Set dos Stones - RJ

Autor Mensagem
AugustoPedrone
Veterano
# fev/06
· votar


edalko
Ou será o melhor músico aquele que coloca apenas uma nota perfeita no momento certo?? Ou a melhor banda aquela que, com poucas notas consegue compor uma música que é tocada por décadas atraíndo legiões de fãs???

Boa !!! Ouça o solo final de "Come Togheter" - poucas notas, mas cada uma tem muito à dizer...

E lembre que os Beatles vieram muito antes das bandas que citou. O primeiro disco deles saiu em 62 e o último em 69. Na verdade, eles nem entraram em concorrência com as demais grandes bandas...Até pq sempres estavam um passo à frente.

Fernando Maaaarc
Veterano
# fev/06
· votar


edalko
eu não gosto de músicas com muita nota, o único guitarrista virtuoso que eu realmente gosto é o Satriani, este sim sabe compor belas melodias, escute Crying, Crushing Day, ou Flying in a Blue Dream.
também acho que "o menos é mais".
E quanto a colocar a nota certa no lugar certo, esqueça os Rolling Stones, escute JEFF BECK!!! Esse cara sim é mestre.

AugustoPedrone
Realmente os Beatles sempre estiveram à frente de seu tempo. Na minha opinião, suas composições e melodias estão à frente inclusive do NOSSO tempo atual.
Este solo final de Come Together é uma das maiores concentrações de notas no lugar certo em um trecho de música.
Melhor que isso só a introdução de "Shine on You Crazy Diamond" do Pink Floyd. Ao vivo no disco Pulse! Nossa senhora! É de arrepiar até os pentelhos!

edalko
Veterano
# fev/06
· votar


Fernando Maaaarc

Concordo com vc em relaçao ao Satriani. Tava vendo o último G3 e, infelizmente, na hora do pega-pra-capá o Petrucci só consegue fazer suas escalas cromáticas na velocidade da luz... O Vai é um gênio na utilização integral da guitarra, o cara tira som de tudo quanto é jeito. Mas em se tratando de musicalidade mesmo, prefiro o satriani.

Como referência, o solo da música The Forgotten (part 2), do disco Flying in a Blue Dream pra mim é perfeito!

Jeff Beck: sabe que ainda não parei pra ouvir o cara????

Na verdade ando meio de saco cheio de ouvir os mesmos licks, mesmas escalas, os mesmos arpejos, que são colocados um atrás do outro no solo, sem apresentação de musicalidade. É como se os guitarristas juntassem vários exercícios achando que aquilo é um solo perfeito, quando na verdade aquilo não diz nada quanto à musicalidade.

Um lick aqui, uma arpejo ali, no momento certo, fazem a diferença, mas quando são apenas jogados sem contexto algum, fica um saco.

Tá na hora da galera ouvir mais blues.

edalko
Veterano
# fev/06
· votar


Não é por nada, mas estamos bem fora da pretensão do tópico!!

marcelogatinho
Veterano
# fev/06 · Editado por: marcelogatinho
· votar


por isso q eu adoro o forum de amplificador e naum o de guitarra hehehe
fiquei feliz em ler os post do povo aki, pessoal bem amadurecido musicalmente, o satriani é foda mesmo apesar de eu naum mais ouvi-lo, o cara é um genio, faz melodias lindas, Vai tem otima tecnica mas naum sabe fazer ´´musicas``, o petruccie malms....e cia nem comento,
o lance foda da musica é poucas notas e no lugar certo, façam isso e sua musica vai fica milhoes de anos ai, ou senuam toke um monte de notas e seja admirado por uns dias ate q vem um q toca mais rapido, e na naum existe musica alguma nisso e sim uma competiçao de velocidade.
mas é normal isso, quando a gente começa a toca a gente acha q o lance é fazer execuçoes rapidas, só q quando a gente concegue fazer isso e naum conceguimos compor um riff semelhante a smoke on the wather, ou akelas sequencias de acordes basicos como os dos beatles a gente começa a perceber q o ´´buraco`` é mais embaixo, MUSICA é muito mais doq tecnica.
adorei ver q o pessoal aki ja ta sacando isso!!!
valeu ai povo
e q se foda o malms...... petru..... e demais

ultimamente ando admiradissimo com SAMBA PÁ TI.

Beatlemaniac
Veterano
# fev/06
· votar


tocar guitarra rápido soh atrai homem baba ovo
tocar com feeling eh do que as mulheres gostam hehehehhe

Beatlemaniac
Veterano
# fev/06
· votar


ultimamente ando admiradissimo com SAMBA PÁ TI
oh loko essa musica eh foda demais

Michael Vlcek
Veterano
# fev/06
· votar


Beatlemaniac

tocar guitarra rápido soh atrai homem baba ovo
tocar com feeling eh do que as mulheres gostam hehehehhe


o david gilmour disse algo parecido certa vez, nao foi?!
eheh
;-)

AugustoPedrone

lembra daquela máxima q te disse certa vez?
"Se os beatles não inventaram, é pq nao é bom".
eheh

edalko

só pra te lembrar q qdo led e essas outras q vc citou surgiram, os beatles já tinham até parado.

resumindo esse assunto, pra mim, musicalmente falando, nenhuma outra banda de rock jamais chegou perto dos beatles, mas se tivesse q eleger uma segunda banda dos anos 60, eu nao ficaria com os stones, e sim com o Who.
gosto pessoal meu.
falow galera.

Michael Vlcek
Veterano
# fev/06
· votar


ah, e esqueci de dizer q a melhor banda do mundo atualmente se chama Oasis.
quem já escutou os b-sides do giants não tem como discordar.
;-)

PS: opinião pessoal!
galera q discorda (99% do forum), ignora esse comment, pois "gosto não se discute, nem se lamenta - se RESPEITA!"
ehe

marcelogatinho
Veterano
# fev/06 · Editado por: marcelogatinho
· votar


Beatlemaniac
ultimamente ando admiradissimo com SAMBA PÁ TI
oh loko essa musica eh foda demais


sempre gostei dela mas o caso q achei uma versao ao vivo, peguei no kazza, naum sei nem onde foi gravada, simplesmente demais!!

Michael Vlcek
lembra daquela máxima q te disse certa vez?
"Se os beatles não inventaram, é pq nao é bom".
eheh


putz cara sem radicalismos, assim parece coisa de fã fanatico!

resumindo esse assunto, pra mim, musicalmente falando, nenhuma outra banda de rock jamais chegou perto dos beatles

em se tratando de estetica musical concordo, no mais descordo 100%, fanatismo novamente!


"gosto não se discute, nem se lamenta - se RESPEITA!"

isso ai mesmo rsrs fazia tempo q naum lia uma coisa tao verdadeira, clara e sincera! o lance é q ´´quase ninguem percebe`mas evoluimos constantemente em se tratando de musica, e os gostos mudam.

AugustoPedrone
Veterano
# fev/06
· votar


Que se dane agora o assunto do tópico que eu mesmo criei...

Atualmente a banda mais "rock-raíz", que eu diria a melhor em atividade - em minha opinião - é o Pearl Jam. E eles tb são ótimos em timbres, e sempre fazem um ótimo arranjo de guitarras.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/06
· votar


AugustoPedrone
Vc conhece o Gov't Mule?

AugustoPedrone
Veterano
# fev/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Vc conhece o Gov't Mule?

Não, o que é ? É rock do bom :) ?

Michael Vlcek
Veterano
# fev/06
· votar


marcelogatinho

sou radical nao, cara.
;-)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/06
· votar


AugustoPedrone
Cara, é sensacional!
Abç

ymen
Veterano
# fev/06
· votar


Fernando Maaaarc
ihhh cara, tu falou tanta besteira ali no inicio que até fiquei com um pouco de vergonha por vc.... HAHAHHAHhhHADFV A,;ADF VA;DFK V

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original