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lespaulbabilon Veterano
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# mai/06
Galera! Muitos aqui sabem da minha luta para pegar um bom amp. E esse momento está bem próximo. Estou conseguindo o dinheiro, e já preciso começar a pesquisar mais.
Viajando no ML, me deparei com uma opção interessante. O meu intuito, era pegar um combinho valvulado da RG Amps, com um canal baseado no JCM800, 15 watts, e 1x12 Eminence GB12. Comecei a juntar a grana, e o amp ficaria em 1200 reais. Mas como eu disse, achei uma opção que pode ser interessante no ML, aliás duas:
Cabeçote V-Tone Behringer Gmx1200h 60watt
Cabeçote Digital Behringer Lx 1200h V-Ampire
Os dois pelo mesmo preço: R$899,00.
Me sobrariam R$300,00, que com um pouco mais de grana eu pego uma 2x12 ou meu sonho: uma 4x12.
Quanto a qualidade sonora, esses amps são muito bem falados aqui no fórum, e nas lojas e cenários musicais também.
Por que eu me interessei por esses amps?
1º - Potência.
Comecei a tocar em uma banda que pelo jeito, tá indo para frente. Gente mais profissional, e acho que 15w, mesmo sendo valvulados, vão me deixar na mão em um GRANDE envento.
2º - Efeitos.
Eu só tenho um Simulamp, e com os efeitos que esses heads tem, eu posso ter uma gama de timbres infinitamente melhor. É um V-Amp PRO embutido no amp.
3º - Manutenção.
Mesmo que o amp valvulado tenha um timbre superior, sua manutenção é mais cara e mais frequente.
4º - Fragilidade.
Todos sabemos que amps valvulados requerem atenção redobrada, e sã bem frágeis, justamente pelo das válvulas.
Por esses motivos, talvez seja mais interessante eu adquirir um Head e uma 4x12 Behringer ou Hand Made.
E quanto a transporte, não creio que vá haver muitos transtornos, pois minha mãe se dispõe a transportar todos meus equipos...heheh
Valeu!
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MatheusMX Veterano |
# mai/06
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pow , no timbre eu pegaria o valvulado com certeza , já cansei dos transists
e a caixa 4x12 sai quanto ? Uma 2x12 da RG Amps sai R$750 O.o , mas com os Eminence GB12
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lespaulbabilon Veterano
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# mai/06
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EduArdanuy
Sei lá cara, a Behringer, do Paraguay deve sair uns R$800,00.
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b0fh Veterano |
# mai/06
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4x12 é sonho? só até a hora que você tem que carregar ela, ai vira um belo dum pesadelo... :P
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Dark_Dunha Veterano |
# mai/06
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lespaulbabilon
Kra, creio que o V-tone seja mais adequado pra vc usar com o simulamp, se bem que nem vai prescisar com o pré dele, mais eu iria de v-tone pq ele parece ter apenas os efeitos digitais, o q vai te proporcionar principalmente uma distorção mais pura.
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lespaulbabilon Veterano
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# mai/06
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b0fh
huahuahuahua
Então cara, transporte não é o maior problema para mim. Minha mãe tem carro, e disponibilidade para me ajudar a transportar.
Dark_Dunha
Também to achando que o V-Tone seja melhor, pelo fato de ser analógico. O V-Ampire é digital, mas em compensação tem o V-Amp Pro embutido...
Quais são os efeitos do V-Tone?
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danielcastelli Veterano |
# mai/06
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lespaulbabilon
O problema é que uma 4x12 RARAMENTE cabe em um carro comum.
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lespaulbabilon Veterano
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# mai/06
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danielcastelli
Sim, eu sei, mas aí é só abaixar o banco de trás, que com certeza cabe. Já vi as medidas. :)
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UserFCC Veterano |
# mai/06
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Amp digital p/ guitarra? Hehheheheh... q coisa horível...
Manutenção? Bah... A única vantagem de SS é a sua principal desvantagem: anos e anos sem um timbre decente.
Se é p/ tocar guitarra, NÃO existe escolha... compra um "all tube".
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danielcastelli Veterano |
# mai/06
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lespaulbabilon
Manda fazer um de 30w ao inves de 15w... nao fica tao mais caro assim.
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snd Veterano |
# mai/06
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puts, você ainda depende da sua mãe pra andar de carro
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lespaulbabilon Veterano
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# mai/06
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UserFCC
Pois é! heheh
Acho que o digital está fora de cogitação.
Então cara, concordo com você que um All-tube é outra coisa em questão de timbre, mas existem SS bem falados aqui no fórum, e o GMX1200H é um deles. Junto com o Laney TF, e outros. O Rowashburn tem um, e tira um timbre de dar inveja com ele. A caixa 4x12 vem com falantes Jensen, o que ajuda mais ainda no timbre.
danielcastelli
É, pensei nisso também...
snd
Ué cara, todo garoto de 15 anos depende da mãe para levar e buscar nos lugar. Você com 15 anos tinha um carro e podia sair para todo lugar? :S
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Michael Vlcek Veterano |
# mai/06
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acho 4x12 um trambolho desnecessario..
só minha opinião, though
eu iria de cabeçote hand-made 15w-30w valvulados + 2x12
falow
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Marcel MSL Veterano |
# mai/06
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Michael Vlcek
eu iria de cabeçote hand-made 15w-30w valvulados + 2x12
exatamente!
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lespaulbabilon Veterano
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# mai/06
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Michael Vlcek
Eu até queria, mas acho que sai fora do meu orçamento... :(
Só a 2x12 da RG Amps (a mais barata), sai R$750,00...
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Michael Vlcek Veterano |
# mai/06
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mas uma 4x12 vai sair mais caro ainda, né
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danilomagacho Veterano |
# mai/06 · Editado por: danilomagacho
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lespaulbabilon
Eu sinceramente acho que 4x12 é um puta trambolho, 2x12 também. A não ser no caso de tocar em banda (banda boa, que possua transporte adequado para os equipamentos) ou então no caso de um estúdio ou uma empresa de sonorização profissional.
Fora isto só se for pra ter em casa como um "brinquedo de luxo".
Mesmo sua mãe se dispondo a livar de carro, a 4x12 não cabe no carro e a 2x12 ela vai levar você algumas vezes (até a caixa rasgar o estofamento do carro e ela ficar puta com você).
Compra qualquer um que queira, eu não tenho nada com isso, mas sinceramente um combo 1x12 com mais de 60W (transistor) ou 25W (válvula) tá bom pra cacete... depois é só microfonar ele na hora de tocar (caso precise de mais volume).
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Fabio Gravata 2 Veterano |
# mai/06
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lespaulbabilon
cara, na boa, falo por experiencia própria, mesmo que vc tenha que esperar um pouco mais, pegue um valvulado e não terá que se preocupar depois. se pegar um transistor, logo verá que não era o que vc imaginava e vai querer vender pra pegar outro e isso nunca terá fim.
gaste um pouco mais, mas pegue algo definitivo. amplificadores transistorizados para guitarra não prestam, são lixo feitos pra iniciantes.
e esse lance de manutenção, de fragilidade é a mais pura balela.
se fosse assim vc não veria os grandes guitarristas usando amplis fender e marshall com 30 ou 40 anos.
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ROo Veterano |
# mai/06
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gaste um pouco mais, mas pegue algo definitivo. amplificadores transistorizados para guitarra não prestam, são lixo feitos pra iniciantes.
li que o dimebag tocava com transitor, vai me dizer que ele tinha timbre lixo?
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Gabriel Anjos Veterano |
# mai/06
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ROo
Randall é o que há!
http://www.randallamplifiers.com
Alem de que o Roland Jazz Chorus tambem é transistorizado.
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ROo Veterano |
# mai/06
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Gabriel Anjos
uhum
esses randall devem ser fodas, mas é muito dificil de achar aqui no Brasil, os unicos transitores que nós temos acesso é os merda da Meteoro, warm music... e a escória da marshall. Ai o pessoal fica com impressao errada.
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Gabriel Anjos Veterano |
# mai/06
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ROo
Pode crer. Nunca toquei em nenhum desses, mas tenho certeza que devem ser bons. Por isso não falo mal de amps transistorizados.
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wiskeria Veterano |
# mai/06
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Vc tem que se agilizar, não precisa depender somente de hand mades para construir uma caixa por exemplo. Vá até pessoal que trabalha com sonorização e tbém vá até lojas que trabalham com auto falantes novos, usados e recondicionados, vc pode mandar fazer uma caixa 1 x 12 ou 2 x12 pela metade do preço dos que vc orçou dependendo ods falantes utilizados. Procure no mercado livre amplificadores valvulados da giannini em bom estado, são muito potentes e com ótimo timbre "enquanto vc paga 1200 por um hand made de 15W, vc pode adquirir um duovox de 50 ou 100W combo com 2 falantes de 12 por 1000 reais no ML" além de que se vc quiser vender vai ter bastante procura, já um hand made fica mais complicado.
Tudo isso vai depender de seu empenho em procurar as coisas nas lojas e pesquisar pela internet pois estes equipamentos não caem do céu.
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lespaulbabilon Veterano
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# mai/06
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Michael Vlcek
Sim, mas o preço do head compensa.
danilomagacho
Então, vai servir como "brinquedo de luxo" e como equipamento profissional mesmo. Vou usar em ambos os casos.
E a 4x12 cabe no meu carro sim! :)
Já fiz todas as medidas, dá e sobra.
Fabio Gravata 2
Então cara, como disseram, acho que não beeeem assim. Existe muitos transistorizados com som bem maneiro e fiél. Como eu disse, os Behringer e Laney são os mais elogiados. Eu conheço essa inha V-Tone, e posso dizer que o timbre dela é FODA!
wiskeria
Sim cara! Mas tipo, eu quero uma coisa mais prática (sei que uma 4x12 não é nada prático, mas digo praticidade em segurança), e que não me deixe na mão em questão de timbre e de funcionamento. Por isso, um SS de boa qualidade seja o mais ideal para mim. Sem contar que ele já vem com uma pancada de efeitos, e distorção analógica.
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filipethadeu Veterano |
# mai/06
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cara, valvulado é muito melhor, nao se compara. quanto a manutencão, se vc for cuidadoso, trocar a valvula é d 2 em 2 anos, n mata ninguem
digital nao se compara a valvulado
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filipethadeu Veterano |
# mai/06
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lespaulbabilon
distorção analógica nao se compara a uma valvulada heheheh
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lespaulbabilon Veterano
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# mai/06
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filipethadeu
Sim, com certeza! Mas é o que eu disse cara... tem a questão da potência, da versatilidade de timbres, efeitos, praticidade... tudo isso... :(
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filipethadeu Veterano |
# mai/06
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lespaulbabilon
quanto a efeitos, eu acho q em latinha é melhor. praticidade, dá no mesmo, um amp valvulado pesa tanta quanto um combo normal. o custo das valvulas é d 2 em 2 anos. quanto a potencia, acredite, 50w é muita coisa. 25w valvualdo já cobre a bateria facil facil. quanto a versatilidade de timbres é melhor 2 muito bons do q 20 +- . além disso, o limpo do valvulado é muito bom! uma latinha tipo o rat fica muito melhor no clean do valvulado do q num ss.
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filipethadeu Veterano |
# mai/06
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ah, esqueci. vc enfatizou bem o evento GRANDE. todo evento grande microfona ampli, entao, até ampli d 3w serve heheheheh
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lespaulbabilon Veterano
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# mai/06
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filipethadeu
Sim... realmente...
Tipo, você não pode gravar nada com seu VT-15 não? Preciso de mais material da RG.
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