Set dos Stones - RJ

Autor Mensagem
Fernando Maaaarc
Veterano
# fev/06
· votar


squee
não tem nada a ver com complicação. Odeio música complicada. Mas os Beatles sim sabiam compor música de verdade.

Dr.Truco
Veterano
# fev/06
· votar


Fernando Maaaarc
ihh falou bosta, se vc nao curte tudo bem, isso ai é de gosto musical.
ate os beatles q sao mais antigos sao melhores
Vc escutou o ultimo dos beatles muito bom o cd né?hauahuah

Fernando Maaaarc
Veterano
# fev/06
· votar


Comparação:
Satisfaction (Rolling Stones) x Help (Beatles)
Faça um favor a si mesmo: escute uma depois a outra e veja se você consegue notar a diferença ahahhahahaha
é ridículo.
se não consegue notar a diferença você precisa fazer um curso intensivo de apreciação musical.

Fernando Maaaarc
Veterano
# fev/06
· votar


Escute a linha de voz de qualquer musica dos Rolling Stones, depois escute "A Hard Day´s Night" dos Beatles. E ela foi gravada em 1964!!

Fernando Maaaarc
Veterano
# fev/06
· votar


Eu sei que tem muita gente aqui que concorda comigo, mas é tudo um bando de covardes que fica quieto porque sabe que todo mundo vai cair matando em cima.

ESP
Veterano
# fev/06
· votar


Fernando Maaaarc

Fica queto mané.

tom_delonge182
Veterano
# fev/06 · Editado por: tom_delonge182
· votar


Fernando Maaaarc
fika na sua vai... keh fala bem de beatles fala, mais falar mal dos stones se ta de briancadeira neh...

Fernando Maaaarc
Veterano
# fev/06
· votar


ESP
Gostei do seu ótimo argumento :)

Fernando Maaaarc
Veterano
# fev/06
· votar


tom_delonge182
seu teclado tem as letras trocadas de lugar?

AugustoPedrone
Veterano
# fev/06
· votar


O tópico tava tão bom até pouco tempo...

Mas eu mesmo errei qdo postei algo que envolve opinião.

É sempre assim...basta um falar..."Sting toca baixo para caralho" ou "Slash é um farsante" ou mesmo "Hendrix era foda" que vem uma enxurrada de opiniões pró e contra.

Sem querer entrar no mérito da questão, eu diria que um guitarrista bosta com o set dos Stones não tiraria o som que eles tiram. Assim eu não preciso expor opinião sobre os caras. Mas pessoalmente, gosto de umas 10 músicas deles, e só mesmo. Mas não dá para negar que os caras tão aí vivos, e tocando.

Sobre Beatles...a contribuição deles na música pop mudial é inegável. Nenhuma banda pode falar que não foi influenciada direta ou indiretamente pelos Beatles. Beatles era mt GCD no começo, mas da fase das drogas em diante o negócio começou à mudar, e até antes mesmo. Ouçam "All my loving", em especial a linha de walking do baixo e o refrão com a sétima caindo...

Sobre Paul McCartney...ele tirou o baixista do fundo do palco e mostrou como o instrumento pode tomar outra posição no arranjo.

Bem, mas para evitar discussões inúteis, vale mais ficarmos no campo do tópico, certo ?

Abração.

Fernando Maaaarc
Veterano
# fev/06
· votar


AugustoPedrone
Concordo que apelei um pouco.
E concordo com seu ultimo post. Diplomático.

affcl
Veterano
# fev/06
· votar


Fernando Maaaarc
concordo com vc kra, só para vc saber q não ta sozinho
mas não quero encupridar o assunto então prefiro não acrescentar nda

Ernani_Harris
Veterano
# fev/06
· votar


Fernando Maaaarc ...gosto d metal.. + kra... acho q vc conseguiu flar a maior quantidad d m's no menor espaço possivel,+ gosto eh gosto,+ sera dificil acha alguem q tenha essa sua visão.. digamos... Britney Spearista.... mas vlw!!!;..

Em relaçao ao show... som deles foda(da globo, merda)baxista animal.(realmente comparando eh melhor q os guitarras),somdeles todos. mto bem equalizado.. + acho q do u2 será melhor.. pelo equip.. jah d banda..ñ curto mto nenhuma das 2.. + gosto eh gosto... vlw!!!

AugustoPedrone
Veterano
# fev/06
· votar


Dr.Truco
Vc escutou o ultimo dos beatles muito bom o cd né?

É bom sim, de 1969, Abbey Road é o nome dele.

Muitos dizem ser o ápice do conjunto, a obra prima deles. Sou obrigado à concordar.

Mas por riqueza de material, fico mais com o álbum branco.

Abraços.

Beatlemaniac
Veterano
# fev/06
· votar


Fernando Maaaarc
cara saiba respeitar o gosto dos outros

Beatlemaniac
Veterano
# fev/06
· votar


o paia desses show dos stones eh q 75 % das pessoas que foram lah soh foram pra falar que estiveram no show, pq a maioria naum conhece nada deles alem de satisfaction

ryushin
Veterano
# fev/06
· votar


Fernando Maaaarc
Concordo com quase tudo que você disse.. Mas naum vo falar nada pra respeitar qm curte..

Spectrum
Veterano
# fev/06
· votar


o paia desses show dos stones eh q 75 % das pessoas que foram lah soh foram pra falar que estiveram no show, pq a maioria naum conhece nada deles alem de satisfaction
Verdade, o público que não colaborou mto com o show...não cantou junto, não pulou =\

Mas mesmo assim, eu esperava mais.

marcelogatinho
Veterano
# fev/06
· votar


o paia desses show dos stones eh q 75 % das pessoas que foram lah soh foram pra falar que estiveram no show, pq a maioria naum conhece nada deles alem de satisfaction

Boa!!

danielcastelli
Veterano
# fev/06
· votar


Fernando Maaaarc
Se joga...
...coisa que a gente não precisa aqui no fórum é fanatico... já basta nego enchendo o saco pelo Malmsteen.

Michael Vlcek
Veterano
# fev/06
· votar


AugustoPedrone

hey mestre, pensei direto em ti qdo via os fender-mega-fodões no palco, eehhe
só ampli foda.

o timbre das guitarras estava impecável, né?
imagino q ao vivo deve ter sido ainda mais porrada do q pela tv, mas nao tive coragem de encarar 1 milhão na praia nao, ehhe

sobre o melhor disco dos bealtes:
fico com Rubber Soul, mas é foda escolher, todos são ótimos pra mim.
;-)

ROo
Veterano
# fev/06
· votar


Realmente o timbre deles tava perfeito, acertaram...o som tava muito bom, nem parecia ao vivo. O cara do baxo era muito bom

Fernando Maaaarc
Veterano
# fev/06 · Editado por: Fernando Maaaarc
· votar


danielcastelli
fanático, eu? eu sou super eclético e cabeça aberta. só acho os Stones ruins. principalmente o mick jagger ao vivo e os guitarristas, que nesse show do rio deram foi um show de bends desafinados. e o baterista que não consegue tocar caixa e hi-hat junto. uehuhehehee to brincando. eu sei que é o estilo do cara.
na verdade eu nem acho os Stones tão ruins assim. Eu só acho muito mal gosto dizer que eles são super bons, quanto temos beatles, rush, yes, led e tantos outros para comparar.

Beatlemaniac
concordo com você! Finalmente alguém sensato.

hey mestre, pensei direto em ti qdo via os fender-mega-fodões no palco, eehhe
que babação de ovo :P sabe quando a gente vê alguem passando ridículo e fica constrangido por essa pessoa? eu fiquei assim agora. se eu estivesse do seu lado agora eu ia te dar um abraço e um beijo para vc ficar menos triste com seu mico. no rosto, é claro. Sou bonzinho mas não sou viado como o Mick Jagger que se pegava com o Bob Dylan, e foram pegos no flagra pela mulher do Bob Dylan. Que vergonha, heim... :| Ele é meio doido mesmo, tem um caso de amor com o Bob Dylan e depois come a Luciana Gimenez. Pelo menos a ordem dos acontecimentos foi favorável à sua masculinidade, mas, obviamente, não tanto quanto seria se ele não tivesse dado para o Bob Dylan (sim, dizem as más línguas que Mick Jagger era o passivo).
Opa! Acabei de vislumbrar este romance entre pop-stars nas letrinhas em itálico ali em cima!! hahahahaha desculpe. Não resisti à piadinha.

Cumprimentos à todos e desculpe se ofendi alguém. Eu sei que ofendi, mas como eu disse, não resisti à piadinha. Essas coisas são mais fortes que minha boa educação.

AugustoPedrone
Veterano
# fev/06
· votar


Fernando Maaaarc

Ok, está anotado.

Yonas
Veterano
# fev/06
· votar


Sério galera... sympathy for the devil foi beeeeeeem foda.
Aquele baixista era impressionante com suas ampeg 8x10 (aparentemente os baixistas fodas só tão usando isso, mas po... essa serie do svt é a melhor mesmo...)

marcelogatinho
Veterano
# fev/06
· votar


Fernando Maaaarc
não sou viado como o Mick Jagger que se pegava com o Bob Dylan, e foram pegos no flagra pela mulher do Bob Dylan.


o bixo naum tava sabendo desta !!! é serio ou papo de revista fofoqueira? to de cara agora com o Boa Dylan, um dos poucas caras q eu admiro mesmo e agora descubro q é viadinho tbm rsrsrs

outra coisa a respeito dos Stones, acho assim, sao uma banda legal realmente e contribuiram demais sem duvida alguma para a musica de um modo geral, mas o povao realmente enfluenciado pela tv acha eles o maximo acha q os caras tocam muito, q sabem de tudo, oq naum é verdade!!! o Mick tem ´´presensa(pop)`` de palco realmente, ate gosto disso, mas os guitarristas fazendo aquelas bokinhas quando faziam algum solinho isso é de mata mesmo, q nojo!!!
conclusao: os caras tem ´´presença`` de palco, as musicas em uns riffs realmente bons apesar de simples ´´estes q sao os bons mesmo``, os cara tem bons equipamentos e bons tecnicos ai tiram otimo som, e eles visam muito estetica musical... ai as musicas ficam gostosas para nossos ouvidos mas naum tao intereçantes musicalmente, e os cara tem uma INDUSTRIA de marqueting por traz deles ai fazem o tamanho sucesso hehe
eu estava assistindo o show, mas fui perdendo interece e por final quase dormi,
outra, compara STONES com BEATLES, sem chances !!!10x0 p/Beatles

Drifter
Veterano
# fev/06
· votar


Fernando Maaaarc
Bem cara, fico feliz e saber a sua opinião.
É bom ver pessoas que possuem opiniões formadas.

Mas para mim não. O que vc disse sobre os guitarristas dos Stones, ñ serem bons é mentira. ñ sei se vc conhece plenamente as músicas do Stones, mas dizer que são ruins ñ é verdade.

Se vc estiver comparando Satriani com Keith Richards, ou alguma comparação assim, chegará a uma conclusão injusta.

A criatividade é um dos critérios para os Stones serem bons. As afinações abertas, com pestana na 5ª casa ou até mesmo no caso de Midnight Rambler, que ele usa a pestana na 7ª trazem um grande mérito a Keith e também para Ron Wood. E os Slides de Ron Wood, as afinações e os instrumentos que ele tocou... também é um merito, é algo muito criativo. Não foi apenas pegar uma guitarra de R$ 10.000,00 e chegar lá e se mostrar e dizer que tem.

Mas sei lá... cada um tem sua opinião.

edalko
Veterano
# fev/06
· votar


Pois é...

Nunca gostei dos Beatles nem dos Stones, pois na mesma época em que eles tocavam suas musicas de 3 acordes havia bandas como Black Sabbath e Led que dispensam comentários.

Porém, ultimamente andei confabulando: será que o bom guitarrista é aquele que toca zilhões de notas por segundo?? Será que a melhor banda é aquela que faz músicas de 20 minutos com quinhentas passagens diferentes??

Ou será o melhor músico aquele que coloca apenas uma nota perfeita no momento certo?? Ou a melhor banda aquela que, com poucas notas consegue compor uma música que é tocada por décadas atraíndo legiões de fãs???

Não posso dizer que passei a gostar de Beatles ou Stones... Não creio que o Keith e Ron tenham técnica igual a Satrianis, Vais, Petruccis da vida, mas os caras sabem colocar a nota certa no lugar certo. E para isso não precisam tocar na velicidade da luz. Creio que estou começando a entender o que o Santana quer dizer com "tocar com a alma"...

Sei lá.. pode ser viagem, mas cada vez to achando que "o menos é mais"...

danilomagacho
Veterano
# fev/06
· votar


edalko

Agora que você aprendeu o que realmente é importante, faça uma música com a alma (semse importar se os outros guitarristas vão ficar impressionados com sua velocidade e técnica). Faça uma música que você não consiga parar de ouvir.

edalko
Veterano
# fev/06
· votar


Já tomei o Gardenal........

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original