laney vc 30 ou lc 50

Autor Mensagem
Silviooo..
Veterano
# mai/06


o titulo diz por si so.

Silviooo..
Veterano
# mai/06
· votar


up..

thecreamofclapton
Veterano
# mai/06
· votar


Tenho um LC30. Quando fui comprá-lo havia lá um VC30 2x10. Meu LC30 é 1x12. Fiquei com muita dúvida porque na realidade, a configuração das válvulas é a mesma. e achei pouca diferença de timbre. Prefiria um com apenas um de 12" porque acho que produz melhores graves, sobretudo quando vc o deixa no chão. Os LC tem equalização independente por canal, enquanto os VC não o tem, e isso pesou muito na minha decisão. Os Vc são muito bonitos visualmente falando, muito mais que os LC (se é que isso pesa na hora de decidir). Se houvesse lá um VC30 com um falante de 12, mesmo assim teria pego o LC pela equalização independente por canal. De 30w o barulho já é muito alto. Por isso nem cogitei a possibilidade de pegar um de 50w, embora tivesse um lc50 lá. Além de o LC50 ser bem mais caro que o LC30. Quanto à sua pergunta, na realidade vc está comprando dois amplis de preços bem diferentes. O LC50 deve ser bem mais caro. Mas se eu tivesse dinehiro para escolher qualquer um dos dois, dentro da minha necessidade (isso é importante) eu pegaria o VC30, mesmo sabendo que o LC50 é superior, pois não preciso de um amplide 50 watts valvulado.
Abraços!

Beatlemaniac
Veterano
# mai/06
· votar


thecreamofclapton
esse seu valvulado eh muito pesado ( em kg ) ??
dah pra carregar na mão tranquilamente ?

thecreamofclapton
Veterano
# mai/06
· votar


Não é levinho, não. Pesa uns 35 quilos.

Silviooo..
Veterano
# mai/06
· votar


vcs nao intenderam a pergunta
vo refaze. entre timbre um vc30 212 e um lc 50 112.
esquece potencia.

Silviooo..
Veterano
# mai/06
· votar


e o lc 112 e o vc 212 tem o ms preço

thecreamofclapton
Veterano
# mai/06
· votar


ah...são muito parecidos, muito mesmo. Há quem jure que são diferentes...ou eu sou limitado ou não sei de nada, porque de fato achei muito parecido. O drive é fraquinho, mas é bom. O clean é muitíssimo bom. Eu pegaria (de acordo com minhas necessidades) o VC30. Se vc precisar de mais potência, pega o LC50.

Silviooo..
Veterano
# mai/06
· votar


potencia eh o de menos. por enquato. eu ponho o vc no 2 e fico surdo. a pena eh q nao da pra satura as valvula. senao os vidro estoura.

thecreamofclapton
Veterano
# mai/06
· votar


O Vc é 2x12? Melçhor ainda....Po, aí sem duvida...pega o VC30. Vê se os falantes são Celestion. Os VC e LC antigos vinham com falantes Invader, os quais não sei dizer se eram bons.

Silviooo..
Veterano
# mai/06
· votar


sao celestion seventy 70.
ainda sonho com os blue.

Silviooo..
Veterano
# mai/06
· votar


eu infelizmente tenhu um vc 210 nao um 212!
falto orçamento i eu optei pelo 210. pelomenos agudo nao me falta

Silviooo..
Veterano
# mai/06
· votar


up!

André GuitarMan
Veterano
# mai/06
· votar


Silviooo..

Cara, seja mais claro na sua pergunta!
Deixa eu ver se entendi: vc tem um VC30 2x10 e tá querendo pegar um ampli com mais graves. Dai vc tá entre o VC30 2x12 e o LC50?

É isso?

Silviooo..
Veterano
# mai/06
· votar


ahn nao.!

Silviooo..
Veterano
# mai/06
· votar


olha entre vc 30 2x10 e vc 30 2x12.
eu quero saber a vantagem e desvantagens de cada um.

André GuitarMan
Veterano
# mai/06 · Editado por: André GuitarMan
· votar


Silviooo..

A potencia é a mesma. A diferença (vantagem) do 2x12 em relação ao 2x10 é que vc vai ter muito mais graves e a abertura do seu som vai ser bem maior, o que vai lhe dar uma certa, digamos, "falsa" impressão de que o ampli é mais potente. De fato, é bem mais vantajoso ter 2x12 do que 2x10.

Quanto à desvantagem do 2x10, vc mesmo já citou uma: "agudos não te faltam". Alem do que, se vc forçar um pouco mais de graves nele, ele vai abrir o bico.

Silviooo..
Veterano
# mai/06
· votar


abrir o bico?
cacilda e vantagem o 2x10 nao tem nao?

André GuitarMan
Veterano
# mai/06
· votar


Silviooo..

Não que ele não vá aguentar... ele aguenta. Mas o 2x12 vai bem melhor. Falo isso pq tive um Fender Princeton Chorus 2x10. Qdo ligava meu GuvNor nele, os falantes rachavam legal... portanto, não é tão firme quanto um 2x12

Thedekai
Veterano
# mai/06 · Editado por: Thedekai
· votar


quanto custa o vc 30 ? e o lc 50 ?

Silviooo..
Veterano
# mai/06
· votar


vc axa q eu fiz merda em comprar o 2x10? eu poderia ter catado um vc 112. ptzz

depende. eu consegui um puta discontao. paguei 2400

Silviooo..
Veterano
# mai/06
· votar


up.

Silviooo..
Veterano
# mai/06
· votar


up!..

Espiridião
Veterano
# mai/06
· votar


thecreamofclapton
Eu achava que o LC era um modelo voltado pra quem queria mais drive que os VC.
Silviooo..
Cumpadre escolher envolve abrir mão daquilo que deixou pra trás.
Portanto, VC30 comprado, curta, explore e conheça as características do teu ampli.
Depois se achar uma bosta, troca ué.
Aí você faz outra escolha.
Boa sorte

marcelogatinho
Veterano
# mai/06
· votar


eu prefiro o VC ao LC! muito massa o modelo!
quase comprei o 2x10 uma vz!
ai o unico q tinha na loja era amostra e tava com problema!
montei num gh100 dai!
agradeço ao VC ter dado pau rsrs

thecreamofclapton
Veterano
# mai/06
· votar


marcelogatinho
Pelo aspecto estético é mais bonito mesmo. Mas isso não é critério coerente para escolha. Além do que os LC eu acho melhores discretamente devido à equalização independente por canal. As válvulas são as mesmas.

André GuitarMan
Veterano
# mai/06
· votar


thecreamofclapton
marcelogatinho

Pelo aspecto estético é mais bonito mesmo. Mas isso não é critério coerente para escolha

Depende do gosto de cada um! De fato, o som limpo dos dois pode ser até o mesmo por conta das valvulas serem iguais, mas isso não determina a semelhança entre ambos. Mas p/ qm não precisa usar a dist do ampli, certamente o VC-30 cai como uma luva, sem contar q o visual vintage dele é show!

JoeCruzGuitar
Veterano
# mai/06
· votar


O canal clean deles são parecidos. Mas no canal Drive existe diferença, o LC chega um pouco mais no pesado, do VC é mais classico.

Acho a linha LC mais versátil.

Sobre o 2x10, não curto. Gosto de falantes de 12´ em amplis, pq falam mais nos graves.

André GuitarMan
Veterano
# mai/06
· votar


JoeCruzGuitar
do VC é mais classico.

Q é bem a minha cara, curto mto som vintage! Mas p/ qm toca metal ou coisa mais pesada, vale mais a linha LC msm.

Silviooo..
Veterano
# mai/06
· votar


auhuha eu prefiro o lc ao vc. sei la andei tocando num lc i prefiri a dist do vc mais classica.
mas valeu ae povo. vo ve se arranjo uma caixa 2x10 pra fik 4x10. ai fik show.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a laney vc 30 ou lc 50