Duvidas Amplificador Oliver GS 80

    Autor Mensagem
    TLelis
    Membro Novato
    # dez/14


    Olá galera do Fórum,

    Estou com uma dúvida que a pesquisa não me ajudou muito.

    Comprei usado à uns 4 anos um Oliver GS-80, um amp ótimo que me satisfaz muito bem, e não vejo motivo para trocá-lo.

    É o seguinte, o falante dele deu problema, levei para manutenção e o técnico "sumiu" com o falante... sim, triste... E colocou no lugar um que não sei a marca ou modelo, mas que não me agradou.

    Sendo assim decidi dar um "Upgrade" colocando um bom falante (nada de celestion, sou pobre) ou até mesmo fazer um caixa 2x12 e separar cabeçote e gabinete do amp.

    1ª Dúvida: Alguém sabe dizer qual a real potencia e o valor dos ohms desse amp? alguns usuários do fórum dizem 80w outros 150w.

    2ª Dúvida: Qual a real porcentagem de potência do amp x potencia do falante que devo considerar para comprar o falante adequado? ( vejo no forum falando que o falante deve ter 40%, 50% e até 100% a mais que o amp).

    3ª Dúvida: Vale a pena modificar para 2x12? trará bons resultados?


    Agradeço desde já a ajuda!

    Ismah
    Veterano
    # dez/14 · Editado por: Ismah
    · votar


    Alguém sabe dizer qual a real potencia e o valor dos ohms desse amp? alguns usuários do fórum dizem 80w outros 150w.

    80

    Qual a real porcentagem de potência do amp x potencia do falante que devo considerar para comprar o falante adequado?

    Não existe regra. Os Vox trabalham no limite, e acima um pouco, distorcendoo o falante, e é o que dá o som deles.

    Vale a pena modificar para 2x12? trará bons resultados?

    VC quem tem que dizer. Os graves tendem a aumentar, o SPL também...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Duvidas Amplificador Oliver GS 80