ao dolar alem doq o cara q traz ker ganha muito encima ai o preço acaba saindo 3 a 4 vzs o valor dum nacional

lespaulbabilon
Veterano
# jun/06
· votar

_BLACKMORE_
marcelogatinho

Valeu galera! Mas tenho notícias, mais trabalho para vocês:

Como o GB12 tem 50w, eu terei que usar o Eminence Lengend 125 que tem 75w. O Renato me disse que ele é bem parecido com o GB12, rico em médios, mas com o agudo do Marshall também.
Alguém aí conhece ele? Pode opiniar?

Rowashburn
Veterano
# jun/06
· votar

lespaulbabilon

Viu o meu post à respeito do foot? Ali em cima?

MatheusMX
Veterano
# jun/06
· votar

lespaulbabilon

pow , que foda cara ! parabéns pelo amp !
to loco pra poder encomendar o meu ! huahae , sabe se nos AT-50 mudaram alguma coisa ?

lespaulbabilon
Veterano
# jun/06
· votar

Rowashburn

Opa, foi mal cara! Li agora!

AUHAUHUAHUAHUAHUAHUAHA

Que legal cara!!!

Pô, tô curtindo como se o amp fosse pra mim...auhauhauhauhauha

Muito fera cara, parabéns mesmo!!!

Certeza que o amp vai ficar muito foda.

Valeu cara!!! :)
Com certeza vai ficar legal! Aí entraremos de vez no "seleto" clube dos valvulados!

E tipo, bem lembrado a respeito do foot! É mais uma uma dúvida que eu devo tirar com ele. Você acha que um Foot com um cabo de 5 metros está bom? Vou pedir para ele fazer isso. Tem que ver também a respeito do plug, pois tem dois tipos. Vou mandar um e-mail para ele e já te respondo!

EduArdanuy

\o/

Valeu man!
Não sei cara, só sei que todos os amps dele agora tem de 2 canais para cima. A linha de 1 canal (como havia nos Marshalls) acabou.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Mestres da amplificação! Aqui! Dicas!