Caixas E Cabeçotes

Autor Mensagem
angus junior 2
Veterano
# abr/06
· votar


Fritz_mkvl
preciso de soluçao barata

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06
· votar


Barata quanto?

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06
· votar


Mas nem gasta dinheiro com pré-mesmo, investe tudo na potencia e nas caixas.

angus junior 2
Veterano
# abr/06
· votar


Fritz_mkvl
n sei, q n seja um preço de um hand made soldano 4x12
ou seja menos de 2200
algo proximo do 1500

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


angus junior 2
Você manja de eletronica? Acho que pelo menos as 4x12 da pra fazer você mesmo tranquilo.

angus junior 2
Veterano
# abr/06
· votar


Fritz_mkvl
nao manjo

Fábio Goll
Veterano
# abr/06
· votar


angus junior 2

Seu custo vai ser no mínimo de R$ 2300.

4 x 12 por menos de R$ 1300 eu acho difícil.
Potencia valvulada no mínimo R$ 1000 dependendo da potência.

Como te falei no msn...vale mais pegar um pod e usar uma potência estereo transistorizada. Acho q a potencia valvulada não vai fazer milagre no vamp, o pod c/ transistorizada deve ficar melhor...essa é a minha opinião.

[]'s

angus junior 2
Veterano
# abr/06
· votar


Fábio Goll
pois eh

ah sei la viu auhahuauhuha

Rowashburn
Veterano
# abr/06 · Editado por: Rowashburn
· votar


Michael Vlcek
bom, o conceito de inaceitável varia de pessoa pra pessoa.
mantenho o q disse.



Concordo...o que é inaceitável pra vc, pode ser aceitável pra mim. O que pode ser aceitável pra vc, pode ser inaceitável pra mim...

...quer ver um exemplo?!?! O timbre do seu aplificador.

PRINCIPALMENTE considerando a maneira com que vc diz que gravou:

1 senheiser e835 (na boca de um dos falantes da caixa 2x12) e 1 sm58 (ambiência a cerca de 1,80m de distância da caixa, e a cerca de 1,50m de altura).
em ambos os mics, foram retirados os globos de espuma, pq eles cortam freqüências.

ligo sempre os mics em uma yamaha, q daí joga pro line in da placa de audio.
sobre a equalização dos mics, deixei tudo flat na mesa.

Sonar 4 pra gravar e Wavelab para "masterizar". Neste último, usei um loudness maximizer.
e só.


De boa...achei inaceitável.

Já vi Warm Music 208gt gravado com mic de PC ficar com um som MUITO melhor.

danilomagacho
Veterano
# abr/06 · Editado por: danilomagacho
· votar


FIGHT!!! KKK

Na boa... eu tenho um Fender Valvulado, baixa potência, mas já dá pra ficar quase surdo...

Vou vender meu Vamp... to usando apenas um pedal de delay no loop e na entrada um tubescreamer e um GT-2... uso o GT-2 pra som porrada, o tubescreamer como boost no canal lead pra uma distorção sujona mas mais vintage (dá pra tocar um AC/DC, Black, etc...), e desligo o Tubscreamer pra um leadzinho maneiro... não precisa mais que isto...

Vamp é pra ligar direto em linha, uma caixa seria mais pra retorno mesmo... essa é minha opnião... mas como todos sabemos, timbre é questão de gosto... eu gosto do meu... escutem aqui:

http://www.guitarbattle.com.br/gb_jam3.mp3

Meu solo começa em 4:48, o timbre da base não é meu.

Quem quiser saber que som é esse entre aqui:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/12/129555/

Michael Vlcek
Veterano
# abr/06 · Editado por: Michael Vlcek
· votar


Rowashburn

ui.

só queria entender pq tanto rancor, amigo.
vc tá com algum problema em casa?
ou é só dor-de-cotovelo pq teu amp ainda é só sonho?
eita.

AugustoPedrone
Veterano
# abr/06
· votar


Engraçado como as gírias se modificam de acordo com a região do país...

E geralmente começam aqui no RJ.

Exemplos...começou-se aqui a falar "na boa".....e o que pegou no resto do país foi "de boa"

Também começou aqui, a long time ago, a frase "ficou na pista"...daí passou um tempo e a galera passou a dizer "ficou de pista"

Augusto Pedrone defendendo o Rio de Janeiro como Capital Cultural do Brasil.

Michael Vlcek
Veterano
# abr/06
· votar


AugustoPedrone

morô, mermão?!
;-)

AugustoPedrone
Veterano
# abr/06
· votar


Uma que teria cabimento agora seria..."a chapa tá quente !"

Aliás, tive a honra de ver novamente pela enésima vez o filme Cidade de Deus que passou na Globo - repleto de carioquices, e o que se vê ali aplica-se à quase todas grandes cidades do Brasil.

E a trilha sonora do filme tb é ótima - James Brown, Tim Maia, Raul, dentre outras.

Michael Vlcek
Veterano
# abr/06
· votar


AugustoPedrone

aei cumpadi, se liga: - perdeu, perdeu!

Mike - em 2006 seguindo com a campanha: "troque seu mesa por uma criança pobre".

angus junior 2
Veterano
# abr/06
· votar


AugustoPedrone
ae pedrone juda eu aqui rapa haah

AugustoPedrone
Veterano
# abr/06
· votar


angus junior 2

Diga o que vc precisa...esse tópico ficou bem grande e disperso !

angus junior 2
Veterano
# abr/06
· votar


AugustoPedrone
preciso de um cabeçote valvulado, pra ligar meu v-amp como pre amp, esse cabeçote teria q ter soh o essencial de botoes e queria uma caixa 4x12

AugustoPedrone
Veterano
# abr/06
· votar


angus junior 2

Vai no meu site - www.pedrone.com.br - e pega meus emails na seção contato.

Abraços,

Augusto.

Alan_Domingues
Veterano
# abr/06
· votar


AugustoPedrone

Po mano, legal tu estar no forum. Eu estava a procura de alguem para montar um power valvulado para mim mono de 50 watts para eu usar com meu rack. Um aluno meu (Alessandro) acho que vai montar um amp com você e me passou o seu contato. Legal saber que você esta no forum, assim que passar a "má fase" financeira aqui vou fazer este power com você. Abraços.

danielcastelli
Veterano
# abr/06
· votar


Alan_Domingues
Vai desistir do Vulcano e ligar o Vamp no power e direto numa 4x12? :)

angus junior 2
Veterano
# abr/06
· votar


AugustoPedrone
blz cara,vou ver

marcelogatinho
Veterano
# abr/06
· votar


De boa...achei inaceitável.

Já vi Warm Music 208gt gravado com mic de PC ficar com um som MUITO melhor


este lance de ouvir som de ampli em samples acho lamentavel!
eu jamais compraria um amp valvulado pelos samples q ja vi em muitos sites, estes amp sao muito mais doq isso !
unico lugar q ja vi usando estes samples de maneira correta foi no site da seymour duncam ( naum sei se ainda esta assim la ), onde eles mostravam seus caps usando sempre a mesma guita, mesmo ampli com a mesma frase, frases bonitas sem tocar rapido! ai sim vc tem uma noçao de 60 ou 70% das caracteristicas do mesmo!

AugustoPedrone
Veterano
# abr/06
· votar


marcelogatinho

Sem falar das equalizações e reduções de ruído que vc pode fazer no PC.

Alan_Domingues
Veterano
# abr/06
· votar


danielcastelli

aham.

FeNtO
Veterano
# abr/06
· votar


tem q dexar o ganho no maximo 55% ou 60% e o master da soh um toquinhu pra sair som
dexar no 10%


nah intendi a moral.... eu uso u gain no talo i fk mt bala.. com uma tagima Telecaster parece o som do Santana..

danielcastelli
Veterano
# abr/06
· votar


FeNtO

Se voce acha que o Santana por exemplo usa o amp com ganho no 8, na verdade ele não tá nem no 4...é tudo uma questão de compensação.

É o que eu faço no meu Simulamp aqui... eu uso a simulação de Mesa com o ganho no 3~4 pra tocar Dream Theater e 4~5 pra tocar Nevermore e Megadeth.

Se voce socar logo no 8~9 vai embolar tudo, e ficar sem definição.

angus junior 2
Veterano
# abr/06
· votar


danielcastelli
isso ae

Rowashburn
Veterano
# abr/06
· votar


Michael Vlcek
só queria entender pq tanto rancor, amigo.
vc tá com algum problema em casa?


Rancor?!? Onde vc viu rancor???

Eu só disse o que eu acho. De fato, eu tenho é que te agradecer, pois foi pelos samples do seu amp que decidi que não pego um JCM 800 de jeito nenhum.


ou é só dor-de-cotovelo pq teu amp ainda é só sonho?

Sonho tornando-se realidade. O Cacildo já me mandou o projeto, já fez e já comprou a lista de componentes...logo todos poderão ver o resultado final. Meu set de pedais está quase pronto, só falta um reverb, e terminar de construir a fonte pra ligar todos os pedais. Daí vou montar o pedalboard em um case.

Além disso cara, de fato os samples do seu amp são horríveis. Talvez ele tenha um som melhor ao vivo, mas de fato, eu achei inaceitáveis. Som ardido sem definição e sem punch, com um estralado alto e estranho como se estivesse clipando, sei lá, e não fui o único que achou isso...metade do fórum acha a mesma coisa. Comentar: pô cara, ficou legal...isso é só pra não te deixar magoado.

AugustoPedrone
Veterano
# abr/06
· votar


Vcs realmente estão discutindo isso ainda ?

Gosto de guitarra é algo absolutamente pessoal. É que nem peido. É que nem filho.

Cada pessoa tem na cabeça aquile timbre "mágico", que foi moldado segundo suas crenças e mitos, sobre o que vi e ouviu, e sobre seu gosto próprio, resultado da sua genética e criação.

É que nem mulher, cada um tem na cabeça a "mulher ideal" (que geralmente é gostosa para caralho).

Bem, eu tenho minha idéia própria de timbre ideal. E ele não passa por pedais e nem é amplificado por um Mesa Boogie.

Pois bem...conheço guitaristas que tiram, somando sua pegada e modo de tocar, um puttta timbre, usando um SS e um pedal barato. E aí ?

O dono do estúdio onde ensaio (sou baixista, e ainda não encontrei em um equipamento o som de baixo "ideal" para mim, mas um dia vou ter chance de ensaiar com um bom valvulado para baixo) é o Sérgio Meirelles (banda Dr. Silvana - "foi dar um cerão extra..." - anos 80) e lá tem um Mesa Caliber. Ele tem uma Les Paul. Ele toca fácil, e que som sai daquele amplificador. Um cara desses faz as coisas parecerem mais fáceis, até faz pensar que aquilo que imaginamos como "ideal" pode estar mais perto.

Tem uma frase aí desses sites de música que diz..."o timbre está nos seus dedos".

Quem concorda ?

Foi mal ae galera, desculpe o post longo e fora de assunto, mas acho que estou ajudando.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Caixas E Cabeçotes