Valvulado para Baixo

Autor Mensagem
AugustoPedrone
Veterano
# mai/06
· votar


E se usasse alguns amps ? Chegaria ao total.

squee
Veterano
# mai/06
· votar


GP – O quão alto é seu set de amplis?
RB – No talo, todos os amps que tive usei no máximo, porque rock and roll supostamente é para se tocar alto. Também é assim que você consegue sustentação. Eu prefiro mexer no volume da guitarra para mais dinâmica. Eu também dei um boost nos meus amps. Eu conheci Jim Marshall pessoalmente, e ele deu um boost neles para mim. Agora ele tem mais ou menos 500W, talvez 1000W nas medidas americanas, mas é tudo distorção. O pessoal da Marshall disse que é o amp mais alto que eles já ouviram. Eu tenho back-ups e válvulas extras no palco. É por causa dessa potência toda que a cada duas semanas ele quase se desintegra. Os falantes sofrem muito, sempre troco a cada uma ou dus semanas. Só uso um full-stack em palco, os outros são para o caso de um deles quebrar.



Pedaço de entrevista dele pra Guitar Player em 73
http://www.thehighwaystar.com/interviews/blackmore/rb1973xxxx.html



Não sei se vocês repararam, mas no California Jam e no Live in Concert 72/73 quando o amp dele explode, ele explode de verdade, não´são efeitinhos =)

squee
Veterano
# mai/06
· votar


carlos adolphs
Interessante e gratificante ver que a moçada de hoje se interessa pelos antigos ícones.Forte abraço!

opa, Blackmore e Jeff Beck são minhas maiores influências hehe abraço pra ti também.

marcelogatinho
Veterano
# mai/06
· votar


mato a cobra e mostrou o pau .... rsrs mas naums ei ler ingles!
outra coisa tbm o blackmore ja contou algumas perolas, por exemplo a vz q disse q tava num bar com o eric clapton, jimi hendrix mais naum sei kem e ai foi a primeira vz q ele viu ser usada a tecnica de tapping, contou isso pra desmerecer o eddie, e ai o clapton perguntado sobre o tal acontecimento apenas deu gargalhadas!!! ( se naum foi isso foi + - isso ).
apesar deu adoralo ( blackmore ) sei q seu ego é grande demais...
ops: me ocorreu mais uma, a tal vz q ele disse q o clapton naum sabia tocar guitarra!! recentemente ele foi perguntado sobre e assumiu como sendo uma das maiores besteiras por ele ja dita!!!
mas como disse adoro este cara ai Blackmore, junto com Clapton, Hendrix e Mark Knopfler!

marcelogatinho
Veterano
# mai/06
· votar


quando o amp dele explode, ele explode de verdade, não´são efeitinhos =)



referente a explosao do amp,
se é a tal vz q ele colocou gasolina atraz.....
acho estranho a gasolina ter entrado em combustao expontanea em ambiente onde os gases se dispersariam mesmo ela sofrendo aquecimento para entrar em tal estado! axo q tem mais cachorro neste mato!

squee
Veterano
# mai/06
· votar


marcelogatinho
ele fala muita merda mesmo, e ele sabe que fala haha

marcelogatinho
Veterano
# mai/06
· votar


squee
ele fala muita merda mesmo, e ele sabe que fala haha


por isso duvido deste lance do ampli de 500w!
o Blackmore é um tipo estranho, mas eu gosto dele hehe
gente boa e contribuiu demais para a musica!

Persona
Veterano
# mai/06
· votar


Deixando as coisas mais claras: um Thunder Sound com duas caixas (uma 4x10 e a outra 1x15) daria uma potência similar a um Tremendão com duas caixas 4x12?

squee
Veterano
# mai/06
· votar


marcelogatinho
esse do amp de 500w não acho que seja mentira, já vi o Marshall falando disso tb

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/06
· votar


Persona
Não, o Thunder Sound "só" tem 50WRMS, com qualquer caixa, ao lado de um Tremendão (100WRMS), vai "sumir".
Abç

carlos adolphs
Veterano
# mai/06
· votar


marcelogatinho
Agora ele tem mais ou menos 500W, talvez 1000W nas medidas americanas
Apesar dos valores absurdos, eu acredito que realmente tenha havido um boost nos amplis, mas watts RMS são Watts RMS em qualquer lugar do mundo.Acredito que o Jim Marshall tenha dado umas medidas diferentes para contentar o cabra!Mesmo assim acredito nas explosão( antigamente se usava capacitores à óleo de alta tensão, quando trabalhando acima dos 700 volts e que quando explodiam era uma pirotecnia....Valeu pelas informaçoes.

carlos adolphs
Veterano
# mai/06
· votar


squee
Desculpe, faltou vc no post acima!Um forte abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Valvulado para Baixo