pra tocar hardcore, qual é melhor marshall? : jcm2000dsl ou mode for

Autor Mensagem
Cansado
Veterano
# abr/06


estou em duvida quanto a escolha de um amp, estou trocando de equipamento e nao me agradei com os que tive: GFX-8 .

pensei na opcao de um sansamp GT2, mas o som é bom, ou é melhor
dar uma de louco e comprar logo um marshall???

Minow
Veterano
# abr/06
· votar


Cansado
vc tem cacife pra comprar um marshall? se tiver compra logo oras!
o gt2 eh mto bom sim, mas nao precisa gastar moh grana num original, pega um clone q eh igual e mto mais barato (o hobbertt eh ate mais bonito na minha opiniao :P)

gsprs
Veterano
# abr/06
· votar


Cansado
Veja os equipos q as bandas q vc escuta usam..
Ae posta aki pra gente te mais uma idéia..
mas um marshall desses é bem caro hein..
mas se tiver cacife como falaram ae, compra..

Cansado
Veterano
# abr/06
· votar


obrigado gente!!!!!!
onde posso conseguir um clone do gt2.

mas o melhor pro estilo é o jcm 2000 ou o mode four?????????????

Cansado
Veterano
# abr/06
· votar


eu nao conheço o som do jcm2000.
é que me indicaram ele e falaram que é bom, mas nao conheço!!!!

Slashizinho
Veterano
# abr/06
· votar


Cansado
Seu nome é Felipe? se for encontra comigo =)
Bem pra tocar hardcore cara nao precisa de muita coisa.. ( sem ofenças ) , a maioria dessas bandas tem um timbre horroroso e largado, voce pode tirar um timbre mais bonito com um equipamento mais barato =)
um clone gt-2 é uma boa :P
abraços

Slashizinho
Veterano
# abr/06
· votar


Mesmo se voce nao for o Felipe , meu msn eh Slashizinho@hotmail.com
eu vendo um =)
abraços ^^

Cansado
Veterano
# abr/06
· votar


nao Ofendeu com isso, maso nosso hardcore é bem diferente do normal.
eu fiz varios rifs e solos em nossas musicas e tudo bem caprichado.
"acho que até o slash gostaria dos solos". mas eu te ando um e-mail pra ver do pedal.
Obrigado!!!!!!!!!!!!!!11

diogocv
Veterano
# abr/06
· votar


pra tocar hardcore, qual é melhor marshall? : jcm2000dsl ou mode for

Cara, tem certeza de que vai precisar de algo tão potente assim? Só o Mode Four tem 350W!!!

wiskeria
Veterano
# abr/06
· votar


Marshall é bom se for valvulado, os transostorizados são um bosta.

leotecasi
Veterano
# abr/06
· votar


Cansado
tu ouve mais o q ? hardcore californiano ou novaiorkino? tipo se for californiano axo q um marshall fika mais irado....se tu curtir tipo NOFX, no use for a name , lagwagon , mxpx (que vem pro rio) pega um marshalll
mas se naum tiver grana pega um clone mesmo do sansamp , o gdi21 da behringer eu tenhu e axoooo fodaaa e axo q eh mais barato q o do hobbert mas nem toquei no do hobber mas axo q saum bem similares

Cansado
Veterano
# abr/06
· votar


valeu!!!! me tirou uma enorme duvida,
acho que ao inves de investir tanto em um ampl, eu vou montar um set de pedais!!!! obrigado!!!

lordcage
Veterano
# abr/06
· votar


Cansado
Cara toma cuidado, nego vive falando que pra tocar HC nao precisa de amp. Vale a pena investir em um amp sim.

Eu tenho um Marshall Valvestate VS65R, de 65W RMS.. Ele fala muito bem.. O importante no HC é voce encontrar seu timbre, buscar a influencia e chegar no ponto que voce gosta.

[]s

lordcage
Veterano
# abr/06
· votar


OBS: Estou caminhando rumo ao Marshall JCM900 (head).

Metal Fuzz
Veterano
# abr/06
· votar


Pra tocar hardcore não precisa nada mais do que uma Zoom 505II , Staner Cute e guitarra a gosto...
O som não nem um pouco detalhado e na maioria de quem escuta ta nem ai pro timbre e tals... nem vale apenas comprar esses Marshalls caros...
Mas se for comprar mesmo na teimosia, vai de clone meu nego...

...

lordcage
Veterano
# abr/06
· votar


Metal Fuzz
Muda sim cara.. Eu toco HC, ter um bom amplificador e uma boa caixa faz um bom timbre sim.. Principalmente na hora do show, que voce liga a guitarra no talo

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06
· votar


Mode four.

brgodie
Veterano
# abr/06
· votar


O som não nem um pouco detalhado e na maioria de quem escuta ta nem ai pro timbre e tals... nem vale apenas comprar esses Marshalls caros...
Metal Fuzz
tu nunca escutou hardcore de verdade na vida meu nego...
ou escutou e não entendeu... técnicas bem diferentes do q vc pensa kra.. algumas vc nem consegue diferenciar... parece simples, mas as boas bandas fazem coisas muitoo foodas...
e pensar q tem um METAL... mané.. discutindo comigo em outro post, q metaleiros não são preconceituosos..rsss


véio.. compra o melhor ampli q puder..

danielcastelli
Veterano
# abr/06
· votar


Eu pegaria o Mode Four.

EDER R SANCHES
Veterano
# abr/06
· votar


Metal Fuzz

Pegou pesado em amigo...
Eu não curto muito hc mas tenho muitos amigos q curtem e do pouco que eu escutei com eles e até alguns showzinhos q eu fui posso dizer q tombre bom é fundamental, alias, qualquer estilo pede bom timbre... Preconceito hein... sem ofenças...

Abraço

Metal Fuzz
Veterano
# mai/06
· votar


EDER R SANCHES
brgodie
lordcage


AHuahuHAU

Eu tava brincando.. foi um tipo de sarcasmo! mal feito..

Slashizinho
Veterano
# mai/06
· votar


Quanto ao amp.. é reeealmente super raro um guitarrista de Hardcore com um timbre bonito ... e geralmente os mesmos estao com um super equipamento ( Marshall Jcm800 ) , no negocio de colocar o amp no talo .. isso não é muito o timbre e sim a potencia.. se tiver uma potencia alta ... racha menos.. isso quando é transistorizado ou hibrido.
Continuo achando que não há necessidade de um super valvuladão marshall... mas um amp legal com uma potencia boa pra shows acho fundamental.
Realmente existem bandas de hardcore que sao boas.. eu realmente nao curto o estilo.. do vocal só passando ideia e tals mas nao posos negar que o Cbjr por exmeplo é uma banda muito boa.. se alguem prestar atenção no cd novo.. ele esta muito mais pesado e trabalhado que o resto.

leotecasi
Veterano
# mai/06
· votar


Slashizinho
po kra...eu to comecando a ver q vc naum sabe muito bem o q eh hardcore!
CBjr NAO EH HARDCOREE !

ouve NOFX q tu vai ter uma boa nocao de timbre tipico de hardcore e do q eh realmente hardcore!

se quiser ouve tb No use for a Name, Pennywise, MxPx (menos o clipe q toca na mtv)

Spectrum
Veterano
# mai/06
· votar


Mode Four :D

lordcage
Veterano
# mai/06
· votar


Metal Fuzz
Eu sei, mas isso é dito por tooodo mundo praticamente.. E como diz o ditado: "Uma mentida dita muitas vezes, vira uma verdade"

Slashizinho
Veterano
# mai/06
· votar


leotecasi
é Logico que Cbjr é hardcore e eh brasileiro e eh otimo... poucas bandas gostam de ser rotuladas... mas o Cjbr deixa claro a influencia de Pennywis.. MxPx entre outros...
eu ja escutei essas bandas... tb nao me agrada

Brunin Major
Veterano
# mai/06
· votar


eu quero ver alguem tentar tocar os hardcore novaiorquinos tipo Madball, Hatebreed, Sick of it All com qualquer caixinha dessas ae.

Gabriel Anjos
Veterano
# mai/06
· votar


Brunin Major
eu quero ver alguem tentar tocar os hardcore novaiorquinos tipo Madball, Hatebreed, Sick of it All com qualquer caixinha dessas ae.
O que isso tem de tão extraordinario?

Guilherme Ghelfi
Veterano
# mai/06
· votar


Slashizinho
CBJR. tem influencias de HC mas não fazem HC, possuem um ou dois sons com esta pegada, mas definitivamente não são HC.
Hoje eles se parecem mais uma banda esteriotipada EMO, essa musiquinha que ta tocando na radio... que zuada... só falta o chorão fazer franjinha..... A banda mesmo "acabou" porque eles não abordariam mais letras com cunho social, segundo o champignhon..... Enfim... Pode ser que o próximo cd deles seja de EMO.
Hard Core não é EMO pelo amor de DEUS.... Hard Core Nacional = Agrotoxico, Calibre 12, Mussarelas.... Nada de CPM22 e Cia Ltda.


Cansado
Vc pode tocar até Axé mas timbre é coisa séria... Vc precisa saber que tipo de distorção vc quer primeiro.... Eu recomendaria um Mesa Boogie ou um Soldano (Hand Made).
Mas entre os dois citados eu voto no MADE FOUR.

Brunin Major
Veterano
# mai/06
· votar


Brunin Major
eu quero ver alguem tentar tocar os hardcore novaiorquinos tipo Madball, Hatebreed, Sick of it All com qualquer caixinha dessas ae.
O que isso tem de tão extraordinario?


de extraordinario nada, mas se vc já escutou vai saber, se não, escuta antes pra dar uma opnião, tem muita gente que acha que hardcore é colocar uma distorção qualquer tocar 3 riffs e já era que não precisa de equipamento bom, qualquer caixinha tá bom, vi o show do Agnostic Front aqui e puta que pariu, a qualidade do som tava impecavel, nem o show do Hellacopters o som tava tão bom!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a pra tocar hardcore, qual é melhor marshall? : jcm2000dsl ou mode for