Caixas E Cabeçotes

Autor Mensagem
angus junior 2
Veterano
# abr/06


ae pessoal blz?
seguinte
to precisando de um cabeçote e um caixa 4x12 pra ligar meu v-amp!
sim o v-amp!
o cabeçote seriar pra dar potencia e caixa pra amplificar
o cabeçote pode ou nao ser valvulado, n faz diferença pra minha ocasiao nao..

oq vcs sugerem??
ja vi os da behringer e achei mto interessante.. alguem tem os preços e link deles?
vlw ae

angus junior 2
Veterano
# abr/06
· votar


ah sim e descubri oq fodia meu timbre no v-amp, graças ao meu grande amigo rowashburn

André GuitarMan
Veterano
# abr/06
· votar


angus junior 2

ah sim e descubri oq fodia meu timbre no v-amp
E o que o fodia? O ampli?

angus junior 2
Veterano
# abr/06
· votar


André GuitarMan
nao,mto ganho e aquele botao master q eu dexava no maximo, tem q dexar o ganho no maximo 55% ou 60% e o master da soh um toquinhu pra sair som
dexar no 10%

angus junior 2
Veterano
# abr/06
· votar


a e outra eu tenho um pedais aqui
tri ex , equalizer, ts-7 e wah wah onerr compensa ligar eles?
o tri como direct box, o ts booster, o wah wah e o equalizer com suas devidas funçoes
vlw..

Rowashburn
Veterano
# abr/06
· votar


angus junior 2

hehehehehe, valeu cara, que bom que vc tá contente com teu timbre!!! :)

tem q dexar o ganho no maximo 55% ou 60% e o master da soh um toquinhu pra sair som
dexar no 10%


Não cara, vc contou o segredo!!! Edita isso daí!! AUHAUHAUHAUHUAHA

Michael Vlcek
Veterano
# abr/06
· votar


de qq maneira, eu pegaria uma potência valvulada, ou cabeçote valvulado mesmo.
se é pra usar timbres digitais, melhor ir de valvulado, pq aí vc terá um som mais encorpado e "macio".
drives digitais costumam ser pontiagudos e ríspidos, isso somado a uma amplificação solid state (fiel) vai deixar teu som muito mais sem vida do q se vc ligar o mesmo setup em uma potencia valvulada.

abraço

Rowashburn
Veterano
# abr/06
· votar


Michael Vlcek

Concordo com vc cara. Mas comprar um cabeçote valvulado não é pra qualquer um. Mesmo um Handmade, a brincadeira sai por cerca de 2000 reais...

Além disso, dá pra conseguir um timbre legal com um V-amp...vi vários reclamarem do bichinho e vi os mesmos elogiando quando eu gravei meu videozinho com um V-amp ligado em um cabeçote V-tone Behringer...microfonado com o microfone embutido da própria filmadora digital.

angus junior 2
Veterano
# abr/06
· votar


uhauhuhaua

Michael Vlcek
pois eh, concordo


ninguem aqui faz caixas 4x12 e cabeçotes? o cabeçote aqueles soh de um canal, som limpo com apenas o gain treble mid bass ?
tpo aqueles de baixo...
ninguem faz nao?

angus junior 2
Veterano
# abr/06
· votar


Rowashburn
entra ai no msn

angus junior 2
Veterano
# abr/06
· votar


ninguem aqui faz caixas 4x12 e cabeçotes? o cabeçote aqueles soh de um canal, som limpo com apenas o gain treble mid bass ?
tpo aqueles de baixo...
ninguem faz nao?

Michael Vlcek
vc faz neh cara? poderia montar um set de cabeçote+caixa ideal pra mim por um preço camarada menos q esses hand mand soldano jcm?(pq se nao compensa pegar o jcm,soldano,mesa,fender)

Michael Vlcek
Veterano
# abr/06 · Editado por: Michael Vlcek
· votar


cara, eu construí o meu cabeçote/caixa sim, com o meu pai.
mas creio q não sou o mais indicado pra isso, pq o meu eu construí pra mim mesmo, nunca tive a intenção de fazer pra fora.

mas tem gente ótima por aí.
aqui no rio, indico, claro, o Augusto Pedrone.
muito competente e honesto, tá sempre na área, vc pode se comunicar com ele facilmente.

e sobre o amp, aí vai depender se vc quer só uma potência ou um cabeçote com pré e power.
eu acho mais jogo pegar logo o cabeçote, pois aí vc nao ficaria preso somente ao pré do v-amp, mesmo se a principio vc pretende usa-lo de qq maneira.
;-)

eu acho q um cabeçote handmade de um jcm 800 ou JTM-45 ou de um fender bassman seriam os ideais pra vc.
eles são simples, como vc deseja, e possuem potência de sobra pra qq lugar q vc toque.
é a minha sugestão.
vc vai gastar, com o cabeçote, menos de 2 mil.

Michael Vlcek
Veterano
# abr/06
· votar


mas só te digo uma coisa:
vc nao é bobo no ramo, pq nao ganhou o premio de melhor cover de 2005 sem conhecer bulhufas de musica, né: vá de valvulado, seja lá com quem for q vc faça, ou q modelo vc pegue.
os timbres do v-amp ficarão mil vezes melhores se forem amplificados por valvulas. Mil vezes, sem brincadeira.

em ultimo caso, se nao conseguir negócio com nenhum handmade, tem o tal meteoro scorpion, um combo q é só potencia valvulada e falantes.
nao acho o supra-sumo, pq a meteoro peca em vários pontos (como trafos e falantes), mas é uma opção a ser pensada tb.
tá custando cerca de 2.400, se nao me engano.

abraço

Alan_Domingues
Veterano
# abr/06
· votar


Veio, pega um potência válvulada hand made (uns 800 a 1200 reais) e pega uma 4x12 da Behringer ou uma da Laney usada. 1960A tá muito cara. Cansei de fazer show assim e o som do V-amo fica muito mais vivo. Eu só toco ao vivo o V-amp pro com a potência do Vulcano e a 2x12 dele. O som me satisfaz muito e agrada a galera que vai nos shows e que já viu video dos shows. E o mais engraçado que tem gente que ainda zoa meu som.

lespaulbabilon
Veterano
# abr/06
· votar


Faz igual eu!
Hand Made! All-tube!

Fábio Goll
Veterano
# abr/06
· votar


Michael Vlcek

de qq maneira, eu pegaria uma potência valvulada, ou cabeçote valvulado mesmo.

Tah loco, quem é que vai comprar um valvulado soh pra usar a potencia dele pra um Vamp...insanidade pura...auhhahuauha

angus junior 2

Na minha opiniao pra o q vc quer, vende o vamp e compra um V-ampire,
pq ele já tem um vamp pro, serve como combo e cabeçote, dá uma olhada no ML, eu tenho uma foto de como eu uso o meu!!!!

Me add no msn: fabiogoll # brturbo.com ou manda um mail gurizaum # gmail.com

Fábio Goll
Veterano
# abr/06
· votar


angus junior 2

Ah..continuando...e compra uma 4x12 da Behringer mesmo!!

marcelogatinho
Veterano
# abr/06
· votar


Fábio Goll
de qq maneira, eu pegaria uma potência valvulada, ou cabeçote valvulado mesmo.

Tah loco, quem é que vai comprar um valvulado soh pra usar a potencia dele pra um Vamp...insanidade pura...auhhahuauha



kkkkkk eu ia postar algo parecido ontem, mas fikei com dó depois!! rsrs

Led_Zeppelin
Veterano
# abr/06
· votar


ninguem aqui faz caixas 4x12
Orra... monta uma. É trabalhoso mas não é difícil.

Michael Vlcek
Veterano
# abr/06
· votar


marcelogatinho
Fábio Goll

pode parecer loucura, mas plugar o v-amp em um valvulado e e um solid state são coisas totalmente diferentes.
no primeiro, fica aceitável. no segundo, totalmente inaceitável.

é como, no primeiro caso, calçar um carro de passeio com pneus carecas. Não terás o melhor desempenho, mas o carro anda.
Já no segundo caso, a analogia é calçar o carro com pneus de moto. O carro simplesmente não se aguenta nem sai do lugar.
falow.

Fábio Goll
Veterano
# abr/06
· votar


Michael Vlcek

Eu falei akilo pq quem é que vai precisar de um Vamp tendo um valvulado?? heheheheh

Com certeza deve ficar bem melhor plugado num valvulado...mas não vale a pena.

[]'s

Rowashburn
Veterano
# abr/06
· votar


Michael Vlcek
pode parecer loucura, mas plugar o v-amp em um valvulado e e um solid state são coisas totalmente diferentes.
no primeiro, fica aceitável. no segundo, totalmente inaceitável.



Cara. Você está exagerando, e MUITO!!!!

Eu curto muito o timbre que eu consigo tirar com o V-amp Pro ligado no cabeçote Behringer!!

....e é simulador digital, ligado direto em simulador analógico, amplificado por potência transistorizada.

Tá aqui ó:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/118440/

...pra qualquer um que queira ver e ouvir.
E olha que o som foi capturado pelo microfone embutido da filmadora digital!!!!!!

É claro que um valvulado é melhor, mas dizer que é inaceitável um V-amp ligado em uma potência transistorizada é INACEITÁVEL.

angus junior 2
Veterano
# abr/06
· votar


up hehe

entendi pessoal

mais ae, agora quero saber quem faz ae

YYuRii
Veterano
# abr/06
· votar


Da uma olhada nesse power aqui, eu acho que é bem isso que tu quer.

http://www.tubeamps.com.br/power.htm

angus junior 2
Veterano
# abr/06
· votar


YYuRii
eh gostei...

angus junior 2
Veterano
# abr/06
· votar


YYuRii
mais informaçoes? quanto custa?

Michael Vlcek
Veterano
# abr/06
· votar


Rowashburn

bom, o conceito de inaceitável varia de pessoa pra pessoa.
mantenho o q disse.

YYuRii
Veterano
# abr/06
· votar


angus junior 2
Os preços tão ali no site

Gemini (power em mini head)


power Gemini 2x6L6 - 50W
-
1.300,00

power Gemini 2xEL34 - 75W
-
1.300,00

power Gemini 2x6550 - 75W
-
1.500,00

angus junior 2
Veterano
# abr/06
· votar


YYuRii
putz, 1300 eh bastante, mais ja vem com, a caixa ou nem?

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06
· votar


angus junior 2
Manda fazer alguma coisa no estilo do Scorpion mas Hand Made.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Caixas E Cabeçotes