Mudança de impedancia

    Autor Mensagem
    gabeiraz
    Veterano
    # mai/06


    Olá a todos, to querendo comprar uma caixa de contrabaixo com 4 falantes de 10" (polegadas) que esta em 4 ohms e gostaria de saber se existe uma forma de transformar em 8 ohms ...
    Muito obrigado a todos...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    gabeiraz
    Porque vc quer fazer isto?
    Abç
    P.S.: quase todas as caixas 4X10 que conheço tem a impedância de 8 ohms, e não 4.

    gabeiraz
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    pq eu to qurendo 2 caixas de 4x10 dessas de 4 ohms, ai meu cabeçote so suporta 4ohms e com as duas caixas ficaria 2ohms (eu acho)...

    Michael Vlcek
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    se teu cabeçote suportar 8ohms, ligue-as em série, em vez de em paralelo, e aí vc teria 8ohms de impedância final nas duas caixas juntas.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    gabeiraz
    Cara, se vc ligar duas caixas de 4 ohms no teu amp (como o Meteoro 400MB que eu tenho), o resultado será 2 ohms e vc irá queimá-lo.
    Vc deve é ligar duas caixas de 8 ohms em cada saída, o que fará ele trabalhar em 4 ohms (2 de 8 em série), ou uma de 4 ohms em uma saída só, daí seu amp lhe proporcionará a potência máxima.
    Para fazer uma caixa de 4X10 de 4 ohms vc terá que comprar 4 falantes de 4 ohms cada e ligá-los no esquema série/paralelo.
    Abç

    gabeiraz
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    eu ja tinha lido a respeito de impedancia...
    O lance é o seguinte, eu to querendo comprar uma caixa de 4x10 da behriger e uma de 2x10 tbm da behringer... a de 4x10 é de 4 ohms e a 2x10 é de 8 ohms ( tudo isso original de fabrica...) e eu gostaria de usar as duas juntas..., como meu amp so trabalha em 4 ohms, eu gostaria de saber se teria uma forma de transformar a 4x10 em 8 ohms pela ligação que é feita nos falantes... sacaram???
    Abraço a todos e muito obrigado pela atenção e pela disposição de me dar uma força...
    VLW mesmo...

    gabeiraz
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    ah, ou tbm se existe algum transformador de impedancia...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    gabeiraz
    Depende da impedância dos falantes, se forem de 8 ohms dá, se forem de 4, não. O que vc pode fazer é colocar falantes de 4 ohms em sua caixa 2X10.
    Transformadores de impedância não funcionam direito e ocasionam perda de potência.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mudança de impedancia