Um Marshall valvulado para hardcore (custo x benefício)

    Autor Mensagem
    galetaooo
    Veterano
    # mai/12


    É o seguinte galera, tenho um banda de hardcore californiano (melódico) onde fazemos cover de NOFX, No Use For a Name, Pennywise, Mute, entre outras.
    Estou pretendendo comprar meu primeiro valvulado Marshall e gostaria de saber qual o modelo que tenha o melhor custo x benefício. Quero pra tocar em shows para, por exemplo, umas 400/500 pessoas e pra ensaiar também, claro.
    Infelizmente, não posso comprar um JCM no momento (600, 800, 900 e 2000). Andei pesquisando sobre o Marshall Haze 40 e os modelos AVT's, qual dos dois vocês recomendariam? E um valvulado de 40w, daria "conta do recado" para o que quero (shows para 400/500 pessoas)?

    Desde já agradeço e desculpem pela ignorância!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    galetaooo
    Dá muito bem...
    Como ele é 1X12, em lugares grandes talvez ele seja insuficiente, mas com a microfonação e um P.A. profissional e bons retornos, isso se resolve.
    Abç

    frP
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Cara, eu tenho um Haze 40 e gosto pacas... Ele fala MUITO alto e tem uma versatilidade incrível... O drive dele não tem TANTO ganho, mas nada que um boost não resolva o problema...

    Se tu conseguir importar, vai acabar pagando uma merreca por ele... Lá fora custa algo em torno de 500 dólares... Por aqui ele vai se encontrar SUPER valorizado simplesmente pelo fato de ter o logo da Marshal na sua frente...

    Mais detalhes sobre o amplificador basta procurar no fórum que há uns 2 tópicos com bastante informações sobre ele.

    Um abraço!

    galetaooo
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Obrigado pela ajuda galera, mas qual desses valvulados vocês recomendariam e por quê?

    -Marshall Haze 40
    -Marshall Avt 50
    -Marshall Vs 65r

    Gostaria de saber qual o melhor custo x benefício entre eles e saber se vale à pena pegar o Haze em relação aos outros dois modelos.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    galetaooo
    -Marshall Avt 50
    -Marshall Vs 65r

    Nenhum desses dois é valvulados...
    Eles apenas tem uma válvula como componente do pré-amplificador, e isso não tem nada à ver com amp "valvulado".
    Abç

    frP
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    O Mauricio Luiz Bertola falou tudo.
    Cara, pesquise sobre a linha Haze... tem vários reviews no próprio youtube com uma infinidade de guitarras e setups diferentes, não tem erro...

    Um abraço.

    Flavio Jr.
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    um que axo muito legal é o Ma séries, gostei muito do timbre
    tem verçoes combo e head de 50 e 100w valvulados e um preço legal

    trashit hc
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    galetaooo

    só pode ser marshall brother?

    galetaooo
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: galetaooo
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Pô cara, valeu pela ajuda, já estão descartados esses dois!

    frP

    Vou fazer isso velho, valeu!

    Flavio Jr.

    Cara, essa série é nova da Marshall? Olhei alguns vídeos no youtube e achei maravilhoso o timbre dele (falo do Marshall Ma50), foi uma bela de uma dica, valeu mesmo!
    Minha dúvida, agora, é se pego o Marshall Haze40 ou o Marshall Ma50 rsss!

    galetaooo
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    trashit hc

    Cara, se você me disser um amp. que tenha um drive melhor que o do Marshall pra hardcore, fica à vontade! Lembrando que quero um valvulado e não muuuito caro (custo x benefício).

    -King
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    galetaooo
    Na verdade, NOFX usa Mesa Boggie. Eu tenho um JCM 900 que uso sempre nos ensaios e ele é bem legal, mas se você não pode pegar agora sugiro que de uma olhada no Mini Rectifier da Mesa, é um puta amp só ele é um pouco mais caro que esses Marshalls Ma (que são bem fracos na minha opinião).

    frP
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: frP
    · votar


    Pra apimentar um pouco a coisa... achei o Bugera 1960 head super barato... R$1.600 no próprio ML!
    O som dele parece ser bem puxado pros Plexis, só que com menos coloração... Parece que falta aquele 'tchã' a mais, mas pelo preço dá pra dar uma olhada! (de repente uma boa equalização resolva também)
    O único problema dele são os 150w... Haja ouvido pra aguentar! hahaha

    EDIT: barato comparado com um Plexi ou um JCM800... que acredito ser o que o autor do tópico procura...

    Um abraço

    -King
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    frP
    Também tem o Bugera 1990 que se eu não me engano "puxa" o JCM 900...

    Flavio Jr.
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    galetaooo

    asho que o haze é uma linha abaixo do Ma
    e Ma tem um drive com mais ganho e um canal limpo bem legal reverb e um boost acionavel pelo foot
    só vai usar pedais pra modulação e wah haha
    baita amp só não compro pq falta tempo vou de mgv 30 rsrs

    frP
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Flavio Jr.
    Não toquei na linha MA, até cogitei em comprar esses tempos atrás... Mas nos fóruns gringos a galera tem detonado o MA(muito mais que o Haze, que tem sido e eternamente será odiado, a não ser pelos seus proprietários... rs) Mas acho que ambas 'discriminações' vem pelo fato dos amps serem produzidos fora e terem a qualidade supostamente(ou comprovadamente ?) duvidosa... hehe

    Um abraço!

    Led Zé
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Flavio Jr.
    asho que o haze é uma linha abaixo do Ma
    O Haze está acima dos MA lá fora. O combo deu uma barateada mas o head de 15 custa 800 doletas.

    frP
    Não toquei na linha MA, até cogitei em comprar esses tempos atrás... Mas nos fóruns gringos a galera tem detonado o MA(muito mais que o Haze, que tem sido e eternamente será odiado, a não ser pelos seus proprietários... rs) Mas acho que ambas 'discriminações' vem pelo fato dos amps serem produzidos fora e terem a qualidade supostamente(ou comprovadamente ?) duvidosa... hehe

    Cara, isso só testando você mesmo é que poderá comprovar. Eu , mesmo tendo já um Tiny Terror, comprei um Marshall JMD ( power valvulado, pre digital) depois de colocar lado a lado com Egnater, Haze, MA, Dark terror,Blackstar, Fender Blues Jr, Fender Super sonic, etc...Gostei e levei. Simples assim. Eu achei o amp foda. Sem contar o foot controller que grava até o nível de dry/wet do loop. Sem comentários... Foda-se se alguém odeia. A maioria dos foruns é formada por um bando de moleque punheiteiro que não sabem de nada da vida. Se gostar leva. O JMD é o melhor amp que eu já toquei, pronto. E eu estava acompanhado de donos de Plexis, Jcms, etc..Todos ajudando na orientação da compra. Se nego acha escroto, foda-se... Passei 20 dias "vizinho " de uma Sam Ash e testei tudo que existia na loja. Inclusive , tenho mais algumas "blasfêmias" para despejar.. hahahaa

    frP
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Led Zé
    Justo! por isso da parte 'a não ser pelos seus proprietários...'
    Enquanti uns descem a lenha no meu Haze, eu tô aqui felizão, transformando meu combo em head e já vendo para montar uma 2x12... hehe

    Um abraço!

    trashit hc
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    galetaooo

    acho que o Peavey Valveking também é uma boa opção.

    vitorrock
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Led Zé
    Vc já testou algum blackstar ht?
    Mais especificamente ht-20?
    Vlw
    abç!

    Led Zé
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    vitorrock
    Vc já testou algum blackstar ht?
    Mais especificamente ht-20?
    Vlw
    abç!

    Vários. HT20, 40, 60, series one 100w, soloist 60. Muito bons amps. Muito mesmo.

    Felippe Rosa
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Led Zé
    Eu , mesmo tendo já um Tiny Terror, comprei um Marshall JMD ( power valvulado, pre digital) depois de colocar lado a lado com Egnater, Haze, MA, Dark terror,Blackstar, Fender Blues Jr, Fender Super sonic, etc...Gostei e levei. Simples assim
    Sortudo você eim, hehehehe
    Abçs

    galetaooo
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: galetaooo
    · votar


    -King

    Cara, esse Mesa Boogie Mini Rectifier é ANIMAL! Vi alguns vídeos dele no youtube, me apaixonei...sério mesmo...é EXATAMENTE o tipo de som que eu quero pra mim, mas infelizmente não posso comprar agora! :(

    Vocês tão me ajudando muito, obrigado pelas sugestões e atenção!

    Acho que vou pegar o Marshall Haze40, relação custo x benefício, foi o melhor que achei até o momento.

    Em relação ao Blackstar HT-40, o que vocês me dizem? Gostei MUITO do som dele também.

    Felippe Rosa
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    galetaooo
    Acho melhor o Blackstar, bem, o Marshall Haze é um ampli bem classic rock na minha opinião, cheio de médios, e sem muito ganho...
    Abçs

    vitorrock
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Led Zé
    Valeu cara,vc sabe me dizer se o ht-20 dá pra tocar metal (metallica e tal)
    sem precisar de boost e coisas do tipo?

    Lucas Hatfield
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    galetaooo

    Recomendo um Marshall MS2, melhor do que qualquer Plexi.

    Lucas Hatfield
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Lucas Hatfield
    · votar


    galetaooo

    Sem sacanagem, procura um handmade. Tipo:
    Alien Amps
    Gato Preto
    Pedrone Amps
    Acedo Audio

    Quem lembrar mais fala pro caboco.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Um Marshall valvulado para hardcore (custo x benefício)