samples do meu jcm

Autor Mensagem
metropolisamp
Veterano
# fev/06
· votar


Legal...valeu

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


Preciso de um Strato de verdade urgente... =( (2)

Mas antes vou pegar minha OLP MM1f, heheheh

Michael Vlcek
Veterano
# fev/06
· votar


então fernando
agora vem a melhor parte da história:

strato Michael com caps de fábrica.
eheh
essa guitarra comprei zero há uns 4 anos por menos de 450 reais.
eu sempre toquei com les paul, e resolvi pegar uma strato bem barata só pra fazer experiencias nas minhas demos.
quem toca nela, não acredita q não seja modificada, pq é uma excelente guitarra, custo-benefício ótimo.

sempre digo q o amp valvulado revela a personalidade de cada guitarra, e expôe tb suas deficiências melhor q qualquer solid state.
pois bem, eu já adorava a minha strato, mas depois do valvulado então... ehhe

já a LP é uma guerreira Epiphone Standart, aquela mais nobrezinha feita com placa de metal da Epiphone Nashville na traseira, 4 botoes, etc etc.
a cor é como a gibson do Noel (Oasis), enfim, uma Les Paul clássica e honesta.

esta guitarra, por outro lado, só me agrada em algumas situações, pq ela tem menos agudos e muito mais ganho e peso q a Strato.
é ótima pra tocar Beatles e Oasis, mas peca em versatilidade, se comparada à strato..

enfim, como eu disse antes, são dois mundos completamente diferentes.
a boa é aprender a explorar o melhor de cada um deles, pq tem coisas q só uma les paul te oferece, e tibres q só uma strato revela aos nossos ouvidos.
;-)

PS: e os falantes do meu amp, antes q alguém pergunte, são Selenium 12pw3.
sim, os tão criticados 12pw3.
já toquei com meu cabeçote plugado em uma marshall 4x12, e te digo q nao notei nenhuma REAL diferença no timbre do bichinho.

enfim, eu acho q o legal desses samples é meio q mostrar q algumas verdades absolutas q rolam em fóruns, como alguns de vcs sabem, não passam de opiniões de uma maioria e q acabam se tornando inquestionáveis..

PS2: e só pra terminar de chocar... as 12ax7wb do pré são SOVTEK! ehheheheh. No power sim, um par de E34L JJ/Tesla.
eu acredito piamente q a sovtek não se compara às JJ nas valvulas de potencia, mas são muito boas para as valvulas de pré, e estas wb são especialmente legais, pq entregam mais ganho q as ax7 normais!

falou, fui!

Fernando
Veterano
# fev/06
· votar


Michael Vlcek
Po, bacana cara. Sinceramente nem passou na cabeça que fosse uma Michael. A escala é em maple ou rosewood? Tenho uma Shelter Strato que tb tem um som honestíssimo, muita gente se surpreende. Mas tenho consciência que uma Fender é muito mais guitarra, to juntando grana pra uma eheh.

Sobre LP X Strato tenho a mesma opinião que você. Strato é mais versátil, e parece muito mais fácil de se extrair um bom timbre com ela. Parabéns mais uma vez pelo bom gosto!

[]s

Metal Fuzz
Veterano
# fev/06
· votar


Eu desde os primeiros segundos ja sabia até a cor das guitarras... mas agora não me lembro... q estranho...
...

Metal Fuzz
Veterano
# fev/06
· votar


acho q o compressor estraga o som... parece q embola mais...

Michael Vlcek
Veterano
# mar/06
· votar


é preciso critério para usar um compressor, nao há dúvidas qto a isso.

mas bem usado, com moderação e sem muitos exageros na taxa de compressão, é uma arma poderosa...
;-)

Johnny Favorite
Veterano
# mar/06
· votar


acho q o compressor estraga o som... parece q embola mais...
é preciso critério para usar um compressor, nao há dúvidas qto a isso.

mas bem usado, com moderação e sem muitos exageros na taxa de compressão, é uma arma poderosa...
;-)


Fiocu legal o usso que o cara fez do compressor. Não embola mais, pelo contrário.

Michael Vlcek
Veterano
# mar/06
· votar


isso.
o segredo do compressor não embolar é não abusar da taxa de compressão, e não carregar na compressão das frequencias graves.
se tiver q priorizar uma faixa de compressão, no caso da guitarra, é melhor comprimir mais os agudos do q os graves..
a velocidade de ataque nao faz diferença pra nitidez, mas altera o timbre, podendo deixar o som mais sharp e agressivo (ataque veloz) ou mais velado e macio (ataque lento).

e, claro, não aliar o compressor a um pré já muito saturado.
pra o timbre ficar nítido, deve-se ligar o compressor com o pré não muito perto do limite, assim seu drive ainda terá "para onde aumentar", sem começar a perder a definição.

mas cada caso é um caso...
as vezes, um solo com esse som saturadíssimo de compressão forte + pré no limite pode ser interessante...
tudo é válido, a graça da musica é essa.

Johnny Favorite
Veterano
# mar/06
· votar


Michael Vlcek

Eu gosto muito de som com pouca saturação e compressor. Gosto muito!

Midgard
Veterano
# mar/06
· votar


moh timbrao cara parabens

Michael Vlcek
Veterano
# mar/06
· votar


Eu gosto muito de som com pouca saturação e compressor. Gosto muito!

eu tb!
;-)

Midgard

valeuz!

metropolisamp
Veterano
# mar/06
· votar


Michael Vlcek

kra, blz???

vc poderia falar mais sobre a gravação???

qtos mic's usou???qual??? onde os colocou???
usou mesa??? qual programa???

hehe...

valeu ai

Michael Vlcek
Veterano
# mar/06
· votar


metropolisamp

;-)
vamos lá.

qtos mic's usou???

Dois mics em oito dos dez tracks.
Um mic em dois tracks (tracks 1 e 8)

qual??? onde os colocou???

1 senheiser e835 (na boca de um dos falantes da caixa 2x12) e 1 sm58 (ambiência a cerca de 1,80m de distância da caixa, e a cerca de 1,50m de altura).
em ambos os mics, foram retirados os globos de espuma, pq eles cortam freqüências.

usou mesa???

sim, ligo sempre os mics em uma yamaha, q daí joga pro line in da placa de audio.
sobre a equalização dos mics, deixei tudo flat na mesa.

qual programa???

Sonar 4 pra gravar e Wavelab para "masterizar". Neste último, usei um loudness maximizer.
e só.

Rowashburn
Veterano
# mar/06 · Editado por: Rowashburn
· votar


ufa...

...no final das contas, fiz a escolha certa pra mim.

...tava em dúvida se pegava um handmade de um JCM 800 ou de um Soldano Slo100...

...e viva o Soldano Slo100.

Eu curti o som do JCM 800, mas não era esse timbre que eu tava procurando em um valvulado...
...quero o clean cristalino, e quero uma distorção mais poderosa pra solar.

Ficou bem legal a gravação cara, e de fato eu devo te agradecer por tê-la feito...me esclareceu muitas dúvidas!!!!!!
Parabéns pelo seu amp !!!!!! ( que não é minha praia )

ryushin
Veterano
# mar/06
· votar


Esse clean do JCM é clássico... Juro nunca ter ouvisto um igual esse... Tá, Ok, não é cristalino, e daí? Curti bastante... Não é um clean estilo fender.. O bicho tem personalidade, rasgadão... Gostei bastante... Parabéns kra!

Quantas verdades água abaixo...

Selenium.....
Michael....
Clean JCM....

ai ai ai

ryushin
Veterano
# mar/06 · Editado por: ryushin
· votar


Por outro lado eu naum curti muito a strato nos crunchs mais pesados naum... Foi só distorcendo e embolando...

PQP Mas esse canal plexi lembra Hendrix... Não curti muito não, mas ficou legal!

Tá que essa Michael tá acima das expectativas, mas o Clean na EPI ficou SHOW demais demais!!

Kra... Eu não tow entendendo mais nada.. O clean do JCM que todo mundo desce o pau ficou legal... O crunch ficou eskisito.. O leve ateh q ficou legal =]

Conclusão: esse amp tem o som de amplificador definitivo.. akele som que parece q vc jah tinha ouvido em algum lugar..

Abraços..

Helter Skelter!!!

Michael Vlcek
Veterano
# mar/06 · Editado por: Michael Vlcek
· votar


ryushin

ehehhe
é isso aí
;-)

sobre o clean, devo dizer q fui lazy e poderia ter gravado cleans com menos pré e mais master, daí eles ficariam (especialmente com strato) bem mais clean clean mesmo.
dá pra fazer
mas acontece q eu nao curto esse som.
entao preferi gravar com base no som q eu costumo tirar do amp regularmente.

de fato o crunch com Les Paul é bem diferente do q com Strato, mas eu curto os dois - depende da musica.

valeu pelos comments, cara.
abraço

ryushin
Veterano
# mar/06
· votar


Michael Vlcek
Às ordens.... Estou pretendo fazer um amp tbm... Só que seria um Fender Champ =]

Michael Vlcek
Veterano
# mar/06
· votar


grande amp esse q vc quer montar!
;-)

Dr Stein
Veterano
# abr/06
· votar


Michael Vlcek
sinceramente man......não gostei não.....

Dr Stein
Veterano
# abr/06
· votar


sou mais a minha Michael + meu Prodrive 2 + meu Meteoro thor plus....

aí vai um sample cm eles:
http://rapidshare.de/files/16212526/som_prodrive_II.mp3.html

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06
· votar


Estranho. Gostei bastante dos sons limpos. Mas não gostei dos sons sujos não.

Rowashburn
Veterano
# abr/06 · Editado por: Rowashburn
· votar


Eu falo, esse cara não consegue tirar um timbre bom NEM COM UM AMPLIFICADOR VALVULADO!!!

E preste atenção como ele gravou:

1 senheiser e835 (na boca de um dos falantes da caixa 2x12) e 1 sm58 (ambiência a cerca de 1,80m de distância da caixa, e a cerca de 1,50m de altura).
em ambos os mics, foram retirados os globos de espuma, pq eles cortam freqüências

ligo sempre os mics em uma yamaha, q daí joga pro line in da placa de audio.
sobre a equalização dos mics, deixei tudo flat na mesa.

Sonar 4 pra gravar e Wavelab para "masterizar". Neste último, usei um loudness maximizer.
e só.



Uma pancada de coisas pra ficar esse lixo de timbre, rachando nas caixas e cheio de chiado.

E eu sou muito mais o timbre que eu tirei com um V-amp ligado em um amp SS que o Michael Vlcek tanto falou que é inaceitável:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/118440/

O Dr Stein com o set simples que tem, tira timbres muito mais fodas que o seu!!!!!!!! Além de tocar muito melhor, claro.


Michael Vlcek

só dor-de-cotovelo pq teu amp ainda é só sonho?


Olha só o meu sonho se tornando realidade:

http://img.photobucket.com/albums/v710/rowashburn/RS%20Custom%2050%20- %206L6/017gabinetechassis.jpg


AUHAUHAUHAUHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUHA

Já disse, e repito, fala tão mal de V-amp ligado em SS e não tira timbre que preste nem com um valvulado.

Dr Stein
Veterano
# abr/06
· votar


michael strat = 400 reais
prodrive = 200
meteoro - 500

1.100 reais = timbre melhor q o seu.....

Rowashburn
Veterano
# abr/06
· votar


ter um set desses e um timbre melhor que um valvulado = não tem preço!!!!


AUHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUHAUAHAUH

Dr Stein
Veterano
# abr/06
· votar


Rowashburn
AHUAHUAUHAUHAUHAUHA caraio.... kkk

Dr Stein
Veterano
# abr/06
· votar


ahh! e microfonada cm a mais alta tecnologia - mic de PC!!!

Rowashburn
Veterano
# abr/06
· votar


Dr Stein

Sim, muito mais tecnologia e timbre do que:


1 senheiser e835 (na boca de um dos falantes da caixa 2x12) e 1 sm58 (ambiência a cerca de 1,80m de distância da caixa, e a cerca de 1,50m de altura).
em ambos os mics, foram retirados os globos de espuma, pq eles cortam freqüências


AugustoPedrone
Veterano
# abr/06 · Editado por: AugustoPedrone
· votar


...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a samples do meu jcm