Autor |
Mensagem |
Silviooo.. Veterano |
# mai/06
o titulo diz por si so.
|
Silviooo.. Veterano |
# mai/06
· votar
up..
|
thecreamofclapton Veterano |
# mai/06
· votar
Tenho um LC30. Quando fui comprá-lo havia lá um VC30 2x10. Meu LC30 é 1x12. Fiquei com muita dúvida porque na realidade, a configuração das válvulas é a mesma. e achei pouca diferença de timbre. Prefiria um com apenas um de 12" porque acho que produz melhores graves, sobretudo quando vc o deixa no chão. Os LC tem equalização independente por canal, enquanto os VC não o tem, e isso pesou muito na minha decisão. Os Vc são muito bonitos visualmente falando, muito mais que os LC (se é que isso pesa na hora de decidir). Se houvesse lá um VC30 com um falante de 12, mesmo assim teria pego o LC pela equalização independente por canal. De 30w o barulho já é muito alto. Por isso nem cogitei a possibilidade de pegar um de 50w, embora tivesse um lc50 lá. Além de o LC50 ser bem mais caro que o LC30. Quanto à sua pergunta, na realidade vc está comprando dois amplis de preços bem diferentes. O LC50 deve ser bem mais caro. Mas se eu tivesse dinehiro para escolher qualquer um dos dois, dentro da minha necessidade (isso é importante) eu pegaria o VC30, mesmo sabendo que o LC50 é superior, pois não preciso de um amplide 50 watts valvulado.
Abraços!
|
Beatlemaniac Veterano |
# mai/06
· votar
thecreamofclapton
esse seu valvulado eh muito pesado ( em kg ) ??
dah pra carregar na mão tranquilamente ?
|
# mai/06
· votar
Não é levinho, não. Pesa uns 35 quilos.
|
Silviooo.. Veterano |
# mai/06
· votar
vcs nao intenderam a pergunta
vo refaze. entre timbre um vc30 212 e um lc 50 112.
esquece potencia.
|
Silviooo.. Veterano |
# mai/06
· votar
e o lc 112 e o vc 212 tem o ms preço
|
# mai/06
· votar
ah...são muito parecidos, muito mesmo. Há quem jure que são diferentes...ou eu sou limitado ou não sei de nada, porque de fato achei muito parecido. O drive é fraquinho, mas é bom. O clean é muitíssimo bom. Eu pegaria (de acordo com minhas necessidades) o VC30. Se vc precisar de mais potência, pega o LC50.
|
Silviooo.. Veterano |
# mai/06
· votar
potencia eh o de menos. por enquato. eu ponho o vc no 2 e fico surdo. a pena eh q nao da pra satura as valvula. senao os vidro estoura.
|
# mai/06
· votar
O Vc é 2x12? Melçhor ainda....Po, aí sem duvida...pega o VC30. Vê se os falantes são Celestion. Os VC e LC antigos vinham com falantes Invader, os quais não sei dizer se eram bons.
|
Silviooo.. Veterano |
# mai/06
· votar
sao celestion seventy 70.
ainda sonho com os blue.
|
Silviooo.. Veterano |
# mai/06
· votar
eu infelizmente tenhu um vc 210 nao um 212!
falto orçamento i eu optei pelo 210. pelomenos agudo nao me falta
|
Silviooo.. Veterano |
# mai/06
· votar
up!
|
André GuitarMan Veterano |
# mai/06
· votar
Silviooo..
Cara, seja mais claro na sua pergunta!
Deixa eu ver se entendi: vc tem um VC30 2x10 e tá querendo pegar um ampli com mais graves. Dai vc tá entre o VC30 2x12 e o LC50?
É isso?
|
Silviooo.. Veterano |
# mai/06
· votar
ahn nao.!
|
Silviooo.. Veterano |
# mai/06
· votar
olha entre vc 30 2x10 e vc 30 2x12.
eu quero saber a vantagem e desvantagens de cada um.
|
# mai/06 · Editado por: André GuitarMan
· votar
Silviooo..
A potencia é a mesma. A diferença (vantagem) do 2x12 em relação ao 2x10 é que vc vai ter muito mais graves e a abertura do seu som vai ser bem maior, o que vai lhe dar uma certa, digamos, "falsa" impressão de que o ampli é mais potente. De fato, é bem mais vantajoso ter 2x12 do que 2x10.
Quanto à desvantagem do 2x10, vc mesmo já citou uma: "agudos não te faltam". Alem do que, se vc forçar um pouco mais de graves nele, ele vai abrir o bico.
|
Silviooo.. Veterano |
# mai/06
· votar
abrir o bico?
cacilda e vantagem o 2x10 nao tem nao?
|
# mai/06
· votar
Silviooo..
Não que ele não vá aguentar... ele aguenta. Mas o 2x12 vai bem melhor. Falo isso pq tive um Fender Princeton Chorus 2x10. Qdo ligava meu GuvNor nele, os falantes rachavam legal... portanto, não é tão firme quanto um 2x12
|
Thedekai Veterano |
# mai/06 · Editado por: Thedekai
· votar
quanto custa o vc 30 ? e o lc 50 ?
|
Silviooo.. Veterano |
# mai/06
· votar
vc axa q eu fiz merda em comprar o 2x10? eu poderia ter catado um vc 112. ptzz
depende. eu consegui um puta discontao. paguei 2400
|
Silviooo.. Veterano |
# mai/06
· votar
up.
|
Silviooo.. Veterano |
# mai/06
· votar
up!..
|
Espiridião Veterano |
# mai/06
· votar
thecreamofclapton
Eu achava que o LC era um modelo voltado pra quem queria mais drive que os VC.
Silviooo..
Cumpadre escolher envolve abrir mão daquilo que deixou pra trás.
Portanto, VC30 comprado, curta, explore e conheça as características do teu ampli.
Depois se achar uma bosta, troca ué.
Aí você faz outra escolha.
Boa sorte
|
marcelogatinho Veterano |
# mai/06
· votar
eu prefiro o VC ao LC! muito massa o modelo!
quase comprei o 2x10 uma vz!
ai o unico q tinha na loja era amostra e tava com problema!
montei num gh100 dai!
agradeço ao VC ter dado pau rsrs
|
# mai/06
· votar
marcelogatinho
Pelo aspecto estético é mais bonito mesmo. Mas isso não é critério coerente para escolha. Além do que os LC eu acho melhores discretamente devido à equalização independente por canal. As válvulas são as mesmas.
|
# mai/06
· votar
thecreamofclapton
marcelogatinho
Pelo aspecto estético é mais bonito mesmo. Mas isso não é critério coerente para escolha
Depende do gosto de cada um! De fato, o som limpo dos dois pode ser até o mesmo por conta das valvulas serem iguais, mas isso não determina a semelhança entre ambos. Mas p/ qm não precisa usar a dist do ampli, certamente o VC-30 cai como uma luva, sem contar q o visual vintage dele é show!
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# mai/06
· votar
O canal clean deles são parecidos. Mas no canal Drive existe diferença, o LC chega um pouco mais no pesado, do VC é mais classico.
Acho a linha LC mais versátil.
Sobre o 2x10, não curto. Gosto de falantes de 12´ em amplis, pq falam mais nos graves.
|
# mai/06
· votar
JoeCruzGuitar
do VC é mais classico.
Q é bem a minha cara, curto mto som vintage! Mas p/ qm toca metal ou coisa mais pesada, vale mais a linha LC msm.
|
Silviooo.. Veterano |
# mai/06
· votar
auhuha eu prefiro o lc ao vc. sei la andei tocando num lc i prefiri a dist do vc mais classica.
mas valeu ae povo. vo ve se arranjo uma caixa 2x10 pra fik 4x10. ai fik show.
|