Mais uma confusão!

Autor Mensagem
lespaulbabilon
Veterano
# mai/06


Galera! Muitos aqui sabem da minha luta para pegar um bom amp. E esse momento está bem próximo. Estou conseguindo o dinheiro, e já preciso começar a pesquisar mais.

Viajando no ML, me deparei com uma opção interessante. O meu intuito, era pegar um combinho valvulado da RG Amps, com um canal baseado no JCM800, 15 watts, e 1x12 Eminence GB12. Comecei a juntar a grana, e o amp ficaria em 1200 reais. Mas como eu disse, achei uma opção que pode ser interessante no ML, aliás duas:

Cabeçote V-Tone Behringer Gmx1200h 60watt
Cabeçote Digital Behringer Lx 1200h V-Ampire
Os dois pelo mesmo preço: R$899,00.

Me sobrariam R$300,00, que com um pouco mais de grana eu pego uma 2x12 ou meu sonho: uma 4x12.

Quanto a qualidade sonora, esses amps são muito bem falados aqui no fórum, e nas lojas e cenários musicais também.

Por que eu me interessei por esses amps?

1º - Potência.

Comecei a tocar em uma banda que pelo jeito, tá indo para frente. Gente mais profissional, e acho que 15w, mesmo sendo valvulados, vão me deixar na mão em um GRANDE envento.

2º - Efeitos.

Eu só tenho um Simulamp, e com os efeitos que esses heads tem, eu posso ter uma gama de timbres infinitamente melhor. É um V-Amp PRO embutido no amp.

3º - Manutenção.

Mesmo que o amp valvulado tenha um timbre superior, sua manutenção é mais cara e mais frequente.

4º - Fragilidade.

Todos sabemos que amps valvulados requerem atenção redobrada, e sã bem frágeis, justamente pelo das válvulas.

Por esses motivos, talvez seja mais interessante eu adquirir um Head e uma 4x12 Behringer ou Hand Made.
E quanto a transporte, não creio que vá haver muitos transtornos, pois minha mãe se dispõe a transportar todos meus equipos...heheh

Valeu!

MatheusMX
Veterano
# mai/06
· votar


pow , no timbre eu pegaria o valvulado com certeza , já cansei dos transists

e a caixa 4x12 sai quanto ? Uma 2x12 da RG Amps sai R$750 O.o , mas com os Eminence GB12

lespaulbabilon
Veterano
# mai/06
· votar


EduArdanuy

Sei lá cara, a Behringer, do Paraguay deve sair uns R$800,00.

b0fh
Veterano
# mai/06
· votar


4x12 é sonho? só até a hora que você tem que carregar ela, ai vira um belo dum pesadelo... :P

Dark_Dunha
Veterano
# mai/06
· votar


lespaulbabilon
Kra, creio que o V-tone seja mais adequado pra vc usar com o simulamp, se bem que nem vai prescisar com o pré dele, mais eu iria de v-tone pq ele parece ter apenas os efeitos digitais, o q vai te proporcionar principalmente uma distorção mais pura.

lespaulbabilon
Veterano
# mai/06
· votar


b0fh

huahuahuahua
Então cara, transporte não é o maior problema para mim. Minha mãe tem carro, e disponibilidade para me ajudar a transportar.

Dark_Dunha

Também to achando que o V-Tone seja melhor, pelo fato de ser analógico. O V-Ampire é digital, mas em compensação tem o V-Amp Pro embutido...

Quais são os efeitos do V-Tone?

danielcastelli
Veterano
# mai/06
· votar


lespaulbabilon
O problema é que uma 4x12 RARAMENTE cabe em um carro comum.

lespaulbabilon
Veterano
# mai/06
· votar


danielcastelli

Sim, eu sei, mas aí é só abaixar o banco de trás, que com certeza cabe. Já vi as medidas. :)

UserFCC
Veterano
# mai/06
· votar


Amp digital p/ guitarra? Hehheheheh... q coisa horível...

Manutenção? Bah... A única vantagem de SS é a sua principal desvantagem: anos e anos sem um timbre decente.

Se é p/ tocar guitarra, NÃO existe escolha... compra um "all tube".

danielcastelli
Veterano
# mai/06
· votar


lespaulbabilon
Manda fazer um de 30w ao inves de 15w... nao fica tao mais caro assim.

snd
Veterano
# mai/06
· votar


puts, você ainda depende da sua mãe pra andar de carro

lespaulbabilon
Veterano
# mai/06
· votar


UserFCC

Pois é! heheh
Acho que o digital está fora de cogitação.
Então cara, concordo com você que um All-tube é outra coisa em questão de timbre, mas existem SS bem falados aqui no fórum, e o GMX1200H é um deles. Junto com o Laney TF, e outros. O Rowashburn tem um, e tira um timbre de dar inveja com ele. A caixa 4x12 vem com falantes Jensen, o que ajuda mais ainda no timbre.

danielcastelli

É, pensei nisso também...

snd

Ué cara, todo garoto de 15 anos depende da mãe para levar e buscar nos lugar. Você com 15 anos tinha um carro e podia sair para todo lugar? :S

Michael Vlcek
Veterano
# mai/06
· votar


acho 4x12 um trambolho desnecessario..
só minha opinião, though

eu iria de cabeçote hand-made 15w-30w valvulados + 2x12

falow

Marcel MSL
Veterano
# mai/06
· votar


Michael Vlcek
eu iria de cabeçote hand-made 15w-30w valvulados + 2x12

exatamente!

lespaulbabilon
Veterano
# mai/06
· votar


Michael Vlcek

Eu até queria, mas acho que sai fora do meu orçamento... :(
Só a 2x12 da RG Amps (a mais barata), sai R$750,00...

Michael Vlcek
Veterano
# mai/06
· votar


mas uma 4x12 vai sair mais caro ainda, né

danilomagacho
Veterano
# mai/06 · Editado por: danilomagacho
· votar


lespaulbabilon

Eu sinceramente acho que 4x12 é um puta trambolho, 2x12 também. A não ser no caso de tocar em banda (banda boa, que possua transporte adequado para os equipamentos) ou então no caso de um estúdio ou uma empresa de sonorização profissional.

Fora isto só se for pra ter em casa como um "brinquedo de luxo".

Mesmo sua mãe se dispondo a livar de carro, a 4x12 não cabe no carro e a 2x12 ela vai levar você algumas vezes (até a caixa rasgar o estofamento do carro e ela ficar puta com você).

Compra qualquer um que queira, eu não tenho nada com isso, mas sinceramente um combo 1x12 com mais de 60W (transistor) ou 25W (válvula) tá bom pra cacete... depois é só microfonar ele na hora de tocar (caso precise de mais volume).

Fabio Gravata 2
Veterano
# mai/06
· votar


lespaulbabilon

cara, na boa, falo por experiencia própria, mesmo que vc tenha que esperar um pouco mais, pegue um valvulado e não terá que se preocupar depois. se pegar um transistor, logo verá que não era o que vc imaginava e vai querer vender pra pegar outro e isso nunca terá fim.

gaste um pouco mais, mas pegue algo definitivo. amplificadores transistorizados para guitarra não prestam, são lixo feitos pra iniciantes.

e esse lance de manutenção, de fragilidade é a mais pura balela.
se fosse assim vc não veria os grandes guitarristas usando amplis fender e marshall com 30 ou 40 anos.

ROo
Veterano
# mai/06
· votar


gaste um pouco mais, mas pegue algo definitivo. amplificadores transistorizados para guitarra não prestam, são lixo feitos pra iniciantes.
li que o dimebag tocava com transitor, vai me dizer que ele tinha timbre lixo?

Gabriel Anjos
Veterano
# mai/06
· votar


ROo
Randall é o que há!
http://www.randallamplifiers.com

Alem de que o Roland Jazz Chorus tambem é transistorizado.

ROo
Veterano
# mai/06
· votar


Gabriel Anjos
uhum

esses randall devem ser fodas, mas é muito dificil de achar aqui no Brasil, os unicos transitores que nós temos acesso é os merda da Meteoro, warm music... e a escória da marshall. Ai o pessoal fica com impressao errada.

Gabriel Anjos
Veterano
# mai/06
· votar


ROo
Pode crer. Nunca toquei em nenhum desses, mas tenho certeza que devem ser bons. Por isso não falo mal de amps transistorizados.

wiskeria
Veterano
# mai/06
· votar


Vc tem que se agilizar, não precisa depender somente de hand mades para construir uma caixa por exemplo. Vá até pessoal que trabalha com sonorização e tbém vá até lojas que trabalham com auto falantes novos, usados e recondicionados, vc pode mandar fazer uma caixa 1 x 12 ou 2 x12 pela metade do preço dos que vc orçou dependendo ods falantes utilizados. Procure no mercado livre amplificadores valvulados da giannini em bom estado, são muito potentes e com ótimo timbre "enquanto vc paga 1200 por um hand made de 15W, vc pode adquirir um duovox de 50 ou 100W combo com 2 falantes de 12 por 1000 reais no ML" além de que se vc quiser vender vai ter bastante procura, já um hand made fica mais complicado.
Tudo isso vai depender de seu empenho em procurar as coisas nas lojas e pesquisar pela internet pois estes equipamentos não caem do céu.

lespaulbabilon
Veterano
# mai/06
· votar


Michael Vlcek

Sim, mas o preço do head compensa.

danilomagacho

Então, vai servir como "brinquedo de luxo" e como equipamento profissional mesmo. Vou usar em ambos os casos.
E a 4x12 cabe no meu carro sim! :)
Já fiz todas as medidas, dá e sobra.

Fabio Gravata 2

Então cara, como disseram, acho que não beeeem assim. Existe muitos transistorizados com som bem maneiro e fiél. Como eu disse, os Behringer e Laney são os mais elogiados. Eu conheço essa inha V-Tone, e posso dizer que o timbre dela é FODA!

wiskeria

Sim cara! Mas tipo, eu quero uma coisa mais prática (sei que uma 4x12 não é nada prático, mas digo praticidade em segurança), e que não me deixe na mão em questão de timbre e de funcionamento. Por isso, um SS de boa qualidade seja o mais ideal para mim. Sem contar que ele já vem com uma pancada de efeitos, e distorção analógica.

filipethadeu
Veterano
# mai/06
· votar


cara, valvulado é muito melhor, nao se compara. quanto a manutencão, se vc for cuidadoso, trocar a valvula é d 2 em 2 anos, n mata ninguem


digital nao se compara a valvulado

filipethadeu
Veterano
# mai/06
· votar


lespaulbabilon
distorção analógica nao se compara a uma valvulada heheheh

lespaulbabilon
Veterano
# mai/06
· votar


filipethadeu

Sim, com certeza! Mas é o que eu disse cara... tem a questão da potência, da versatilidade de timbres, efeitos, praticidade... tudo isso... :(

filipethadeu
Veterano
# mai/06
· votar


lespaulbabilon

quanto a efeitos, eu acho q em latinha é melhor. praticidade, dá no mesmo, um amp valvulado pesa tanta quanto um combo normal. o custo das valvulas é d 2 em 2 anos. quanto a potencia, acredite, 50w é muita coisa. 25w valvualdo já cobre a bateria facil facil. quanto a versatilidade de timbres é melhor 2 muito bons do q 20 +- . além disso, o limpo do valvulado é muito bom! uma latinha tipo o rat fica muito melhor no clean do valvulado do q num ss.

filipethadeu
Veterano
# mai/06
· votar


ah, esqueci. vc enfatizou bem o evento GRANDE. todo evento grande microfona ampli, entao, até ampli d 3w serve heheheheh

lespaulbabilon
Veterano
# mai/06
· votar


filipethadeu

Sim... realmente...
Tipo, você não pode gravar nada com seu VT-15 não? Preciso de mais material da RG.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mais uma confusão!