Falantes – Duvidas sobre Impedância... (ohms) e + Ligação.

Autor Mensagem
marcelogatinho
Veterano
# fev/06
· votar


Madureira

Então pro meu Tremendão T3, eu posso usar 2 falantes de 100 Watts numa boa que já estaria trabalhando com o dobro em folga ... ?!

faça isso, dois de 100w, se pretende usar bastante volume pois o meu valvulado de 100w detono um dos falantes no volume 4 com drive ligado oq aumenta concideravelmente a potencia em relaçao ao som limpo.´´uso dois falantes de 50w, pretendo adquirir + 2``

Qual a impedância de saido do T3, alguem sabe responder ?!

o Carlos deve saber te responder corretamente, ou de uma pesquisada q vc acha aki...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/06
· votar


Madureira
Sim, correto, embora eu ainda preferise trabalhar com uma folga maior.
O trafo do Tremendão pode ser "chaveado" para 8 ou 16 ohms, se não me engano.
Abç

Madureira
Veterano
# fev/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Sim, correto, embora eu ainda preferise trabalhar com uma folga maior.

Maior ainda que o dobro !?
Vish ... to vendo que vai grana nessa caixa... queria gastar no máximo uns 750 r$ ...

Alguma recomendação de falantes pro T3 ?! Marca/Modelo ?

[]´s!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/06
· votar


Madureira
Bravox BFW-12, específico para instrumentos musicais, e existem em versão para 4 ou 8 ohms.
Abç

carlos adolphs
Veterano
# fev/06
· votar


Madureira
Boa tarde.Correto, Madureira, e a impedância padrão presente no Jacks do T3, caso não tenha sido mexido, é de 4 ohms.Um abraço!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/06
· votar


carlos adolphs
Eu pensava que vinha em 8 ohms dadas as ligações tipo série/paralelo das caixas (tive um Thunder Sound que era assim), podendo ser modificado no trafo.
Valeu!
Abç

carlos adolphs
Veterano
# fev/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
E aí Bertola, na boa? Os T3 vinham de fábica com caixa de 4 X12 de 4 ohms cada.A Giannini tinha outras configurações, como no caso do Thundersound.Também podia vir com 2X12 8 Ohms em paralelo.Como os dois jacks de saída estão em paralelo,nos meus eu abro e deixo um jack com 4 e o outro com 8 ohms, fica mais versátil.

carlos adolphs
Veterano
# fev/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Antes que eu esqueça, vc não errou, pois o T3 podiam ser encomendados para half stack ou full stack.O full stack é que tinha 4 e 8 ohms.O half stack era 8 e 16 ohms, que eram o comum das lojas.Acho até que o do Madureira deve ser de 8 e 16.
Madureira
Corrigindo, o seu deve ser o normal com 8 ohms, podendo modificar para 16 ohms, a não ser que vc saiba a procedência inicial e tenha sido encomenda full stack.( o da minha banda em 1977 era full).

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/06
· votar


carlos adolphs
Perfeito!
Abç

Madureira
Veterano
# fev/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bravox ??
Isso timbra bem ??

Procurei no site do fabricante, mas não encontrei ... Tem o grafico dele em algum lugar !?

carlos adolphs

Fala Carlão...
Não sei ainda, o ampli só chegará pra mim depois do carnaval...
Não acho que foi mexido, mas soh vou saber mesmo quando chegar...

No caso de ser original, (8 ou 16 ohms) não posso comprar por exemplo 2 falantes de 8, certo ? A não ser que ligue em Série e não em Paralelo ...

[]´s!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/06
· votar


Madureira
A Bravox é uma marca tradicional, e, no momento a única que disponibiliza falantes específicos p/ instrumentos.
www.bravox.com.br/produtos/instrumentos_capa.asp
Abç

marcelogatinho
Veterano
# fev/06 · Editado por: marcelogatinho
· votar


Mauricio Luiz Bertola
A Bravox é uma marca tradicional, e, no momento a única que disponibiliza falantes específicos p/ instrumentos.

ki coisa, pelo q o povo falava achei eram uns falantinhos mais ou menos, fui la ver o site e o spl dos falantes é entre 93 e 95, sem comparaçao com os eminence q sao de 100, 101, 102, complicado isso!

AugustoPedrone
Veterano
# fev/06
· votar


ki coisa, pelo q o povo falava achei eram uns falantinhos mais ou menos, fui la ver o site e o spl dos falantes é entre 93 e 95, sem comparaçao com os eminence q sao de 100, 101, 102, complicado isso!

Pois é...pelo menos se eles tiverem um timbre legal e forem baratos tá valendo, pois é só jogar mais potência neles !!!

Mas tb fica difícil...com dólar a 2,13...os Eminence ficam mt baratos...e enterra-se de vez a indústria nacional...

Madureira
Veterano
# fev/06 · Editado por: Madureira
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Legal velho, valew... dei uma olhada lá...
Nada contra, mas é que bravox não é uma marca da qual fica facil depositar confiança... infelizmente... Para som automotívo, já ouvi falar mto bem, mas para instrumentos, nada...

De qualquer forma, acabei de comprar 2 Red Coat - The Tonker´s da Eminence, 250 r$ cada... Peguei com um amigo que comprou e não usou, ainda estão na embalagem...

Agora vou precisar fazer a caixa em compensado...

Alguém pode me dizer (ou dizer onde encontrar) as medidas internas que tenho que respeitar para ter o melhor rendimento possível dos falantes ?! Dei uma procurada, mas não encontrei nada muito palpável... Vi no site da Selenium um monte de cálculos que não soube nem por onde começar... rs...

Valew por toda ajuda até agora pessoal !
[]´s!

marcelogatinho
Veterano
# fev/06
· votar


acabei de comprar 2 Red Coat - The Tonker´s da Eminence, 250 r$ cada...

boa compra !!!!

Agora vou precisar fazer a caixa em compensado...

compensado naval, naum use o normal, ou senaum use alguma madeira

Vi no site da Selenium um monte de cálculos que não soube nem por onde começar... rs...

naum me faça akeles modelos podre q eles tem la vai fica ridiculo, pega por ai as medidas de umas fender, peavey classic ou alguma outra de 2x12 q vc agrade, deixe uma parte aberta atraz,
a minha é compia da peavey classic, esta 1/3 fechada e o resto colokei um tecido pra amaciar o som, mas vou muda kero fechar 3/4 dela e colocar lã de vidro no 1/4 restante!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/06
· votar


Madureira
Caixa de guitarra não precisa disto, até porque isto é uma necessidade para caixas que reproduzem graves, com de baixo, por exemplo.
Faça a caixa de um tamanho que caibam os 2 falantes, com uma largura do próprio T3 e a profundidade um pouco maior que a dele. Use compensado naval de 20mm.
Abç

carlos adolphs
Veterano
# fev/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Amén,Bertola ,é isso aí!Um abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Falantes – Duvidas sobre Impedância... (ohms) e + Ligação.