Ajuda, Comprei um Peavey Triumph 120 VAlvuladao, mas estou com problemas!!

Autor Mensagem
bad_obsession
Veterano
# mai/06


BOm comprei esse combo de 100w da peavey com tres canais, barato pois estava ha muito tempo na loja , ai o dono me deu desconto, mas to com um problema:

Fica um zumbido q parece uma microfonia, feedback sei lahh, mas so q constante, naum da para ouvir quando ta tocando mas quando para de tocar chega a ser irritante!! Esse som somente some quando o amp ta em stand by, mesmo abaixando totalmente os volumes de pre e post naum some, so mesmo quando ta em stand by!!


Valew pessoal!!

bad_obsession
Veterano
# mai/06
· votar


ei pessoal me ajuda!!

trendkill
Veterano
# mai/06
· votar


cara isso parece ser aterramento... eu tinha um crate que era foda... por causa da ma instalação da eletrecidade da casa ele fazia barulho pra caralho hehe... mais olha velho te aconselho a levar o amp na loja pra eles darem um jeito nisso, aproveita enquanto tens tempo

Espiridião
Veterano
# mai/06
· votar


Pode ser as válvulas também.

bad_obsession
Veterano
# mai/06
· votar


tipow o aterramento dele
tem um chave de tres posições que muda de + para 0 ou para +

bad_obsession
Veterano
# mai/06
· votar


mas pode ser valvula?? do pre ou do power??

danilomagacho
Veterano
# mai/06
· votar


bad_obsession

Comprou na loja, leva na loja... ja ouviu falar em garantia?

bad_obsession
Veterano
# mai/06
· votar


ja mais, aki em manaus tudo e uma merdaaaaaaaaaaaa
eles nem sabem do q se trata

kelson
Veterano
# mai/06
· votar


bad_obsession
se abaixou o volume do pré.. ou master.. e só some no stand-by.. posso te dizer 2 coisas.. eh no estagio de saída, ou (que ta dentro da primeira) ajuste de bias... olhe se as valvulas de saida, as maiores, tao avermelhando ou alaranjando.. essa placa maior.. se tiver eh ajuste de bias na certa.. tente axar alguem ai ki possa e "saiba" fazer isso pra vc..
confere as impendancias dos falantes.. se tah tudo ligado direito.. na saida certa.. outra.. a voltagem do amp tah ajustada pra que tipo? bate com a voltagem daí?

bad_obsession
Veterano
# mai/06
· votar


voltagem do amp e de 120vac, aqui em manaus Bate 127vac, mas como estop utlizando estabilzador fica em torno de 115Vac.

BOm com relação as valvulas de saida ficam laranjinhas no stand-by, depois q tira do stand-by alem da cor laranjinha elas pegam uma cor azulada, violeta alguma coisa assim, mas tem uma delas q naum ta atnto violeta ccomo as outras!!
Andei dando umas tapas no amp quando ele começa fazer zoada ai para, mas logo em seguida volta!!

bad_obsession
Veterano
# mai/06
· votar


e normal esquentar demais?? se eu por a mão na chapa do amp perto de onde ta o transformador d e entrada e as valvulas de saida ( os dois ficam perto), e deixar a mão la posso dizer q ate queimaaa!!

bad_obsession
Veterano
# mai/06
· votar


engraçado q as valvulas naum estaum mais quentes, so a chapa!

AugustoPedrone
Veterano
# mai/06
· votar


bad_obsession

Só um teste bobo...tira ele do estabilizador e liga direto na tomada. Veja se muda algo em relação ao ruído. Já vi problemas assim.

carlos adolphs
Veterano
# mai/06
· votar


bad_obsession
AugustoPedrone
O Pedrone tá certo, também já ouvi interferência causada pelo regulador.Agora, acredito que tenha algo mais, pois valvulado parado em loja, usado, e com preço baixo....aí tem!Nada que não se consiga ajeitar...Fique em contato.Um abraço!

trendkill
Veterano
# mai/06
· votar


bad_obsession

Andei dando umas tapas no amp quando ele começa fazer zoada ai para, mas logo em seguida volta!!

velho!! não faz isso cara!! isso é a ultima coisa que tu poderia fazer uheuheuhe... po pra dar pau nas valvulas é facinho cara...

bad_obsession
Veterano
# mai/06
· votar


cara naum o estabilzador naum?, ja testei sem ele!!

La na loja tinha dois desses, eh q u pessoal aqui em Manaus e burro mesmo, como esse amp e um combo naum queria pagar caro por ele, o pessoal aqui se empolga pelo tamanho, e como o amp estava ha anos la na loja, o pessoal nem testava, fiz uma proposta pro dono de ddesconto, ai ele me deu desconto ai comprei...


O som dele ta otimo so ta com esse feedback mesmo sem a guitarra na entrada, mesmo com todos os Knobs em ZERO, so para mesmo quando coloco em stand by.....

Naum seria mesmo as valvulas do power????


e a parte do chassi do amp q fica perto do transformador de entrada, esquenta muitooo, e normal isso ???

bad_obsession
Veterano
# mai/06
· votar


ajudaiiiiii powwwwwwwww

Guilherme Ghelfi
Veterano
# mai/06
· votar


bad_obsession
Ja éra!!
Joga fora esta "muamba" tem um lixo especial pra valvulados aqui na minha casa!! uahuahuhauhauhauha Brincadeira!!

(Up disfarçado)

Tb to interessado na resposta...

bad_obsession
Veterano
# mai/06
· votar


pow eu to aguniadoo, esperando alguem me ajude!!
Pelo amor de ....!!!

Thedekai
Veterano
# mai/06
· votar


cara tava interessando em um amp desse tipo
pagou quanto??

bad_obsession
Veterano
# mai/06
· votar


1776,pq consegui desconto mas ele deve ser uns 3000!

bad_obsession
Veterano
# mai/06
· votar


sim, alguem sabe sobre o problema????

carlos adolphs
Veterano
# mai/06
· votar


bad_obsession
Tente sintetizar com palavras o que acontece, pois para mim, microfonia é aquele apito agudo dos PAs com microfone.Depois tem zumbido que é tipo som de abelha.Tem o humm que é aquele ruido(ronco) de rede.Tem o "motor boating, que é ruido de motor de pôpa de lancha!Tem chiado, que é o som de coisa fritando.Qual exatamente é o seu som? Para cada ruido destes, existem causas diferentes.Se vc ficar no desespero, não vai dar para ajudar...Melhora a descrição...Um abraço!

carlos adolphs
Veterano
# mai/06
· votar


carlos adolphs
Considerando a umidade de Manaus, seria bem provável que alguma solda na fonte ou resistor tenha se alterado, ou ainda algum mau contato no potenciômetro de ajuste do bias.O som do ruido é grave ou agudo?

bad_obsession
Veterano
# mai/06
· votar


o som e agudo e parece uma microfonia, veja bem parece, tem o som agudo, vou tentar gravar o som !!!

bad_obsession
Veterano
# mai/06
· votar


lembrando tb q isso acontece mesmo com todos os controles do amp em ZERO, inclusive volume!!

bad_obsession
Veterano
# mai/06
· votar


é normal esquentar demais??

bad_obsession
Veterano
# mai/06 · Editado por: bad_obsession
· votar


ta ai a zoada q ta fazendo, reparem!!!

zoada do meu amp cliquem aqui !! Ajuda por favor!!

carlos adolphs
Veterano
# mai/06
· votar


bad_obsession
Ok! Agora sim! Inverta a válvula 12AX7 que está mais próxima das válvulas de Power, pela que estiver mais afastada(pré).O ampli vai esquentar sim, mesmo com volume zero, pois vc está com uma oscilação parasítica, provávelmente por causa de uma das 12AX7.O ideal seria conseguir uma nova e ir colocando-a no lugar de uma por uma e checando.Pelo fato da oscilação acontecer com volume zero, deverá ser verificado a realimentação negativa, que é o sinal captado junto à saída para os Altofalantes e enviado para a válvula inversora do Power.Esta válvula, que está próxima às válvulas do Power, por experiência, poderá ser substituída por uma 12AU7.Aguardo suas informações.

carlos adolphs
Veterano
# mai/06
· votar


bad_obsession
Qualquer coisa, printa o esquema à partir do www.schematicheaven.com/newamps/peavy_vtm_120.pdf e leva para um técnico.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda, Comprei um Peavey Triumph 120 VAlvuladao, mas estou com problemas!!