pra tocar hardcore, qual é melhor marshall? : jcm2000dsl ou mode for

Autor Mensagem
Gabriel Anjos
Veterano
# mai/06
· votar


Brunin Major
de extraordinario nada, mas se vc já escutou vai saber, se não, escuta antes pra dar uma opnião, tem muita gente que acha que hardcore é colocar uma distorção qualquer tocar 3 riffs e já era que não precisa de equipamento bom, qualquer caixinha tá bom, vi o show do Agnostic Front aqui e puta que pariu, a qualidade do som tava impecavel, nem o show do Hellacopters o som tava tão bom!
Nesse ponto de vista voce tá coberto de razão. Apesar de eu não apreciar hardcore, sei que hardcore é muito mais que 3 powerchords. O timbre conta muito pra dar o peso ideal pro estilo.

Slashizinho
Veterano
# mai/06
· votar


Guilherme Ghelfi
Voce chegou a escutar o novo cd? ¬¬
cbjr? Emo? dá uma sacada no som.. pqp tah trabalhado pakacete cara

Guilherme Ghelfi
Veterano
# mai/06
· votar


Slashizinho
Infelizmente só escutei umas poucas faixas... Mas a questão é... Hard core tem letras com cunho Social... Protesto... Skate... e não dor de corno...
Enfim até mesmo pra tocar musica ruim o péba tem que ter um ampli bão!!

Brunin Major
Veterano
# mai/06
· votar


eu não volto a fazer show enquanto eu não arrumar meus equipamentos, vou comprar uma guita nova, tentar fazer um ampli cabeçote+caixa de uns 100w e fazer meu set de pedal! pois uns anos atras eu parei de tocar e acabei vendendo tudo, agora to na correria pra comprar as paradas de novo.

boleterodectba
Veterano
# mai/06
· votar


Hardcore.... um bom exemplo é dead kennedys, uma das pioneiras no estilo. Estes hardcore adolescente de hoje já estão pop, hehehe. Se alguem não conheçe baixe o "fresh fruit for rotting vegetables".

Paulo Mode Four
Veterano
# out/07 · Editado por: Moderador
· votar


É proibido anunciar no fórum Cifra Club.

Zeraus
Veterano
# out/07
· votar


Paulo Mode Four
Tá de caô qua nossa cara?? Tá de caô qua nossa cara porra?

caballero
Veterano
# dez/11 · Editado por: caballero
· votar


Há sempre muita discussão (geralmente equivocada) sobre Hardcore. Na verdade, há o Hardcore tocado por Punk´s e aquele por não Punk´s.. Há o Hardcore feito na Califórnia e outro, completamente diferente, feito em NYC. Suponho que alguns comentários aqui se limitaram a pouca informação, mas, enfim, não é tocando 3 riffs e com qualquer instrumento, amps ou qualquer distorção que fará tirar o mesmo som, muito pelo contrário! Valeria escutar bandas como Madball - só pra citar um peq exemplo pra saber.. Mas, voltando (e nem tanto) a discussão tópico inicial, claro, havendo condições investir em um bom amp faz muita diferença! Valeria dizer também que sobre o equipamento é importante que se saiba o fim que deseja atingir. Se a banda quer fazer algo realmente profissional, seja em que estilo for, faz-se necessário, um bom equipamento e aquele adequado para a sua música. Deve haver alguma razão bandas como Agnostic Front ou Madball usarem amps Marshall JCM 800 ou Mesa Boogie e guitarras Gibson (Les Paul ou SG) com captadores ativos.. Àqueles que já assistiram a shows de alguma dessas bandas, chegaram a ver algum pedal de distorção no palco?

BJAofficial
Veterano
# dez/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


caballero

a essa hora o cara já deve estar velho o suficienta pra só tocar blues e coisa do tipo, sepá curte até um roberto carlos.. o tópico é de 2006 amigo.. (nada contra "blueseiros" , só contra o RC.. zueira haha)

enfim, profissional eu não acredito que usem distorção de pedais, seria ridiculo... eles tem todos os amps valvulados do mundo a disposição deles...
no maximo vão usar um overdrive pra boostar..

caballero
Veterano
# dez/11
· votar


Í !
Algo me encaminhou a esse tópico e só me liguei depois de postar..mas, enfim, concordo com vc, BJA e foi justamente isso que tentei mostrar na minha última frase, fazer com que refletissem, uma vez que não há pedais no palco..
Mas, valeu a intenção.
Abrax!

Led Zé
Veterano
# dez/11
· votar


undefinedBJAofficial
enfim, profissional eu não acredito que usem distorção de pedais, seria ridiculo... eles tem todos os amps valvulados do mundo a disposição deles...
no maximo vão usar um overdrive pra boostar..

Ôpa...não é assim não. MUITA, mas MUITA gente usa pedal de distorção...Não é só porque o cara tem um amp valvulado que ele não usa distorção de pedal. Page usa, Hendrix usava, Gilmour, etc...Não é bem por aí. Até porque, os pedais mais famosos de distorção ganham fama sendo usados por grandes músicos, que quase sempre usam valvulados. O cara pode usar o amp clean e meter um MXR distortion + na frente. Abrax

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


Led Zé

bom... page, hendrix e gilmour nunca chegaram nem perto de ser influencia pra mim, então ! haha

Led Zé
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
bom... page, hendrix e gilmour nunca chegaram nem perto de ser influencia pra mim, então ! haha

Que pena!

Mas não só eles. Citei-os porque conheço sei mais sobre eles. Mas tem muita gente aí que usa pedal de distorção em amp valvulado como distorção principal , mesmo que seja em uma música ou outra. O Rhoads usava MXR no Marshall dele, o Pro Co Rat tá no board de muita gente....Até porque esses pedais soam melhores em bons amps valvulados. Não é porque o amp é valvulado que não se usa pedal de distorção. Abrax

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


Led Zé

sim, deu pra entender..

caballero
Veterano
# dez/11
· votar


Led Zé

Eu entendi o que disse e de certa forma concordo com vc (principalmente no que diz respeito a outros tempos), mas na verdade, essa discussão se referiu ao "hardcore" e portanto, o uso de distorções existe, claro, mas estas distorções normalmente são usadas através do próprio ampl (a distorção dele). Fora isto, "atualmente" está sendo muito comum o uso do rack pod que simula uma gama de sons de cabeçotes valvulados e diversas distorções e efeitos, e um acionador ou uma pedaleira que aciona os efeitos que se deseja. Aliado ao cabeçote dá aquele som todo que se sabe. Isto, claro, sem contar com o instrumento tb, né?
Valeu, abrax!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a pra tocar hardcore, qual é melhor marshall? : jcm2000dsl ou mode for