Amplificador Oliver GS-80 by Roland. Quem pode me ajudar!

Autor Mensagem
Mosquito469
Veterano
# fev/06


Galera. Quem conhece este ampli. ? Poderiam me ajudar sobre o mesmo? Sei que tem 80 wats, alto-falante de 12. Não sei se tem distorção, reverb etc.... Quem poder me ajudar serei grato.

Mosquito469
Veterano
# fev/06
· votar


Ninguém conhece? Ajuda aí.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/06
· votar


Mosquito469
Esse amp é muito bom!! Pode comprar sem susto. Aliás, se vc me disser onde tem um eu vou lá comprar e cubro a tua oferta.
Abç

Mosquito469
Veterano
# fev/06
· votar


Maurício. Você sabe onde posso achar especificações dele ou algo falando dele?

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/06 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Mosquito469

o q sei dele eh q eh um pqno ampli que tem controle de agudos médios e graves, e um controle de ganho e master, não me lembro de ter drive acionável, mas tem uma boa qualidade, eu compraria um tranquilamente e venderia o meu meteoro, juntando esse ampli Oliver e os meus pedais Oliver com mais 2 ou 3 pedais eu teria todo o equipo de um guitarrista sendo da Oliver!! coisa de vintage...ou colecionador!! haha
ae Mauricio Luiz Bertola, se eu chegar primeiro eu compro ele!! haha

pena q esse aqui tah muito caro!!

Oliver GS-80

Mosquito469
Veterano
# fev/06
· votar


Putz, valeu irmão pela ajuda. Agora, será que ele rende legal com um simulador tipo o Pod Xt Live? Diz que ele tem 80 wats de potência, mais será que rende mesmo?

Mosquito469
Veterano
# fev/06
· votar


Oi! Alguém pode responder?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/06
· votar


Mosquito469
Cara, não há mais nada a dizer sobre este amp, a não ser que foi o melhor transistorizado feito no Brasil (o projeto original é da Roland).
Se mesmo assim vc não se convenceu com as explicações de caras mais experientes que vc, diz logo onde está que eu vou lá comprar.

Michael Vlcek
Veterano
# fev/06
· votar


hauhau
oliver rulez!
eu tenho 2 pedais dos anos 80 fabricados por eles, o chorus (stereo) e o equalizer
tinha ainda um heavy metal, mas esse era ruim e já vendi faz anos.

curto tb a marca, mas nunca toquei em nenhum amp deles.
porém, se o projeto é roland, eu tb apostaria sem sustos.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/06
· votar


Michael Vlcek
Esse amp é difícil de achar e agora que neguinho descobriu que ele é bom cobram "os olhos da cara". Só para ter uma idéia, o 1° disco "ao vivo" do Tomati ele gravou com esse amp. Aqui no RJ tinha uma loja vendendo um bem barato, e eu não comprei por falta de grana. Eu mesmo tive um GS15X e era um ampzinho bem legal mesmo. Tem também um cabeçote de baixo (raríssimo) e um de Guitarra GS120H, excelente.
Abç

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/06
· votar


Eu mesmo tive um GS15X e era um ampzinho bem legal

cara deixei de comprar um desses por 130 conto a uns 3 anos passados, me arrependo paca!!
os cabeçotes q vc falou ae eu jah vi em lojas de usados da st efigenia, maaas, caríssimos!!

Mosquito469
Veterano
# fev/06
· votar


Putz valeu mesmo galera. Alguém sabe quanto + ou - deve valer um ampli deste? O cara tá querendo me vender um novinho só que eu queria ter uma base. Valeu pela ajuda de todos vocês.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/06
· votar


Mosquito469
Cêrca de R$400 tá um preço justo se em boas condições.
Abç

Mosquito469
Veterano
# fev/06
· votar


Valeu Maurício.

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/06
· votar


Mosquito469
Cêrca de R$400 tá um preço justo se em boas condições.
Abç


ta´ae!! precisa mais?

Mosquito469
Veterano
# fev/06
· votar


valeu.

JGS28
Veterano
# fev/06
· votar


Mosquito469
Mosquito469

edalko
Veterano
# fev/06
· votar


ae

Um GS-15 por R$ 150,00 tá num bom preço????

danilomagacho
Veterano
# fev/06
· votar


Eu toquei muito num GS15X... era bem legalzinho, muito melhor que qualquer Meteoro ou Warm. Me lembro uma vez de ter tocado num Stack Oliver com cabeçote e 2 caixas, mas não me lembro detalhes... o som eram bom também, e tinha um grave animal...

Mosquito469
Veterano
# fev/06
· votar


edalko
irmão, acho que não tá caro não. A qualidade é realmente de um Roland. Compensa e muito comprar.

Guitar_gospel
Veterano
# mar/06
· votar


Ae, comprei um GS 80 essa semana, li esse topico antes de compra-lo, gostaria de saber sobre a potencia dele, se é realmente 80 rms, e como é o desempenho dele pra tocar em lugar aberto, a principio vou tocar na igreja! mas com certeza vou usa-lo em lugares abertos tb!

O Mineirinho
Veterano
# mar/06
· votar


Ele tem ganho de drive, porém não tem reverb, a potência é 10 o auto falante original da Eros, pode até tocar contra-baixo que aguenta, uma porrada de ampli. Porém é transistor das antigas, assim prá tocar por aí dá tranquilo porém para gravação em estúdio é muito ruim, o mesmo gera muito sinal (ruido). Não compensa... Vale a pena pegar um pequeno fat ou valvulado para estúdio o Oliver para tocar por aí.

Fernando Bello
Veterano
# mar/06
· votar


Não sei muito sobre esse amp, mas se quiser comprar um Roland Cube 90 original dos anos 80 fale comigo. Esse sim acredito que é um dos melhores amplificadores transistorisados já fabricados no mundo inteiro.

Devicaro
Veterano
# jul/06
· votar


Meu, eu tenho um Roland GS-80 e não o acho tão legal assim não, Bertola...
Se alguém tiver interesse, vamo conversá... hehehe

Mas sério... O som dele é legal, ateh. Dá pau num monte de amplizinho "fodinha" novo, aih... Mas a equalização não é mto eficiente, meu... Não sei. Tô com ele há 6 anos, ele nunca me deixou na mão, tem uma potência absurda... Mas tô procurando urgentemente outro, pra trocar.

contefilho
Veterano
# jun/07
· votar


Alguem pode me descrever o tipod e distorçao do cabeçote Oliver GS 80 H, se e do tipo TUBE SCREAMER, BOSS DS-1, Marshall e etc.
E que comprei um esta semana, novo na caixa, a loja o tinha encalhado a 7 anos mais ou menos. Preciso saber disso para ver se é o potenciometro que esta com problema, ou seja para nao sair trocando coisas sem necessidade.
O timbre dele e incrivel, a 20anos atras eu tive um Oliver GS 15X de 15W, ja era incrivel, este entao nem se fala....
Um Abraço a todos.

KiQ-Moraes
Veterano
# set/07
· votar


Ei pessoal !
Eu ja tive os GS15 (4x8) agora to com um GS80.
Ele é fantastico p som limpo. Distorção é uma merda. Nem com crunch vira. Só p som limpo. Não tem reverb. Ele é mto bom mesmo, pq o projeto é da Roland. Só q não dá 80W RMS nem ferrando. diria qse der pico de 50 é mto. Microfonado numa boa guitarra é fodão.
To pensando em colocar uma valvula 12AX7 no pré dele, dar uma modificada. Tem a LeadVox aqui na minha cidade e qqr hora vo levar p Carlão dá uma olhada e ve se sai um upgrade.
Se vcs acharem comprem, vale a pena (p som clean).
Flw

Luke Strat
Veterano
# jul/08
· votar


Ressucitando o tópico!!!
Quais são as características do timbre limpo do GS80??? Ele da um grave legal ou é mais médio agudo???

diego gr
Veterano
# ago/08
· votar


Até poco tempo tinha um por R$600 no ML, nao sei se tem ainda, mas se der uma chorada sai mais barato
Mas deve-se levar em consideração o comentario sobre o drive dele ser ruim, mas isso nem deve ser muita desvantagem: com bom clean um GDI fica show nele

Leo-RJ
Veterano
# set/09
· votar


Será que 600 é um bom preço nele? Por este preço teria algum melhor por aí?

Abç.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


Leo-RJ
"Quinhentinho" tá de bom tamanho...
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificador Oliver GS-80 by Roland. Quem pode me ajudar!